10 junho 2016

Resenha | Para Sir Phillip, Com Amor - Julia Quinn


Livro: Para Sir Phillip, Com Amor
Série: Os Bridgertosn #5
O Duque e Eu
O Visconde que me Amava
Um Perfeito Cavalheiro
Os Segredos de Colin Bridgerton
Autora: Julia Quinn
Gênero: Romance de Época
Editora: Arqueiro
Páginas: 276
Ano: 2015


Resenha:
Depois de seis semanas de tempo ruim com o céu nublado, o Sol resolveu aparecer. Mais de um mês depois de tudo ter acontecido. Era um dia igual a esse, e ele estava na estufa quando viu Marina passar a caminho do bosque. Phillip pensou então que poderiam dar um passeio junto com as crianças, os gêmeos de sete anos, Oliver e Amanda. Por isso ele seguiu a esposa. Era tão raro ela sair de dentro do quarto, onde vivia imersa em sua melancolia, que eles tinham que aproveitar. Mas quando alcançou Marina, ele ficou pasmo com o que ela estava prestes a fazer: Marina entrou no lago e ela não sabia nadar. Mesmo que soubesse que sua esposa estava passando por um momento difícil, nunca esperou que ela tomasse esse tipo de atitude. Ele conseguiu retirar Marina do lago ainda viva, mas três dias depois ela se foi. E ele que nunca foi um bom pai, como vai dar conta de ser também uma mãe? Por isso ele pensa em casar o mais rápido possível e de preferência que seja uma mulher feliz e que goste dos seus filhos.

Eloise Bridgerton tem um grande prazer na vida, escrever cartas. Toda e qualquer ocasião é motivo dela escrever um carta. Por isso quando fica sabendo do falecimento de sua prima Marina, ela envia uma carta de condolências ao viúvo. E logo em seguida ela recebe uma resposta a sua carta. É assim que ela começa a se corresponder com Sir Phillip. E depois de um ano se correspondendo, uma dessas cartas vem com uma proposta que mexe com Eloise: Sir Phillip convida Eloise para passar uma temporada em sua residência, e se tudo der certo, que ela aceite ser a sua esposa. Eloise fica surpresa com o pedido, já que com 28 anos, ela já é considerada uma solteirona. Não que ela não tenha sido pedida antes, pelo contrário, ela foi pedida várias vezes, mas sua esperança era de encontrar o amor verdadeiro, assim como aconteceu com seus irmãos mais velhos. Mas talvez um casamento baseado no respeito e no companheirismo, fosse melhor do que nada.

Então ela tomou uma decisão e para que ninguém a impedisse dessa ideia maluca, ela não contou para ninguém o que iria fazer, nem para Phillip. Fez as malas e saiu escondida durante um baile oferecido por sua irmã Daphne. E quando se veem frente a frente, não é nada daquilo que os dois esperavam. A primeira impressão de Eloise, é de que Phillip não conhece nem sua própria casa e Phillip nem consegue ter uma primeira impressão, já que Eloise deixa ele zonzo de tanto que fala sem parar. E o pior nem é isso, Phillip esqueceu de mencionar nas cartas a existência de duas crianças, ou melhor dois diabinhos. Mas Eloise não se deixa abater, e muito menos que os outros pensem que foi um erro ela ter vindo até ali e vai fazer de tudo para que as coisas deem certo, inclusive aguentar as armadilhas dos filhos dele. E Phillip que estava esperando uma solteirona mal cuidada, começa a se apaixonar pelo encantos de Eloise, e já não sabe mais se o verdadeiro motivo de querer mantê-la ali são seus filhos.

É tão bom voltar a me encontrar com essa família maravilhosa. Amo os romances de época, qualquer um, mas a família Bridgerton sempre vai ter um lugar especial no meu coração. E depois de ter esperado tanto do livro anterior e tendo me decepcionado um pouco com ele, não esperava nada desse, já que Eloise não estava entre os meus favoritos da família. E amei o livro. Foi o mais engraçado até agora e olha que não teve mais os maravilhosos comentários da Lady Whistledown, que já teve sua identidade revelada no livro anterior. Aquelas crianças são fogo e as cenas foram hilárias. Mas não foram somente as crianças que protagonizaram cenas engraçadas não. Teve um momento em que apareceram todos os irmãos homens da família e morri de rir com a cena. Foi uma das melhores do livro todo. Julia continua tão boa como sempre. E mesmo já sendo o quinto livro da série, ela ainda consegue me surpreender.

Eloise como disse, não era uma das minhas favoritas, mas agora é. Também de mulher protagonizando a história, só tínhamos a Daphne até agora que é uma das melhores protagonista de romance de época que eu já li. Só que a Eloise não fica atrás. Apesar de ser completamente diferente da Daphne, ela encanta a seu modo. E me vi muito nela, principalmente na parte de falar sem parar hehe. Sir Phillip não é um dos homens mais românticos do mundo ao começar a história e já estava achando que não ia gostar dele, mas depois que ele conhece Eloise a coisa muda de figura. Só estava faltando ele encontrar o amor. E posso dizer sem sombra de dúvida que esse livro é um dos mais românticos da série. E não é só o amor que aparece aqui, não, a história é carregada de emoções e até chorei no final do livro. Agora falta pouco para a série terminar e já estou com aquela sensação de saudade antecipada hehe.

Nota:





19 comentários:

  1. Siim, os Bridgertons sempre vão ocupar a primeira lista no top de séries de romances de época. Também adorei esse livro, a forma como a relação deles se iniciou foi bem diferente e cativante. Eu tô agora é ansiosa pelo lançamento (já me perdi no número dos volumes, acho que é o 8 hahaha), mal vejo a hora de chegar aqui em casa o pedido!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil!
    Estou louquinha para ler um livro dessa autora :)
    Esse parece que começa bem complicado, mas gostei de abordar a temática difícil que é o suicídio.
    Ótima resenha!
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil!!!

    eu, assim como vc, tem uma carinho enorme por essa família!! Eu adorei conhecer a Eloise e fiquei imaginando como devia ser difícil ser solteirona naquela época. Eu adorei a participação das crianças na história!E a coleção só aumenta, né?

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei Para Sir Phillip via kobo e fiquei naquela de guardar para ler com medo de chegar muito perto do fim da série... acho que vai ficar um mega buraco... Sou do tipo que acredita que o livro as vezes chama o nome do leitor convidando ele a leitura esse já está gritando. Adorei sua resenha Sil, me deixou tranquila quanto ao livro ser divertido apesar do inicio trágico e com vontade de passar ele na frente das outras leituras!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Olá Silvana, tudo bem?
    Eu amo os Bridgertons. Já li todos os que a editora já lançou e como você estou mega triste que a série esteja na reta final. Também gostei muito deste livro, e em minha opinião a Julia Quinn é uma autora maravilhosa!
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nem me fala que falta pouco pra série acabar, Sil! Eu só li os três primeiros e já sinto dor no coração só de saber que a serie termina esse mês! :/
    Que bom que a Eloise foi uma boa protagonista, eu gosto do jeito impetuoso dela.
    Já estou aqui tendo a certeza que vou me divertir com as armações dos filhos dele pra cima de Eloise! Hahahah
    E Sil, eu não acredito que você tinha um exemplar de Híbrida e não sabia! Hahahahahahah

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Que amor!!!! Essa história parece ser linda demais!!!! E super romântica como você falou!!! Eu ainda não li os livros, estou esperando ter a série inteira e a[i leio de uma só vez. Mas confesso que esse livro é o que mais chama a minha atenção, pois eu adoro livros com crianças e essa história de a mocinha mudar a vida de uma família com a dor do luto, é demais!!! Porque mesmo eles sendo uns pestinhas, tenho certeza de que estão sofrendo e só querem amor. Adorei sua resenha, você me deixou suspirando!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil,
    Eu sou apaixonada pelos livros da Julia Quinn <3
    Essa resenha foi tão amorzinho que passou tudo o que eu sinto ao ler esse romance histórico.
    Eloise não é a minha Bridgerton favorita, mas o livro foi bom sim.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu sou LOOOOUCA para ler esses livros, mas nunca acho o livro 1. Incrível! hahaha

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  10. Como não amar essa família? A cada livro a Julia Quinn faz com que seu só me apaixone mais por esses personsagens. Já vou ler o último livro, bate uma tristeza porque vai acabar =(
    Adorei a Eloise, não era uma das minhas personsagens preferidas no começo, mas ela me surpreendeu nesse romance.
    Parabéns pela resenha! =)

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir
  11. OI!!


    Creio que deva ser a única blogueira que ainda não li essa série, apesar que nessa a estória é bem diferente e o cara mal ficou viúvo e já que uma esposa? Ah! Os filhos realmente devem ser abençoados rsrs. ... obrigada pela dica, beijos!

    ResponderExcluir
  12. menina.........saudade? nem fala, estou esperando o último livro chegar e já estou morrendo de saudade por aqui. Gosto muito desse, adoro a história da troca das cartas ♥
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca saberia escolher qual meu livro favorito desta série,sempre que termino a leitura de um penso que aquele foi o meu favorito, mas daí a mesma coisa acontece com o próximo... Assim como você, já estou com uma saudade danada destes Bridgertons já que a série se aproxima do final.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Sil, acredita que ainda não li nenhum livro dessa autora? Morro de curiosidade, e adoro romances de época, então acredito que eu vá gostar. Já vou incluí-lo na minha lista de leitura.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Denise
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Silvana, tudo bem?
    Eu amo essa série e o último livro que li dela foi esse, estou ansiosa para saber o que acontece com a Francesca em O Conde Enfeitiçado. Eloise também se tornou uma das minhas personagens favoritas, e Phillip é mesmo encantador. Mal vejo a hora de ler os últimos e finalizar essa série que se tornou uma das minhas favoritas.
    Beijos.

    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  16. Ooi

    Nunca li nada da autora, nem mesmo do gênero. Sim, pode acreditar kkk
    Não tinha tanto interesse em ler romances de época, mas tenho visto tantos comentários positivos dos livros, principalmente dessa autora e daquela Loretta, que da até uma vontade haha Pretendo ler, espero ter a oportunidade.
    Ótima resenha!
    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Silvana,

    Adorei esse livro também, ainda mais que ele saiu da "fórmula" dos livros anteriores. Aqui eles não se apaixonam logo de cara, o protagonista já foi casado e tem dois filhos, então são situações diferentes que eles enfrentam. Pra mim deu um novo gás para continuar a série. =)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil, tudo bem? Cê acredita que nunca li nada da Julia Quinn? Na verdade eu tenho muita vontade de ler essa série, mas são oito livros né??? Como eu tenho outras séries mais adiantadas sempre protelo a leitura dessa kkkkkk Nunca vi uma crítica negativa sobre Os Bridgertosn sabia? Um dia eu consigo ler todos! Bjão

    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Que fofuraaaa, adorei!!
    A cada resenha sua que leio, fico mais encantada com essa série!
    PRECISO realmente voltar a lê-la e loogo!
    A Eloise parece ser muito madura e carinha, bom, se gosta de escrever cartas é uma meiga fofa mesmo! kkkk
    O Phillip parece bacana também, e as crianças fiquei curiosa kkkkk devem ser bem pestes e com medo da madrasta!
    Essa capa não curti tanto como as outras, mas é bonita também.
    bjoss

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo