05 fevereiro 2016

Novo projeto da Editora Empíreo: Muito Prazer


Até o dia 3 de março os escritores e ilustradores de todo o Brasil serão desafiados a escreverem sobre sexo.

A Editora Empíreo lançou, em fevereiro, um novo projeto: Muito Prazer: um livro colaborativo sobre sexo. A obra reunirá 40 histórias e 20 ilustrações selecionadas entre escritores do país todo. A editora mais uma vez aposta no financiamento coletivo como forma de viabilizar o projeto.

Esse é o terceiro projeto colaborativo da Editora Empíreo. O primeiro, em 2014, resultou no livro Desnamorados, com 62 autores e 17 ilustradores que escreveram e criaram sobre o amor. O segundo, em 2015, foi O Corvo: um livro colaborativo, uma homenagem ao poema O Corvo de Edgar Allan Poe. Foram 60 textos escolhidos – inclusive de Manaus - e 15 ilustrações com alguns convidados especiais como os escritores André Vianco, Rubens Lucchetti, Cláudia Lemes e Edyr Augusto. A capa da obra foi feita e doada por um dos tatuadores mais famosos do país, Victor Octaviano.

Dessa vez a editora propôs o sexo como tema dos textos, mas, segundo o editor Filipe Larêdo, não significa dizer que será um livro erótico. “O sexo pode receber vários tratamentos. Ele pode ser erótico sim, mas pode ser um drama, uma comédia ou até uma ficção científica e, claro, um texto de não-ficção, as abordagens são diversas. Vai do talento e criatividade do autor .”

Os livros colaborativos têm se mostrado uma oportunidade de escritores e artistas mostrarem seus trabalhos. Apesar de concorrerem - pois, há uma rigorosa seleção de textos – a disputa é bem menor do que a do mercado editorial. Para se ter uma ideia, uma editora jovem e pequena como a Empíreo recebe em média 150 originais por mês.

Financiamento
Desde 2014, a editora – que possui apenas três anos de vida - tem chamado a atenção do mercado ao buscar o financiamento coletivo para viabilizar algumas de suas obras. A ideia base é simples: as pessoas que investem previamente no livro são, em geral, as mesmas que comprariam a obra se ela fosse publicada de forma tradicional.  “O que acontece é uma simples inversão do processo”.
Por regra da plataforma, se a meta do financiamento não for alcançada o livro não é publicado e todos que contribuíram recebem de volta o valor investido.


Para mais informações: (11) 2309-2358 – adriana@editoraempireo.com.br




11 comentários:

  1. Oi Sil
    Eu acho muito legal esse tipo de projeto, é uma forma de lançar novos autores e de nós tbm conhecer novas obras. Adorei.
    Achei interessante o tema!

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Silvana...
    Que legal esse projeto! Já vem um tempo acontecendo, mas eu só descobri agora. É uma iniciativa bacana, uma meio de descobrir novos talentos. Além do mais, o tema atrai muita gente, então acredito que será um sucesso o projeto.

    Beijinhos,
    Leisi.
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Pra quem curte esse genero é um projeto e tanto! Os fãs devem estar loucos:)
    Além de lançar novos autores também...
    Não curto livros hot, mas, desejo muito que faça o maior sucesso novamente...
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sempre que vejo projetos assim que usam da colaboração de todos muito interessante. É porque o livro acaba não tendo somente um autor, são várias pessoas focadas em algo único mas da mesma forma especial para todos.
    Além de ser ótimo para escritores iniciantes divulgarem seus trabalhos.
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi
    legal esse novo projeto da editora, e legal que eles criaram um projeto com esse tema, espero que seja um sucesso e que muitos autores colaborem.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tenho a impressão que esse livro vai ser um sucesso! Sexo rende sempre boas histórias!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil, tudo bem?

    Que legal que a editora já conseguiu publiar outros livros dessa maneira. Lembro que vi algumas divulgações sobre O Corvo: um livro colaborativo. Que bom que o projeto foi pra frente!
    E nossa, 150 originais por mês?! Imagino quantos uma editora grande não receba!!!
    Gostei muito do projeto e o tema com certeza renderá ótimas histórias!!!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil. Tudo bem?
    Acho essa ideia do financiamento coletivo a melhor dos últimos tempos, tanto para os autores quanto para os leitores que teem a oportunidade de ajudar o livro que tanto querem ler a ser publicado.
    O projeto é muito interessante, ainda não conhecia... Se eu tivesse escritos do gênero com certeza me arriscaria :D
    Já quero ver o resultado!

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil!
    Acho muito legal esse tipo de projeto, não só por apresentar novos autores, mas por reunir vários pensamentos distintos em um só livro. Gostei da ideia.

    Beijo,
    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil!
    Achei bem interessante esse projeto. Não sabia que havia sido lançado um antes, mas fiquei bem interessada e foi dar uma procurada.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil!
    Acho muito legal essa proposta dos livros colaborativos, ainda mais porque fica muito mais em conta pra publicar e, normalmente, são nesses projetos que muitos autores ganham suas primeiras oportunidades...
    Estou muito curiosa com como vai ser esse aí hahaha
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo