05 maio 2020

Minha Opinião - Abril/2020

Esses foram os lidos do mês de abril que não terão resenha. Deixo somente um breve comentário sobre cada um deles. Por coincidência dessa vez foram todos livros que li em e-book. As vezes vejo algumas pessoas comentando nessa coluna sobre eu não fazer resenha de todos os livros, mas como leio muito fica quase impossível de resenhar tudo. No mês de abril mesmo eu li 22 livros e teve 10 resenhas no blog. Não fecha a conta no fim do mês hehe. 


Um Atrevido para chamar de meu
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Um Devasso para chamar de meu
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Um Cretino para chamar de meu
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Apesar desse tipo de capa me afastar dos livros, eu peguei esses para ler porque amei um outro livro da autora. Mas infelizmente eles caíram na mesmice de tantos e tantos livros eróticos que temos na Amazon de autoras nacionais. Como os três livros me passaram a mesma impressão vou falar da trilogia junto. São três amigas e cada um conta a história de uma delas. No primeiro livro a autora até tenta colocar o tema relacionamento abusivo na história, mas são tantas cenas de sexo que fica até em segundo plano e pouco ajuda quem está passando por isso no momento. Já no segundo nem isso teve. Do nada baixa um Christina Grey no protagonista masculino e a protagonista feminina que até então era a mais bem resolvida das três muda completamente e o livro vira sexo e drama o resto da história. Já no terceiro, protagonizado pela mais romântica das amigas achei que que a história fosse ser mais leve, mas me enganei. Pesou novamente o drama e cenas e mais cenas de sexo. Mas essa é minha opinião particular. Eu não gosto de ler um livro onde tem sexo em 90% da história, mas sei que tem muita gente que gosta, por isso fica a dica para quem curte um livro erótico.


Querida é o caralho
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Querendo ler livros mais leves nessa quarentena optei por esse que peguei grátis. Achei a sinopse interessante porque lembrou os livros da série Big Rock que são narrados pelos protagonistas masculinos. E estava gostando bastante do livro com o personagem sendo bem sarcástico e ridicularizando alguns clichês que sempre tem nos livros do gênero. Mas então do nada ele se apaixona e vira tudo o que ele tinha ridicularizado até então, inclusive o "mudar por amor". E também não gostei do casal que se formou, achei nada a ver os dois juntos e acabei não torcendo por eles. Sem falar que de um romance erótico o livro vira um drama, depois romance policial e no fim nem sei mais qual era o objetivo da autora e da história.


Corpos secos
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Quando peguei esse livro para ler a primeira coisa que chamou minha atenção foi ele ter sido escrito por quatro pessoas diferentes. Então já imaginei que viria por ai um livro muito bem escrito. Segundo, foi ele falar sobre uma doença que dizimou boa parte da população. No cenário atual esse tipo de enredo chama a atenção. Mas ao começar a ler vi que nada mais era que um livro de zumbis, que no caso os zumbis são chamados de Corpos Secos. Não temos uma explicação de como tudo começou, só o que está escrito na sinopse, não temos uma linha de tempo e não temos um final. Só o que temos são a narrativa de alguns sobreviventes, que não traz nada de novo para a história e não chega a lugar nenhum. O personagem mais interessante é um infectado que está sendo estudado porque ele apesar de ter a doença, não apresenta nenhum dos sintomas. Dai são páginas e mais páginas mostrando até onde chega a maldade do ser humanos. Infelizmente nada de novo que eu já não tenha visto sendo abordado com maestria em outros livros do gênero, inclusive nacionais. Se tiver uma continuação, porque precisa de uma visto a forma como terminou, eu ainda não sei se lerei.


Terror a bordo
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Já deixei claro por aqui que o King não figura entre meus autores favoritos, pelo contrário ele está bem no finalzinho da lista. Mas ainda assim eu peguei esse livro para ler porque no caso ele editou o livro e só escreveu um dos dezessete contos que compõe a antologia. E das histórias que li do autor, uma das poucas que gostei tem um avião, Os Langoliers. Sem falar que tem contos de alguns autores famosos como Arthur Conan Doyle, Ray Bradbury, Roald Dahl e Joe Hill. Por isso resolvi me arriscar. Mas infelizmente acabei não gostando tanto assim. Apesar de ter a palavra Terror no título poucos são os contos que realmente tem ele na história. E também é um ou outro que a história acontece obrigatoriamente um avião, porque a maioria das histórias poderia se passar em qualquer lugar. Mas acabei gostando de alguns contos. Um deles foi o conto A Carga escrito por Michael Lewis que narra um transporte de vários caixões de um grupo que fez um suicídio coletivo. Outra história que gostei bastante foi Lúcifer de E. C. Tubb que fala sobre um anel que ao ser pressionado volta 57 segundos no tempo. E para minha surpresa gostei muito do conto do King, O Especialista em turbulência. Dos outros contos temos alguns medianos e outros que não gostei mesmo, o que é normal em uma antologia. Mas ainda assim indico o livro para fãs do gênero.


Um Sonho de Princesa
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Eu já tive experiencias negativas e positivas com a autora. E quando vi esse livro no blog Estante da Ale resolvi ler ele para ver como ficava a balança. O enredo é uma garota que cresceu acreditando que um dia ia se casar com o Príncipe Harry, o de verdade, e quando ele anuncia seu noivado ela decide correr atrás do seu sonho. As cenas aqui não foram tão exageradas como nos livros da Julie e do Simon de Uma Noiva de Natal, apesar de ainda serem bem surreais sim. Mas como um todo eu gostei da história e para quem curte essa premissa contos de fadas, é uma boa indicação já que o livro é curto e a leitura é rápida.

Quase uma duquesa
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Na continuação, TEM SPOILERS, a protagonista Sophia desiste do príncipe Harry porque está apaixonada por Henry, mas então ela descobre que ele na verdade é um duque e que seu sonho de pertencer a realeza ainda pode ser realizado. Vi muita inspiração nos filmes do estilo Um príncipe em minha vida que passava muito na sessão da tarde. E novamente achei as cenas um pouco exageradas e por vezes achei a protagonista mais deslumbrada do que verdadeiramente apaixonada. Mas como disse acima, indico os livros para quem curte livros leves e que gostam de contos de fadas. Só não espere muito das histórias porque você não vai encontrar.


Uma virgem para o CEO
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
De vez em quando a gente só quer ler uma história clichê para passar o tempo, então resolvi ler um livro de CEO. Mesmo esse sendo o clichê que menos gosto hehe. E a história não fugiu dos muitos livros de CEO que temos na Amazon. CEO conhece garota virgem, faz de tudo para conquistar a garota que esquece sua convicção de se casar virgem em uma semana, se apaixona em três dias e novidade: fica grávida. A história é basicamente isso, mas como não esperava nada mesmo dei nota na média porque ele não prometeu nada além do que entregou.

Uma noiva falsa para o popstar 
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Já no segundo livro da serie temos o clichê noivado de mentira, que diferente do clichê CEO e virgem é um que eu gosto. Mas tem um porem, gostei da história mas o protagonista masculino achei insuportável. Acabei gostando mais do Dean, o CEO do livro anterior do que do Dylan, seu irmão gêmeo, o famoso cantor pop do segundo. Dylan é um babaca que além de tudo ainda fica tentando separar o irmão que está feliz. Mas também não esperava muito dele e acabei achando a história na média. É mais um daqueles livros que a gente lê em uma sentada e ideal para ser lido depois de um livro mais pesado.

Um canalha para a estrela
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Enquanto nos dois primeiros livros da série vamos acompanhar a história dos gêmeos, nesse terceiro temos a história da irmã mais nova dos dois. Diferente dos irmãos, Daphne quer muito se casar, mas como é uma atriz famosa só encontra homens que querem tirar uma casquinha de sua fama. Por ela ser romântica achei que nesse livro a autora fosse mudar um pouco o perfil dos protagonistas masculinos, mas não. O par de Daphne infelizmente é pior que seus dois irmãos juntos. Ele simplesmente trata todas as mulheres como prostitutas e paga a elas depois do sexo. E temos mais uma trilogia onde os homens mudam por amor. Eu como já cansei de ficar dando murro em ponta de faca vou fingir que não aconteceu e seguir em frente.


Maldito Beijo!
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Peguei a dica desse conto no blog Pequena Jornalista. Achei a premissa muito interessante e de modo geral gostei bastante do que encontrei. Como é um conto não tem muito desenvolvimento na história, mas deu para ver que a autora escreve bem e vou querer conferir um livro dela. Para quem gosta de contos e de um bom romance, essa história é uma excelente pedida. 


O Casamento de Laura Albuquerque 
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Já esse foi indicação da Amazon baseada nas minhas leituras. Achei que fosse gostar por ser um clichê que eu gosto, casamento por conveniência, mas acabei achando a história muito fraca. Ele na verdade é uma novela porque é maior que um conto e menor que um livro. Mas foram poucas páginas para desenvolver uma história boa e que convencesse. E quando a história é fraca pelo menos temos algumas cenas hots para valer a pena a leitura e nesse nadinha de nada. 

O Chefe de Líria Becker 
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Mas como sou dessas que não consegue ler o primeiro livro de uma série ou trilogia e não ler as continuações, mesmo o primeiro sendo ruim, eu li o segundo que vai contar a história de uma amiga da protagonista do primeiro. Como são três amigas presumo que ainda terá mais um livro. E infelizmente o segundo seguiu a mesma linha do primeiro. A autora não soube desenvolver o relacionamento dos protagonistas. A exemplo do primeiro livro é um tal de eu quero fulano mas é impossível, dai você lê mais duas páginas e os dois já estão perdidamente apaixonados. Infelizmente pra mim não deu.


O Jogo da Mentira
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Eu gostei muito do livro A Cabine 10 da mesma autora e quando lançou esse livro eu já adicionei ele na minha lista de futuras leituras. E como a editora disponibilizou ele grátis nessa quarentena, aproveitei para ler. Mas achei esse bem mais fraco. O começo é muito enrolado e tenho certeza de que muita gente vai desistir da leitura. Eu já estava em 30% da leitura quando a autora começou a soltar algumas informações, até então o leitor fica no escuro sobre tudo. Em livros de suspense se não prender o leitor logo de cara, muitos acabam desistindo. A coisa até melhora depois, mas não foi nada surpreendente. E sem falar que a narradora é muito chata. Se tivesse pelo menos mais um ponto de vista, a leitura teria sido mais proveitosa.


Punk 57
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Eu peguei a dica desse livro no blog da Miriã, o Capitulo Treze. Achei a sinopse muito interessante. São dois amigos que se correspondem por carta há sete anos e nunca se viram pessoalmente. E quando enfim eles se conhecem ... O livro é muito intenso. A escrita da autora é viciante tanto que a gente lê o livro em uma sentada porque não consegue parar de ler. E com certeza agora quero ler outros livros da autora. E isso vindo de uma pessoa que não curte o gênero tanto assim. Mas no meio de tantos livros com ideias repetidas a exaustão a autora encontrou um diferencial e conseguiu escrever algo diferente. Com certeza recomendo a leitura.


Amor Plus Size
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5 💗
Já começo dizendo: que livro! Fazia tempo que não me emocionava tanto e uma história aparentemente simples mexia tanto comigo. Chorei, refleti e aprendi com a história da Maitê. Mas que poderia ser minha e de tantas outras garotas que cresceram acreditando que era feia porque não estava dentro dos padrões de beleza estabelecidos pela mídia. Eu já tinha lido um livro da autora e sabia que ela era ótima, mas nesse ela se superou. Deu para sentir tudo o que a Maitê sentia, seus medos, seus sentimentos, sua insegurança e seu crescimento. Deu para sorrir junto com ela a cada pequena conquista e comemorar como se ela fosse minha. Leia, se emocione, se apaixone e talvez veja a vida de uma forma diferente.










 


17 comentários:

  1. Olá!
    Gostei e fiquei curiosa para ler alguns desses livros, gosto de um romance levinho e livros mais delicados e que me fazem rir nesse momento.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil

    Eu tô aprendendo com você a não resenhar tudo que leio, sabia? Às vezes me sentia obrigada, agora se eu achar que não faz tanta diferença eu nem me dou ao trabalho. Obrigada! Hahahahha
    Infelizmente em abril li pouquíssimo, estou bem a abalada com tudo o que está acontecendo, tá me afetando bastante.
    Eu quero ler esse da Penelope, também vi a Miriã surtando com ele. Hahahhaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Mulher, você leu muuuitos livros. Confesso que estou em falta com as minhas leituras, mas alguns desses títulos me chamaram muita atenção! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Eu vi tanta gente lendo Corpos Secos e mesmo assim ainda tenho zero interesse em ler, nunca li algo do Stephen King e só tenho curiosidade em ler o Novembro de 63 por conta que eu gostei bastante da minissérie (mas o tanto de páginas me fazem ignorar a existência do livro).

    Eu adoro o clichê do relacionamento falso, por mais que seja mediano, vou ficar de olho em Uma Noiva Falsa para o Popstar

    https://deiumjeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil como vai? Você leu bastante livros bons não é mesmo! Fiquei interessado em ler o livro de contos "Terror a Bordo". Que bom que você gostou do conto do Stephen King que está contido no livro, apesar de ele não ser um dos escritores favoritos para você, ademais suas leituras foram agradáveis. Espero que nesse mês de maio suas leituras sejam ainda melhores. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil
    Seu mês foi de leituras muito ruins, vou ser sincera KKKKKKK Eu nem vou chegar perto dessa trilogia da Mayara então, tinha pego ela mas quero histórias mais interessantes, então vou devolver. Os demais nem conhecia mas pela nota não me surpreendi com nada. Ao menos Punk 57 não decepcionou! Estou lendo mais livros da autora e tem uns que gosto e outros não, mas vida que segue.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eita, Sil, que foram altas bombas hein... por isso eu evito alguns tipos de leitura porque já sei que vou me estressar
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oiee Sil! Adoro esse resumao que voce faz dos livros que nao terao resenha.
    Um livro que me interessou muito foi o Punk 57, acho que e a minha cara esse tipo de leitura.
    Beijos!❤😘🍓

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil!! A Penelope Douglas tem uma escrita forte mesmo, preciso ler Punk 57, fiquei bem curiosa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Amei as leituras. Estava louca para ler Corpos Secos e O Jogo da Mentira, mas vi que você não curtiu muito rs
    Fiquei com vontade de ler os da Juliana Dantas
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Estou doida pra ler esse da Larissa, sempre leio lindas opiniões sobre ele.
    Eu tenho ranço total dessas capas de desnudos da Amazon, e me afastam dos livros.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  12. Olá Sil,

    Gostaria de ler só um cisco de livros que você lê, não conhecia a maioria dos livros que você leu, mas alguns eu gostaria de ler, e preciso urgentemente ler algum livro do Sthepen King, vergonha....kkk.


    Beijos.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Quando eu crescer quero ser igual a você, " porque leio muito " e ler mesmo viu?!
    Maldito beijo me fez lembrar primavera eterna da Paula Abreu.

    Forte Abraço Silvana
    www.bloganyduarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil!

    Dos não resenhados, acho que basicamente só dois você curtiu mesmo né haha eu também travo às vezes pra resenhar quando a leitura não foi boa, ultimamente então nem tenho tido muita paciência pra acompanhar livros que já pelo começo não me agradam, já deixo de lado e pulo pro próximo kkk desses, eu tinha curiosidade de ler O Jogo da Mentira, e realmente, suspense pra funcionar tem que ser algo que deixe o leitor preso do início ao fim.

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Ah! Eu fico tão feliz quando alguém lê algum livro/conto que indiquei! (Aliás, vale embarcar no livro "Confissões de uma terapeuta") ♥
    Sobre as outras leituras, algumas eu me interessei bastante, como da Juliana Dantas (Eu amo o Harry hahaha) e o último (que eu tenho aqui em casa). E realmente: às vezes as contas não fecha e a gente não consegue resenhar tudo. Mas o bom que você resumiu um pouquinho e a gente tem noção da história e conhece mais livros! :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  16. Quantos livros você leu esse mês. Eu gosto muito de livros de suspense e infanto-juvenis.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil,
    AAAAAAA, eu amo Punk 57! Também foi meu primeiro contato com a Penélope Douglas e depois eu quis ler tudo dela! kkkkk
    Amor Plus Size realmente é muito bom! Você sabe que vai ser lançado o "Para Ana, com amor" pela Globo Alt? A Siriani assinou com eles no ano passado, vai ser a história da Duda com a anorexia. Seria esse ano, mas não sei se com o corona o planejamento continua.
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo