05 abril 2019

Minha Opinião - Março 2019

E hoje temos aquela breve opinião sobre livros que li no mês mas não irei resenhar. Algumas pessoas tem perguntado porque eu não resenho todos os livros. Não sei se essas mesmas pessoas acompanham a coluna do resumo aqui no blog, mas leio em média 18 livros por mês, por isso fica impossível de resenhar tudo já que nem tem isso de postagens por mês aqui no blog hehe.

Garota Em Pedaços
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Esse é um livro que eu quis muito ler quando lançou. O assunto abordado é muito interessante e na época eu li muitas resenhas positivas dele. Mas infelizmente o livro não funcionou comigo. Não consegui sentir simpatia pela protagonista que narra a história em primeira pessoa e acho que em histórias assim com esse teor de drama isso é  fundamental. Por isso eu senti que li a história de uma maneira superficial, não me conectei com nenhum personagem e só dei uma nota três porque realmente pode ser que o problema foi comigo e talvez eu tenha lido ele na hora errada, não sei.




Mr. Mercedes
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Contando com esse, eu já li 25 livros do autor, mas gostei de verdade de apenas cinco. Eu não sei porque ainda insisto em ler os livros dele já que sei que não vou gostar. Eu não consigo gostar do estilo dele. As primeiras 150 páginas são praticamente de enrolação e os finais super corridos. E com esse não foi diferente. Levei quase duas semanas para ler esse livro. Achei a leitura chata e enfadonha. Não acontecia nada, foram páginas e páginas enrolando uma coisa que a gente já sabia como ia terminar. E dai fico pensando como que o autor tem tantos fãs e é considerado o Mestre do Terror. Mas entendo porque amo a Agatha com todas as minhas forças e sei que tem gente que não vê nada nela hehe. 

A Mais Bela De Todas
Se O Sapatinho Servir
Sinopse livro 1: Skoob
Nota: 3/5
Sinopse livro 2: Skoob
Nota: 3/5
Eu peguei a dica desses livros no blog da Monique. Os livros contam a história de dois irmãos que sem querer acabam viajando através de um espelho que eles encontram no porão de sua casa nova e vão parar dentro dos contos de fadas. E o pior é que eles chegam em horas importunas e acabam mudando os contos e vão ter que se virar para colocar as coisas de volta no lugar. Eu gostei bastante dos dois livros da série que eu li. Tem vários outros livros na série mas só os dois primeiros que estão no programa do Kindle Unlimited. São leituras gostosas e rápidas, ideais para serem lidas depois de livros mais pesados. Como são livros voltado para o público infantil não espere encontrar nada muito elaborado, mas são histórias leves e divertidas para passar o tempo.


Peripécias de uma Estudante de Moda - 1º  e 2º Semestre 
Sinopse livro 1: Skoob
Nota: 3/5
Sinopse livro 2: Skoob
Nota: 3/5
Já esses dois me decepcionaram bastante. Não que os livros não sejam bons, mas é que esperei uma coisa e encontrei outra. Tanto pela capa como pela sinopse achei que fosse encontrar um chick-lit engraçado e que ia me divertir muito. Mas acabei encontrando livros cujo conteúdo 80% falam sobre a temática moda e os outros 20% sobre os sentimentos da protagonista. Para quem gosta do assunto moda acho que é uma boa pedida, mas eu particularmente achei bem cansativo a história em sua grande maioria ficar descrevendo as aulas que a protagonista tem na faculdade. Mas pretendo ler a continuação quando lançar porque sou brasileira e não desisto nunca hehe


Um noivado nada discreto
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Eu li Uma Noiva de Natal no mês retrasado e esse mês saiu a continuação da história e mesmo não tendo achado o livro tão bom assim, eu li o segundo. E como disse nos comentários do primeiro livro, ele é romântico, engraçado e com uma escrita bem leve e ágil, que a gente acaba lendo em uma sentada. Mas infelizmente o que tinha me irritado no primeiro livro, nesse tomou uma proporção que me fez gostar ainda menos do livro. As cenas se tornaram mais surreais e praticamente impossível de se acreditar e sem falar na protagonista que é uma mentirosa compulsiva, sem controle do que sai da sua boca. As cenas que eram para serem engraçadas acabaram sendo irritantes.






As Viúvas
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Esse livro veio na caixinha do Clube do Livros e Citações e eu não estava dando muito para ele não. Mas então bati os olhos nele na estante e resolvi ler. Foram 400 páginas que passaram voando de tão bom que ele é. A autora que eu não conhecia ainda conseguiu escrever um livro grande, com um enredo que tinha tudo para ser arrastado, de uma maneira que a gente não consegue largar até terminar a história dessas mulheres que ficaram viúvas e resolveram terminar o "trabalho" dos maridos. As personagens são todas interessantes e além da pegada de suspense, também ficamos presos as suas histórias e acabamos torcendo que nem loucas para elas conseguirem, mesmo sabendo que é algo errado. E amei o final. Assim que der vou assistir o filme também, porque mesmo sabendo que vão mudar bastante coisa, é com a Viola Davis e amo ela hehe.



Acordo no Altar
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Não sei se vocês perceberam mas a Harlequin disponibilizou vários de seus e-books no Kindle Unlimited. E eu que sempre fui apaixonada por romances de banca, logo que vi já coloquei um deles no meu Kindle. A história é basicamente aquela que todo mundo que já leu romance de banca conhece. A gente já começa sabendo como vai terminar, a leitura é super rápida e dá para ler em um dia e é ideal para ser lido depois de um livro mais pesado porque dá aquela aliviada nas leituras. Vou ler outros para ir intercalando com os livros mais "pesados" hehe.












7 comentários:

  1. Oi Sil
    Em relação ao livro da Lídia, eu também esperava literalmente mais presepadas, mas ela se prende muito no universo da moda e esquece um pouco o desenvolvimento do resto. Foi o que eu falei pra ela, mas espero que melhore nas outras obras.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. conseguiu ler bastante coisa durante o mes! adorei conhecer um pouquinho mais de cada livro por aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Ei, Sil! Tudo bem? :)

    Adorei a proposta da postagem, fica algo mais sucinto e conseguimos saber mais sobre as suas leituras. Nunca tinha ouvido falar de nenhum destes livros, mas já me interessei por alguns. Mesmo ''Garota em pedaços'' não ter funcionado com você, acho válido eu ler para tirar minhas próprias conclusões!

    Beijos
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil! Garotas em Pedaços e Mr.Mercedes são dois livros que adoro, pena não terem dado certo para você. As Viúvas eu nunca me senti atraída pela obra, mas você me deixou curiosa com a nota dada e os comentários.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil!

    Caramba, que guerreira você! Eu consegui ler só 2 livros do SK e nessa também, empurrando com a barriga. O último que peguei emprestado tá aqui empacado, já até falei que vou devolver porque não consigo ler de jeito nenhum. O autor é muito inteligente e criativo, mas a narração extensa dele não dá, não D:
    Achei bonita a capa da peripécia de moda, mas provavelmente eu não ia curtir também pelo tema

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil, tudo bem? De todos eu acho interessa As viúvas e do de banca, gosto bastante kkkk e já li alguns da Graham que curti!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil,
    Eu estou gostando de 'Um Noivado nada Discreto', acho que nem levo em consideração o que a Julie fala, porque são situações absurdas mesmo! Nem tem o que discutir, mas como chick-lit até acho engraçado.
    Agora, eu acho que concordo com isso do Stephen King, eu quero ler algo para ter a certeza, porém eu sei que não vou gostar já que o gênero em si, não me cativa.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo