Livro: Perdendo-me
Serie: Losing it - Livro 1
Autor: Cora Carmack
Gênero: Romance, erótico
Editora: Novo Conceito
Paginas: 288
Ano: 2014
Bliss Edwards tem 22 anos. Ela está prestes a terminar a faculdade intacta. Literalmente intacta. Ela ainda é virgem. Ela é obsessiva por controle, por isso nunca se aventura a fazer nada que a emoção fique em evidencia, quem tem que comandar é a razão. Mas quando ela resolve contar isso para sua melhor amiga Kelsey, ela decide que Bliss tem que dar um jeito de perder a virgindade, é só olhar, escolher alguém e pronto, lá se foi o problema. Então elas vão para um bar, mas Bliss não encontra ninguém que chame a sua atenção, e quando já estava desistindo, ela vai ao banheiro torcendo para que Kelsey encontre alguém e esqueça do motivo de estarem lá.
É quando ela vê o garoto com o livro, na verdade ela repara no livro primeiro. Como que alguém vai em um bar e fica lendo Shakespeare? Só pode ser algum tipo de estratégia para pegar garotas, e parece que essa estratégia funciona, pois quando percebe, ela já está sentada na mesa com ele. Seu nome é Garrick e seu sotaque britânico é de morrer. Bliss decide que será com ele e eles saem juntos para ir no apartamento de Garrick, que por coincidência fica no mesmo condomínio em que ela mora. Mas Garrick perdeu as chaves do apartamento e eles acabam indo para o apartamento de Bliss. Depois de muita trapalhada da parte dela, eles enfim estão quase lá.
Mas Bliss se apavora e acaba dando uma desculpa esfarrapada e vai embora correndo. O problema é que, primeiro, ela esquece de colocar a blusa e segundo, o apartamento é dela. Ela fica escondida do lado de fora até que Garrick vá embora. Ela quer morrer de vergonha, ainda bem que não precisa mais ver ele. Pelo menos não nas próximas oito horas. Ao entrar no teatro para as aulas de atuação ela descobre que seu professor pelos próximos seis meses é ninguém menos do que Garrick. Agora além de controlar a atração que ela sente por ele, ela ainda vai ter que enfrentar um outro problema. Depois de uma noite de muita bebedeira, ela acaba beijando seu outro melhor amigo, Cade, e depois do beijo ele diz que sempre foi afim dela.
"Eu mal podia esperar pelo Depois.Parecia possível. Parecia que daria para fazer isso.Até que o agora ferrasse tudo."
Vi esse livro em vários blogs, mas não me interessei por ele. Achei que fosse mais do mesmo e disse que não iria comprar, só leria se ganhasse ele. Acabei ganhando e depois de uma leitura mais pesada peguei ele para ler. E me surpreendi. O que mais gostei no livro foi o humor presente nele. As situações em que a Bliss se mete são muito engraçadas. Ri o tempo todo, do incio ao fim do livro. E sem falar que o erotismo é bem leve, coisa que gostei bastante. Claro que algumas situações são surreais, mas foi o que deu o toque de humor na história. Tem outras coisas que não entendi como ela ser uma atriz e não dar lugar a emoção, pois, acho que não dá para atuar sem deixar as emoções fluírem, mas não sou especialista no assunto.
Tinha lido em algumas resenhas sobre a infantilidade da Bliss. Achei ela um pouco infantil, mas qual personagem de livros do gênero que não são? Pelo menos os livros New Adult que li, todas as protagonistas são assim. Mas nem por isso deixei de gostar dela e me divertir com suas trapalhadas. O casal de protagonistas são muito bom juntos. Garrick me encantou. Diferente dos outros protagonistas do gênero, ele é o contrário de um bad boy, que por sinal já falei que não gosto. Ele é sensível, educado e sabe como tratar uma mulher. E bem, mas bem paciente. A minha unica ressalva ficou por conta da autora querer passar a ideia de que Bliss era pura razão quando ela agiu o contrário durante todo o livro. Mas recomendo para quem quer uma leitura leve e agradável.
Nota:
Trilogia Losing it
1- Perdendo-me
2- Fingindo
3- Encontrando-me
Nota:
Trilogia Losing it
1- Perdendo-me
2- Fingindo
3- Encontrando-me
Oi, Sil! Tudo bem? Estou vendo vários blogs falando sobre esse livro e sua sequência recentemente e confesso que o gênero dele não é o meu favorito, mas com tanta gente falando sobre ele fiquei bem curioso para lê-lo! :)
ResponderExcluirAbraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br
Oii Sil, tudo bem??? Também sou do grupo que não compraria, mas leria se ganhasse, kkkk
ResponderExcluirGosto de livros com essa pegada mais engraçada e foi bom saber que as cenas são leves. E que bom que o cara não é bad boy. estou cansada deles :P
E o modelo da capa é lindo né??? Eu achei, hehehhe
Um beijão
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Oláá!!
ResponderExcluirSil, eu já vi varias resenhas sobre esses livros (o primeiro e o segundo) tenho curiosidade mesmo sabendo que não passa de um clichê, mas tenho curiosidade de me divertir com a leitura, acho que é ótimo depois de um livro mais denso sabe?
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Oii, Sil.
ResponderExcluirComo tu sabe eu já li esse livro, e gostei muito, mas preferi o segundo. A personalidade da Bliss é legal, mas a da Max é muito melhor.
beijos
http://mundo-restrito.blogspot.com.br
@rs_juliete
Oi Sil,
ResponderExcluirLi Perdendo-me ano passado e o livro não funcionou pra mim.
Apesar de ter gostado bastante do Garrick, a Bliss me irritou mais que o normal. Acho que essa paranóia toda dela acabou me fazendo desgostar um pouco da história...
Enfim, que bom que você curtiu a leitura!
Beijos,
Ká Andrade
http://www.teens-books.com/
Amiga primeiramente tenho que te parabenizar pela sua resenha, porque gostei de saber um pouco mais sobre a história e também sobre seu ponto de vista sobre o livro. Eu sincerametne ainda não li, porque quem leu e tá lendo o segundo livro agora é a Agatha e pelo que andei lendo dela, está gostando bastante. Espero poder gostar também, porque eu já não curto romances eróticos, mas eu acho que a história deve ser muito fofa pelo que andei lendo por ai. Mas enfim...Quero te dar os parabéns, porque amei a maneira como você foi bastante clara sobre a história e tbm sobre sua sinceridade quanto a personagem, porque tem vezes que tem umas que enxe a paciência mesmo hahahaha
ResponderExcluirhttp://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-paredes-vivas.html
Oie Sil =)
ResponderExcluirInfelizmente esse livro foi um desastre para mim. Achei a história rasa e os personagens infantis. Perdendo-me pareceu ao mesmo para mim, o mais do mesmo que já li e não gostei. Uma pena mesmo.
Ótima resenha!
Beijos e um ótimo final de semana;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Olá, Sil.
ResponderExcluirAdorei sua opinião sobre a obra.
Não me sinto muito atraído por livros com temática New Adult, mas esse em especial, confesso que sua capa... Me chama muita atenção. ´
Até mais, um bom fim de semana.
http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
Vi várias resenhas desse livro e fiquei super com vontade de lê-lo! *-*
ResponderExcluirTanto esse quanto o Fingindo. Adorei sua resenha, e apesar da nota 4, vou arriscar ler, pois amo um bom romance... e esse promete! :3
Bjs!
http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br
Oi! Essa parte de ir ao bar e ler Shakespeare é bem difícil de engolir mesmo, me lembrou um clipe do Cinema Bizarre que se passava em uma festa e um dos integrantes estava lendo um mangá no meio da festa. Eu fico tipo ????? hahaha
ResponderExcluirJá vi a capa deste livro várias vezes, mas nunca me interessei para saber sobre o quê se tratava. Gostei da resenha, parece ser super divertido mesmo, mas acho que não leria por enquanto. :)
beijos ♥
nuclear--story.blogspot.com
Oi Silvana, eu estou com o segundo da série aqui em casa, mas não sei se é realmente necessário ler esse primeiro para ler o segundo. Por via das dúvidas, vou comprar o primeiro e ler, gostei muito da premissa :D
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com
Olá, Sil.
ResponderExcluirEu li uma trilogia desse gênero e acho que está de bom tamanho por um ano, pelo menos. rs
Mas a Naty irá ler, acho que ela irá curtir mais do que eu. rs
De toda forma, gostei da sua resenha e confesso que a trama é interessante.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!
Estou lendo esse livro e gostando bastante! kkkk Ah.. não sei o que vou achar do final, mas por enquanto to me divertindo,. Também me surpreendi.
ResponderExcluirBeijos,
Monólogo de Julieta
Eu li uma resenha dele tempos atrás e endoidei haha queria ler, então quando eu peguei pra ler eu meio que detestei essa coisa de "quero deixar de ser virgem pq mais ninguém é" haha ai eu dei uma parada na leitura eee pensei em nem pegar mais para ler, mas ai você fala que há uma parte cômica legal e penso que talvez seja hora de pegar no livro novamente haha vou dar mais uma chance :)
ResponderExcluirBeijos
Passaporte Literário
Oláá!
ResponderExcluirAinda não conhecia esse livro, ele realmente parece ter um enredo legal. Sei bem qnd algumas histórias têm umas coisas ''surreais'' kkkkkk, mas às vezes é até bom não ter tanta explicação.
Eu nunca que ia imaginar que ele tivesse tanto humor, gostei disso.
beeijos
http://masenstale.blogspot.com.br/
Que ótimo Sil que esse livro te fez dar risadas, estou precisando de um romance assim, sem grande dramas para fazer a gente chorar! Adorei a dica!
ResponderExcluirbjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi, Silvana!
ResponderExcluirVish, imaginei que fosse lançamento da Novo Conceito. As capas são praticamente iguais. A trama é bem interessante (para quem curte o gênero).
Beijo
oi
ResponderExcluirjá vi algumas resenhas desse livro, mais não consigo sentir interesse em ler ele, apesar de gostar do gênero. Gostei da resenha bem explicativa e pena que a personagem é um pouco infantil.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Olá Sil,
ResponderExcluirEsse livro está na minha lista de espera de leituras e ainda não tinha lido nenhuma resenha dele e não sabia o que esperar, agora já tenho uma ideia melhor, vamos ver né?....kkk...abraço.
devoradordeletras.blogspot.com.br