15 junho 2015

#15 | Eu Indico...

... Jurassic World




Sinopse: O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. No entanto, uma delas logo adquire inteligência bem mais alta e se torna uma grande ameaça para a existência humana.
Elenco: Bryce Dallas Howard, Chris Pratt, Nick Robinson, Ty Simpkins, Andy Buckley (ll). BD Wong, Brian Tee, Irfan Khan, Jake Johnson, Judy Greer, Katie McGrath, Lauren Lapkus, Omar Sy, Vincent D'Onofrio
Gênero: Aventura, Ação, Ficção científica


Em primeiro lugar quero dizer que não sou critica de cinema, não entendo nada de efeitos especiais e para falar a verdade nem reparei nas musicas do filme. Não estou aqui para analisar o filme e sim dizer o que achei dele. Jurassic Park (1993) é e sempre será meu filme favorito de todos os tempos. Quando fiquei sabendo sobre esse outro filme, achei que fosse uma refilmagem do primeiro filme em questão, assim como estão fazendo com vários filmes antigos e até na hora que assisti o filme estava com esse pensamento. Bem desinformada eu, mas pelo menos estava melhor que meu cunhado que foi assistir o filme e só ficou sabendo que filme era quando chegou no cinema hehe.


Bom, me enganei. Ele não é uma refilmagem e sim uma continuação. Mesmo com os erros cometidos anteriormente e depois de varias pessoas terem morrido, eles não desistiram da ideia do parque e por fim ele está aberto. Os animais agora são domesticados, por isso não tem o risco de atacar ninguém. Inclusive os Velociraptor foram criados sob o comando de Owen (Chris Pratt) a quem eles consideram como seu Alfa. Só que o que era uma novidade a vinte anos, agora perdeu toda a graça e para manter o parque sempre cheio, eles acabam criando novas espécies. E em uma dessas experiencias, eles acabam criando o Indominous Rex, uma fêmea, que sem eles saberem é dotada de uma inteligencia acima da média. E como não poderia deixar de ser, quando os cientistas resolvem "brincar" de Deus, é claro que alguma coisa vai dar errado.


Quem assistiu os outros filmes já sabe o que esperar. Muita ação, cenários lindos que com certeza se fossem de verdade eu iria prestigiar e muita, mais muita carnificina. A formula é a mesma, inclusive tem algumas cenas que achei que eram as mesmas, só que tudo isso bem mais sofisticado que nos filmes anteriores. Os animais estão maiores e mais realistas. Eu que não assusto fácil, levei vários sustos durante o filme. Tem muitas cenas engraçadas também, com os atores fazendo algumas piadas durante o filme. Recomendo para quem gosta do gênero. Só não vá esperando muita inovação, que não vai ter. E só um detalhe que me chamou a atenção. Deveriam divulgar a marca do sapato que a Claire (Bryce Dallas Howard) usou durante o filme, eu iria comprar. Depois de muito correr pela floresta, cair, fugir dos dinossauros, ela chegou ao fim do filme com seu saltos altos intactos. O sapato era bom mesmo hehe.





18 comentários:

  1. Oi,
    Nossa estava com medo de assistir o filme e me decepcionar, mas agora vc me deixou mega curiosa! Preciso ver esse filme! hahaha
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu estou morrendo de vontade de ver esse filme, ele está terrivelmente ótimo mesmo não tendo visto ainda sei disso hahaha,

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Sil =)

    Eu estou pensando em ir conferir esse novo Jurassic Park, mesmo não sendo uma grande fã dos filmes da série.
    Só não vou na sessão 3D por que se um bicho desse pular em cima de mim eu saio correndo XDDD

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã desse tipo de filme, mas me deixou muito curiosa! Beijos!

    www.estiloassembleiana.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil!
    Eu estou morrendo de vontade de ver esse filme, amo os filmes da série e mal posso esperar pra ir no cinema ver esse! Em 3D então deve ser fenomenal!
    Adorei seu post!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil!
    Ainda não assisti o filme anterior a esse. Mas é um gêro que gosto bastante.
    Acho que para assistir e endentê-lo, eu tenho que ver o primeiro.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    #MêsDosNamorados do Costruindo Estante. Concorra a 1 vale presente de R$ 50,00 da Saraiva.
    Participe!

    ResponderExcluir
  7. Olha, eu já tinha dito não para uma amiga minha que queria porque queria assistir sendo que eu nem tinha visto o trailer. Depois de ler sua resenha, desisti de vez! Parece ser bem chato e eu ia só acabar perdendo dinheiro.
    Ninguém merece filmes que são repetitivos assim.
    Obrigada por me poupar tempo e dinheiro indo assistir isso no cinema.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  8. Amigaaaaaaaaaaaa eu super amei a sua postagem sobre o filme.
    Eu ainda não assisti. Até estou com um pouco de receio de assistir, embora eu já tenha visto todos os outros filmes, pois eu tenho o BOX sabe? Mas eu vi o trailer algumas vezes e fiquei praticamente de boca aberta com algumas cenas e eu achei muito bacana. Deve ser muito legal abrir o parque e ainda domesticar os bichos. QUero até entender como eles fizeram isso. Enfim...Mas eu vou ver quando eu estiver com clima, porque quando não estou para esse tipo de filme é melhor nem assistir, ainda mais eu que sou medrosa hahaahha...Mas eu gosto de JURASSIC e acho que é o melhor filme que o STEVEN fez até hoje!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-o-segredo-de-indie.html

    ResponderExcluir
  9. Oi Silvana!
    Acho que só vi pedaços do primeiro Jurassic Park, mas tá todo mundo falando tão bem de Jurassic World que eu tô super afim de conferir! Como não conheço os outros, talvez não me incomode tanto com a repetição da fórmula. Gostei do post!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil! Tudo bem?

    HUAHUHAUHAUHAHU. Você é terrível! Adorei a piadinha sobre o salto de uma das atrizes!
    Sobre o filme, confesso que não estou nem um pouquinho animada para conferir. Não curto dinossauros, nem sangue, nem essas coisas.

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Sillllllllllll

    Arrebentou no post! Eu to LOUCA para ver esse filme, sou bem fã dos antigos sabe e imagina agora com efeitos atuais! To bem curiosa!

    Beijos
    Paulinha Juliana
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-bom-dia-sr-mandela-zelda-la.html

    ResponderExcluir
  12. Olá Sil, tudo bom?
    Você poderia me fazer um favorzinho novamente?
    Preciso de um voto para ganhar a final do concurso que você votou em mim na 1ª fase.
    É rapidinho, só entrar neste link abaixo e lá no blog do lado direito, na enquete, vote na opção:
    Prendedor de cortina - Pap ( Thelma Salles )
    Agradeço desde já. Se não puder sem problemas.
    http://agendadosblogs.blogspot.com.br
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oii! To super curioso pra ver esse filme!!
    Vou ainda essa semana!
    *-*

    Beijo

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil! Tudo bem? Eu não sei se era o Jurassic Park que eu via quando criança, mas sei que eu via um filme de dinossauros que gostava bastante. Deve ser ele mesmo! rs Mas enfim, estou bem ansioso e curioso para ver esse novo filme! Pelo que estou vendo ele está bem bacana e tem o Chris Pratt no elenco, né? Mais um motivo para conferir o longa! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Sil. Tudo bem?
    Eu adoro essa franquia e nem preciso dizer que estou louco para assistir ao filme, não é mesmo? Essa continuação promete, apesar de a premissa me parecer bem semelhante a dos filmes anteriores. Mas para quem gosta, como nós, é um prato cheio. rs

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  16. Não gosto muito desses filmes que envolvem dinossauros, mas todod estao falando super bem do filme que vou dar uma chance
    beijos
    Um Mundo Em Duas 

    ResponderExcluir
  17. Oii Sil,
    Eu não estava muito interessada em assistir esse filme, mas só estou vendo elogios sobre ele, então acho que irei assistir :)
    Obrigada pela dica rsrs
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Silvana!

    Eu assisti este filme ontem e adorei! Logo terei a nova edição que ficou um máximo da Aleph (livro) porque eu amei o primeiro filme e tem razão, esta continuação ficou maravilhosa e bem realista. Para quem gostou do primeiro, não pode deixar de assistir este com a tecnologia mais sofisticada e sim, sempre brincando de Deus...
    Mas ninguém vence mesmo o grande ??? não vou dizer nos comentários senão seria spoiler hahaha, assistem e no final vão ver kkkk

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo