15 setembro 2012

Resenha | A Sombra Do Vento - Carlos Ruiz Zafón

Inauguramos o nosso blog com a resenha do livro Marina, que é da autoria do Zafón. Confira hoje a resenha de mais um livro dele:  A sombra do vento.


A história se passa em Barcelona no ano de 1945. O nosso protagonista é Daniel Sempere, que apos a morte de sua mãe, a seis anos atras, vive apenas na companhia de seu pai . Eles moram em um apartamento que fica bem em cima da livraria da família, especializada em edições para colecionadores e livros antigos. Dai vem a paixão de Daniel pelos livros.

Ainda era noite quando seu pai lhe acorda e diz que vai lhe mostrar um lugar que Daniel deve manter sempre em segredo. É assim que Daniel conhece o Cemitério dos livros esquecidos, uma especie de biblioteca onde se encontra livros que foram abandonados e esquecidos.

"Este lugar é um mistério Daniel, um santuário... Ninguém sabe ao certo desde quando existe ou quem o criou... Cada livro que você vê aqui foi o melhor amigo de um homem."

Então seu pai lhe diz que é habito, de que toda a vez que alguém visita aquele lugar pela primeira vez, escolha um livro e o adote. Daniel escolhe o livro que mudaria sua vida para sempre: A sombra do vento de Julián Carax.

Encantado com o livro e com o autor, Daniel resolve conhecer mais da sua obra. É ai que ele fica sabendo que tem um exemplar raro em mãos, pois não existe mais livros de Julián Carax, pois alguém teve o trabalho de comprar todos eles e queima-los. Inclusive queimaram até a editora onde os livros eram publicados. É nessa busca que Daniel vai se envolver numa historia de mistérios e segredos do passado que se misturam com o presente.

Opinião

Silvana: Estava um pouco receosa de ler o livro e me decepcionar, pois gostei tanto de Marina que achei que o autor não conseguiria se superar. Mas qual não foi a minha surpresa ao começar a ler o livro e já no primeiro capitulo fiquei fascinada pela historia. Dai fui lendo bem devagarzinho pra não acabar logo. Pense num livro bom, ... esse é melhor, muito melhor! Nota 10/10.

O Cemitério dos Livros Esquecidos:
1- A Sombra do Vento
2- O jogo do Anjo
3- O Prisioneiro do Céu



Comentou? Participe da promoção.

6 comentários:

  1. Olá!
    Ah entendi =/ É ruim quando ocorre isso né?
    To lendo o segundo ainda, vamos ver mais para a frente ;D

    ResponderExcluir
  2. faz horas que quero um livro desse autor, todos falam muito bem dele...

    eu queroo...

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei tanto da resenha de Marina, que esse livro entrou pra minha lista de desejados, apesar da minha primeira experiencia com o autor não ter sido muito boa, com O Jogo do Anjo... Já ouvi falar tanto do Cemitério dos livros esquecidos que tenho muita vontade de ler para conhecer mais sobre, e sua opinião me animou ainda mais.

    ResponderExcluir
  4. Mais um livro que está em meu booklist que cresce a cada dia. Pena que os livros desse autor estão com um preço salgado pela internet. Espero que baixem algum dia que vou correndo ir comprar. Bjs!!! O blog á mais lindo do que nunca.


    http://peregrinodanoite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Super ansiosa para ler os livros desse autor! Minha amiga já está me falando sobre ele a dias...rsrsrs
    Beijos,
    http://cladoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo