15 agosto 2013

Resenha | Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor

Em Feita de Fumaça e Osso, conhecemos Karou. Ela não é uma garota muito comum. E não estou falando isso apenas pelos seus cabelos azuis, nem pelas tatuagens espalhadas pelo corpo, inclusive uma de um olho em cada mão. Eu digo isso por ela ter sido criada por quimeras. É isso mesmo, a sua referencia de pai, Brimstone, é um demônio e sua família adotiva, pois ela não conhece seus verdadeiros pais, são parte humanos e parte animais. Brimstone é o "Mercador de desejos", como ela o chama. Se você saber onde procurar, você pode ir até ele e trocar algo por um desejo. Mas não pode ser qualquer coisa, tem ser dentes. Brimstone, troca desejos por dentes.

Karou percorre o mundo atrás de pessoas que tenham dentes para trocar. Pode ser dentes humanos ou de animais. Dentes de boa qualidade. Ela cumpre essa tarefa, viajando pelos portais espalhados por todas as cidades. Quando a porta é aberta por Issa, a guardiã do portal, ela se abre para qualquer lugar do mundo onde se deseja ir. E para voltar é a mesma coisa, é só chamar e esperar a porta ser aberta por dentro, ela nunca pode ser aberta por fora para que a magia funcione. E todo humano que entrar, tem que usar uma serpente em volta do pescoço, como uma especie de teste. Karou não sabe nem porque, nem para que são usados os dentes. Ela apenas trás os dentes e entrega a Brimstone.

Entre essas viagem ela tenta viver uma vida "normal". Ela tem uma melhor e unica amiga chamada Zuzana, com quem ela frequenta as aulas de desenho. Karou é muito talentosa e seu tempo livre é gasto assim, desenhando as pessoas dos dois mundos em que ela vive. Mas essas viagens constantes está separando as duas e quando ela recebe mais uma mensagem de Brimstone, a quarta na mesma semana, ela decide ignorar, até que ele pede por favor, coisa que ele nunca tinha feito. Mas essa viagem pode não ser tão corriqueira quanto as outras, pois ao se encontrar com o vendedor de ossos, ela é observada por Akiva, um serafim. Akiva está em uma missão juntamente com mais dois serafins. Eles estão marcando a fogo todas as entradas dos portais usados por Karou. E esse encontro entre os dois, não vai acabar nada bem. Para nenhum dos dois lados.

"Era uma vez, um anjo e um demônio se apaixonaram. 
A história não acabou nada bem."

Comprei esse livro pela capa. Ela é linda demais. E ainda bem que o conteudo, condisse com a capa. No começo eu fiquei um pouco perdida, pois, a autora nos apresenta um mundo totalmente diferente e até eu entender o contexto da história demorou um pouco. Quem gosta dessa temática anjos e demônios tem tudo para se encantar com esse livro. Já li a serie Fallen e Hush, Hush, mas nem uma delas se comparou a Feita de Fumaça e Osso. Karou é uma personagem fantástica. E Akiva com seu jeito duro e seco, nos conquista. Eu fiquei o livro inteiro esperando para descobrir o que ele fazia com os dentes. Se curiosidade matasse eu tinha morrido. E a explicação é muito boa. O nome também, só quase no final que descobrimos porque feita de fumaça e osso. Recomendadíssimo. Nota.  .



1- Feita de Fumaça e Osso
2- Dias de Sangue e Estrelas


19 comentários:

  1. Comprei esse livro e depois da sua resenha expectativa lá em cima, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra ler esse livro e depois da sua resenha fiquei bem mais curiosa! Espero poder tê-lo em mãos o mais rápido possível!

    Beijos! ♥
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo na paz de Deus?
    Uau! Cinco estrelas? Vejo opiniões bem aleatórias em relação a este livro, talvez eu ainda leia ele. Puxa, gosto desta coisa, mundo diferentes em livros, e a capa realmente é bem bonita.
    Beijocas! Fique com Deus!
    http://hey-mygod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Noooooossa! Já tinha lido várias resenhas sobre esse livro, mas essa me deixou muuuito curioso! Quase ia comprando ele um dia, mas acabei pegando Estilhaça-me, que é ótimo também.
    Mas, sério, depois dessa resenha fiquei muito afim de ler. haha
    http://meuspoucoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Realmente, a capa desse livro é incrível, realmente desperta o interesse. E a sinopse consegue ser igualmente atraente. E a resenha, ficou excelente. Somando tudo isso, o resultado sou eu desesperado para por a mão nesse livro,rsrs.

    Abraços!

    Peças de Oito

    ResponderExcluir
  6. Que diferente este livro, ele já estava na minha lista e consegui tira-lo dela, pegarei ele amanhã na Saraiva, a capa dessa série é linda, não vejo a hora de ler-lo. Adorei a resenha.

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de ler esse livro
    A proposta é bem interessante e a capa é linda

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Aaaaah eu tenho muita vontade de ler esse livro. Mas já tenho tantos outros aqui na estante, e to sem grana tb, então... já era hahaha só mais pra frente mesmo =)

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  9. Aihn que capa LINDAA! *-* hahahahahha
    Muito muito muito!
    Olha, parece ser si, uma historia legal, pena que eu não curto muito quando envolve anjos e demônios! =/
    Mas quem sabe eu não leia ele e me surpreendo?
    Beijinhos, querida
    Jennifer
    http://queridamaiscafe.com/

    ResponderExcluir
  10. O livro parece bem bom, mas não tenho muita vontade de ler.
    É um daqueles que não está na minha lista, mas eu leria.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  11. Hum...adoro! Realmente eu compraria o livro somente pela capa, mas como é bom também...está valendoo! Quero ler.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  12. Criada por quimera? oO Parece ser interessante! kkkkk

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil, parabéns pela resenha me deixou completamente curiosa. Também acho essa capa linda e compraria o livro só por causa dela, mas a história também parece ser ótima. Eu não gostei de Fallen, já Hush, Hush me agradou mais, se for parecido com ele acho que também irá me agradar. Fiquei aqui querendo saber para que servem os dentes haha
    Abraços, Raquel.
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  14. Que legal que você gostou Sil.. ai que vergonha, tenho ele na minha estante faz quase 1 ano e ainda não li :( Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil!
    Concordo que essa capa é linda mesmo.
    O que não me atrai é a premissa e a história em si. Parece-me mais do mesmo...
    Percebi que você curtiu a leitura e se surpreendeu. Isso é muito bom. Caso tenha a oportunidade de lê-lo, não deixarei passar.
    Gostei de saber sua opinião. (':
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  16. Eu queria ter comprado esse livro quando ele ficou R$9,90, mas... acabei optando por outros agora estou curiosa ao extremo. O único probleminha é que ele é série, né!?
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  17. Eu amei a capa. E antes de ler a sua resenha, tinha uma ideia completamente errônea desse livro... Adorei a resenha e acabei me interessando pelo livro, haha.
    Bom fim de semana!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Comprei esse livro recentemente estou ansiosa para
    tê-lo em mãos, mais ainda depois de ler sua impressão a
    respeito do livro;

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Logo logo esse livro chega aqui em casa. Troquei com a colunista lá do blog e tô ansioso pra ler esse livro.
    A capa é linda *--*
    Ótima resenha, flor!
    Beijo

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo