15 outubro 2019

Minha Opinião | Agosto - Setembro/2019

E esses foram os lidos do mês de agosto e setembro que não terão resenha aqui no blog, mas deixo um breve comentário sobre cada um deles.


Peripécias de uma Estudante de Moda - 3º Semestre
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Eu li os dois primeiros volumes dessa série e apesar de ter encontrado alguns defeitos, eu até que gostei e decidi continuar a ler. Mas infelizmente a autora não evoluiu nada de um livro para o outro. Os mesmo defeitos encontrados nos dois primeiros livros continuam presentes nesse terceiro. A parte sobre ela focar muito nas aulas da faculdade até que deu uma melhorada, mas foi porque chegaram as aulas práticas. Já a enrolação continua. Sabe aquele tipo de livro que você lê, lê e não sai do lugar. Depois de três livros a história não andou, continua na mesma enrolação principalmente na parte romântica. A sensação é de que poderia ser um livro só, porque basicamente não aconteceu nada de interessante até agora. E também achei que a autora tratou de forma muito superficial a diabetes, que é uma doença bem grave. Mas pelo menos a revisão é boa e a leitura flui. Vamos ver se no próximo ela chega a algum lugar.



O Ogro e a Louca
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Eu peguei essa dica com a Tamires do Meu Epílogo. Como nosso gosto é muito parecido, com exceção dos New Adult e dos livros da Agatha Christie, eu geralmente fico interessada nos livros que ela indica. E assim que eu vi ela falando que estava amando esse livro corri colocar ele no kindle unlimited, antes da minha assinatura vencer. E amei o livro. A história é divertida, romântica e com protagonistas ótimos, principalmente a "Louca". Nicole é um amor de pessoa que fala o que quer na hora que precisa, sem medir as palavras e não importam para quem estão sendo dirigidas, principalmente quando é para defender os menos necessitados. Ela chega na casa do marquês e vira a vida de todos lá de pernas pro ar. E sem falar dos personagens secundários, tanto os criados da casa, como os da sociedade são maravilhosos. Com destaque para a filha do marquês, que é uma criança fofa e muito esperta. O livro ainda tem um bônus, onde conta como a irmã do marquês se casou, o que na verdade eu preferia que fosse outro livro de tão bom que foi. E para minha infelicidade, só depois que terminei que vi que o livro era uma série e que já tem o próximo livro, mas como cancelei minha assinatura no Unlimited não vou poder ler por enquanto.


Três Corações
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Esse é um conto da série Watchers of Chaos M.C. e se passa logo após o primeiro livro da série, Coração Leal, que vocês podem conferir a resenha clicando aqui. Logo que vi o título do conto já veio uma coisa na minha cabeça e eu estava certa. Nele vamos acompanhar Cordelia em um dilema sobre algo que ela ainda não tem certeza, mas que se for verdade vai mudar o rumo da vida dela e de Dominic. E também já temos um vislumbre sobre o que esperar no próximo livro da série, pois as autoras já dão aquele gostinho de spoilers para os próximos capítulos hehe. Eu adorei o conto porque pude rever esse casal que gostei tanto e ah, suspiros, o Dominic. São apenas vinte páginas por isso não posso falar muito, mas é claro que recomendo para quem leu Coração Leal e quem não leu, corre ler porque o livro é incrível. E lembrando que tem o livro e o conto no programa Kindle Unlimited.



Par Perfeito
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Demorei um pouco para pegar o ritmo da leitura. Como o livro tem várias personagens de destaque demorei para me habituar a todas as mulheres dessa história. São quatro protagonistas e gostei bastante de duas, Alice e Kate, Lou não gostei nem desgostei e Audrey achei um porre e torci e muito para ela se dar mal por causa do comportamento dela com suas funcionárias. A história gira em torno da agência de relacionamentos Mesa Para Dois e vamos ver o desenrolar da vida amorosa das quatro protagonistas. Eu acabei me divertindo em alguma cenas que são bem engraçadas, mas acabei não curtindo algumas coisas da história, principalmente os finais de algumas das garotas porque a autora se mostrou um pouco machista. Mas tem uma cena do livro que vale a leitura, porque é uma das mais românticas que já vi nessa minha vida de leitora.



Como não perder o Duque
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Eu peguei esse livro para ler porque gosto do gênero, e porque gostei da capa dele, simples e bonita. E encontrei um romance de época rápido e gostoso de ler. Mas como não teve nada surpreendente nele, dei uma nota na média. A autora misturou um suspense ao clichês dos romances de época já conhecido por quem lê o gênero, mas como disse, não foi nada que me surpreendesse. E também me irritei um pouco com o protagonista masculino e seu machismo. Mas para quem gosta do gênero e está à procura de uma leitura rápida, esse livro é o ideal.


Três vezes Nós
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Eu quis ler esse livro porque achei a ideia dele muito original. A protagonista Eva está atrasada para a faculdade quando ao desviar de um cão, sua bicicleta quebra. Nisso Jim, um jovem que estuda na mesma faculdade, vê o que aconteceu e oferece ajuda. Desse ponto em diante a escolha que Eva faz vai decidir o seu futuro. Então temos três versões do que poderá ser o futuro dela baseado no que ela poderia ter feito. O problema é que as três versões são divididas intercalando os capítulos. Por exemplo capitulo 1 versão 1, capitulo 2 versão 2, capitulo 3 versão 3, capitulo 4 versão 1, capitulo 5 versão 2 e assim em diante. Confuso não é? E acrescente a isso os mesmos personagens vivendo três histórias diferentes. Em uma versão Eva casa com Jim, na outra eles até que namoram mas ela se casa com seu antigo namorado e em outra Eva mal olha para ele na hora do acidente e só futuramente que eles se encontram. Em uma versão ela tem uma filha chamada Rebecca, em outra a filha chama Sarah. E eu nem sabia mais qual versão eu estava lendo. Se as histórias tivessem sido escritas em sequencia, acho que teria facilitado muito a compreensão. E ainda por cima acabei não gostando de nenhuma, porque em todas tem traição, o que não gosto. Infelizmente foi um livro que eu não gostei.










15 comentários:

  1. como fâ de romances historicos ou de epica ja anotei as ducas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil
    Não gostei de O ogro e a louca, acho que a leitura não tava fluindo e acabei abandonando KKKK Eu acho super válido sua opinião a respeito dos livros da Lídia, porque senti também que a obra não tava indo pra frente quando li o primeiro. Senti que ela não tinha desenvolvido bem a personalidade da personagem, só mostrando mais a vida na faculdade (que é um pouco cansativa).
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil como vai?á Quantas leuturas interessantes. Adorei, um abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil! O ogro e a louca é bom demais mesmo, adorei a leitura. Fiquei curiosa com Como não perder o duque, pretendo ler em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oii! :)
    Esbarrei dia desses com o "Como não perder o Duque" no skoob e fiquei bastante animada para ler. Apesar de ser clichê demais, gosto de um romance de época. <3
    O Ogro e a Louca eu não conhecia, mas fiquei curiosa para ler!

    Beijos
    www.ventodoleste.com.br

    ResponderExcluir

  6. Oi
    eu estou interessada em O Ogro e a Louca, falam bem mesmo dele, eu li três corações e gostei, eu tenho o e-book de Como não perder o Duque quem sabe eu gosto, mesmo não tendo sido aquela maravilha pelo menos gostou.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Me interessei pelas leituras. Achei interessante O Ogro e a Louca! Deve ser muito boa. Espero que as leituras do próximo mês sejam mais satisfatórias

    Abraços,

    L de Saturno

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil!
    Uma pena que esse livro da NC tenha sido tao confuso. Eu tinha vontade de ler mas depois dos seus comentarios fiquei com um baita pe atras e provavelmente nao vai rolar.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, bom ver seus comentários sobre as leituras e pena que não foi aquilo tudo né, tem livros aí que me interessaria pela capa e pelo estilo de livro, e achei suas conclusões muito boas, não sei se os leria num momento próximo, mas quem sabe eu não venha a gostar ;)

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil! É horrível quando a história não flui, né? Tem vários livros que poderiam ser apenas um volume, mas os autores insistem em fazer uma série ¬¬'
    Achei interessante a premissa de O Ogro e a Louca.

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  11. Esse 3 vezes nós parece ser mega confuso hehehe. Fiquei curiosa em conhecer o ogro e a louca.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil! Tudo bom?
    Eita quanta leitura em Setembro, menina! Adorei.
    Preciso ler Três Corações logo mas aaaaaaaa a falta de tempo. Lembro que quando li Três Vezes Nós gostei bastante, mas talvez minha cabeça bagunçada tenha ajudado a entender a bagunça HUHUASUHSAHUSAUHSAUHSAHUAS

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil! Amei esse post, você leu muuuitos livros em Setembro. Fiquei doida para conhecer ''O Ogro e a Louca'', parece ser bem leve e divertido! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. Gente, que confuso esse Três vezes nós kkkkkk, acho que me arriscaria mesmo não parecendo tão bom. Fiquei curiosa para ler Par perfeito tbm!

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não li esses, mas pelo gênero deles eu provavelmente não leria haha.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo