10 fevereiro 2016

Resenha | Os Feiticeiros - Thaylane R. Ramos


Livro: Os Feiticeiros
Série: Entre Mundos #1
Autora: Thaylane R. Ramos
Gênero: Fantasia
Editora: Independente
Páginas: 295
Ano: 2015
Amazon: Aqui
Clube de Autores: Aqui

Sinopse:
Mudar o destino daquelas crianças era o mais correto a se fazer, certo? Não era justo que eles pagassem pelos erros de seus pais. Mas ter que decidir o destino de quatro pessoas que ainda nem sabiam se defender não era uma das tarefas mais fáceis. Thomas sabia das consequências, mas os amava demais para não arriscar.
Anos depois, uma vida, amigos, família e crenças, tudo se desmoronava. Então a vida deles não tinha passado de uma grande mentira? Ellen, Alma, Jason e Rodrigo veem suas vidas mudarem drasticamente de um dia para outro, de agora em diante ninguém mais era confiável. Todo o esforço de alguém do passado parecia não ter valido a pena... Tinham sido descobertos.
O primeiro livro da Série Entre Mundos leva o leitor a uma história intrigante, cheia de mistério, romance e traição, onde os deuses da Grécia Antiga ganham destaque numa batalha intensa contra os feiticeiros mais poderosos do mundo. O que você faria se descobrisse que a pessoa que acreditasse ser não existisse?

Resenha:
Ellen, Alma, Jason e Rodrigo são quatro amigos que estão indo a última festa do colégio juntos. É o baile de formatura deles e para variar, as garotas estão atrasadas. Ellen ama Jason mas ele, assim como seu irmão Rodrigo, só tem olhos para Alma. A festa está bem agradável e Ellen arrasta Alma para ver a atração da noite: uma cartomante. O engraçado é que a cartomante começa a falar com elas como se já as conhecessem. E quando elas decidem que aquilo é só bobagem, a cartomante entrega uma carta a cada uma delas e pede que elas só abram quando estiverem longe dela. 

Eles decidem ir embora da festa e dentro do carro contam para os meninos o que aconteceu e eles querem ver as tais cartas. Alma pega a carta na mão, mas tem seu dedo cortado e quando Jason pega a carta dela, ele corta seu dedo também. E Rodrigo que está dirigindo também pega a carta de Ellen mas o mesmo acontece com ele, e quando Ellen pega na carta, ela também corta seu dedo. E quando eles leem a carta de Alma, eles tem uma surpresa. É de alguém chamado Thomas e ele menciona os cortes nas mãos deles e que eles estão ligados de agora em diante e que eles irão acordar de um sono. E a outra carta, só tem símbolos como uma espécie de código que eles não entendem. Mas eles não tem tempo de mais nada, porque logo em seguida o carro escorrega em uma poça de óleo e Rodrigo que já estava um pouco bêbado, pede o controle do carro.

No dia seguinte, Alma acorda de um pesadelo com um corte na mão, que sua avó diz que ela machucou cortando pão. Mas Alma não lembra de nada do que aconteceu antes de acordar ali. Dias depois, ela vai a padaria e encontra com uma garota e dois garotos que ela não conhece, mas que é como se ela conhecesse e eles também estão com seus dedos cortados e não lembram de nada de suas vidas de antes. Mas todos eles tiveram o mesmo sonho, com uma festa de formatura. Eles decidem investigar o que está acontecendo, mas nenhum deles descobre nada e quando eles se reúnem de novo, eles descobrem que Ellen consegue ouvir os pensamentos de Alma. 

E quando Jason brinca que aquilo só pode ser magia, do nada um senhor aparece ao lado deles e diz que era bruxo e que pode ajudá-los. Ele faz com que eles percebam que o sonho que os quatro tiveram, na verdade não era um sonho e sim a realidade, e se eles não se lembram, é porque alguém fez com que eles esquecessem de tudo o que aconteceu naquele dia, inclusive das cartas. E ele mostra uma carta igual a que eles não conseguiram ler porque só tinha símbolos. E quando eles descobrem o que está escrito na carta, eles custam a acreditar: eles são feiticeiros e não apenas feiticeiros, mas os mais poderosos que já existiram. Agora eles irão para Magic's House, um lugar com mais de 200 feiticeiros, para desenvolver seus poderes. E lá eles irão descobrir que os Deuses são reais e que eles não estão muito felizes com os feiticeiros.

O que me fez ficar interessada nessa história, foi a menção a magia e aos Deuses da Grécia Antiga, duas coisas que adoro em livros. E devo dizer não me decepcionei. O começo da história é um pouco confuso e lento, até a autora explicar o que está acontecendo, a história é meio morna, mas depois que entendemos o que aconteceu e eles começam a descobrir seus poderes e praticá-los, a coisa engrena. Então a leitura flui rapidamente. E os últimos capítulos então, onde aparecem os Deuses, são de tirar o folego. Ainda bem que já tem o segundo livro, porque eu quero ler ele agora. A autora escreve muito bem e percebi uma evolução da escrita dela durante a história. Só não posso deixar de dizer que o livro é mais indicado para um publico adolescente. Mas eu com 34, gostei bastante da história, é só não ler ele com aquele olhar de, ah, é um livro infanto juvenil.

Os personagens são todos carismáticos. A principio, pensei que Alma seria a protagonista, mas quem teve mais destaque, e devo dizer que gostei disso, foi a Ellen. Alma é a tipica garota que todos admiram e que é legal com todo mundo. Já Ellen é mais estourada e fala o que pensa a quem quiser ouvir. Jason é o garoto certinho que sabe tudo, além de bonitão, mas Rodrigo foi o personagem que eu mais gostei. Ele é o mais extrovertido do grupo, o mais teimoso e turrão também e é ele quem proporciona as cenas mais engraçadas da história. Tem outra pessoa que me ganhou e na resenha foi citado como o velho que revelou a verdade a eles, Lucke, mas na verdade ele estava transfigurado e ele é bem jovem. E ele fez uma coisa muito ruim no final do livro, mas eu perdoo ele e tenho certeza de que foi justificado. Enfim, gostei bastante da história e recomendo para quem gosta do gênero.

Nota:



E aproveitem que está completo lá no Wattpad.

20 comentários:

  1. Oi, Sil! Tudo bem? Adoro a premissa desse livro e essa capa é bem bacana também. Gostei de saber que todos os personagens do livro são carismáticos. Não tem coisa pior do que ler um livro que só um ou dois personagens são assim, né? Muito boa a resenha! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi, oi

    eu amo livros que contem deuses, principalmente mitológicos. eu gostei desse livro tanto por ele conter feiticeiros quanto pelo fato de envolver um elemento que eu adoro em um livro: Mistério. além disso, o livro parece deixar o leitor louco, por causa do mistério que nele o contem. lerei um pouco mais sobre ele e tirar a conclusão se vale a pena comprar ou não!

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sil.
    A premissa da obra é interessante e eu acho que gostaria da leitura, principalmente por causa da Ellen. Adoro personagens estouradas. rs
    Mesmo com o início mais lento, daria uma chance para a obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil! Eu sou tipo a Ellen, não me calo e não tenho problema em saber que talvez algumas (muitas) pessoas podem não gostar do meu jeito sincero de ser. Não falo pra machucar ninguém, mas a minha verdade eu não escondo pra fazer média com ninguém. Quem não gostar de mim assim, só lamento. Adoro livros com personagens cheios de personalidade! Me identifico bastante.
    Beijo!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sil, tudo bem?

    Menina e não que a historia me prendeu?sou super fã de livros que contem magia e aventura, apesar de ter achado estranho essa ideia de cada um corta o dedo, imagino que lendo e mais fácil de entender como tudo aconteceu, mas a premissa me conquistou de cara assim como os personagens, adoro historias que se passa em escolas, a maioria das vezes e super divertido e temos a presença de outros personagens, adorei a resenha.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi...
    Fiquei com muita vontade de ler esse livro! Principalmente pelos personagens serem carismáticos! Livros com personagens assim sempre são ótimos :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil!
    Vi Deuses da Grécia Antiga e já quero ler. Também adoro o tema de magia em livros, então são dois motivos para ler. Amei <3
    Beijo

    canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi
    apesar de você ter achado um pouco morno no inicio a história chamou a minha atenção e eu até fiquei interessada em ler e conhecer esses personagens.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil! Eu adoro história neste estilo e mesmo não sendo mais adolescente, eu nunca dispenso livros voltados para este público, se a história for boa eu não me importo. Eu tinha visto em outro blog a capa e sinopse, adorei saber os detalhes da trama.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil,
    Não conhecia o livro, achei bem interessante.
    E que cartomante creepy haha me lembrou quando eu estava assistindo Exorcistas do Vaticano, daí tem uma cena que a menina corta o dedo, dias depois cortei também...fiquei morrendo de medo de um corvo aparecer tb HAHAHA

    Já gostei da Ellen. Adorei sua resenha e conhecê-lo.

    tenha uma ótima quinta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil
    Gostei da premissa do livro, mas fiquei curiosa mesmo foi pelo final, o que de ruim ele fez? Só eu lendo mesmo pra saber né? ehehehe
    Adorei a resenha.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil!
    Amei a premissa por motivos de Grécia Antiga <3 Amo quando colocam mitologia na história.
    A capa está linda também!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Olá Silvana, tudo bem?

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, achei a premissa interessante, ainda mais incluindo a Grécia Antiga, mas a capa eu não gostei.....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil, sua linda, tudo bem
    Eu adoro livros de fantasia e não me importo se é para um público mais jovem. Achei que a autora trouxe uma trama diferente, para um assunto já batido. Fiquei muito curiosa com essa cartomante, quem será ela, e se eles são os feiticeiros mais poderosos, porque eles perderam a memória. Apesar da ressalva no início, parece ser uma boa leitura, quero ler sim. Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil

    Também adoro livros com magia e Deuses Gregos! Não li o livro, mas se os personagens são carismáticos e a história é boa, já está valendo a leitura!

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Oi, Silvana :) .
    Ainda não conhecia esse livro, mas fui lendo a sua resenha e achando essa premissa muito bacana, mesmo tendo um certo pé atras com esse negócio d sonhos que talvez sejam a realidade. Gostei muito da resenha!

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Sil!
    Eu não conhecia o livro, e mesmo após ler seus elogios, a história não me convenceu. Não é bem o tipo de leitura que busco no momento. Mas fico feliz que tenha gostado, inclusive de boa parte das personagens. Isso é ótimo.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oie Sil =)

    A premissa da história é bem interessante, em especial para quem gosta de livros de fantasia com um que de mistério. Fiquei curiosa, mas no momento estou dando prioridades as séries que já comecei a ler.
    Mas, é uma dica que vou deixar anotada, com certeza ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Ainda não tinha visto nada sobre esse livro, então me empolguei para ler porque também adoro histórias de bruxos. E ainda mais quando tem deuses envolvidos. O começo morno pode ser um pouco desanimador, mas se depois a leitura flui rapidamente e empolga, deve valer muito a pena. Adorei a resenha!

    www.nemteconto.org

    ResponderExcluir
  20. Olá Sil,
    adoro as suas resenhas, e amei essa capa. No entanto achei a história meio louca rsrsrs
    Quem sabe, vou pensar ;)

    Bjs!
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo