27 junho 2016

Resenha | O Segredo dos Elfos - Paula Plagiarini


Livro: O Segredo dos Elfos
Série: Não
Autora: Paula Pagliarini
Gênero: Fantasia
Editora: Novo Século
Páginas: 264
Ano: 2015

Resenha:
Qual é a cor dos seus olhos? Em Alfheim, reino dos elfos, a cor dos seus olhos é quem te define. No momento em que você nasce, assim que dá para ver a cor dos olhos, você já é designado para a função que irá exercer por toda a vida. Se você tem olhos acinzentados, você pertence a realeza, ou é filho de algum nobre ou filho do rei. Os auxiliares do governo, tem os olhos violeta. Se seus olhos são azuis, você está destinado a ter o poder do conhecimento e da cura. E se são verdes, você será um guerreiro. Se for castanho você será um artesão e por fim os empregados do castelo tem olhos cor de mel.

A nossa história começa com o nascimento de mais um filho do rei Galizur. Mas quando ele olha para a criança e vê os olhos verdes, ele tem certeza de que sua segunda esposa o traiu e deixa a criança recém nascida na porta de um casal de guerreiros, Ramiel e Theiliel, que com certeza ficarão felizes em abrigar a criança, já que eles não podem ter mais filhos. E é o que acontece. Eles acolhem a criança pensando se tratar do filho bastardo de algum lorde. E enquanto todos no reino pensam que o filho do rei nasceu morto, só o rei sabe a verdade, inclusive que a criança era uma menina.

Por ter nascido com os olhos verdes, mesmo seu olhos sendo bem mais claros do que os dos outros guerreiros, já aos seis anos, Anabel começou a ser treinada para ser uma guerreira. Quando tinha dez anos, ela foi deixada na floresta junto aos outros guerreiros em treinamento para encontrarem o caminho de volta sozinhos e Anabel foi a primeira da turma a voltar. E agora prestes a completar dezoito, ela vai ter que passar no teste para ser considerada uma guerreira e ser designada para uma das quatro tropas de guerreiros.

O teste é diferente para cada elfo e o dela consiste em ir até o território dos trolls e trazer alguma prova de que esteve lá. Quando chega no local, ela começa a lutar com vários elfos e sem perceber, atravessa um portal que só o escolhido conseguiria entrar e acaba lutando com um dos lideres dos trolls e consegue matá-lo e de quebra, consegue uma lendária espada com a elfa Galadriel, que estava aprisionada no local, mas é aconselhada pela elfa a não contar para ninguém que está com a espada. Quando ela volta, todos ficam admirados com sua façanha e ela é escolhida para integrar a Tropa da Fênix, liderada por Nataniel, um elfo lendário que só aceita em sua tropa os melhores guerreiros.

E logo ela é designada para fazer a guarda do palácio real, onde conhece o príncipe Bariel e descobre que ele a ama desde quando ela tinha quinze anos. mas essa ligação entre eles é proibida, já que eles tem as cores dos olhos diferentes. E quando os guerreiros são requisitados para ajudar na guerra dos humanos contra os trolls, Anabel é promovida a terceira no comando de sua tropa e acaba conhecendo um elfo, Gabriel, das terras do sul, e ele tem uma espada igual a dela, só que preta. E quando as espadas se chocam, ela percebe a ligação entre elas. Agora Anabel tem que mostrar seu valor e ainda, além de enfrentar os trolls, ela tem que dar um jeito de fugir das armadilhas do rei Galizur, que ela não sabe o porque, resolveu persegui-la.

Gente que livro é esse? Sabe quando você não sabe que palavras usar para expressar o quanto o livro é bom e de como todo mundo deveria ler? Nem sei o que estou sentindo depois de terminar a leitura. O livro é tão fininho perto do conteúdo que carrega. Quando comecei a leitura e logo na primeira página me apaixonei pela história, fui lendo bem devagar para durar bastante. Ultimamente tenho reclamado bastante dos autores que parecem que agora só sabem escrever séries e trilogias, nunca livros únicos, mas como eu queria que esse não fosse um livro só, como eu leria muitos outros livros nesse universo maravilhoso criado pela Paula. Apesar de que se a autora quiser, dá para escrever uma continuação sim, tomara.

O livro tem tanta ação, aventuras, segredos, romances, batalhas, que até agora estou admirada como coube em tão poucas páginas. Ele vai te ganhando de pouquinho e quando você percebe já foi transportado para o reino dos elfos e está lá torcendo para que eles vençam a batalha contra os trolls, para que de algum jeito eles consigam mudar as regras e sejam livres para fazer suas próprias escolhas, e quando você pensa que está tudo resolvido, tem uma grande reviravolta na história, quem você pensava ser confiável, acaba se tornando o grande vilão e de novo torcemos por nossa heroína, que depois de tudo o que aconteceu, merece o seu final feliz.

Os personagens são todos encantadores. Anabel é aquela personagem que você ama logo de cara e você torce por ela como se a história dela fosse sua. Gabriel é encantador e a personificação de tudo o que ela sonhou, ele é a liberdade viva, tudo o que Anabel queria ser. Tem muitos outros personagens que me encantaram, mas não vou citar um por um aqui, você vai ter que ler o livro. Quanto a edição está muito bem feita, como todos os livros da Novo Século que li ultimamente. A capa apesar de linda, eu imagino que seria ainda mais bonita se tivesse um elfo representando a Anabel nela, mas assim também está linda. E só me resta recomendar o livro. Leiam, vale muito a pena.

Nota:





17 comentários:

  1. Oi, Sil!
    Mulher, eu fui lendo sua resenha e a vontade de ler o livro foi aumento a cada frase. Que livro! Já necessito dele aqui comigo!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sil.
    Conhecia o livro apenas de capa, mas fiquei fascinado pela sua resenha. Parece ter uma fantasia bem rica, ser bem escrito e ainda ter uma protagonista encantadora. Sem dúvidas, quero ler.
    Em breve, espero poder desbravar a obra.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil.
    Já conhecia "O Segredo dos Elfos" e desde que conheci eu tenho vontade de ler esse livro. Como fantasia é um dos meus gêneros favoritos, vou gostar bastante desse livro, pois estórias com elfos costumam me agradar bastante.
    Pensei que fosse uma série. Pena que não tem continuação.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,
    Esse é um livro que tenho muito interesse em ler, depois da sua resenha fiquei super curiosa rsrs.
    Esse já está na lista.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  5. Oi
    eu já li um livro que os personagem de olhos diferentes pertencem a uma categoria diferente, mas eram bruxos. Eu fiquei muito curiosa em ler esse livro depois dessa resenha,parece ser um tipo de história que eu gostaria de ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adorei a premissa, fantasia, elfos e principalmente a protagonista ser uma garota que se torna guerreira me deixou extasiadaaa! Amei sua resenha! Parabéns, anotando a dica agorinha mesmo!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil!!!

    caraca, eu tb ando reclamando de livros com séries longas, mas que bacana que no caso desse veria ter mais! Com certeza não é qualquer livro que deixa a gente sem palavras! E eu adorei a capa, parece que combina mesmo com o enredo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil

    Adorei tudo. Quero ler. Tô pobre. Como faz? Hahahaaha
    Gostei desse lance de cada cor de olho faz a pessoa ter uma função e de ter uma menina guerreira!!
    Que bom que entrou para os seus favoritos, é muito bom quando gostamos de um livro a esse ponto.
    Vou colocar no Skoob para não esquecer.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Que enredo diferente, eu sempre fico impressionada como o universo da fantasia é infinito. Ficaria com medo de abrir os olhos e não ter a cor certa, risos... OMG!!! O príncipe não é irmão dela? Que pena, o amor dele parece ser tão fofo!!! Amei essa ideia da espada misteriosa. Esse livro parece ser incrível!!! Não vejo a hora de ler!!! Adorei sua resenha e sua empolgação está contagiante, fica difícil resistir!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    não conhecia o livro, mas você falou tão empolgada que fiquei bem curiosa.
    Esta indo para a lista de desejados.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie Sil =)

    Faz um tempinho, mas já tinha lindo uma resenha super empolgada desse livro. Gosto bastante de fantasia e os elfos de longe são minhas criaturas favoritas. Estou bem curiosa para conhecer essa história =D

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil!
    Não conhecia o livro, mas fiquei curioso. Sua resenha é tão animadora que foi impossível não querer ler e sentir o mesmo. Creio que seja uma história completa, com todos os ingredientes necessários para torná-la memorável.
    Espero poder ler em breve e gostar tanto quanto você.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. OI Sil
    Seus comentários mega positivos me deixaram curiosaaaaaaa. Pelo que vc diz o livro deve ser ótimo, fiquei com vontade de ler. Adoreiii sua resenha.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil! Eu já havia lido uma resenha anterior que falou bem do livro, mas são tantos livros que quero ler que acabei esquecendo deste aqui. Tive boas e más experiências com elfos, mas pelos seus comentários eu acho que desta vez não vai ser o caso. Dica anotada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil,
    Eu gosto muito de elfos, sua resenha super me animou.
    Ainda mais quando vi que era um favorito seu.
    Foi meu primeiro contato com o livro, não o conhecia.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sil.
    Quando vi a capa e o título, pensei que se tratava de mais um desses livros de distopia igual muitos outros.
    Mas comecei a ler a sua resenha e a cada palavra eu me interessava mais pelo livro.
    Puxa, apesar de não ser exatamente inovador, eu fiquei realmente muito interessado pelo livro. Essa questão das castas, dos olhos, de ser a escolhida me parece que tem um mistério por trás de seu nascimento.
    E, por não ter muitas páginas e a princípio não se tratar de uma dessas séries longas, eu fiquei ainda mais animado.

    ResponderExcluir
  17. Oiiii Siiil!!!
    Que resenha maravilhosa é essa?? Simplesmente me apaixonei uma dúzia de vezes mais pelo meu livro. Eu sempre gostei de livros dinâmicos e quando tive oportunidade de escrever e publicar me desafiei a escrever um livro no qual sempre está acontecendo alguma coisa e o resultado é exatamente esse, um livro com poucas páginas e repleto de conteúdo! Esse tipo de resenha que me anima a continuar por esse caminho e me inspira a continuar escrevendo!!! Adorei cada palavra, eu me vi em seus comentários, sendo transportada para dentro do reino dos elfos!!!!

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo