06 fevereiro 2016

Resenha | Elevador 16 - Rodrigo de Oliveira


Livro: Elevador 16
Série: As Crônicas dos Mortos
#1 O Vale dos Mortos
#2 A Batalha dos Mortos
Autor: Rodrigo de Oliveira
Gênero: Conto, Terror, Zumbis
Editora: Faro Editorial
Páginas: 60
Ano: 2014

Resenha:
Elevador 16 é um conto da série As Crônicas dos Mortos. Para quem ainda não conhece a série ou não sabe o que esperar, se vai gostar ou não, indico que leia esse conto. Porque apesar de não ter muitas explicações igual ao livro, já dá para ter uma ideia do cenário, do que esperar da série, e principalmente conhecer um pouco da escrita do Rodrigo que como já disse nas outras resenhas, é sensacional. O conto se passa no dia 14 de julho, o dia tão aguardado pela população mundial. O dia em que o planeta Absinto estará mais próximo da Terra. Quando o planeta foi descoberto, todos acharam que ele ia bater na Terra e aniquilar o planeta, já que ele é vinte vezes maior que a Terra, mas depois descobriu-se que ele ia passar a uma distancia segura e isso virou motivo de festa.

O dia é de festa para todos, menos para um grupo de trabalhadores de uma empresa de desenvolvimento de sistemas em São Paulo. Eles estão atrasados com um importante projeto e estão fazendo hora extra. E para Mariana o dia está sendo ainda pior. Além de ter que vir trabalhar no sábado, sabe Deus até que hora, ela ainda está tendo que enfrentar a confirmação de que está grávida. Ela acaba de fazer um teste de farmácia e ficou arrasada com o resultado. Ela até quer muito ser mãe, mas não agora que está focada em sua carreira e ainda mais de um filho de Raul, cujo relacionamento está nas últimas. Eles mais brigam do que ficam juntos, a unica coisa realmente boa entre eles é o sexo. E numa dessas vezes que brigaram e se reconciliaram, eles esqueceram de tomar todas as devidas precauções. E o pior é quando ela conta para Raul, ele age como se fosse responsabilidade somente dela.

Ela está tão nervosa, que nem quer ir almoçar quando o pessoal responsável pelo projeto decide fazer uma pausa por volta de uma hora. Mas suas amigas insistem e ela acaba entrando no elevador com elas, mas Raul não se toca e entra também. No total estão dentro do elevador 16 pessoas. O elevador começa a descer e de repente ele para de funcionar e as luzes de emergência de acendem. Quando eles tentam usar o celular para pedir ajuda, percebem que eles não funcionam. E o pior ainda estava por vir, do nada, como se tivessem sido desligados, dez pessoas desmaiam, entre eles Raul. O lugar é apertado e começa a ficar cada vez mais quente, por isso um dos funcionários decide tentar a sorte abrindo as portas do elevador e eles descobrem que estão parados entre dois andares. Mas ainda assim, ele consegue sair por um buraco bem pequeno. Só que o que ninguém esperava é que Raul fosse acordar com os olhos totalmente brancos e atacar quem ele vê pela frente.
"Todos grunhiam como animais. Eram sons que nunca poderiam ser atribuídos a seres humanos. Eram gemidos das trevas, de seres sem alma e destinados a infligir sofrimento e morte aos homens.
Eram os lamentos dos zumbis."
A situação já é difícil do lado de fora, ter que enfrentar um monte de gente que praticamente virou animais, que parecem carregar todo o ódio e a raiva do mundo dentro de si e quer comer tudo o que está vivo que vê pela frente. Agora imagine dentro de um lugar fechado sem nada para se defender e não tendo para onde correr. Eu que já fiquei presa dentro de um elevador, por poucos minutos que me pareceram horas, e ainda falando com o porteiro do prédio e já fiquei desesperada, se fosse nessa situação eu tinha era morrido só de medo.  Imagine a situação, 16 pessoas em um lugar apertado e de repente 10 delas não são mais humanos. Eu consegui me assustar muito mais nesse conto do que nos dois livros da série que li até agora. Fiquei aflita durante a leitura.

Eu indico para quem gosta de livros do gênero e como disse acima, para você que se interessou mas não sabe se vai gostar, aproveita que o conto está de graça na Amazon e tenha um vislumbre dessa história fantástica criada pelo Rodrigo. Eu estou cada vez mais fã do autor e indico para todos que me pede alguma dica de livros do gênero. E sem falar que é nacional né gente. Quanto a edição do livro está com a mesma qualidade dos outros livros da série. A capa é linda e tem tudo a ver com o cenário. Só uma última coisa, o conto deve ser lido antes do terceiro livro, A Senhora dos Mostos que será  a minha próxima leitura.

Nota:



19 comentários:

  1. Olá, Sil! Tudo bem?

    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro desta série, mas possuo interesse. Embora seja um gênero que não tenho muito costume de ler, pois sou viciado em dramas. Pretendo ler mais histórias de terror, sair um pouco de minha zona de conforto.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil, tudo bem?

    Eu já li Elevador 16 e o blog recebeu os três livros. Acho a escrita do Rodrigo muito boa, com uma história bem consistente. Concordo que é uma história incrível e olha que nem gosto de terror, sou medrosa demais rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil! Só essa capa já gerou um cagaço em mim.
    Sou muito medrosa. Não leria nem recebendo pauladas no crânio. Mas fico muito contente de ver um autor contemporâneo e nacional fazendo esse sucesso todo. Que venham muitos outros livros de sucesso pra o Rodrigo.
    Beijo.

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Hello, Sil!

    Eu leio poucos livros de terror, pois muito cagão! :D
    Essa capa assunta!
    Acho quB não vou ler... exceto que, algum dia, eu ganhe o livro, caso contrário, prefiro não comprar! :)

    Beijos!
    Participe do sorteio "Carnaval com livros" no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil!
    Outro dia que descobri essa obra e esse autor e já quero muito na minha estante. Mas, como estou cheia de séries, vou dar uma diminuída. Vou começar com os contos.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil,
    Não sou muito fã de terror mas fiquei super curiosa com o livro, principalmente o que acontece depois.
    Vou colocá-lo na minha lista.
    Bjs
    Diário dos Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil!

    Que massa! Mesmo não gostando de livros e histórias de zumbis, devo admitir que esse do Rodrigo parece bem interessante! Imagino o desespero do que restou dos antes 16 humanos no elevador, wow! *-*

    Abs!

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil!
    Faz um tempo tenho este livro no meu Kindle, mas acabei me esquecendo entre tantos outros ebooks. Sua resenha me relembrou a curiosidade de ler, preciso fazê-lo uma das minhas próximas leituras!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oooi! Tudo bem?

    Que capa creepy! Confesso que sou medrosa e correria desse livro se encontrasse em alguma livraria. A escrita pode ser maravilhosa, o enredo interessante e tudo o mais, mas passarei. Me conheço, vou ficar angustiada demais lendo algo assim. Sou claustrofóbica (de verdade mesmo, não é modo de falar), então já tenho medo de ficar presa no elevador por si só (quase sempre uso escadas), imagina com um monte de gente maluca zumbi? SOCORRO!

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Ainda não tive a chance de ler nenhum livro dessa serie mas já ouvi ótimos comentários e estou com MUITA vontade de lê-los (espero que eu possa fazer isso em breve).

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil,
    Não conhecia essa série, nem o autor.
    Acho que já comentei por aqui que nao sou muito fã de contos, mas vou fazer o que vc disse e baixar Elevador 16 e ver o que acho da estória e da narrativa... Vai que eu curto, ne?
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, sil, tudo bem?

    Você sabe o quanto adoro o gênero de terror, principalmente leitura como neste caso que deixa o leitor aflito, são simplesmente as melhoras, mas detesto zumbis, não consigo gostar deles, apesar de amar o gênero zumbis corta todo meu barato eles são muitos nojentos e quando as pessoas começam a tocar eu teoria da conspiração me sinto pior HAHAHAHA mas fico feliz que tenha gostado, eu conhecia a serie por alto.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil,
    Eu conheci esse conto pelo Skoob, acho que foi até por lá que peguei.
    Como adoro o gênero e até gosto de The Walking Dead, tenho quase certeza que vou gostar. Mas, fico triste pelos livros que queria ler, mas não tenho condições para comprá-los agora.

    Tenha uma linda semana ♥
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil, tudo bem?
    Meu Deus, que pânico ficar dentro de um elevador, presa (morro de medo), e ainda ter que lidar com mortos-vivos. Fiquei curiosa pra saber como o autor desenvolve isso (eu imaginaria que os zumbis levariam vantagem fácil hahaha).
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas | Participe do sorteio de 2 anos do blog!

    ResponderExcluir
  15. Olá Sil,
    Essa capa é assustadora... Já faz bastante tempo que quero ler algo do gênero, mas ainda não encontrei um enredo com pano de fundo que realmente me atraísse. Vou seguir sua dica e conferir o conto e ver o que acho da história e da escrita do autor, quem sabe finalmente vou entrar no mundo dos zumbis.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, Sil.
    O primeiro contato que tive com a obra do autor foi com esse conto e acabei me apaixonado. Depois, li todos os livros dele. rs
    Adorei saber que você também gostou do enredo. <3

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  17. Oie Sil =)

    O.O só pela capa eu fujo desse livro, e olha que não sou do tipo que julga o livro pela capa. Mas essa realmente me deu medo rs...
    Não leio e vejo nada com zumbis, meu estômago é simplesmente fraco demais para esse tipo de história.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  18. Siiiiil
    amei a dica e digo mais ja LI... hahahaha baixei o Kindle e ja aproveitei o conto na Amazon!!!!


    Excelente... super curiosa para ler a os demais livros da série!!! 👏👏👏

    ResponderExcluir
  19. Olá Sil,

    Nunca li nada de zumbis e mortos vivos, e esse me interessou muito, mas por causa da capa infelizmente não irei ler....ótima resenha....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo