26 abril 2015

Resenha | Revelações - Catia Mourão e Johnatan Souza


Livro: Revelações
Serie: Mais Além da Escuridão - #2
Autor: Catia Mourão e Johnatan Souza
Editora: Ler Editorial
Gênero: Fantasia/Ficção
Paginas: 268
Ano: 2015

Contem spoiler do livro anterior 

Resenha:



Até quando é possível lutar contra sua própria natureza?

Revelações começa um pouco mais de quatro meses após os acontecimentos de Entre Nós. Após a batalha no Castelo do Anjo, ao ver que Carlie escolheu Johnatan, Donovan voltou para São Paulo. Carlie e Johnatan partiram para a Europa numa viagem de férias, mais precisamente para Veneza, a cidade dos apaixonados. Mas a tão sonhada viagem romântica foi interrompida quando Carlie descobre que Claire está na casa de Johnatan no Brasil. Segundo ele, ela foi enviada por Rafael para uma missão e é mais discreto que ela fique em sua casa. Mas Carlie não quer nem saber disso. Ainda mais depois que descobriu que eles tiveram um relacionamento antes da queda de Johnatan.

Johnatan consegue acalmar Carlie, mas não por muito tempo, já que Claire insiste em ficar ligando para Johnatan. E como se não bastasse, Donovan depois de ficar esse tempo todo sem falar com Carlie, começa a chamar Carlie. Primeiro ela só ouve a vez dele, mas depois ela tem uma visão de Donovan bem na hora em que eles estão esquiando e isso acaba provocando um acidente. Carlie fica machucada obrigando ela a se alimentar de um humano na frente de Johnatan e ela sabe que isso vai ser algo difícil de ser esquecido. E é em meio a essa situação que ela acaba lembrando do acidente que vitimou seus pais. Não foi um acidente e sim um assassinato. Ela lembra que tinha um homem familiar no local, só não consegue lembrar quem era. E esse mesmo homem que matou seus pais, foi o responsável pela sua transformação.

Por isso eles voltam ao Brasil. Carlie tem que falar com Donovan urgente para saber se ele tem alguma informação sobre o que ela lembrou. O que Carlie não sabe, é que Donovan não é mais o mesmo que ela conheceu. Depois que foi rejeitado por ela, ele voltou ao Brasil e agora leva uma vida regada a muito vinho, mulheres e sangue, a mesma vida que ele levava antes de conhecer Carlie. E na pressa de voltar, Carlie acabou esquecendo que Claire está morando na casa de Johnatan. E depois de um mal entendido tanto da parte de Johnatan, como da parte de Claire, eles acabam se separando. E cada um segue seu caminho. Johnatan fica sabendo da ameaça de uma nova insurgência e resolve trabalhar com Claire. Carlie está prestes a completar um século de existência e segue com Donovan para Dinamarca. Será que finalmente Donovan terá sua chance com Carlie? E Johnatan desistiu mesmo de ficar com Carlie?

Em primeiro lugar quero falar da edição do livro. Fiquei imensamente feliz quando peguei o livro e vi que a editora seguiu o mesmo padrão do livro anterior. A fonte, a diagramação, o formato e até a capa seguiu na mesma linha. Aliás, a capa do segundo livro conseguiu superar a do primeiro. Odeio quando pego um livro de serie e a editora mudou o padrão. Tem uns que até o tamanho é diferente. E vamos combinar, o importante é o conteúdo, mas quem não gosta de ter livros que fiquem bonitos e alinhados na estante? Confesso que gostei muito do primeiro livro, mas o seguindo me envolveu. Eu não conseguia largar ele e no final, que final foi aquele? Virei a pagina esperando mais e tinha acabado. Agora só nos resta esperar até a bienal para o lançamento de Insurgência.

Não sei se vocês se lembram, mas eu disse na resenha de Entre Nós que escolheria o Donovan sem pensar duas vezes e para meu deleite, Donovan se sobressaiu e muito nesse livro. Deu para conhecer ele melhor e me desculpe o Johnatan, mas o Donovan, é o Donovan. Quando coloca os dois juntos, não tem nem o que pensar. Sem falar que o Johnatan teve uma atitude tão besta depois que pensou que esta sendo traído pela Carlie que se eu fosse ela, nunca o perdoaria. Carlie me decepcionou um pouco nesse livro, achei ela bem mais fraca do que no livro anterior, mas ainda assim é um personagem memorável. Quanto as "revelações", pelo menos uma delas eu já desconfiava faz tempo. Mas eu gostei especificamente dessa revelação. Enfim recomendo para quem gosta de livros sobrenaturais com uma pegada erótica.


Saga Mais Além da Escuridão
1- Entre Nós
1.5 - Pelos Olhos de Donovan
2- Revelações
3- Insurgência


Participem do nosso top comentarista e concorra a um vale presente no valor de R$ 50, 00.



18 comentários:

  1. Olá, Sil.
    Apesar de o livro não ter me chamado tanto a atenção na resenha da primeira obra, mas nessa eu me senti mais interessado. Os personagens me parecem melhores, apesar de você ter dito que a Carlie está mais fraca nesse.
    Contudo, ainda não me decidi pela leitura. Quem sabe eu seja convencido na próxima. rs

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Oii Sil, tudo bem??? Eu ainda não li os livros, mas todos falam tão bem que até bate uma curiosidade, mas acho que não leria de momento. Mas acho essas capas tão maravilhosas :3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil! Tudo bem? Fico feliz que você tenha curtido o segundo livro da saga Mais Além da Escuridão, mas confesso que eu não tenho muita vontade de ler esses livros! Não curto muito livros que tenham uma pegada erótica, sabe? :/ Adorei a resenha!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida, tudo bem?
    Olha eu não conheço essa série e nunca li nenhuma das resenhas para ser sincera, mas gostei bastante de tudo que você abordou sobre o segundo livro, embora ter entendido um pouco sobre tudo que acontece durante as páginas. Mas como eu gosto de romance, talvez eu venha a dar uma chance, mas depende também, ai eu precisaria conferir. Mas gostei de tudo que tu escreveu. Meus parabéns linda =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/tag-10-livros-marcantes.html

    ResponderExcluir
  5. Achei uma ótima resenha tua, mas não me atraiu muito o tema do livro, principalmente porque é uma série, então, a história vai demorar pra acabar ahahha

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil..
    Apesar dos pontos positivos e da construção dos personagens, eu não consigo sentir vontade de ler o livro. Geralmente, acho que é porque não é o que costumo ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Não conhecia esse livro, mas confesso que ele não faz meu estilo de leitura, por isso acabei não me interessando pela obra e nem pela leitura.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie Sil =)

    Uau! Pelo visto essa série não sofreu da terrível maldição do segundo livro rs...
    Fico feliz que você tenha gostado bastante da leitura. Estou começando a ficar curiosa para conhecer melhor esse Donovan heim rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  9. Assim como quando li a primeira resenha, lendo esta eu continuo morrendo de vontade de ler essa série. Que revelações são essas? Quem matou os pais dela? E como você, eu já torço pelo Donavan (Gente, só lendo suas resenhas eu já posso até sentir o poder que ele tem kkkkkk).

    ResponderExcluir
  10. Olá Sil,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui no blog, mas apesar da sua ótima resenha e recomendação não leria, pois não faz meu gênero e achei a capa bem ruim também.....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Ainda não conhecia essa série. Fiquei bastante curiosa!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  12. Oi Silvana, li meio por cima a resenha para não pegar muito spoiler do primeiro livro. Essa é uma série que não ouço falarem muito, mas pelo primeiro livro e agora pela sua resenha do segundo, chamaram muito minha atenção. Espero ter a oportunidade de ler eles um dia!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Eu amo gênero de ficção, esse sem dúvidas quero muito Ler, parece ter conteúdo
    Eu li o primeiro e é bom demais, a capa dessa vez... Chegou causando arrepios em todo mundo, e sem contar que a editora só produz coisas boas.
    Parabéns pela resenha esta maravilhosa.
    .

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li Entre Nós, mas tenho certeza que Carlie ficará com Denovan. Mesmo sabendo alguns spoilers estou louca para ler...
    -Posso estar nadando na maionese, mas acho que foi Denovan quem transformou Carlie. :]

    ResponderExcluir
  15. Oi Silvana!
    Continuo não gostando das capas rsrs
    Que bom que o personagem que você gostou só fez bonito nesse livro, sinal que você escolheu o #team certo rs

    ResponderExcluir
  16. Não gostei da capa e a história não me agradou. Acho q poderia ter um pouco mais de "movimento". A história não conseguiu me prender, infelizmente.
    Porém, lendo o livro, posso ter uma opiniao diferente

    abs

    ResponderExcluir
  17. Haha, oi Sil! Primeiramente saiba que eu ri bastante quando você falou do Donovan! O Donovan é tão Donovan que ganhou um livro com o subtítulo "Pelos olhos de Donovan", haha! Mesmo sua resenha tendo sido super descontraído, ainda assim não lerei os livros... acho que não irei gostar :/

    Bjs1

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo