20 novembro 2016

Resenha | O lado feio do amor - Colleen Hoover

Livro: O lado feio do amor
Série: Não
Gênero: New Adult
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 336
Ano: 2015 

Resenha:
Tate Collins acaba de chegar em São Francisco. Ela vai morar com seu irmão Corbin até encontrar um lugar só seu. Ela veio para fazer um mestrado em enfermagem e como ficou correndo atrás de um emprego, não teve tempo de procurar um apartamento. A ultima vez que Tate visitou Corbin foi há quatro anos, quando ele ainda estava estudando para tirar a licença de piloto e ela não esperava que seu irmão tivesse evoluído tanto. O apartamento que ele está agora é um arraso, três vezes maior que o outro e muito mais organizado. Tomara que ele tenha mudado em outras partes também, como pensar que é o pai de Tate e controlar ela em tudo, principalmente nos seus relacionamentos. E isso porque ele é apenas dois anos mais velho que Tate, que está com 23.

E Tate já chega dando trabalho para Corbin. Depois de dirigir por horas, a única coisa que ela queria era descansar, mas quando chega na porta do apartamento, tem um homem bêbado dormindo encostado nela. Ela até que consegue entrar, mas para fugir do bêbado que agarra seu tornozelo, ela tranca suas coisas do lado de fora e precisa pedir a ajuda de Corbin. Ele diz que vai ligar para seu amigo Miles que mora no apartamento em frente, mas no fim, o bêbado é o próprio Miles e Corbin ainda pede que Tate o deixe entrar e dormir no sofá até ele melhorar. Só que Miles não está apenas bêbado, Tate percebe que ele está chorando e implorando perdão para alguém chamada Rachel. E ele fica nesse estado até pegar no sono.

"Sua voz me invade. Me enfraquece, Me liquefaz mais uma vez."

Mas no dia seguinte Miles não lembra de nada o que aconteceu na noite anterior. E por mais que Tate não queira se sentir atraída por alguém como ele, que enche a cara no meio da semana e não lembra de nada depois, é exatamente isso que acontece, uma atração irresistível entre eles. Mas Miles deixa claro que não quer nada mais do que sexo. Ele tem duas regras, que Tate nunca pergunte nada sobre o passado e que nunca espere nada dele no futuro. Tate aceita porque também não quer se envolver com ninguém no momento e está louca por ele. Mas esse arranjo não funciona por muito tempo, porque Tate acaba se apaixonando, mas ela continua com Miles porque é melhor ter sexo com ele do que nada dele. E enquanto tenta esconder de seu irmão o que está acontecendo entre ela e Miles, ela não sabe mais por quanto tempo vai conseguir esconder dela mesma que não aguenta mais aquela situação.

"— Se faz seis anos que não beija uma garota, porque me beijou? Parecia que nem sequer gostava de mim.
 — Não é que não goste de você, Tate. É que não quero gostar de você. Não quero gostar de ninguém. Não quero namorar ninguém. Não quero amar ninguém. Eu só... Sinto me atraído por você, Tate. Quero você, mas sem todo aquele resto." 

Esse mês um dos livros do desafio literário que estou participando é um livro New Adult e sofri para achar um que me prendesse. Esse foi só o quarto livro que eu comecei e só então consegui ler mais do que 20 páginas. Infelizmente eu não consigo gostar do clichê do gênero. É sempre a mesma coisa. Dois jovens que se envolvem e um deles ou os dois tem um passado doloroso e acaba se "curando" quando encontra o amor. E nesse o enredo não foi diferente. A diferença aqui está na escrita da Colleen. A história é dividida entes a visão da Tate no presente e a do Miles no passado a seis anos atrás. Por isso o suspense é um dos elementos da trama. A curiosidade para saber o que aconteceu com Miles no passado e que deixou ele fechado para o amor é enorme. E só vamos descobrir isso quase no fim.

Para quem não gosta de livros hots, passe longe desse. Quando finalmente eles decidem ficar juntos, lá pela página 100, a coisa praticamente é só isso dali em diante, pelo menos nas partes narradas pela Tate. E quando ela não está fazendo sexo, ela esta pensando em sexo. Mas não é tão enjoativo quanto pensei que seria, já que a Colleen tem um jeito diferente de escrever as cenas. Ela usa várias figuras de linguagem para mostrar como os persongens estão se sentindo no momento e não as palavras de baixo calão que tem muito em livros eróticos. Mas fora as partes hots, temos bastante romance e muito drama também. Acho que o livro foi bem dividido. Nas partes de Tate temos bastante sexo e nas partes de Miles romance, mas o drama faz parte das duas narrações.

Apesar de Tate ser considerada a protagonista dessa história, eu achei que quem foi o principal mesmo foi o Miles. É ele que carrega toda a história do passado e é ele que é o homem perfeito que toda mulher queria para sí. Eu não me conformava de ver dois Miles tão diferentes, o do passado era tão cheio de amor e o o do presente não queria sentir ele de jeito nenhum. Eu precisava saber o que tinha acontecido de tão errado para ele mudar tanto assim. Já Tate é uma boa protagonista, mas acho que perto de toda grandeza do Miles, ela foi apenas uma figurante. Tem um personagem que não posso deixar de citar que foi o Cap., um senhor que trabalha no prédio e que foi fundamental em boa parte da história.

Agora vou soltar um pequeno spoiler, se quiser ler é só selecionar. Preciso falar do quanto odiei a Rachel no fim da história. Eu não me conformo dela ter seguido a vida dela e encontrado novamente o amor e ter deixado o Miles daquele jeito. Não era culpa dele o que tinha acontecido, então o que custava ela ter conversado com ele quando ela entendeu isso? Não, fez questão de deixar ele sofrer por seis anos e só tirou a culpa dele porque ele foi procurar ela. Odeio ela. Quanto a parte física do livro, as páginas são brancas e foi o único detalhe que me incomodou no livro. A capa é perfeita e tem tudo a ver com a história. Recomendo o livro para quem gosta do gênero e para quem não gosta também. Eu não gosto e amei o livro.

"E percebi... bem agora... que Deus nos dá a parte feia para que possamos dar valor à parte bonita da vida."

Nota:






16 comentários:

  1. Oi, Sil!
    Esse é o meu livro favorito da Colleen.
    Enquanto lia, eu tive algumas suspeitas do que teria acontecido com o Miles. Parte foi confirmada, mas ainda assim eu fiquei surpresa com algumas coisas.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  2. Aiii que lindoo
    Ameiii
    Bjinhos
    naosouapenaslouca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil,
    Como eu amo a Colleen!
    Essa semana sai resenha de 'November 9' lá no 'Estante'. Ela se supera a cada livro.
    No caso de 'O Lado Feio do Amor' eu só consegui parar de ler quando acabou. Eu fiquei impressionada como a capa se relaciona com a história. É tão doloroso, mas amei como tudo se resolveu, foi sensível!
    Adorei a resenha.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro esse clichê, risos... Como romântica incurável, não me canso. Gosto tanto de romance, não sei como não enjoo, risos...Acho que é porque eu adoro vários outros gêneros também tão diferentes, que acabo equilibrando a balança. Eu sou louca para ler os livros dessa autora, não grite comigo, mas ainda não tive tempo de ler nenhum, risos.. Todos a elogiam e a prova é que você que não gosta de clichê e acabou favoritando o livro. Já tenho o livro aqui e você me fez querer passá-lo na frente de todos!!!!! Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O esse livro várias vezes pra comprar, mas não gosto muito desse gênero. Livros com muito sexo me incomodam. Mas agora que você disse que a escrita dela melhorou essas cenas, deu até vontade de ler. Odeio livros cheios de palavras de baixo calão. Tem gente que gosta de leituras assim e até de sexo assim rs eu não. Sou mais romântica. Pra cena ser quente não precisa ter aqueles palavrões horrorosos.

    Enfim. Fiquei com vontade de ler! Já vou colocar aqui na minha listinha! rs

    ResponderExcluir
  6. Oie Sil =)

    Ah! Esse livro *-* Eu tenho sentimentos tão contraditórios sobre ele, mas no fim o que prevalece é o amor.

    Foi graças a esse livro que comecei a gostar da escrita da Colleen Hoover. Fico tão feliz quando alguém lê ele e ama a história como eu rs...

    Beijos e uma linda semana para você;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. Helloo, Sil! Tudo numa nice?!
    Eu já li alguns livros da CoHo logo quando foram lançados e super tinha gostado das estórias. Depois ficou numa pegada mais new adult hot e eu parei de ler. Quando esse ia ser lançado eu ainda lia romances e jovem adulto, mas por causa das cenas super hots eu optei por não ler. Eu concordo que a escrita da autora é simplesmente awesome e acaba em algumas partes sendo sutil e diferente. Mas não tenho vontade de ler essa obra - até nem estou lendo muitos romances mais porque como você mesma disse o new adult é sempre a mesma coisa e clichê. Tenho certeza que não conseguiria cumprir o desafio do mês ahaha.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  8. Aquela dica... não dê este livro para senhoras recatadas hahah!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, tudo bem?
    Esse clichê também me incomoda, porque tooodos os livros do gênero são iguais.
    Pooorém, de vez em quando dá vontade de ler uma coisinha mais hot. :P
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil! Eu amo este livro da autora, foi uma dos livros dela que li que mais tocou meu coração. Vai sair o filme, poderia chegar logo aqui.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Já vi muitos comentários dos livros da Colleen mas só na sua resenha fiquei sabendo que esse livro tinha cenas Hot uehueeuheueh E olha que eu já tinha lido resenhas deste mesmo livro de outros blogs... Mas enfim, vida que segue! Fiquei curioso em relação a história mas não tenho tanta vontade de ler assim, entretanto, nunca se sabe né ueheu

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  12. Não sou muito de livros hots e legal saber que esse tem esse gênero, pois eu nem iria imaginar. Apesar disso, a história parece ser interessante :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil,
    Mais uma resenha linda que leio sobre um livro a autora hoje.
    Já quero ler esse também, apesar dos clichês fiquei curiosa sobre o que essa Rachel fez.
    Eu já ia ficar morrendo de medo de achasse alguém bêbado na porta da minha casa, escuto cada barraco de bêbado na rua de madrugada, que né hahahaha

    P.S.: Sobre seu comentário lá no blog, que experiência ótima que você citou do autor que permitiu a resenha negativa. Quem estava reclamando dias atrás, deveria seguir o exemplo. Teve uma pessoa também que comentou um caso com editora que não gostou da crítica negativa...pior ainda hahaha

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil, Sil, Sillllll

    Eu sou a louca da Colleen, então estou meio eufórica de ver a resenha, pq gosto muito de vc e do seu blog, e gosto muito da Colleen, e vc gostou muito do livro, é muito amor! Hahahahahhahahaha
    Também considero Miles mais importante, o fio condutor, né?
    E sobre a parte que temos que selecionar pra ler, CONCORDO! Também me senti do mesmo jeito!
    Agora vc tem que ler outrooooo! Hahahahhahaha

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil,
    Hahaha como a Tami ali em cima também sou fã girl da Colleen.
    Eu também não curto tanto o gênero, mas esse livro me deixou um pouco mais aberta sobre outros livros, apesar de não ter lido nada com a mesma essência desse, pois foi o drama que me fez gostar da história.
    A Colleen arrasa na escrita e sobre o spoiler foi o mesmo sentimento que você.
    Você precisa ler os outros dela ♥
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo