11 setembro 2012

Resenha | Ame o que é seu - Emily Giffin


Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?

O casamento de Ellen e Andy está completando cem dias, de pura felicidade e perfeição. Ellen é fotografa, tem 30 anos e está casada com Andy, o irmão de sua melhor amiga Margot. Andy é o cara perfeito, advogado, rico, lindo e fiel.  Ela reencontrou o amor nos braços de Andy, depois de sofrer muito com o abandono de Leo. Ellen teve um romance intenso com Leo, a oito anos atras, mas sem um motivo aparente ele a abandonou.

Tudo estava perfeito até que um dia Ellen se depara com Leo em um cruzamento, que a faz sentir emoções que ela pensava estarem mortas. Quando Leo a convida para trabalhar com ele, ela aceita, mesmo com um sentimento de culpa, ela não conta a Andy. Ela começa a se questionar se a vida que ela está vivendo é realmente aquela que ela sonhava. Sera que é amor o que ela sente por Andy ou ela apenas se acomodou? E Leo onde ele se encaixa nisso tudo?

Gosto dos personagens da Emily pois eles poderiam ser qualquer um que a gente conhece. Qualquer pessoa poderia passar por esse dilema que Ellen passou. O livro é uma graça. A leitura é fácil e envolvente.Tenho ele com essas duas capas, mas gosto mais da segunda, pelo cenário que é lindo. Nota 08/10



Por Silvana Crepaldi

Comentou? Participe da promoção.

6 comentários:

  1. Li esse livro, é perfeito!

    http://literaturediary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada da autora apesar de ter dois livros dela (O noivo da minha melhor amiga e presentes da vida), mas só ouço elogios. Essa pergunta na capa é incrível, quem nunca pensou no que seria se as escolhas que fez tivessem sido diferentes? Fiquei curiosa pra saber com quem a Ellen vai terminar. Também acho a segunda capa mais bonita. Eu não tenho nenhum livro com o mesmo conteudo mais com a capa diferente, não acho que vale a pena...

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louca para ler livros dessa autora, todos falam bem, mas os titulos trazem sempre um ar de autoajuda ai fico com receio hehehe. Gostei da resenha.


    Beijos

    http://sopadeletrasdalana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. To doido para ler algo dessa autora. Já coisas muito boas dela e espero que sejam verdadeiras. Bjs!!!

    http://peregrinodanoite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Quando vi esse livro em uma livraria cheguei a pensar que era de auto ajuda, ai quando estava assistindo O Noivo da minha melhor amiga percebi que esse livro era da mesma autora. Na minha próxima compra de livro está na minha lista.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo