31 dezembro 2013

Retrospectiva Literária 2013


Essa é uma postagem coletiva organizada pelo blog Pensamento Tangencial. Já participei o ano passado e como achei super legal, estou participando esse ano de novo. Quem quiser conferir a lista dos blogs que estão participando, confiram aqui. Vejam as minhas respostas do ano passado aqui.

A aventura que me tirou o fôlego: Tempest - Não esperava nada desse livro e me surpreendi, precisei ler a continuação correndo.
O terror que me deixou sem dormir: Como foi o único que eu li, vou citar O cemitério, mas não me deixou sem sono não.
O suspense mais eletrizante: Quebra de confiança foi demais. Harlan é sempre maravilhoso, mas ler o primeiro do Myron foi especial.



O romance que me fez suspirar: O casamento de Nicholas Sparks. Como disse na resenha queria um marido igualzinho o Wilson.
A saga que me conquistou: Esse ano vou colocar uma trilogia. Amei e super recomendo a Trilogia Millennium.
O clássico que me marcou: Esse ano reli As cronicas de Nárnia. Com certeza me marcou, ainda mais do que na primeira vez.



O livro que me fez refletir: Com certeza Amaríssimo, nunca refleti tanto lendo um livro.
O livro que me fez rir: Fiquei com seu numero foi hilario. Até agora quando me lembro da cena dela cantando Byonce, me faz rir muito.
O livro que me fez chorar: Chorei litros com Cante para eu dormir. É lindo demais.



O livro de fantasia que me encantou: Elantris foi um livro que li sem expectativa nenhuma e adorei. Até gostaria de uma continuação.
O livro que me decepcionou: Pequena Abelha. Não foi que eu não gostei, mas esperava tanto desse livro que me decepcionei quando não atendeu as minhas expectativas.
O livro que me surpreendeu: Eu não esperava nada desse livro, mas me rendi a ele: As vantagens de ser invisível.



O thriller psicológico que me arrepiou: Comprei esse livro, para descontar um valor de um vale e amei. E o final então surpreendente: O álibi.
O livro mais criativo: Eu não tenho ainda, e acho que nem quero ter, mas achei o máximo o livro Destrua esse diário.
A frase que não saiu da minha cabeça: "Mas acabei entendendo que amar é mais do que resmungar três palavras antes de ir dormir. O amor é sustentado por ações, pela constante dedicação às coisas que um faz pelo outro diariamente."  - O casamento, Nicholas Sparks
O(a) personagem do ano: Lisbet da trilogia Millennium. Eita mulher forte e marcante.



O melhor HQ: Esse vou ficar devendo, pois, não li nenhuma esse ano.
O infanto-juvenil que se superou: Rick Riordan escreveu muito bem a serie Percy Jackson, mas na continuação Os Heróis do Olimpo com certeza ele se superou.



O livro que mudou a minha forma de ver o mundo: Não me lembro de ter lido nenhum livro que tenha me causado isso. Mas vou citar o livro O caminho em que aprendi muita coisa.
A capa mais bonita: Essa é muito difícil, pois teve capas lindas que eu li esse ano, mas vou colocar uma de uma trilogia que amo. Todas as capas são lindas: A Elite.
O casal perfeito: Lucius e Antanasia de Como se livrar de um vampiro apaixonado.



O(a) autor(a) revelação: Sophie Kinsella com certeza. Vou querer ler todos os livros dela.
O melhor livro nacional: Segredos de Tatiana Amaral. Adorei esse livro e a escrita da autora.
O melhor livro que li em 2013: Vou citar novamente Fiquei com seu numero.



Li em 2013 ...... livros. A minha meta era 120, atingi e passei: 172
A minha meta literária para 2014 é: Não sei se vou conseguir bater o numero desse ano, então vou colocar 150.  


Na questão da leitura, meu ano foi muito positivo, mas deixei a desejar nos filmes. E para vocês como foi o ano de 2013? 

Termino desejando a todos um ótimo 2014.



29 dezembro 2013

Resenha | Laila e os Caçadores de Demônios - Ademir Pascale


Sinopse 1: O que você faria se descobrisse que 10% da população sobre a Terra não é de humanos? E que, dos heróis nada convencionais que nos protegem, alguns ainda detêm dons especiais? Marcas foram deixadas na história: o pintor e poeta William Blake tinha estranhas visões de anjos e demônios, muitas das quais retratadas em suas ilustrações. Jim Morrison, vocalista do The Doors, enxergava mais do que a maioria das pessoas, e isso ficou registrado em suas letras e até no próprio nome da banda. Robert Johnson teve uma ajudinha sobrenatural para se tornar um dos maiores guitarristas de todos os tempos.


Sinopse 2: Três caçadores não convencionais se unem para exterminar um mal que ronda a humanidade desde tempos imemoriais. Seres milenares estão por toda parte e será preciso mais do que força, estratégia e habilidade para combatê-los. Será preciso muita fé.

Esse é o segundo volume da serie Caçadores de Demônios. O primeiro volume Antonio Spadoni e os Caçadores de Demônios, já foi resenhado aqui no blog. A serie consiste em quatro e-books, sendo três com cada um dos caçadores, como personagens principais e um quarto e-book com informações adicionais sobre a serie. Os e-books são bem curtinhos, como são por exemplo, uma serie televisiva, onde assistimos um capitulo por vez. No primeiro volume conhecemos Antonio e agora no segundo Laila.

Laila, tem 25 anos, carrega um revólver calibre 32, com balas benzidas em água benta e um soco-inglês de prata, eficaz na luta contra demônios por tratar-se de um artefato bento. Com suas inúmeras tatuagens, ela impõe respeito onde chega. Ela é cleptomaníaca e costuma sempre levar um souvenir dos lugares por onde ela passa. Logo no começo, vemos Laila deixar um bilhete para o padre Antonio e depois ela se dirige até uma danceteria, onde não tem nenhuma dificuldade para entrar. Lá ela logo reconhece a pessoa que está procurando: é uma garota com os gostos bem parecidos com os dela. Seu nome é Monique e as duas saem juntas para a casa de Monique, onde era a intenção de Laila ir desde o começo.

Assim como no volume anterior, a ação impera do começo ao fim. E assim como no fim do primeiro, fiquei querendo mais quando acabou. Eu particularmente, gostei mais do Antonio do que da Laila, mas nem sei explicar o porque. Uma coisa que gostei muito na escrita do autor, é que enquanto lemos, conseguimos visualizar o que está acontecendo. São cenas descritas como se fossem reais mesmo. Não é aquelas cenas que você lê e pensa: "isso aqui é impossível, não dá pra acreditar". Meus parabéns para o autor, que mostrou que não é o numero de paginas que fazem uma boa história. Ansiosa pelo próximo e para conhecer Rafael, que inclusive já deu as caras no finalzinho. Nota:  .

E para quem gosta de ouvir musica enquanto lê, temos aqui a trilha sonora da Laila, para ouvir lendo a história. Trilha sonora na ordem:

1 - Evanescence - Bring Me To Life
Clique aqui.
2 - New Order: Confusion (mix)
Clique aqui.
3 - The Doors - Roadhouse Blues
Clique aqui.


Lembrando que os e-books são gratuitos e quem quiser ler, pode baixar aqui: http://www.fantastiverso.com.br/cacadores.html


Serie Caçadores de Demônios
3- Rafael e os Caçadores de Demônios

27 dezembro 2013

Top 5 | Melhores e Decepções de 2013

Assim como no ano passado, hoje trazemos para vocês, o nosso top 5 do ano. Os melhores e os que nos decepcionaram. Os livros é com a Silvana e os filmes é com a Olivia.

Livros


Melhores


5- Elantris: Esse livro para mim foi uma grata surpresa. Não esperava nada dele e me surpreendi com a história e principalmente com os personagens criados pelo autor. 
4- Cante para eu dormir: Chorei litros com esse livro. A história é sensacional. O autor usou de um tom de comédia para falar sobre algo está tão presente na atualidade.
3- A passagem: Depois de ler inúmeros livros com esse tema, o autor conseguiu me surpreender. Por isso que está aqui entre os melhores, por depois do assunto já ter sido mais do publicado, o autor conseguiu escrever algo com o mesmo tema, mas diferente.
2- Feita de Fumaça e Osso: Esse também foi outro que mereceu a colocação, por ter me conquistado com o tema  anjos e demônios, já tão comentado na blogosfera literária. 
1- Fiquei com seu numero: Agora o melhor para mim foi esse livro que ri tanto enquanto lia. Nunca tinha lido nada da autora e me surpreendi com ela. Toda vez que lembro da cena da personagem cantando e dançando "Single Ladies", me acabo em risos novamente.

Decepções


Só para relembrar, não são os piores livros, e sim livros que eu esperava mais e me decepcionaram.

5- Êxtase: Estava tão ansiosa por essa leitura, que me decepcionei tanto com o "final" que a autora deu para os personagens. Principalmente para um dos meus preferidos, que não era o protagonista, mas que me conquistou com seu carisma.
4- Resposta certa: Depois de ler Um dia e gostar tanto, esperava bem mais desse livro, mas parecia outra pessoa escrevendo o livro.
3- Antes que eu vá: Esse foi outro livro que desejei por muito tempo. A sinopse é tão boa, mas a autora escreveu de uma maneira tão esquisita, que estragou a história na minha opinião.
2- Morte súbita: Acho que esse livro não só eu, mas muitas pessoas ficaram decepcionadas. Eu não esperava um outro Harry Potter, mas a escrita de um para outro, foi tão diferente, que me arrastei durante toda a leitura do livro. Só ficou bom mesmo no final.
1- Pequena Abelha: Esse foi a minha maior decepção do ano. Depois de uma sinopse cheia de mistérios e de todas as resenhas que tinha lido falarem que o livro era maravilhoso, fiquei tão, mas tão decepcionada com o que li, que até me arrependi. Eu até gostei, mas esperava tanto mais...




Filmes


Melhores


5- A caça - Eu vi bons comentários sobre esse filme, e mesmo sem dar muito créditos eu resolvi assistir pra conhecer. E sinceramente foi uma grata surpresa. 
4- Peixe grande e suas historias maravilhosas - Sabe aquele filme que você pega e tem uma grata surpresa? Pois é! Esse filme entra pra minha lista.
3- Invocação do mal - Fazia tempo que não se via um bom filme de terror. E esse com certeza é um dos melhores do momento. 
2- Guerra mundial Z - Acho que apos Guerra mundial, nunca mais vou achar graça em nenhum outro zumbi. Adorei, e os zumbis? eles correm, se jogam e ainda tomam pepsi (só quem assistiu vai saber hahaha) e fora que o Brad parece vinho, tá cada dia melhor.
1- Django livre - Eu costumo dizer que esse é o melhor filme que o Tarantino dirigiu. É tanto que sempre indico aos clientes na locadora. Adorei!



Decepções


5- Todo mundo em panico 5 - Até agora não me entendo o porque eu assisti hahhaa. Mas esse não seria exatamente uma decepção, e sim que o filme é ruim mesmo hahahaha
4- Saco de ossos - Que decepção! Filme baseado no livro do Stephen King's, achei que seria O filme, mas... é chato demais!
3- O legado Bourne - Não é que o filme é totalmente ruim... Mas me deu sono kkkk.
2- Apenas uma noite - Outro que não é tão ruim assim... Mas esperava muito mais, afinal só tem atores bons.
1- Gente grande 2 - Eu esperava que a continuação fosse tão bom quanto ao primeiro. Mas me decepcionei.


Quais foram os melhores na sua opinião? E quais te decepcionaram?



25 dezembro 2013

Especial | Natal!

O que significa o Natal para você?

Será que significa uma dia de trocar presentes?



Ou é uma época para reencontros familiares?



Pode ser uma época de decorações, de deixar a casa iluminada, mais bonita...



Ou para comer todas aquelas comidas maravilhosas e engordar uns quilinhos?



Para nós, o natal significa tudo isso ai em cima, mas sem esquecer de comemorar o aniversário daquele que veio a esse mundo para nos dar vida. Aquele que mesmo sendo Deus, se fez homem e habitou entre nós. Aquele que veio para nos dar paz e alegria. E não só para quem "merece", mas sim para todos que quiserem. Sei que cada um tem a sua crença, mas nós do blog, acreditamos e aceitamos JESUS,  em nossos corações. E desejamos a todos um 

FELIZ NATAL!


Silvana e Olivia


23 dezembro 2013

Resenha | O resgate do tigre - Colleen Houck

Esse é o segundo livro de uma serie. Contem spoiler do livro anterior.

O resgate do tigre, começa exatamente onde acabou o anterior, com Kelsey voltando para casa, após a sua sábia decisão de se afastar de Ren, por medo de que, depois que ele conheça outras garotas, ele vai deixar de ama-la. Mas se ela pensava que estando a um oceano de distancia dele, seria mais fácil esquece-lo, ela estava enganada. Primeiro porque, assim que chega de volta a seu pais, ela vê as surpresas que foram preparadas por Ren e pelo Sr, Kadam. Além de escreve-la na melhor universidade da cidade e pagar as mensalidades e comprar o material necessário, ele compra uma casa mobiliada e um carro para Kelsey. Primeiro ela não quer aceitar, mas quando o Sr. Kadam diz que ela vai ter que resolver isso com Ren, ela aceita para não ter que falar com ele.

O tempo vai passando e a vida de Kelsey se resume a estudar e esperar ansiosa os telefonemas do Sr. Kadam as sextas-feiras. Ele incentiva Kelsey a fazer aulas de wushu, já que ela queria aprender artes marciais. E é na aula que ela conhece Li, que fica encantado com ela, e a convida para sair. E ele não é o único, mais dois colegas da faculdade convidam-na. Para tentar tirar Ren da cabeça, ela aceita os três convites, que acabam sendo frustantes, pois, ela fica o tempo todo comparando-os com Ren. E quando ela decide que vai dar uma chance a Li, qual não é sua surpresa: Ren aparece na sua casa. Além de morar na casa ao lado da sua, ele vai frequentar as mesmas aulas que ela. E quando Ren fica sabendo que ela está saindo com outras pessoas, exige que ela saia com ele também.

É num desses encontros, que por acaso, Kelsey salva uma senhora de um atropelamento e acaba saindo uma foto sua, em uma revista. Preocupados, pois agora Lokesh tem como localiza-la, Kishan também vem morar com eles. Mas mesmo com essa proteção extra, os homens de Lokesh, encontram Kelsey. E em meio a luta para tentar escapar, Ren acaba sendo capturado. Agora de volta a Índia, Kelsey busca uma maneira para resgatar Ren, e ao mesmo tempo vai tentar quebrar mais uma parte da maldição com a ajuda de Kishan. Será que a história dos irmãos, irá se repetir?

Esse livro não sofreu "a maldição do segundo livro" na minha opinião.Achei tão bom quanto o anterior. O que senti falta, foi do Ren. Já tinha me apaixonado por ele no primeiro livro e como a maior parte do livro ele está preso, senti muito sua falta. Eu gosto do Kishan, mas fico com aquele pé atras por causa do Ren. Quanto a Kelsey ainda não consegui ver a personagem tão ruim que tinha visto nas resenhas que tinha lido. Ela é comum, assim como 80% das protagonistas dos livros "famosos" que tenho lido.

Como não podia deixar de ser, o bendito triangulo amoroso, imperou nesse livro. O que eu acho engraçado, não só nesse, mas em todos os livros que tem isso, é em como as pessoas se apaixonam fácil. Sem falar que os bonitões sempre se apaixonam pela protagonista, como se não tivesse outra mulher para eles no livro. Sobre a aventura, foi tão legal quanto o anterior. Fiquei encantada como as "silvanas", hehehehhehe. Não gostei muito de uma coisa que aconteceu no final, mas que não vou falar o que é, vocês vão ter que ler para saber. Nota: .

A Saga do Tigre:
1- A maldição do tigre
2- O resgate do tigre
3- A viagem do tigre
4- O destino do tigre




21 dezembro 2013

#28 | A estante aumentou - Silvana

A caixinha do mês de dezembro está bem recheada. Fora alguns livros que ganhei em promoções, tem as comprinhas da Black Friday. Mas é a ultima que vai vir assim. Prometo que no ano que vem, vou comprar apenas livros que eu queira de verdade e não só porque estão na promoção. Vamos ao que chegou aqui:

Primeiro as compras. Essa trilogia da Meg, eu estava querendo a muito tempo, desde que li o primeiro emprestado. E como o preço estava ótimo, comprei.


Essa é outra trilogia, que a tempos eu estava de olho. E quando vi o preço, não consegui me segurar.


Dias de Sangue e Estrela, não estava em promoção, mas como preciso ler ele, comprei. Cidade das Almas Perdidas, também não estava muito barato não, mas como é da coleção, comprei. Imagine a minha decepção quando o livro chegou aqui e vi que é diferente dos outros. Quase tive um treco. Eu não sabia que só quem comprou quando lançou, que conseguiu ele igual aos outros, com aquela capa brilhosa.


E por ultimo a trilogia que estava namorando a muito tempo, enfim comprei. 


Agora vamos aos que ganhei em promoções. Esses quatro, foram em uma promoção só, em que vários blogs participaram. Quem me enviou os livros que eu ganhei foram os blogs: Coração de Tinta, Café com Leituras, Sou eu... Pri! e Garota Liber.


Esse eu queria muito ganhar, pois as resenhas dele, me lembrou bastante os livros da serie vaga lume. Ganhei no blog Entre Páginas e Sonhos.


E esse dois, são livros de parceria com o autor Ademir Pascale


E para finalizar, não sei se todo mundo chegou a ver na pagina do face, mas o nosso blog foi mencionado no jornal da cidade de Salto. O Editor Lucio, da Ocelote, enviou o jornal para podermos conferir. Eu e a Olivia ficamos muito emocionadas. Aproveitem e corram até a pagina da editora que está tendo promoção do livro Amaríssimo.



O que acharam da caixinha, Já leram algum desses?



© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo