12 fevereiro 2016

Blogs que merecem destaque #2

Depois de muito tempo, estou ressuscitando essa coluna aqui no blog. Essa coluna é onde eu indico blogs que eu sigo e gosto e acho que você deveria dar uma chance e conhecer também.


O blog indicado de hoje é um dos primeiros que eu conheci nessa blogosfera enorme, O My Dear Library. E também foi o primeiro blog que eu ganhei um sorteio. A Ane me deu sorte, porque depois, já ganhei muita coisa hehe.

E de certa forma a Ane é uma das responsáveis pela criação do Prefácio. Por coincidência moramos na mesma cidade e foi depois de conhecê-la e de ouvir ela falando sobre os blogs em geral, que o Prefácio nasceu, isso a quase quatro anos já. Obrigada Ane!

Eu admiro muita a Ane e como vejo que temos o gosto muito parecido nas leituras, sempre levo em conta sua opinião quando vou comprar algum livro. Já li vários livros por indicação dela lá no blog. Ela é de uma sensibilidade em suas postagens, que não tem como não se encantar. Mas vamos conhecer um pouco mais sobre ela e o blog.


1- Fale um pouco sobre você.
- Sou a Ariane, mas todo mundo me chama de Ane. Trabalho como Analista de Comunicação e Marketing Digital, nas horas vagas sou blogueira no My Dear Library. Sou viciada em café, trilhas sonoras e livros. Apaixonada pelos mistérios do Universo e heróis da Marvel. Queria ser da Corvinal, mas o chapéu seletor me colocou na Sonserina XD

2- Como começou o blog e o que ele representa na sua vida hoje.
- Comecei o blog em 2010 como uma forma de me distrair, pois estava passando por uma época difícil de adaptação e andava muito deprimida. Naquela época o blog foi meio que minha balsa de salvação, mas hoje ele representa uma parte de mim e da minha vida que compartilho com as pessoas.  Através do blog conquistei pequenas e grandes oportunidades e o mais importante fiz amizades maravilhosas.

3- Vejo que você é bem transparente e sincera em suas resenhas, já levou alguma bronca por parte de alguma editora ou autor por causa disso? 
- (Risos), bronca em si nunca levei, mas em três ocasiões duas dela com autores nacionais recebi e-mails não muito “amigáveis”. Em outra ocasião foi com uma editora, e eu fiquei tão chateada com a situação que optei por cancelar a parceria.

4- Ainda sobre as resenhas, eu nunca vou me esquecer da sua resenha do livro Querida Sue, me emocionei muito. Como você escreve as suas resenhas?
- Depende muito de como o livro me afetou. Procuro sempre deixar transparecer em minhas palavras tudo o que senti durante a leitura. Algumas resenhas são mais fáceis outras mais difíceis de serem escritas, principalmente quando gostei muito ou não gostei do que li. Mas, não tenho uma formula certa para escrever minhas resenhas. É bem aquela coisa de se deixar levar pela emoção do momento XD

5- Duas colunas que adoro no blog é a Divagando e a Arte & Design, fale um pouco sobre elas.
- Sou Web Designer por formação, e faço alguns trabalhos na área mesmo que atualmente meu foco profissional esteja voltado para as áreas de comunicação e produção de conteúdo web.  Quando criei a coluna Arte & Design foi uma forma de eu compartilhar com os meus leitores esse meu lado mais “artístico” que ainda faz parte da minha vida. Já a coluna Divagando é a mais pessoal do blog. Desde que me conheço por gente adoro escrever, pois tenho muita dificuldade de “falar” o que e como me sinto. É a forma que eu encontro de “exorcizar” meus fantasmas e deixar a alma e o coração mais leve.

6- Obrigada pela atenção e pode deixar seu recado aos leitores do blog.
Em primeiro lugar quero agradecer ao convite da Silvana, e dizer que fico muito feliz com carinho que ela sempre teve pelo My Dear Library e por mim <3. Espero que todos tenham leituras fantásticas em 2016 e momentos maravilhosos para compartilhar com pessoas especiais.

Blog

Resenha citada, Querida Sue

Dá uma passadinha lá, não custa nada.


16 comentários:

  1. Oi Sil
    Adorei esse post, ainda não conhecia este blog.
    Quando eu entrei na blogsfera tbm conheci blogs fantásticos que eu visito até hj, e lá se vão 5 anos de blog.
    Adorei o post.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil!
    Achei bem legal sua coluna. Assim conhecemos mais blogs legais.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sil.
    Já conhecia o blog dela e gosto, mas não tinha ligado o nome do blog à blogueira. rs Foi bom conhecer um pouquinho mais sobre ela.
    Quanto às broncas, acho que todo mundo já levou uma ou outra por uma resenha mais sincera. Infelizmente nem todo mundo está aberto a receber críticas.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Achei o post bem legal. Sempre que possível dou uma passadinha lá no blog da Ariane ♥
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana a coluna, assim dá pra conhecer um pouco mais dos blogs e blogueiras literárias que acompanhamos :D

    Já conhecia a Ariane e o blog dela, super bacana!

    Beeijo
    Resenhando Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom? Adorei a postagem , e adoro esse blog que você escolheu <3

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Sil, que coluna legal! Eu comecei a visitar o blog da Ane semana passada, acredita? hahaha
    Eu graças a Deus nunca tive problema com autor por causa de resenha, e eu nunca fico puxando saco de autor só porque ele é parceiro...eu deixo isso bem claro na hora de fechar a parceria, que darei minha opinião 100% sincera. Até hoje nenhum reclamou! hahaha
    Com editoras eu não tive também pq eu não tinha parceria com nenhuma...mas agora consegui com a Novo Conceito e espero que corra tudo bem!

    Adorei mesmo essa coluna, faça mais vezes! *--* Ahhh, obrigada por tirar a minha dúvida sobre os livros que vc lê e não resenha! hahahah

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil sua linda, tudo bem
    Adorei sua coluna, você está sendo muito generosa em abrir espaço para outros blogs se apresentarem, você foi dez!!! Não conhecia a Ane, mas ela já chamou minha atenção quando citou o chapéu seletor, já vi que é uma sonhadora como eu, risos... Gostei de conhecê-la, vou lá visitar o blog dela. A postagem ficou ótima!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil! Tudo bem? Ah, parabéns pela iniciativa em divulgar blogs! Adorei a coluna! <3 Se não me engano, eu já visitei o blog da Ariane, mas não me lembro. Enfim, adorei a entrevista! Também gosto de fazer uma resenha transparente, e adoro conhecer pessoas que também fazem isso! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil!

    Muito bacana o post e é sempre bom conhecer novos blogs! Não conhecia o My Dear Library , mas já vou seguir!

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi
    muito legal a coluna, adoro o blog da Ane, e a coluna deu uma chance para conhecermos mais um pouco ela.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil! Que coluna bacana! Muito bom divulgar os blogs que gostamos!
    Eu conheço a Ane há pouco tempo. Adoro o blog dessa moça. Suas resenhas são ótimas e suas colunas são bem interessantes.
    Gostei de ler a entrevista e saber um pouco mais dessa blogueira querida.
    Beijo. Sucesso às duas!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
  13. Oii! Nossa, eu adoro esse blog e adorei a entrevista com a dona, ela é um amor de pessoa <3 vai fazer muito sucesso ainda!!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Sil,
    já conhecia o blog, e adorei a sua coluna. Adoro resenhas com opiniões sinceras, nem sempre gostamos do livro, as vezes pela história e as vezes escrita.

    Bjs!
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  15. Olá Sil,

    Gostei demais dessa coluna, muito criativa, teve autor que nem respondeu meu e-mail ou divulgou a minha resenha, não gosta de receber crítica.....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie Sil =)

    Mas um vez obrigada pelo convite! Fiquei muito feliz em ter participado da coluna e em saber que indiretamente ajudei o Prefácio nascer <3.
    Obrigada de verdade por todo carinho que você tem pelo meu cantinho e por mim. São leitoras/ bloguerias com você que me ajudam a seguir em frente sempre.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo