30 maio 2019

Resenha | Um Acordo Pecaminoso - Lisa Kleypas


Livro: Um Acordo Pecaminoso
Série: Os Ravenels #3
#1 - Um Sedutor Sem Coração
#2 - Uma Noiva Para Winterborne
Gênero: Romance de Época
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2018

Resenha:
Lady Pandora Ravenel, assim como suas irmãs, foi "esquecida" pelos seus pais e criada de uma forma bem "solta", sem quase nenhum contato com pessoas de fora da propriedade. Como foram criadas no campo, só recentemente quando Devon Ravenel assumiu o titulo de Conde Trenear que as irmãs começaram a ter algum tipo de atenção no quesito ser uma lady. Para Helen e Cassandra, sua gêmea, as coisas foram mais fáceis, mas para Pandora que é dona de um espirito livre, aprender a se comportar diante da sociedade, é uma coisa quase que impossível. Por isso ela já decidiu que não vai se casar, e sendo assim será dona de um negócio próprio, o que já está meio caminho andado porque ela já desenvolveu e com a ajuda de seu cunhado Rhys Winterborne, ela tem a patente de um jogo de tabuleiro que sem dúvida será um sucesso de vendas.

Mas enquanto isso não acontece, Pandora e Cassandra precisam ser apresentadas a sociedade e são entregues aos cuidados de lady Berwick, que foi quem criou Kathleen, a atual lady Trenear. Mas Pandora dá um jeito de passar incógnita em todos os eventos. E no baile de lorde Chaworth não poderia ser diferente. Pandora está sentada em um canto fingindo que torceu o tornozelo para não ter que dançar com ninguém quando Dolly, filha de lady Berwick, vem pedir sua ajuda para encontrar um brinco que pertenceu a mãe do marido dela, e que ela acabou de perder em um encontro com outro homem. Pandora não consegue dizer não e sai as escondidas para tentar achar o brinco. Mas acaba com o vestido preso em um banco e precisa da ajuda de um cavalheiro para se soltar.

O cavalheiro em questão é Gabriel, lorde St. Vincent, que consegue soltar Pandora, mas nesse exato momento eles são surpreendidos pelo dono da casa e pelo conde de Westcliff, que veem a situação de outra maneira e exigem que Gabriel repare seu erro marcando a data do casamento. Pandora fica apavorada quando ouve a palavra casamento e diz que não vai ter um dono. Quando Devon fica sabendo do ocorrido diz que vai respeitar o que Pandora decidir, mas pede que ela não decida nada por enquanto e que aceite o convite de St. Vincent para toda família passar uns dias em sua casa e assim eles poderem se conhecer melhor. E realmente Pandora muda de ideia. Mas tem pela sua frente a decisão mais difícil da sua vida: escolher entre o amor ou sua independência.

“- Quer saber por que adoro jogos de tabuleiro? Porque as regras fazem sentido, e são as mesmas para todos. Os jogadores têm oportunidades iguais.
- A vida não é assim.
- Com certeza não para as mulheres.”

E finalizei o terceiro livro da série Os Ravenels. Li bastante resenhas desse livro e acho que 90% delas favoritaram o livro. Eu dei nota máxima, mas encontrei algumas coisas que me incomodaram na história e não consegui favoritar ele. E por enquanto, apesar de nos três livros da série eu ter dado nota máxima, o meu favorito pelo conjunto da obra é o primeiro. Devon ainda é o dono do meu coração e leva essa fácil. E apesar de ter me irritado com a infantilidade de Pandora nos dois primeiros livros, meu problema não foi com ela e sim com o Gabriel. E olha que achei que fosse amar ele por ser filho de um casal que amei e foi meu primeiro contato com a escrita da autora.

Para quem não sabe, nesse terceiro livro da série Os Ravenels, a autora traz personagens de uma outra série, As Quatro Estações do Amor. Gabriel é filho de Evie e Sebastian, casal protagonista de Os Pecados no Inverno. E como foi bom poder ver um pouquinho deles nesse livro e matar um pouco a saudade que estava deles. Amo quando os autores fazem isso. A Sarah MacLean faz isso em todas as suas séries, que aliás se passam no mesmo lugar, só alguns anos depois. E fiquei muito feliz de ver a Lisa fazendo isso aqui também. E não posso deixar de ressaltar que apesar das histórias terem casais protagonistas diferentes, é necessário ler os livros na ordem de publicação, porque todos os personagens participam de todos os livros.

Agora vamos falar dos protagonistas. Pandora tem vinte e um anos nesse livro, mas conhecemos ela com dezenove e apesar da idade ela se comporta como se tivesse cinco anos. A desculpa da autora para seu comportamento é que as garotas viveram isoladas de tudo e de todos, mas isso não as faria ter comportamento infantil, no máximo seriam como a Helen, tímidas ao extremo. Mas parece que nesse ano que Pandora passou tendo aulas de comportamento para ser apresentada para a sociedade, ela amadureceu um pouco e até que acabei gostando dela. Já o Gabriel foi o meu problema nesse livro. Me irritei muito com suas atitudes e ainda mais depois que vi como ele era possessivo, mesmo tendo prometido a Pandora que não seria, já que essa foi uma das condições para o casamento. Você querer proteger é uma coisa, prender é outra.

Vi tanta gente falando dele, mas não tem nem comparação com os dois protagonistas dos outros livros da série. Devon é um sedutor com um coração de ouro, enquanto Rhys abre mão de tudo para ficar com Helen. E Gabriel o que ele faz: só aceita se casar com Pandora porque ela rejeita ele. Gosta de fazer sexo com ela porque Pandora aceita seus "gostos pecaminosos" e quando precisou mostrar que respeitava Pandora e suas decisões, ele se mostrou um machista. Não sei o que o povo viu nele. Mas enfim, tirando meu ranço com Gabriel, amei a história e poder ver um pouco de cada um dos personagens dessa serie que já me ganhou. E para finalizar tenho que dizer que amei essa capa com esses tons. Mas tenho que dizer que esse clima de serenidade que ela traz, não poderia ser mais diferente do clima da história. 

Nota:








13 comentários:

  1. Oi SIl
    Eu não levei muito em conta essas nuances do personagem, por isso gostei muito do livro. Pra mim Pandora foi uma das melhores personagens, me diverti muito com ela e agora estou ansiosa para ler o livro do Whys.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil!! Eu confesso que já vi personagens piores que o Gabriel rs E fiquei super envolvida com a Pandora, adoro as mulheres da Lisa Kleypas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil,
    Das autoras de época, eu não sou muito fã da Lisa, mas minha mãe a adora, rs.
    E essa obra me parece intereressante por Gabriel quebrar os padrões dos romances de época (mesmo que seja para o lado negativo, pois vai me fazer rever alguns outros personagens mais amáveis que me irritaram), então acho que vou arriscar só para saber o que vou achar dele!
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, tudo bem?
    Eita, só via elogios a esse livro, mas não sabia que o Gabriel era babaca. Esse é o próximo da série que vou ler (não comprei ainda), mas já vou com expectativas alinhadas. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com muita vontade de lê, amei!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil!

    Nossa, sabia que às vezes eu me perco nos romances de época? As capas são tão parecidas, e aí eu fiquei lendo sua resenha e pensando cá comigo "será que eu li esse volume ou não?", ainda bem que você postou foto da trilogia, lembrei que parei no começo do segundo hahaha tô atrasada então!! Não sabia que o Gabriel era o filho da Evie e do Sebastian, agora fiquei 1000x mais ansiosa pra ler a obra!! <3

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    que bom que gostou da leitura, apesar do problema com o protagonista, parece ser um livro legal, eu tenho ele, mas não sei quando irei ler, pois tenho que compras o primeiro e o segundo antes, só comprei ele porque estava muito barato e como quero ler a série ai já deixei guardado.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. gosto de romances de época e gostei bastante de conhecer mais sobre essa trilogia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil.
    Eu amei esse livro! Principalmente por ter o Gabriel nele! Evie e Sebastian são o meu casal preferido na série As Quatro Estações do Amor e fiquei muito feliz de ter a oportunidade de revê-los e conhecer seus filhos. Pandora me incomodou muito nos primeiros livros, mas acabou me ganhando no seu. Ela deu uma grande mudada nesse tempo. Gostei muito da sua resenha e que pena que o Gabriel acabou te decepcionando.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil! Este livro é bem legal, mas quando coloca-se o pai e o filho na mesma história, percebi o quanto a outra série me agradou bem mais. Ainda assim eu curti a leitura e estou ansiosa para ler o próximo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil,

    Acho que já cansei de falar em diversos blogs que eu tenho essa série na lista de leitura e que vou ler em breve hehehe.
    Mas é verdade, rs e pretendo ler ela esse ano, mas preciso me organizar, pois tenho tantos livros que quero ler por agora.
    Bom saber que esse terceiro livro foi bom no geral, apesar do jeito do personagem masculino que eu acho que não iria gostar muito também.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  12. Não é o tipo de livro que eu costumo ler, mas - como sempre - a sua resenha me deixou bem curiosa. :)
    Gostei muito da citação que você separou pra colocar aqui.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil!
    Ainda não li essa série, mas já vou levar em consideração seus pontos sobre o Gabriel...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo