09 novembro 2014

Resenha | Princesa Adormecida - Paula Pimenta

Livro: Princesa Adormecida
Autor: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Paginas: 192
Resenha:
Anna Rosa, nossa protagonista, vive com três tios, desde que se conhece por gente. Ela quase não tem nenhuma lembrança de quando vivia com seus pais, só lembra que era muito vigiada por eles. Prestes a completar dezesseis anos, ela tem uma vida bem diferente das garotas de sua idade. Seus tios são muito protetores em relação a ela. Até os onze anos, ela estudou em casa e nunca frequentou a casa de nenhum amigo. Eles que tinham que vir à sua casa. Se iam para algum lugar, lá estava um dos tios junto com ela. Aos onze, ela foi para um internato de meninas, mas a vigilância não ficou menor. É internato durante a semana e casa dos tios nos fins de semana. E sempre com a recomendação de que ela não fale com estranhos, nem dê nenhuma informação de sua vida a ninguém.

Seus tios tem razão de manter essa regras. O que Anna Rosa não sabe, é que seu nome verdadeiro é Áurea, ela é descendente da família real de Liechtenstein. Ela  foi sequestrada ainda bebê, por Marie, uma "amiga" de seus pais. Como ela não conseguiu impedir que eles se casassem, ela resolveu descontar em Áurea. Ela foi descoberta graças a Filipe, um garoto de quatro anos que viu quando ela pegou Áurea. Marie, foi presa, mas foi solta três anos depois quando fez a sua ameaça: ou Áurea vivia enclausurada até completar a maioridade, ou ela mataria Áurea. Por isso, foi simulado a morte de Áurea. e ela foi levada para viver com seus tios no Brasil e acredita que seus pais estão mortos.

Mas Áurea parece se esquecer da recomendação de seus tios. Quando completa dezesseis anos, suas amigas levam-na, contra a sua vontade, para um bar, onde ela se diverte como nunca antes. E quando volta leva uma bronca de seus tios. Depois de muita discussão, ela consegue que eles deem permissão para que ela saia aos fins de semana, desde que ela não esqueça as regras. Ela fica muito animada para que chegue logo o fim de semana, mas na segunda feira, tudo muda. Ela recebe uma mensagem em seu celular de um estranho. E por curiosidade, ela responde. Logo ela está trocando mensagens com esse garoto o tempo todo e nem tem mais vontade de sair. Quem será  que está enviando essas mensagens? Será que Áurea está agindo certo em entregar seu coração para esse estranho?

"Sim, aquilo provavelmente era loucura. Mas o mais estranho é que eu não queria me curar..."


Desde que vi esse livro, desejei ele. Eu amo releituras de contos de fada, e essa capa é mais do que perfeita. Mas conforme fui lendo mais resenhas negativas do que positivas sobre ele, fui desanimando um pouco. Mas ainda assim quis ler o livro. Ainda não tinha lido nada da autora e estava curiosa com tantos elogios a sua escrita,  mesmo esse não sendo seu melhor livro, na opinião de muitos blogueiros. Não posso julgar apenas por esse livro, mas devo dizer que gostei do que li. A autora soube cumprir o que prometeu. É uma história leve, rápida,  romântica e gostosa de se ler. É o melhor livro que li na minha vida? Não, mas gostei da leitura e recomendo sim. E com certeza lerei outros livros dela.

O livro conta a história de A Bela Adormecida, só que nos dias de hoje. O enredo é o mesmo, a bruxa má quer estragar a felicidade do casal e desconta na filha deles. Durante a leitura fiquei curiosa para saber como a autora escreveria a parte do sono e achei bem criativo. Áurea é que deixou um pouco a desejar na minha opinião. Ela é bem sem sal. Quanto ao romance, li em algumas resenhas que a parte deles terem se apaixonado muito rápido não pareceu real. Não concordo. Se pensar que Áurea nunca tinha tido a atenção de nenhum menino e se levar em conta como adolescentes se apaixonam fácil, dá para entender a paixão sim. Mas enfim, não vou me prolongar. Leia esse livro depois de um livro mais pesado, e sem muitas expectativas. Creio que ele irá te agradar.
Nota:



20 comentários:

  1. Oi Silvana, tudo bem?

    Esse livro foi uma decepção enorme pra mim. Li com expectativas, por ser da Paula, que é uma autora adoro, mas me decepcionei demais. Achei a história corrida e preguiçosa. Ela não desenvolveu bem os personagens e deixou furos enormes. Não curti. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie Sil
    eu fui uma das que acharam o romance meio morno, e rápido demais, e por esse motivo não me envolvi com a leitura :(
    E olha que eu amo releituras de clássicos, mas senti que faltou algo. Ou talvez tenha sido minha expectativa.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  3. Amo a Paula Pimenta, sou louca por seus livros. Creio que a série mais conhecida seja Fazendo Meu Filme, sem dúvidas vale a pena investir. Beijoo

    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    *Rumo aos 100 seguidores

    ResponderExcluir
  4. Oláaa, tudo bem??
    Eu adoro a Paula, amo os seus livros. Eu já li esse livro e adorei a história, com certeza nem se compara a "Fazendo meu filme" que é a série mais conhecida dela, mas esse é um livro leve e fácil de ser lido. Com certeza também não foi o melhor livro que eu li, mas esse livro soube me satisfazer...
    Beijoss

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil, tudo bem?
    Assim como você, gosto de formular minha própria opinião quando quero muito ler um livro, mesmo que existam críticas negativas. Para ser sincera, Princesa Adormecida não entraria na minha lista de leituras no momento pois tenho outras prioridades e não me chamou tanto a atenção, mas gostei muito da resenha!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Apesar de você não ter achado a história completamente boa, quero muito ler. Ganhei esse livro de aniversário e estou louca pra matar minha curiosidade quanto a ele.

    Beeijoos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  7. Oi, Silvana,
    eu adoro a Paula e costumo dizer que leria até lista de papel de pão escrita por ela haha Mas achei esse livro bem inferior aos outros trabalhos dela =\ Tive muitas ressalvas com o livro, apesar de ter gostado de outras coisas. Espero que os próximos da série sejam melhores! Eu quero muito ler a versão completa do conto da Cinderela - que eu adorei.
    Beijos

    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Li o livro sem muitas expectativas e adorei. Principalmente pela escrita da Paula Pimenta, foi meu primeiro contato e que me conquistou.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  9. A escrita da Paula é bem leve e gostosa ^^
    Eu Li Fazendo Meu Filme( todos os livros) e ameiiiii...ela escreve super bem e sabe te prender de um jeito bom ehehehhehehe ^^
    Eu comecei a ler esse livro também, é uma fofura que só,eheheh :)


    beeijos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já vi muito a respeito desse livro e isso me deixou curiosa.
    Não gosto desses romances 'mentirosos', muito rápido e tal :s
    Ainda assim, vou ver se leio depois.
    Beeijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi!!!
    Quero, preciso desse livro!
    Sei que vou ler rapidinho pq tenho a certeza de que a história é incrível!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil :)
    Acabei de ler uma resenha desse livro. rs
    Eu ainda não li, mas tenho certeza que vou gostar, principalmente pq não irei cheia de expectativas (que é uma das razões das pessoas se decepcionarem tanto com livros). Gosto de releituras e de histórias mais leves, principalmente depois de uma história mais densa.
    Da Paula eu só li os dois primeiros livros da série Fazendo Meu Filme e amei! <3 Pretendo continuar a ler a série em breve.
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil!
    Adoro a Paula Pimenta, acho que ela escreve super bem e amo a pegada fofa dos livros dela.
    Princesa adormecida ainda não li e fiquei com o pé atrás por causa das resenhas divertidas sobre a obra. Ainda assim, espero ler, pois sei que ela vai fazer releituras de outros contos.
    Espero gostar, apesar de já acreditar que a Aurea não vai me encantar hahaha.
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Esse livro também foi meu primeiro contato com a autora e gostei da leitura achei fofo e leve, li em um dia só, gostei da resenha também quero ler outros livros dela.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie =)

    Este também foi o primeiro livro que li da autora, mas confesso que não curti muito. Achei meio raso, meio bobinho demais. Acho que para ler sem pretensão, como uma distração, o livro é ótimo e pode até curar uma ressaca literária kkk Mas não é o tipo de livro que marca ou encanta, é apenas divertidinho e só. Uma leitura leve!

    Ótima resenha =)

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sil!
    Fico nos que não gostaram tanto. Talvez pelo estilo de livro não ser o meu favorito, ou simplesmente não ter sido o momento, o livro não me agradou tanto. Mas é como você disse: vá sem expectativas e como uma leitura leve.

    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Nunca li nada da Paula, mas esse parece ser um daqueles livros leves, que a gente lê sem nenhuma pretensão. Parabéns pela renhas, a capa é mesmo muito linda.

    Bjs

    Amanda Nery

    leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie Sil =)

    Na época do lançamento esse livro até que me chamou a atenção, mas depois comecei a ler umas resenhas negativas e acabei desistindo da leitura.
    Eu gostei bastante da série Fazendo o Meu Filme, porém hoje não sei se o estilo de narrativa da autora ira me agradar.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  19. Quero ler!!! Adoro Paula Pimenta RSR Já li todos os FMF.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi,
    Acabei de postar a resenha desse livro! rsrs E super concordo com você a autora fez aquilo que ela propôs! Não é um romance para adulto, as "pessoas" se esquecem disso.
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo