24 novembro 2014

Resenha | As Bruxas de Oxford - Larissa Siriani

Livro: As Bruxas de Oxford
Autor: Larissa Siriani
Editora: Literata
Paginas: 245
Sinopse:
A antiga Casa Azul nunca foi cenário de boas histórias. Há mais de cem anos, dizem, era lar de sete bruxas que foram queimadas na fogueira e que juraram vingança. Mas é quando Malena, seus pais e seus seis irmãos mais velhos se mudam para lá que a lenda se prova verdade. Coisas estranhas começam a acontecer sempre que ela se exalta, e, de repente, ela se descobre cercada por um passado que ela até então desconhecia, e condenada a consertar os erros de uma vida passada. E, quando os velhos inimigos começam a aparecer, Malena vai perceber que certos sentimentos se carregam para além da vida.

Resenha:
Malena está acostumada a viver entre meninos. Depois de seis filhos homens, seus pais já haviam desistido de ter uma menina, e foi ai que ela nasceu. Sua mãe ficou tão feliz por nascer uma menina, que resolveu quebrar o ciclo de nomes do alfabeto. O nome do mais velho começa com A, o segundo com B, e assim por diante até chegar em Malena que era para ser a G. Mas seu pai deu um jeitinho e colocou Georgina como segundo nome, coisa que ela odeia. Malena e seus irmãos nunca conheceram nenhum dos seus parentes, pois, eles vivem em outra cidade. Mas agora seus pais decidem que todos estão muito afastados e para unir a família novamente eles irão voltar a cidade de onde cresceram e saíram logo após o casamento, Oxford.

Quando chegam lá, Malena vê que a nova residencia será uma enorme casa azul que fica no fim do nada, na cidade que já é pequena. E quando seu pai diz que tem quartos para todos, mas que alguém terá que ficar no sótão, Malena num impulso diz que ela fica no sótão, que até fica bonitinho depois que seus irmãos arrumam o local. Logo depois eles conhecem toda a família, e durante o jantar acontece uma coisa bem estranha. Além do balcão do restaurante tremer e só ela reparar nisso, a porta explode do nada, enchendo a suas costas de cacos de vidro. Mas as coisas estranhas não param por ai, toda vez que Malena se assusta ou fica nervosa, acontece algo estranho perto dela.

Malena decide ignorar o que está acontecendo e aproveitar sua nova vida. Já na escola nova ela faz amizade com várias pessoas entre elas Kathi, a gótica esquisita da escola. Malena decide se aproximar dela, pois, por ser albina, ela sabe o quanto é difícil ser diferente. E é Kathi que vai ajudar Malena a descobrir o que está acontecendo. Logo depois de encontrar um gato preto e esquecer o que fez o final de semana inteiro, inclusive de beijar Sam o garoto que ela está de olho, Malena conta tudo pra Kitty que leva ela até uma cartomante, que diz a Malena que as respostas estão dentro dela, em sua alma de bruxa. É ai que Melena descobre sobre a lenda, que não é tão lenda assim, que na casa em que ela vive hoje, sete bruxas foram queimadas na fogueira e que antes de morrer elas juraram que voltariam para terminar o que tinham começado, dominar a cidade de Oxford. E em seu corpo habita uma das sete que foi traída pelas outras e que quer vingança pelo o que aconteceu.


"Dizem que o futuro repete o passado, mas às vezes o presente é uma cópia mais fiel do que nós imaginamos."


Falou em livro de bruxas, já estou dentro. Mas ultimamente todos que tenho lido com esse tema tem sido uma decepção. E qual não foi a minha surpresa ao ler esse livro que baixei de graça no site da Amazon já tem um tempo e que tinha até esquecido dele. Larissa conseguiu me conquistar. É uma história envolvente, daquelas que  não conseguimos desgrudar os olhos até ter terminado o livro todo. Mesmo o livro basicamente girando em torno da personagem principal e não se aprofundando nos outros personagens, não achei que a história ficou superficial. A capa é de uma segunda edição que está perfeita. Eu compraria pela capa, mas a história faz jus a ela. 

Malena é uma garota simpática e que não deixou o preconceito interferir na sua vida. A autora mostrou através da personagem que a beleza não está ligada a um aspecto físico e sim ao caráter e as ações das pessoas. E ao longo da história ela demostra essa beleza quando decide não pelo mais fácil e sim pelo o que é certo. Ela é uma protagonista fácil de gostar. E quero falar de outro personagem dessa história o Toy. Quem? É o gato da bruxa que coabita com Malena, Dorothy. Eu amo gatos, mas Toy, é mais do que um gato. Além de ser muito inteligente, ele fala. De negativo na história achei que as cenas de ação foram muito "fáceis" para Malena. Esperava que ela sofresse um pouquinho mais durante as batalhas com as outras bruxas. Mas enfim, como é o primeiro livro pode ser que os outros sejam mais dinâmicos nessa parte.
Nota:

25 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    Eu também gosto de livros sobre bruxas e já li uma resenha desse livro que me deixou bem curiosa com a narrativa. Já gostei da narrativa só pelo que você falou da protagonista. Estou querendo comprar esse livro na Amazon porque é o tipo de história fantástica que eu gosto.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Como assim livro de bruxa e de graça na Amazon? Como assim vc me conta isso só agora Sil? kkkkkkk Mega interessante uma protagonista albina, não me lembro de ter lido nenhum livro com uma protagonista assim! Vou lá na Amazon agora mesmo! XD

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oieee,
    Adoro libros de bruxa e amei a premissa dele? E ainda.por cima grátis na Amazon? Que sorte!!
    Assim que acabei de ler sua resenha fui baixar, mas ele já estar por oito e pouco! Mas ainda assim vou ver se compro!
    Amei a resenha!
    Beijos
    http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    eu tenho esse e-book e também baixei grátis mais ainda não li, gostei da resenha quem sabe esse seja o próximo e-book a ser lido.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil :)
    Tenho esse livro no kindle e comprei faz um tempinho. Hoje mesmo estava comentando com minha mãe que quero ler ele nas férias.Gosto de livros com bruxas e a escrita da Larissa é muito bem elogiada.
    Como os primeiros livros são mais explicativos, com mais apresentações. Acredito que nos próximos tenha mais ação.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil,
    HAHA também aproveitei essa dia na Amazon!
    Preciso tirar um tempinho pra ler, meu Kindle ta cheio sos
    Toy me lembrou o Salem da Sabrina *.*

    beijos e tenha uma maravilhosa terça
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Menina, e eu que esqueci de pegar esse livro na Amazon no dia das bruxas? Eu passei dias lembrando "Bruxas de Oxford estará de graça no dia das bruxas", aí no dia das bruxas eu... esqueci hahaha Tenho muita vontade de ler um livro da autora, pq ela é uma fofa ♥ Que bom que atendeu suas expectativas.
    Beijos
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  8. Confesso que já li pouca coisa sobre Bruxas, mas como gostei da premissa da obra e da sua resenha, certamente leria esse livro. Parece que não vai me decepcionar.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  9. Oii. Não conhecia o livro, mas adorei a premissa. Também adoro histórias de bruxas. Será que ainda está de graça na Amazon? (estou pobre =D ) Vou lá procurar.
    Parabéns pela resenha que me atraiu muito. Ah, eu também amo gatos. Beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que capa diva *u*
    Primeira vez que vejo uma resenha desse livro, fiquei com vontade de ler, parece ser mto bom.
    Beeijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Livro de bruxa e nacional? Já quero ler! Nunca li muitas tramas assim, mas gosto bastante!
    E pelo jeito vou adorar essa obra! Já anotei a dica! <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Adoro livros de bruxas também!
    Incrível como esse parece ser bom.
    Espero ler em breve =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Eu amo livros assim, sempre estou procurando vários nesse estilo pra ler...
    Adorei a resenha, vou adicionar ele na minha lista \o/

    Beijorejas

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil!
    Eu tb amooooo um livro de bruxa!
    Adorei a temática deste =)
    E q bom q não t decepcionou!
    Bjos!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil!
    Não conheço o livro. Sinceramente, achei essa capa feia. KKK
    A premissa não despertou minha curiosidade, infelizmente. A história me pareceu mais do mesmo. Mas fico feliz que você tenha gostado. Isso é importante.
    Gostei de saber tua opinião e até conhecer o livro.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  16. Eu também ando lendo alguns livros de bruxa e não dou muitas expectativas porque todos parecem iguais. Por isso sempre deixo para esperar algo idêntico, mas este que você citou parece um pouco diferente dos que eu li. O problema é que usar personagens: fadas, vampiros, bruxas é tão normal que se não for muito original se torna monótono.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  17. Ahhh legal, gostei da trama.
    Parabéns pela resenha, faz tempo que não leio um livro onde a personagem principal é bruxa.
    Valeu pela dica.
    Bjs
    Amanda
    leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  18. oooiii,

    Me apaixonei por essa capa *OO*
    Gostei da sua resenha, mesmo com o ponto negativo de que as brigas foram muito faceis, mas mesmo assim eu acho que leria sem problemas nenhum!
    Gostei bastante!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Silvana,
    achei a capa maravilhosa, já é um bom começo rsrs. Como vc adoro livros sobre bruxas e amei o ultimo que li e te recomendo com certeza, Enfeitiçadas da Arqueiro.
    Gostei muito da sua resenha, vlw pela ótima dica.

    Bjs!
    Anne
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Só essa capa já me conquistou *-*
    Adoro enredos sobrenaturais. Ultimamente não tenho lido nada sobre bruxas.
    Fiquei bastante curiosa. Já está na minha listinha.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia esse livro, mas amei a capa, é linda. Nunca li um livro sobre bruxas, apesar de adorar o gênero sobrenatural. Vou procurar mais sobre esse. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Acho que não conhecia a história. Também gosto desse tema, apesar de ainda não ter lido muito mais do que Harry Potter hahaha Mas ainda quero ler mais sobre...

    Beeijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  23. Oláa!!
    Não conhecia a história. Na verdade, nunca li um livro que falasse totalmente sobre bruxas. Adoro livros que são voltado ao gênero sobrenatural, se bem que ultimamente eu estou procurando mais romance...
    Estou louca para ler algo desse tipo. A capa desse livro é linda e me conquistou!!
    Beijoss

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá Sil,

    Não conhecia esse livro, mas confesso que ele não me despertou interesse, mesmo depois da sua ótima resenha...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo