26 fevereiro 2016

Resenha | Príncipe Mecânico - Cassandra Clare


Livro: Príncipe Mecânico
Série: As Peças Infernais
#1 Anjo Mecânico
Autora: Cassandra Clare
Gênero: Steampunk, Suspense, Mistério
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Ano: 2013

Resenha:
Tessa Gray veio para Londres esperando encontrar e viver bem com seu irmão Nate, mas se viu em meio a acontecimentos fora de seu controle. Foi sequestrada pelas Irmãs Sombrias, descobriu ter o dom de se trasformar em qualquer pessoa, enfrentou um exército mecânico ao ser traída pelo seu irmão e ainda se apaixonou por alguém que agora a evita a qualquer custo. Isso sem falar que agora ela vive no Instituto junto a Caçadores de Sombras, pessoas que ela nem tinha ideia de que existiam. E até agora ninguém sabe o que ela é, nem o porque do Magistrado precisar dela. Tessa vive com eles, mas tecnicamente não é um deles. E o pior disso tudo é ter entendido tudo errado e entregado seu coração a uma pessoa que faz questão de dizer que sua presença ali é desnecessária.

E as coisas que já pareciam difíceis desde que Axel Mortmain invadiu o Instituto, só pioram depois da reunião do Conselho e da decisão do Cônsul. Charlotte, a líder do Instituto tem duas semanas para encontrar Axel ou a liderança será repassada para Benedict Ligthwood. E enquanto ela procura pistas do paradeiro de Axel, os filhos de Benedict, Gabriel e Gideon irão treinar Tessa e os demais serventes do Instituto para que uma nova invasão não se repita. Charlotte não perde tempo e todos no Instituto começam a pesquisar sobre Axel Mortmain mas não parece haver nada para ser encontrado. É quando Tessa menciona que Axel parece odiar os Caçadores de Sombras e Jem tem a ideia de olhar na seção de Reparações. 

E enquanto todos tentam encontrar Axel, Will tem mais um problema para resolver. Nisso ele conta com a ajuda de Bane. Ele precisa encontrar o demônio que o amaldiçoou a cinco anos atrás e fazê-lo retirar a maldição. Ele não quer contar a Bane o porque de só agora depois de cinco anos, ele resolveu fazer alguma coisa a respeito, mas Bane tem certeza de que essa urgência tem um nome: Tessa Gray. E ele tem toda razão. Will queria poder retirar de dentro de si o que sente por Tessa, mas ele não consegue ficar muito tempo longe dela e acaba se reaproximando. Tessa fica balançada porque apesar de tudo o que Will disse, ela não consegue ficar indiferente quando ele fala com ela do jeito que ele esta fazendo. Mas ainda assim, Jem tem um espaço especial no seu coração, espaço esse que está aumentando cada vez mais. E enquanto isso, Charlotte consegue confirmar que Axel realmente tem algo contra os Caçadores de Sombras, mas a pessoa que tem as informações, se nega a lhe ajudar. Então eles tem a ideia de usar o poder de Tessa para conseguir as informações e ela, Jem e Will partem para Yorkshire.

Quando fui começar essa trilogia, eu só li resenhas dizendo como era maravilhosa e como era melhor que Os Instrumentos Mortais e não consegui ver isso no primeiro livro. A unica coisa que gostei mais do que de IM, foi da protagonista que a Tessa é infinitamente melhor que a Clary. Mas nesse segundo livro eu me apaixonei. A autora conseguiu me envolver e sofri durante a história. No primeiro livro temos mais aventuras e mais ação, mas nesse temos uma carga muito maior de emoção. Principalmente com Will, que nesse livro é revelado seus segredos e podemos entender seu comportamento no livro anterior. E aconteceu uma coisa que nunca achei que aconteceria em toda a minha vida literária, me apaixonei por duas pessoas ao mesmo tempo, assim como a Tessa. Eu achava que isso era impossível, mas aconteceu. Amo o Jem e o Will da mesma forma. O Jace ainda é meu favorito é claro, mas ele é de outro tempo e de outra serie, apesar de ser no mesmo universo hehe.

Eu não queria estar no lugar da Tessa, que decisão difícil. Tessa que amadureceu muito nesse livro, mas que ainda não descobrimos o que ela é, nem porque Mortmain precisa tanto dela. Estou numa curiosidade danada. Já formei várias teorias do que ela pode ser, mas acho que nenhuma é a correta. Jem, gente, eu estou até com medo de ler o próximo livro, porque não quero que aconteça com ele o que estou achando que vai acontecer. Will me conquistou aqui nesse livro, que segredo difícil que ele carregou por tanto tempo e quando se viu livre, ele percebeu que não queria ser livre só para machucar a quem ele mais ama. Magnus que até agora eu não tinha gostado, também me ganhou. E todos os personagens do livro tiveram uma ótima participação e seu destaque. Me emocionei até com o Henri, quem conhece ele vai me entender. E as teias de Mortmain, estão se fechando cada vez mais sobre os Caçadores e cada vez que eles pensam que descobriram alguma coisa, eles percebem que Axel está um passo a frente. Só me resta ler o próximo livro e descobrir se vou sofrer ou se vou sofrer muito com a decisão de Tessa.

Nota: 



19 comentários:

  1. Oi, Sil!
    Pra ser sincera, eu odeio a Clary e só li até Cidade de Vidro. Me indicaram muito essa trilogia porque dizem que é beeeeeem melhor que TMI. Ela está na lista de leitura.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
  2. Olá Sil, tudo bem?

    Essa é uma série muito bem comentada e tenho muita vontade de ler, quando a autora esteve no Brasil vou um alvoroço, ótima resenha...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Então, eu quero muito ler esse livro, pois só vejo comentários positivos sobre essa série. Se um dia eu tiver oportunidade de lê-lo, espero muito gostar!

    Beijos,
    Leia a resenha de "O filtro dos sonhos"

    ResponderExcluir
  4. Oi...
    Apesar dessa trilogia fazer um sucesso gigantesco, nunca me senti atraída pela sua sinopse... Acho que não faz muito o meu estilo :(
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil!!

    Eu nunca li nada da Cassandra, mas sei que o pessoal adora, talvez até encare a trilogia porque é bem menor que a série IM rsrsrsrsrsrs

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É drama para não acabar mais Mi. Leia por sua conta e risco hahah

      Excluir
  6. Oi, Sil! Tudo bem? Mesmo com os vários spoilers que já recebi dessa trilogia (alguns pela própria Cassandra em Cidade do Fogo Celestial), quero muito ler os livros. Algo me diz que vou amá-los! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Sil.
    Uma das coisas que me fez desanimar de IM foi a Clare; ela é bem intragável muitas vezes. Entao, se nessa série temos uma protagonista melhor, isso me anima.
    Ademais, a premissa me agrada.
    Talvez dê uma chance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  8. Esse livro ta na minha lista ja faz um bom tempo. Quero muito ler ele <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Sil! Tudo bem?
    Ainda não conheci a escrita da Cassandra, mas tenho curiosidade. Adorei seu ponto de vista dessa série que tem o mesmo cenário, porém ocorre antes de IM.

    Quem sabe um dia eu leio, né?

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oláá Sil
    Caramba está faltando tempo e dinheiro para acompanhar tantos livros bons, amei a resenha a tempos esse livro tá na lista, espero ler ele um dia! :/
    *Desculpa o sumiço a faculdade chegou chegando. rsrsrs
    Bjoos


    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  11. Deuzo, comecei a ler o primeiro paragrafo e meus olhos foram queimados por informações adicionaissssssss nãooooooooooooooooo hahahaha... Falando sério, quero muito ler essa trilogia, está na lista para 2016, só não comecei ainda pq tenho muitas pendencias e sei que quando começo a ler a Cassandra não consigo parar nunca mais e o fim dessa história é trágico... então... estou meio que adiando, porém não para sempre!

    Quando terminar de ler volto e comento!


    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Acredito que essa trilogia seja muito melhor dos que a Instrumentos Mortais, pelo menos não teria os mimimis do Jace.... ueheuheueheu Quero ler!

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil!
    Nunca me interessei por essa trilogia (provavelmente porque nunca li a série original), mas também já vi leitores dizerem que é melhor que IM. Engraçado como isso às vexe acontece, né? Parece que com Bloodlines e Academia de Vampiros é a mesma coisa: o spin off é melhor que o original.
    Que bom que o segundo livro te conquistou. Tomara que encerramento também surpreenda positivamente :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil

    Esse é o segundo livro, né? Fiquei meio confusa com o #1 lá em cima, mas na resenha vc falou que esse foi melhor que o anterior, então acho que deve ser o segundo mesmo.
    Eu nunca tive interesse em ler os livros da Cassandra, e esse é o único e exclusivo motivo de eu não tee interesse nesse prequel.
    Fico feliz que esse libro tenha sido melhor que o anterior. É bom quando os personagens amadurecem, né? O próximo livro é o último? Se for, espero que ele feche a história com chave de ouro.

    E Sil, vc leu a postagem do blog do Alfredo sobre o "Somos Todos Nacionais"? O projeto não é preconceituoso, ele apenas visa apoiar àqueles que não tem apoio. Os youtubers tem apoio das editoras que os publicam e de seus fãs, que certamente comprarão os livros e farão marketing pra ele também. Já os demais autores nacionais, principalmente os que eu estão começando, não têm apoio nenhum. Nossa intenção é dar respaldo à eles! ;) :)

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil,
    Eu ainda to no primeiro de Instrumentos Mortais haha nem sei quando chegarei nesse. Mas, assim como na série, no livro to achando a Clary bem infantil. Ler coisas positivas sobre esse spin-off já me deixa animada.

    Ótima resenha e obrigada pelos parabéns ao blog ♥

    tenha um lindo domingo. =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil, tudo bem?
    Curti a dica! IM não me cativou a ponto de eu continuar lendo, parei no primeiro. O fato dessa trilogia ser mais curta e ter tantos elogios me dá mais curiosidade.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil!
    Ainda não li Os Instrumentos Mortais, admito que foi por ser uma série bem longa, e tenho muita vontade de ler esta trilogia, também sempre vejo muita gente elogiando. Gostei de conferir sua resenha e fiquei feliz por você ter gostado tanto deste segundo volume, vou colocar na lista também. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Sorteio A Rainha Vermelha

    ResponderExcluir
  18. Oi, Sil!
    Eu sou louca pra ler essa serie, mas ainda não achei espaço na minha longa lista de livros. rs
    Amei muito sua resenha! :D
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo