22 julho 2012

Resenha | Presentes da vida - Emily Giffin


"Existem três lados em toda historia. O seu lado, o lado deles e a verdade."


Essa frase define bem a historia de Rachel e Darcy. Estou falando das protagonistas do livro O noivo da minha melhor amiga ( resenha aqui ) e recentemente do livro Presentes da vida. No primeiro a historia delas é contada na visão de Rachel e no segundo é na visão de Darcy e tem também a continuação da historia. Mas se você não leu o livro O noivo da minha melhor amiga, não se preocupe, pois dá pra entender a historia certinho.

No primeiro capitulo temos Darcy falando um pouco de sua infância, onde desde os 3 anos de idade ela aprendeu que por ser muito linda ela poderia usar a beleza a seu favor. O que ela fez durante seus 29 anos de vida. Apesar disso, ela é a pessoa muito, mas muito mesmo insegura. Ela é aquele tipo de pessoa que precisa ouvir a cada segundo que é linda e que todo mundo é mais feio que ela.

Até por conta disso que ela se envolve com Marcus ( um dos padrinhos do seu casamento ). Ela não gosta de ver o interesse dele por Raquel e em uma noite que ficam sozinhos eles dormem juntos. Dessa traição ela acaba ficando gravida, então resolve terminar seu noivado com Dex uma semana antes do casamento. Tudo estaria bem, não fosse ela encontrar Rachel e Dex juntos e descobrir que eles também estavam tendo um caso. Mimada como sempre foi, ela não aceita a traição apesar dela ter feito a mesma coisa.

Só que nem tudo é flores com Marcus, e logo ela se arrepende de sua escolha. E o pior é que Marcus não aguenta mais a infantilidade de Darcy e termina com ela. Não querendo parecer a rejeitada, ela vai morar em Londres, com seu amigo de infância Ethan. Será que agora Darcy vai amadurecer e dar valor aquilo que é importante na vida?

                                              Opinião

Silvana: Presentes da vida só veio confirmar para mim que Emily é uma ótima escritora. Amei o livro. Apesar de ser considerado como comédia romântica, o livro não é apenas isso. Comecei a ler o livro, com uma opinião formada da Darcy, mas me vi ao longo da historia torcendo por ela, como se fosso comigo que estivesse acontecendo tudo. Teve uma parte que eu até chorei de emoção. Recomendo muito. Nota 10/10.


Aproveite e participe da promoção do livro que está rolando aqui no blog. ( aqui )

11 comentários:

  1. Eu nunca li nada da autora, mas tenho muito interesse nesse livro.
    Ainda bem que não prejudica em nada não ter lido O Noivo da Minha Melhor Amiga, pois não li ainda.
    Gostei muito da resenha, e com essa super nota 10 ai, minha vontade de ler só aumentou!!
    E já vou participar da promoção!!!
    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito da forma como a Emmily escreve e até agora só li coisas boas sobre este livro. O que me faz ter mais vontade ler. E ver um novo lado da história de Rachel e Darcy.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro está aqui na minha estante me esperando! Quero logo ler ele. Dizem ser muito bom mesmo e maior lição é esse amadurecimento da personagem! Desejo sorte na promoção lá do blog e em breve sua entrevista vai ao ar.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei a sua resenha, quero mto ler esse livro, ainda não li nenhum livro da Emily tenho muita vontade de ler, ele já está na minha lista de desejados!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nao li ainda nada da autora, já estava com vontade antes. Mas, a resenha aumentou. Gosto muito dos diferentes pontos de vista, de como as coisas podem mudar. Bem feito.

    porfavorsenhorita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Sempre vejo falar super bem
    dos livros da Emily, preciso ler logo.
    Adorei a resenha e o blog. Já estou seguindo.

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Mas gente, que curisiodade que fiquei agora ;/ . Eu tenho ouvido falar a cada dia mais da Emily, na maioria dos blogs que eu olho as pessoas estão sempre a elogiando e elogiando seus livros, espero poder ler todos os livros dela até o final do ano que vem, e quem sabe ela não venha na Bienal de 2013 aqui no Rio, seria o máximo

    ResponderExcluir
  8. Tenho O noivo da minha melhor amiga que não li ainda, mas já assisti o filme. O kit de Presentes da Vida chegou essa semana, e assim que der vou ler.

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um ótimo livro, tua resenha me fez ter mais vontade ainda de lê-lo!!!! Como é bom ler boas resenhas em blogs especializados em livros, graças a esses sites já tive oportunidade de conhecer inúmeros livros e ficar com vontade de ler outras dezenas de livros interessantes! =)

    ResponderExcluir
  10. Sou louca para ler esse livro, e sua resenha só me deu mais vontade ainda! *-* Ainda não li nada da Emily, mas acredito que eu vá gostar e MUITO. Ótima resenha. :)

    ResponderExcluir
  11. Oi, Oi.
    Esse livro é perfeito! A sinopse me encantou de primeira. Vou ler.

    Um beijo,
    Emily Swan
    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo