12 abril 2014

Resenha | Um porto seguro - Nicholas Sparks

A vida financeira de Katie não está indo muito bem. Mas já esteve bem pior. Quando conseguiu o emprego de garçonete no Ivan's, ela já não comia fazia dois dias. Ela acabou de se mudar para Southport, onde veio para recomeçar sua vida. Mesmo as gorjetas não sendo muito boas, ela guarda metade delas. É um alivio saber que elas estão ali, para qualquer emergência, pois seu passado esta a espreita e pode retornar a qualquer momento. Um passado que cruzava o mundo procurando por ela e a cada dia sua fúria cresce mais. Para não chamar muito a atenção, ela escolhe uma casa longe de todos, mas alguém se muda para a casa ao lado. Seu nome é Jo, e logo elas se tornam amigas.

Alex se mudou para Southpourt a alguns anos, depois de concluir sua carreira no exercito. Ele queria um emprego na policia, mas seu sogro fez uma oferta para que ele comprasse o negócio da família. É uma especie de loja tem de tudo, desde gasolina, a mantimentos e até uma churrasqueira e uma chapa quente. A vida de Alex se resume a cuidar da loja e de seus filhos Kristen e Josh. Desde que sua esposa faleceu, ele não tem tempo para mais nada. Alex pensou que depois de sua morte, ele não fosse se interessar por mais ninguém, mas desde que ela apareceu na loja, magra e com uma cara de quem precisa ser protegida, ele mudou de ideia.

Katie mal fala com ele além do essencial, mas Alex não deixou de notar como ela foi mudando ao longo dos meses. Ela já engordou um pouco e parece que não está mais pronta a desaparecer a qualquer sinal de que algo esteja errado. Kristen conversa com ela todas as vezes em que ela vem a loja. E o que parecia impossível, Kristen acaba conseguindo: ela faz com que Katie relaxe e baixe suas defesas. E essa aproximação com Kristen acaba fazendo com que Katie olhe para Alex com outros olhos. Os dois começam a sair, mas para Katie é muito difícil confiar novamente em alguém e se entregar ao amor que Alex tem a lhe oferecer. E quando Katie pensa que conseguiu, seu passado volta para lhe assombrar.

Quando pego um livro do Nicholas para ler, já sei que vem romance dos bons pela frente. Eu amo a escrita do autor, a maneira que ele tem de colocar emoção em cada palavra escrita. Aqueles romances que nos faz suspirar e desejar ser a protagonista da história. Em Um porto seguro foi diferente. Temos mais uma linda história de amor criada pelo autor. Mas diferente dos outros livros que li do autor até agora, nesse temos bastante ação e algum suspense. Gostei muito dos protagonistas Katie e Alex. Como não poderia deixar de ser me apaixonei por ele e quero um igualzinho para mim hehehehehe. Katie é um exemplo de mulher que passa pelo o que ela passou e consegue sair daquela situação e seguir em frente. Não vou assistir o filme, pois gostei muito do livro e não quero me decepcionar.

Não sei se o que vou escrever agora é spoiler. Em algumas resenhas que li, o assunto foi abordado, em outras não. Eu não acho que seja, pois é o tema principal do livro, mesmo no começo ele sendo tratado com um segredo. Leia por sua conta e risco.

Os capítulos são narrados ora por Katie e ora por Alex, e quando o segredo de katie é revelado, começa a ser narrado por Kevin também. Gostei muito de ler esse livro pois foi abordado um assunto muito atual e quando vemos nos noticiários geralmente pensamos, "porque a mulher suporta isso?" O autor soube abordar o tema de uma forma sutil, em que podemos vivenciar o que Katie passou e entender um pouco a situação da vitima. Violência domestica é um assunto muito difícil de ser falado por alguém que não viveu essa situação. Ainda mais que quem deveria te proteger, no caso a policia, é o seu agressor. E mesmo ela tendo fugido e estar vivendo uma outra vida, ela ainda se importa com ele e não quer que nada de mal lhe aconteça. Recomendo com certeza o livro. Dos livros do autor, está entre os melhores que li até agora.
Nota: 


23 comentários:

  1. não sou fan de nicholas , beijos
    livro-azul.blogspot.com.,br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Silvana!
    Até o momento, li somente 3 livros do Sparks, e gostei de todos (apesar de achá-los meio que clichês), e Um Porto Seguro realmente tem um diferencial. Gostei muito da maneira como o Nicholas trabalhou o assunto.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha Sil!
    Olha, eu nunca li o livro, apenas vi o filme. Pelo o que você contou, parece direitinho o filme. Só a parte de ela estar magra, não notei essa diferença no início do filme.
    Mas o restante é bem parecido. E confesso que foi um dos filmes que mais gostei dele. Eu não gostei do filme "Querido John", não sei porque, achei ele muito sem graça, esperava mais, mas eu também nunca li o livro!
    Já Porto Seguro, eu vi o filme e gostei bastante, e com certeza leria o livro!

    Beijinhos ♥
    Garotas Comuns

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha!! Os livros do Nicholas são lindos né, impossível não gostar uehuehueh *---*

    Bjs
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostei da sua resenha. Apesar de ser um autor de romances, o Nicholas Sparks tem isso de colocar outros gêneros em seus romances.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil, que bom que você curte a escrita do autor. Quem é fã realmente ama né?! Até hoje só consegui ler um livro dele e a minha cota de NS se esgotou.. kkk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  7. Assisti o filme e gostei, mas não sei se leria o livro porque meio que tenho um é atrás com o Nicholas rsrs. Gostei da resenha, acredito que o filme seja bem fiel ao livro (:
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esse com certeza é um dos meus livros preferidos do Nicholas, se é que é possível fazer uma classificação dessas haha
    Algo que sempre me deixa com o pé atrás nos livros do nicholas é o nível de trama, e nesse ele foi com a medida certa. Adorei o fato do Kevin ter 'voz ativa' no livro, assim da para entender um pouco da mente de um cara louco como ele. O romance é fofo demais, como de costume!
    Um livro muito bom mesmo. e, graças a deus, teve um filme a altura!

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  9. Sabe o que me deixou pasma com esse livro? O fim, CARACA! kkkkkkkkkk
    Bato no peito para dizer que sempre adivinho coisas desse tipo, mas no caso desse livro foi foda porque simplesmente fui pega de surpresa. E eu que não costumo gostar muito de Sparks, dei o braço a torcer mesmo com toda a irracionalidade. ahauhauhau

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adoro os livros do Nicholas, gostei da resenha, estou com esse livro aqui para ler vou ver se começo ele na segunda-feira.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não assisti o filme porque eu quero ler o livro primeiro. Eu gosto muito da premissa deste livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Estou enrolando taaaanto pra ler algum livro dele. Todo mundo elogia e eu continuo mantendo um preconceito bobo do tipo "não vou com a cara dele" rsss.

    www.corujicesnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiee meninas! Adorei...Nicholas Sparks é um dos meus autores favoritos. Adoro as obras dele e até agora a minha preferida foi A escolha. Vamos ver...vou ler esse e ai tiro as conclusões.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil! Menina, eu adorei a tua resenha. Ganhei esse livro do Nicholas em um sorteio e mal posso esperar para lê-lo. Também gosto muito da escrita dele e até o momento não me decepcionei com nenhum dos seus romances.

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita a partir de amanhã! ♥

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua resenha, deu até uma pontadinha de correr pra livraria e comprar esse livro, mas, sei lá, eu não consigo gostar das histórias do Nicholas Sparks.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  16. Tenho esse livro em casa e ainda não li, já vi ao filme então meio que tô esperando a história do filme ficar mais esquecida em minha cabeça. Adorei sua resenha e assim como você também acho que os livros e histórias do Sparks sempre emocionam e trazem algo novo.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu sou apaixonada pelos livros do Nicholas, isso é um fato.
    E esse é encantador, é incrível o autor falar de um assunto tão polêmico como a violência e não perder a magia dos seus romances.
    Um dos melhores que já li <3

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil,
    Eu sou uma grande fã do Nicholas e já li quase todas as suas obras e me apaixonei. Está, foi uma das melhores, por ir bem além do que estamos acostumados ver o autor tratar, de forma tão intensa que é quase impossível não nos sentir dentro da história. Fiquei angustiada nos Flashbacks da Katie, coisa de dar nó na garganta. E o Alex, ai, ai, ai... Impossível não se encantar <3 Sem dúvidas um dos melhores do autor e um dos meus livros favoritos.
    Vi o filme e gostei também, apesar de achar muito inferior ao livro, em especial as cenas finais, mesmo assim, é um bom filme e as atuações estão ótimas, apesar de não serem como imaginei.
    Adorei a resenha.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oie Sil =)

    Tenho esse livro faz tempinho, mas confesso que nunca me animei em ler ele. Gosto do Sparks, só que as vezes tenho a sensação de estar lendo a mesma história sabe.

    Sua resenha me deixou um pouco curiosa agora. Espero não me decepcionar.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  20. Oie Sil, não tem como não ler os livros do Nicholas e não se apaixonar, minha amiga me apresentou a ele pela primeira vez no 3º ano, eu li Diário de uma paixão e desde então virei fã, mas a historia que mais me comoveu foi, Querido John. Bem, não li a sua resenha, pois não gosto muito de ler resenhas antes de ler o livro (sou louco) só quando eu estou com muita duvida se leio ou não aquele livro. Vi que faz um tempinho que já saiu o filme, mas como ainda não li, não vou assisti-lo. Tem post novo lá no blog, passa lá tem post novo.
    Abraços,
    J. A. Santos

    ResponderExcluir
  21. Comecei a ler esse livro e acabei deixando-o de lado por falta de tempo, mas é uma história muito envolvente, eu já assisti ao filme e chorei muito. É uma história encantadora e muito emocionante. Adorei a resenha, e também o blog, primeira vez por aqui e já estou seguindo. Bjs...

    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  22. Olá Sil,

    Li e resenhei esse livro no blog, gostei bastante, o autor escreve muito bem....parabéns pela sua resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Sil eu sou apaixonada por esse livro. Ele me emocionou muito (como a maioria dos livros do Nicholas), mas não sei, tem um quê especial.
    Adorei a resenha, e não considero spoiler o que vc colocou. Fiquei com medo de vc contar aquele segredo sabe, que nos deixa super arrepiada. rsrsrs
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo