13 julho 2012

Resenha | Destino - Ally Condie

Já imaginou viver em uma sociedade que escolhe tudo pra você?

Escolhe o que você come, o que veste, o horário que você dorme, escolhe a pessoa ideal pra você se casar,  o momento para você ter seus filhos e até quando está na hora de você morrer...

Cassia, nossa protagonista, vive de acordo com A Sociedade, pois apesar de não poder fazer essas escolhas básicas, ela sabe que é o melhor para ela, afinal já não existem doenças e as pessoas vivem mais e melhor. Ela acabou de completar 17 anos, e seu grande momento chegou, o Banquete do Par, que é onde Cassia ira conhecer seu futuro marido. Ela teve a opção de ter um par ou ser uma solteira, mas ela escolheu fazer o Contrato Matrimonial para poder ter filhos.

No momento em que seu nome é chamado, Cassia se levanta e espera ansiosa pelo seu par. Para sua surpresa o escolhido e Xander, seu melhor amigo, lindo, inteligente e que ela conhece desde sempre. Cassia fica muito feliz com a escolha da Sociedade. Ela recebe um microcartão com informações sobre o seu par, mas quando ela insere o microcartão no terminal...


 "Sorrio ao ver o rosto de Xander aparecer no terminal... Estendo a mão para tocar nas palavras Orientações de namoro, mas antes disso o rosto de Xander escurece e depois desaparece ... Meu coração para, não acredito no que vejo. Um rosto reaparece no terminal diante de mim.
Não é o rosto de Xander..."


Cassia conhece esse outro rosto também, é Ky Markcham, mas isso não está certo pois Ky é uma Aberração ( se a pessoa ou um parente comete uma inflação muito grave ela se torna uma aberração ), e A Sociedade não costuma cometer esse tipo de erro. Paralelo a isso, o avô de Cassia vai completar 80 anos, e é quando ele vai morrer. Mas antes de morrer ele entrega um papel a Cassia e lhe diz que um dia ela vai compreende e também lhe dá um conselho: você tem o direito de questionar!


Será que seu avô tem razão, e ela tem sim o poder de escolha?  E quem ela vai escolher Xander ou Ky? A segurança ou o risco?
                                              Opinião:


Silvana: Desde que li a sinopse desse livro, fiquei louca pra ler, mas demorei um pouco pra comprar. Quem gosta do tema distopia vai amar. A principio, você pensa e dai, ser controlada em algumas coisas, se em outras o mundo está bem melhor, mas a medida que vai lendo você começa a se questionar juntamente com a personagem. Nota: 08/10. 




11 comentários:

  1. Olá Silvana, to seguindo aqui.
    Seu blog é incrível!!!!
    Não conhecia bem este livro, mas gostei da sua resenha.
    Beijooos

    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Já li o livro e gostei bastante, a capa é linda!
    Primeira vez visitando aqui *-*
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  3. Ownnnn que gata linda!!!
    Eu estou doida por esse livro, li umas resenhas negativas mas acho a história tão boa, que não consigo imaginar que seja ruim... Acho que tb tem o agravante que eu adoro distopia rsrs
    Já fiquei mais empolgada de vc ter gostado tanto!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Silvana? Que resenha é esta...? rsrs fiquei com muita vontade agora de ler este livro e de saber como será que a Cassia vai dar andamento a sua vida, quais serão suas escolhas... pronto eu agora vou ficar com este livro na cabeça!

    ResponderExcluir
  5. Preciso ler essa série! Hehehe
    O livro parece ótimo, amei a resenha!
    Beijos!
    Camila - Meu Livro Co-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quando eu li a sinopse desse livro também fiquei louca pra comprar, mas ainda não tive a oportunidade são muitos livros na lista. Mas se puder vou adquirir, gosto muito de distopias e livros que levantem questionamentos.

    ResponderExcluir
  7. eu adorei o enredo to tentando pedir esse livro pelo skoob mas nunca consigo buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Achei esse livro mto interessante e amei sua resenha, quero mto ler (:

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Aiiii eu quero desesperadamente ler esse livro, nossa nunca uma resenha me deixou tão empolgada qto essa....qro pra ontem rsrs...
    Terminei recentemente a trilogia JV e essa me parece ser uma história mto boaaaa...

    Ah amei a foto do gato, sou simplesmente apaixonada por gatos....

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não sei porquê eu ainda não comprei esse livro, fato. Li a sinopse e já tinha me interessado, vira e mexe e leio resenhas sobre ele e só aumenta a minha vontade de lê-lo. *-* Acho simplesmente brilhante livros distópicos, vou dar um jeito de comprar ele logo. :)
    E parabéns pela resenha, muito boa.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo