23 fevereiro 2016

Resenha | Ponte de Cristal - Thati Machado


Livro: Ponte de Cristal
Série: Não
Autor: Thati Machado
Gênero: ?
Editora: Laço Editorial
Páginas: 312
Ano: 2014

Resenha:
Mia Prescott é uma escritora de sucesso. Ela tem um vida boa, mas não consegue esquecer o seu passado e ela tem certeza de que a unica maneira de conseguir isso é com vingança. Aos dezesseis anos ela foi agredida e estuprada por um canalha, que hoje é um homem importante no seu país, o Lar. Ela já tem tudo planejado para conseguir se vingar do homem que tanto a fez sofrer. Ela aprendeu algumas coisas com sua amiga Rose, que é policial, e também mudou completamente o visual. Seus marcantes cachos loiros não existem mais, seu cabelo agora é liso e preto. Mas antes de ir, ela resolve dar um presente a sua amigo e agente Stevie, ela se entrega a ele, já que ela pretende nunca mais vê-lo. No dia seguinte ela segue em rumo a sua vingança.

Mas para sua surpresa, ela não encontra Théo, o homem que a machucou e sim seu irmão gêmeo Gael. Ela reluta em acreditar que eles não são a mesma pessoa, mas Gael, consegue provar sua inocência e ainda por cima diz que sabe tudo sobre seu passado e quer ajudá-la na vingança contra Theo, por motivos pessoais. É quando Stevie e Rose diz que vão ajudá-los na vingança, Mia não aceita, mas Gael diz que precisam da ajuda deles para conseguir chegar a Théo. E isso vai ser ainda mais difícil do que eles pensam inicialmente, porque Théo, que agora é uma espécie de herói nacional, anuncia na tv, que se uniu aos representantes da Capital e do Estado para desenvolver um projeto de segurança para todo o país, que agora estará em constante vigilância através de nano câmeras.

No dia seguinte eles partem para a casa de Gael em Midsy, e enquanto cochila, Mia ouve uma conversa entre Rose e Stevie e descobre que Rose também é apaixonada por ela. Mia finge que não ouviu nada e quando chegam a Midsy, eles descobrem que a cidade está lotada de guardas da Capital. Eles se dividem em duplas para tentar passar despercebidos e Mia fica com Gael, já que os outros dois não confiam nele. Mas a ideia não dá muito certo, pois logo Stevie é ferido pelos guardas que estão levando todos os homens para a Capital, mas conseguem escapar. Então Gael inicia o treinamento de Mia e ele é bastante rígido com ela. E mesmo assim Mia está em apuros, porque quando olha para Gael, ela vê o homem que só lhe fez mal, mas por dentro, parece exatamente com o homem que ela sempre sonhou. E enquanto Mia luta contra esse sentimento, Theo surge com uma carta na manga e para entregar essa carta, ele quer que Mia traia a confiança de alguém que ela descobre que só fez amá-la por toda sua vida.

Eu ganhei esse livro em uma promoção, e ele estava parado a bastante tempo na minha estante. Como foi sorteado na TBR para o IDY2016, eu peguei ele para ler. Já tinha lido um conto da Thaty e já conhecia mais ou menos sua escrita, mas ainda assim a autora conseguiu me surpreender. Comecei o livro com uma perspectiva da história e terminei com um sorriso no rosto ao ver como a Thati fez a história crescer e os personagens evoluírem tanto ao longo das páginas. Ainda não sei definir o gênero desse livro, porque a Thati conseguiu colocar de tudo um pouco nele. É uma junção de vários gêneros que deu super certo. A cada novo capitulo conhecemos um pouco mais do que aconteceu no passado e como a situação chegou naquele ponto. Uma coisa que preciso falar é que tinha lido em uma resenha que a Mia esqueceu muito fácil o que ela passou e que deveria ter um pouco de rejeição por Gael por ele ser idêntico ao Théo. mas não achei isso não, a Thati soube mostrar essa rejeição sim e como isso foi mudando.

Mia não conseguiu me cativar logo de inicio, mas ela foi me conquistando ao longo da história, apesar de ter tido algumas atitudes que eu não gostei em relação ao Stevie. Achei que ela ficou cozinhando ele por muito tempo e dando esperanças que não existiam. Gael já me ganhou logo de cara e me apaixonei por ele, principalmente depois que descobri o passado dele. Théo apesar de ser o vilão e de ter feito o que fez, eu queria que ele se desse bem no final, porque gostei dele também. O único personagem que não gostei foi o Stevie. Ele não conseguia entender que a Mia só via ele como amigo e ficava lá se fazendo de marido traído e ainda ofendendo ela por gostar de outra pessoa. Só me resta recomendar o livro para quem gosta de se aventurar e conhecer os talentos nacionais. O livro, e principalmente a Thati, merece sua atenção.

Nota:




21 comentários:

  1. Oi, Sil!
    Gente, que livro é esse que eu não conhecia oO Já quero
    Fiquei bastante interessada só lendo sua resenha. Vou já dar uma pesquisada sobre ele.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil. Ponte de Cristal me encantou por esse desejo de vingança da protagonista Mia. Histórias do gênero tem tendência em se tornar muito boa. Enfim, mais o melhor da história é a ajuda do detetive por conta da falta de memória da Mia. Curti bastante a história, será que ela pode estar sendo manipulada?! Risos. Quero lê-lo.
    TAG | Venha o Diabo e Escolha!, arafaelagodoy.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil!
    Gostei da resenha, sei como é quando os personagens não encantam de primeira mas é legal ver eles desenvolverem e tudo mais. Não fiquei muito atrido pela sinopse mas curti a capa.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil! Tudo bem? Eu tenho PDC aqui, mas ainda não consegui lê-lo. Espero fazer isso em breve porque algo me diz que vou amar a Mia, o Gael e os outros personagens do livro. Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa Sil! Que livro, encontrar o irmão gêmeo do agressor, que forte! mas parece ser bem interessante, é normal a gente se cativar pelos personagens só bem depois né? rsrsrs


    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Eu Sil!

    Eu conheci esse livro ano passado através do blog do Marcos e gostei muito. Achei essa questão da Mia ficar dividida pq o Gael se parece com o Théo, um homem tão ruim pra ela, muito interessante. Imagina você gostar de alguém, olhar pra ele e só ver seu agressor? Deve ser muito interessante ver essa evolução!
    Eu já li o conto Impermeável e curti muito a escrita da Thati, quero Ponte de Cristal algum dia!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil! Tudo bem contigo, moça?

    Puxa, gostei da sua resenha. É a primeira que leio sobre esse livro da Thati e fiquei bem curiosa para conhecer a história, que parece ser realmente cativante. O que me chamou bastante atenção também, foi ter comentado sobre a junção de vários gêneros. Adoro quando isso acontece!


    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros - docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Sil.
    Já li a obra e gostei bastante. A Thati conseguiu misturar distopia e romance sem tornar chato para amantes de nenhum dos dois gêneros.
    Quanto aos personagens, eu gostei de cara da Mia. Já o Steve realmente é meio idiota. Mas apaixonados são assim mesmo, né?
    Ótima resenha.


    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    Não conhecia esse livro, mas, fiquei muito interessada na leitura :)
    Deve ser muito bacana acompanhar a evolução dos personagens.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de conhecer os trabalhos da Tati, mas ainda nao tive oportunidade...
    Gostei muito da sua resenha e ela me fez querer muito ler o livro, do qual é o tipo que eu gosto.
    Abraços,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Sil, tudo bem?

    Confesso que me sinto dividida, que irônico, mas e verdade! Gostei da premissa do livro,mas não tenho certeza se leria ou não, apesar de ter adorando a resenha, você se expressou de tal forma, e por isso minha duvida, mas algo não conseguiu me cativar me prende, mas talvez eu de uma chance, você pareceu gostar tanto*-*

    Beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, adorei a resenha. Eu prefiro os livros mais chick lit mas tbm gosto dessa estilo vingança e tudo mais, tenho uma certa duvida na leitura, mas fiquei muito curiosa *-*
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil, tudo bem?
    Nossa, não consigo imaginar o vilão sendo carismático a ponto de ganhar afeto. Ainda mais depois do que ele fez!
    Tenho curiosidade em conhecer a escrita da Thati, são muitos elogios a esse livro. =)
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. OI Sil,
    Não conhecia o livro, mas parece ser tão bacana *-*
    Gostei da personagem através do descreveu e sei que ia ser uma ótima leitura para mim.
    Com certeza eu leria, mas acho que nesse momento não.
    Estou na onda dos romances.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Sorteio A 5°Onda

    ResponderExcluir
  15. Oláá!
    Me parece ser um livro muito bem construído, gosto bastante disso.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Sil, tudo bem?

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, parece uma história interessante e bem construida e a capa foi muito bem feita, dica anotada...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, Sil.
    Meu contato com a escrita da Thati se deu por meio do Wattpad e estou certa de que esse livro é mesmo muito bom, a julgar por como deve ter sido muito difícil para a Mia passar por tudo que ela passou e mesmo assi conseguir dar a volta por cima.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Gostei de conhecer o livro aqui, não me chamou muito a atenção mas quem sabe um dia :D
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Sil,
    Sempre leio resenhas positivas sobre esse livro, acho a capa bem bacana.
    E gostei que tem esse mistério do gênero, certamente a autora aproveita bastante o enredo. Fiquei curiosa.

    tenha uma ótima quinta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  20. Gostei da premissa do livro, mas por hora eu passo. Não sei estou meio dividida kkk Amei a resenha =]

    Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  21. Gostei da sinopse do livro, parece ser um daqueles livros que você não consegue parar de ler ate chegar no fim. Como esse ano eu pretendo aumentar a quantidade de autores nacionais para ler com certeza vou dar uma chance para ele.
    xoxo

    planeta94.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo