08 fevereiro 2016

Minha opinião #3

Esse mês estou ressuscitando algumas colunas aqui no blog e essa é uma delas. Eu leio muitos livros e não resenho todos eles. Essa coluna é para deixar um breve comentário sobre o livro que eu li, mas não irei resenhar.


Saga Encantadas:
Vou ser sincera e dizer que esperava bem mais dessa saga. Um livro que tem na capa escrito que é indicado para fãs de Once Upon a Time e Grimm, eu imagina outra coisa das histórias. Não que seja ruim, eu até gostei bastante do segundo e do terceiro livro, mas sabe quando não é aquilo que você imaginava? A unica coisa que vi de diferente, diferente da versão da Disney, porque os originais são bem diferentes, foi que a autora inseriu maldade em todos os personagens e teve várias cenas de sexo. Fora isso não teve nada que surpreendeu. E também não gostei da edição dos livros, porque apesar das capas lindas, os livros não tem orelhas e as folhas são brancas. Infelizmente eu não indico.


Filhos de Lilith:
Foi um livro que me surpreendeu. Não esperava nada dele para falar a verdade e gostei muito da história, acabei devorando ele em algumas horas. E olha que estava saturada de livros de vampiros. Só depois fui saber que ele é tipo um spin off de outro livro e agora eu quero ler o outro também hehe.


Eu, Inabalável:
Eu adorei esse livro. Só não dei nota máxima porque infelizmente a minha edição veio com paginas cortadas e teve uma das páginas que nem consegui ler. Mas a história é muito boa e o autor conseguiu me surpreender.


As sete vidas do amor:
Acho muito chato falar isso, mas infelizmente esse foi se não o pior, um dos piores livros que li na minha vida. A história é chata, enrolada e tem muitos personagens e nenhum deles é agradável a ponto da história valer a pena. E o gato que é o ponto central da trama, mal é citado na história. Ainda bem que ganhei esse livro, porque se tivesse comprado seria dinheiro jogado fora.


Depois da Terra - A fera perfeita:
Esse foi outro livro que eu gostei bastante. Só não sabia que a série era tão grande. Eu não assisti o filme, então não sabia nada sobre o cenário, por isso fiquei um pouco perdida no inicio. Mas depois as coisas engrenaram e li muito rápido.


O pesadelo:
Já tinha lido um livro dos autores e gostado bastante. Para fãs de livros policiais com um detetive marcante, esse livro é ideal. Mesmo ele sendo enorme, é daqueles que a gente não consegue largar enquanto não descobre tudo sobre o caso. E mesmo sendo série, é daqueles livros que dá para ser lido fora de ordem.


Um amor para a vida toda:
Esse livro é para pessoas cristãs. Eu não tenho o costume de ler histórias que tenham a ver com religião, mas me aventurei nesse e me agradou bastante. Mas já leia tendo em mente que a autora foca bastante em Deus. Tem muitas citações de versículos bíblicos durante a história. Então é um livro que não indico para todo mundo.


Eu fico Loko 2:
Eu li o primeiro livro e achei bonzinho. Mas esse até que gostei bastante. Leia tendo em mente que é um livro escrito por um adolescente, para adolescentes. Tem muita bobagem, mas é aquele livro ideal para ler quando você quer dar boas risadas. Tem uma cena lá que eu quase fiz xixi nas calças de tanto que eu ri.



Então esses foram os livros que li em janeiro mas não resenhei. Já leram algum desses?




25 comentários:

  1. oi, oi.

    que bom que tu curtiu o livro do Figueiredo. eu não o acompanho e acho que jamais leria o dele. primeiro pq não faz o meu gênero, segundo não me desperta curiosidade. mas, né... a gente tem que respeitar. se tá na lista dos mais vendidos, é pq deve haver pessoas que gostam. :)

    a saga encantada eu ainda não li, mas tá na minha listinha. espero que eu curta os livros.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  2. Também achei os livros da série Encantada, meio que "cara bonitinha" mas sem o conteúdo esperado. Gostei da opção do livro Filhos de Lilith. Estou lendo uma trilogia ficcional de uma autora feminista negra chamada Octavia Butler chamada Lilith's Brood. É uma mistura de ficção científica e pitadas de discussões sociais, dentre elas preconceito, colonização e gênero. Aqui no blog você lá leu algo desse tipo? Um bom Carnaval!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil! Eu curto bastante o gênero policial, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum do Kepler. Como você recomendou este, acho que vou começar por ele.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi
    desses ai eu só li Saga Encantadas e como você não indico, pra mim a história tinha potencial, mas a autora não soube aproveitar, o que ainda gostei mais ou menos e da história que envolve a Cinderela.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Não li nenhum desses, só tenho vontade de ler O pesadelo e pelo seu comentário parece que vou gostar.
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil!! Adoro sua sinceridade! eu tb não curti A saga Encantadas, o primiero então, foi difícil terminar! Quanto aos outros ainda não li, mas adoro ler sua opinião!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Também não consigo resenhar todos os livros que leio... e muito menos na estante que tem uma fila de espera para cada postagem que a gente escreve de mais de mês hahah... As vezes não consegui fazer isso me deixa com um estranho sentimento de vazio como se eu devesse algo a um livro! #Louca

    Eu até comprei dois volumes da "Saga Encatadas" e fiquei muito animada com as capas, mas vi tantas resenhas dos livros que apontavam coisas que eu não gostava que acabei desanimando dela, colocando para sorteio e agora desanimei geral mesmoooo!!! Adorei o que você disse sobre a Elaine Velasco, porque eu tenho uma trilogia escrita por ela na minha estante do qual esse livro é a continuação. Conversei com ela na Bienal de Recife e olha pelo visto não errei trazendo o livro para casa!

    Nossa que chato isso que aconteceu com "As sete vidas do amor", nossa... a sensação de tempo perdido na leitura é de matar!

    Já ouvi falar muito de Kepler, mas não sou fã do gênero então é dificil eu vim a ler.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil! Tudo bem? Você não curtiu muito a Saga Encantadas? Eu até agora só li o primeiro livro, mas posso dizer que curti muito. Ah, quero ler Eu Fico Loko! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Sil!
    Tenho uma grande queda por livros sobre vampiros... rsrs... já anotei a dica do Filhos de Lilith :)

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil!
    Gente, essa Saga Encantadas está sempre de promoção no submarino. Quase compro uma vez. Graças a Deus que não fiz isso.
    Anotei Filhos de Lilith como dica.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Olá, Sil.
    Eu não cheguei a ler A Fera Perfeita; li o primeiro livro da série, achei muitos defeitos e não dei prosseguimento.
    O Pesadelo parece ser muito bom. Eu tenho a obra, aliás. Falta-me ler.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil!
    Li o primeiro da Saga encantadas, e acabei não curtindo muito. Tanto é que nem li os outros livros.
    E já li um livro do Lars Kepler e gostei muito, pretendo ler O Pesadelo em algum momento rsrs

    Beijos!
    Taty Assis
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil,
    Ainda não li nenhum desses, e juro que sempre fiquei um pé atrás com Encantadas, ao mesmo tempo que me chama atenção, sinto que não é um bom livro.
    Já não sei quantas vezes quase comprei eles, pois sempre estão em promoção na internet. Acho que fiz bem em não comprar.
    Bjs
    Diário dos Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sillll, tudo certo?

    Porque você não resenha todos os livros que você, lé? É apenas uma curiosidade...me responde lá no blog? hahahaha
    Eu fiquei curiosa para conhecer um pouco mais sobre Filhos de Lilith.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil!
    Nossa, eu vejo tanta gente elogiando a saga Encantadas que fiquei até aliviada ao ler sua opinião. Eu também esperava algo beeeem diferente desses livros. Também não indico.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil!
    Não li nenhum destes e alguns eu nem conhecia (o 2, 3, 4 e 5 do post).
    O único que já tinha cogitado ler é "O Pesadelo" (até ganhei ele em um sorteio há alguns anos), mas li comentários tão ruins sobre "O Hipnotista" que desisti.
    Bem pertinente seu comentário sobre "Eu fico loko" ser um livro escrito por um adolescente para adolescentes. Ter isso em mente na hora da leitura é sempre importante.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Silvana, tudo bem?
    A maioria dos livros que você comentou eu não li, mas conheço a saga dos contos e tinha muita vontade de ler, mas são tantos comentários negativos sobre elas que sinceramente acabei desistindo.
    Bjão e boas leituras.

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Sil!
    Poxa, gostaria de ter lido a sua opinião sobre Encantadas antes, acabei de pagar um boleto comprando eles :( Mas ainda bem que foi baratinho ahhaha o bom é que vou ler sem expectativa alguma haha
    Não conheço os outros livros, mas fiquei com muita vontade de ler Filhos de Lilith! hahah
    Beijos
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  19. Helloo, Sil! Tudo numa nice?!
    Ah, menina, adorei essa ideia de fazer comentários breves sobre livros que li. Eu não tenho tempo de fazer resenha de todos os livros que estou lendo freneticamente, sabe?! Há tanta coisa para fazer. Vou fazer como você, um post todo final de mês para comentar minhas leituras.
    Todo mundo comenta sobre essa saga Encantadas e que só o segundo e terceiro são bons. Eu tinha começado o primeiro, mas largado e agora não vou mesmo terminar a leitura.
    Eu, Inabalável parece bem interessante e fiquei instigada pela estória, já tinha visto esse livro por aí antes, só não tive chance ainda de conferir.
    Eu li Eu Fico Loko e não curti, não conhecia o Christian antes da leitura, eu não achei que ele era não convencional porque o que mais se tem por aí é adolescentes como ele. Enfim, não tenho pretensão de ler o segundo.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  20. Olá! Bem legal essa coluna, nem sempre conseguimos resenhar todos os livros que lemos. Assim que fiquei sabendo da Saga Encantadas fiquei super curiosa, mas depois vi uns comentários negativos sobre a trilogia e perdi o interesse nela. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá Sil,

    Achei bem interessante essa coluna, mas gostaria de saber porque você não vai resenhar, enfim quero muito ler o livro O Pesadelo.....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Sil, tudo bem?

    Dos livros que você citou, só li a Saga Encantadas, e confesso
    que a minha reação foi praticamente a mesma que a sua. Não que os
    livros sejam ruins, mas eu, como fã de OUAT e Grimm, esperava mais.
    Sobre a edição, a minha tem páginas amarelas (quase cinzas na verdade),
    orelhas e marcadores...


    Beijos!
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Sil,
    Eu tenho O Hipnotista, comprei porque fiquei curiosa com a literatura da Suécia haha Ainda bem que não precisa ter pressa para ler o Pesadelo.
    Esse box do Sagas Encantadas, a minha prima comprou e ela me contou que os livros não tem orelha. O que estranhei porque o meu Veneno solo tem e ainda tem marcador grudado numa delas.

    tenha uma ótima sexta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  24. Sil A Louca. Fato que você não conseguiria resenhar todos os livros. É muita leitura mulher <3 Eu que leio bem menos do que você não consigo :P E nem quero as vezes hahahah. Tem livro que não dá vontade de resenhar :(
    Também estou com uma coluna parecida no blog e ela tem me ajudado bastante a deixar os leitores informados sobre as minhas leituras :) Sou louca para ler a série encantadas. pena que você não curtiu :( Mas teve muita gente que detestou :P
    Os Filhos de Lilith eu quero ler. E também não sabia que era tipo um spin-off ;P
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo