11 dezembro 2016

Resenha | Segredos de uma noite de verão - Lisa Kleypas


Livro: Segredos de uma noite de verão
Série: As Quatro Estações do Amor # 1
Gênero: Romance de Época
Autora:  Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2015

Resenha:
Apesar de ser uma jovem linda e encantadora, Annabelle Peyton já quase perdeu a esperança de conseguir um bom casamento. Essa já é sua quarta e última temporada e baile após baile, ela fica sentada em um canto vendo as outras moças sendo tiradas para dançar e serem cortejadas, enquanto suas chances de se casar só vão diminuindo. E tudo isso porque não tem um dote para oferecer. Mas ela não está sozinha nessa. Tem mais três moças na mesma situação que ela. Uma delas é a Srta. Evangeline Jenner. que tem muito dinheiro. mas ele vem dos jogos de azar. e além de ser muito tímida, ela é gaga. E tem as irmãs Lillian e Daisy Bowman. que são de uma família rica, mas americanas, que não encontraram ninguém para apadrinhá-las. E apesar de sempre tomarem chá de cadeira em todos os bailes, elas nunca conversaram de fato. E quando finalmente o fazem, o assunto é o que cada uma espera de um futuro marido.

Cada uma tem uma ideia do homem ideal, mas todas concordam que ele seria o oposto de Simon Hunt. Por isso ele não está incluído na lista de candidatos a marido da Annabelle, que elas fazem logo depois de fazerem um pacto. Cansadas de esperar os homens virem até elas, Lillian sugere que elas se unam para conseguir um marido para cada uma delas e como Annabelle é a mais velha, ela será a primeira. Cada uma vai ajudar como pode, minimizando os defeitos, melhorando as qualidades, e no caso de Annabelle que não tem dinheiro para nada, Lillian vai ceder alguns de seus vestidos e em troca ela vai ajudar as irmãs a se comportarem do modo inglesa de ser. Elas colocam o plano em prática o mais rápido possível e o alvo delas é Lorde Kendall. Mas Simon Hunt parece estar em todos os lugares onde Annabelle vai e as outras meninas não sabem, mas a dois anos atrás ele lhe roubou um beijo. E por mais que Annabelle resista, ela está cada vez mais atraída por ele.

Simon Hunt veio de baixo. Todo mundo pensou que ele fosse assumir os negócios da família se tornando um açougueiro como o pai. Mas aos vinte e um anos ele resolveu que não queria aquela vida e descobriu que tinha talento para investir. Hoje com trinta e três, ele é um dos homens mais ricos da Inglaterra. Por isso ele é aceito entre a nobreza, mas não faz nenhum esforço para se tornar um cavalheiro. Ele diz exatamente o que pensa, não importa a ocasião nem quem suas palavras atinjam. Mas ele tem um ponto fraco: Annabelle Peyton. Desde que a conheceu, ele não consegue tirar Annabelle da cabeça. Ele sabe que se chegar nela ele vai ouvir um não, por isso ele tem sido paciente e assim que a temporada terminar e Annabelle continuar solteira, ele terá sua chance. Annabelle será sua amante para salvar sua família. E ele vai fazer qualquer coisa para garantir isso.

Em primeiro lugar preciso dizer para que vocês não caiam na história de que "é série, mas as histórias são independentes e dá para ser lido fora de ordem". Como vocês viram na minha resenha de Pecados no Inverno, eu li o terceiro livro dá serie As Quatro Estações do Amor, sem ter lido os dois primeiros. Realmente dá para ler o terceiro livro sem ter lido os anteriores, mas não dá para ler o primeiro já tendo lido o terceiro. Primeiro porque pega um monte de spoilers e segundo porque se perde toda a emoção e a evolução das protagonistas. O terceiro livro é o Livro da Evie e queria muito ter conhecido ela como eu conheci só agora, teria entendido muito mais a protagonista e o contexto que se passa a história  Por isso, vão por mim e leiam na ordem.

Acho que exclusivamente por esse motivo eu não dei nota máxima para o livro, porque gostei muito dele. A história se passa no começo da Revolução Industrial e a autora soube mostrar bem o surgimento dos "novos ricos", que apesar de não terem títulos de nobreza, começaram a ser essenciais na vida dos nobres, que foram ficando cada vez mais falidos. E uma coisa que gostei bastante foi que ela abordou o preconceito da aristocracia com a classe emergente, principalmente com o casal protagonista. Podemos ver como pessoas que mal tinham o que comer se achavam melhores do que quem não tinha um título, mas que tinham tanto dinheiro que nem sabiam onde gastar. Outra coisa que gosto na autora e que já tinha percebido no outro livro, é que os seus protagonistas invertem os papéis, o romântico é o homem e a mulher é mais fria e objetiva.

Simon me conquistou logo de cara. Somos muito parecidos. Também sou a sinceridade em pessoa e já tive problemas com isso, mas não consigo ser diferente. E depois ainda fui descobrindo um homem sensível, leal e romântico que não tem como não se apaixonar por ele. Já Annabelle não me conquistou totalmente. Eu entendo a época que eles viviam, que a mulher que não tivesse um marido para ampará-la não tinha muitas opções para viver bem, mas achei ela muito preconceituosa. E tá certo que as mulheres que nasciam na nobreza não trabalhavam, mas trabalho não mata ninguém e não entendo como uma pessoa pode pensar que ser amante de alguém é melhor do que casar com um homem de uma classe mais baixa e ser obrigada a trabalhar. E achei o cúmulo ela ter vergonha do Simon, que estava fazendo de tudo por ela. Mas vou parar por aqui que já me estendi demais. Amei a capa e recomendo para quem gosta do gênero.

Nota:





21 comentários:

  1. Oiii! Eu achei a trama divertida e eu leria por todo esse rolo delas se ajudarem asuaushau e é claro que Simon seria alguém que a gente curtiria hashahsa

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  2. Amei essa capa, devo admitir que não curto muito esse tipo de capa, mas eu gostei e o enredo me deixou bastante curiosa. ♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil! O terceiro é meu favorito e acho que se eu tivesse lido este primeiro ele teria perdido parte do brilho. Eu gosto bastante da série e ri demais com os planos destas garotas, este é o livro onde a interação delas é maior.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,
    Sabe que eu não gostei muito da primeira série que li da Lisa Kleypas, mas minha mãe ama e compra todos, rs. Vou acabar lendo esta série porque o título e capa me atraem. E tenho boas recomendações ;)
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil, tudo bem?
    Curti essa questão de criticar a nobreza, mas fiquei meio meh com a descrição da protagonista. Acho que eu não curtiria essa moça não. =/
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil, tudo bem?

    Ainda não acompanho a série, mas adoro a narrativa da Lisa e acho que vou gostar do Simon, assim como você!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi!! Já li varias resenhas dos livros dessa série e lerei muito em breve. Mas nenhuma enfatizou o fato da mocinha ser preconceituosa, e não querer casar com homem de classe inferior mesmo sendo rico e não gostar de trabalhar. Espero que quando ela se envolver com o Simon melhore e mude né . Parabéns pela resenha e adoro pessoas sinceras, melhor uma verdade doída. Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    tenho vontade de começar essa série, além das capas serem lidas não resisto a um romance de época. Adorei a resenha.
    abraço!
    Squad Of Readers

    ResponderExcluir
  9. Oie Sil =)

    Confesso que tenho uma enorme pé atrás com a Lisa Kleyplas por que me decepcionei bastante com o primeiro livro que li dela.

    Sempre leio boas resenhas dessa nova série, e tenho um pouco de curiosidade em conhecer a trama. Mas como tenho outros livros na frente, acabo deixando para lá ^^

    Beijos e uma ótima semana para você;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  10. Oi Sil, quando vejo que a série possui livros independentes eu nem leio nada sobre eles, sem ter lido o anterior. Já percebi isso, e como gosto de observar o amadurecimento dos personagens na ordem certa, fico meio esperta com essas coisas. Eu amo romances de época e adorei sua resenha. Eu até imagino a cena dessas mulheres reunidas decidindo que vão se ajudar a encontrar um marido. E preciso saber mais sobre esse tal de Simon Hult, ele me parece ser um personagem promissor.
    Vou adicionar o livro na minha estante do skoob para não correr o risco de perdê-lo.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil!

    Eu sou completamente apaixonada pela capa desse livro! Desde o ano passado que vivo indecisa sobre este livro! Eu li muitas críticas negativas sobre ele, mas também li muitas coisas boas, nesse caso eu preciso ler e forma minha própria opinião lógico hahahaha o problema é que pelo fato de já saber que existe alguns pontos negativos eu acabo passando outras leituras na frente e ultimamente eu tenho corrido de romances de época! Mas eu ainda não desisti dessa livro, eu fico meio chatiada com ideia de às vezes precisar de ler todos da série, às vezes estou interessada apenas em um ou dois se não dá pra ler sem outros, então novamente eu deixo a leitura de lado. Mas fico feliz que tenha te agrado percebi o quanto você gostou e quanto o entendo da pra a escrita de impressionou.


    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil. Tudo bem?
    Eu ia dizer isso que você falou. Que a personagem me irritaria, porque essa coisa de "ó, preciso mesmo casar, ó não quero trabalhar, ó,ó" me irrita. Como você, eu também entendo a questão histórica. Mas meu estresse não hahahah
    Não leria a série, porque realmente não me agrada a proposta. Mas já coloquei alguns romances de época na minha lista para o ano que vem, viu? Que orgulho hahahah
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    já ouvi falar muito desta série e gostei bastante.
    Estou bem curiosa para ler.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    3 livros por 20 reais

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil, tenho muita vontade de começar esse série, leio muitas resenhas positivas, porém ainda estou no segundo livro da série Bridgertons e tenho cinco volumes na minha estante, ou seja, só vou comprar esses quando conseguir ler pelo menos os que estão aqui...
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil!
    Eu tenho um sério TOC de ler livros de série em ordem, mesmo que sejam independentes as histórias.
    Eu acho muito linda essa capa.
    Mirmã, se eu te contar o tanto de problema que já me meti por ser super sincera...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Natal Literário
    Participe do Sorteio de Fim de Ano
    Participe da promoção três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  16. Oiee, tudo bom?
    Nunca li essas histórias.
    E tenho super vontade de ler...

    Adorei a resenha, beijão.
    https://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Também achei Annabelle preconceituosa, mas ao mesmo tempo me identifiquei com ela pq ela está numa condição de pobreza e não perde orgulho. Isso é bem eu "pobre e orgulhosa" hahaha Eu gosto muito dessa série, assim como gosto da Lisa Kleypas que é notadamente minha autora favorita de romances históricos. O Simon é maravilhoso, um dos melhores personagens masculinos do multiverso, uma criatura determinada, forte e veio de baixo. Também amei a capa desse livro, aliás de todos da série! E concordo com você que, apesar dos livros poderem ser lidos separadamente e fora da cronologia, funcionam melhor lidos na ordem.

    Jaci
    O Que Tem Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  18. Oi
    que bom que gostou de ler esse livro, tenho muita vontade mesmo de ler ele já que todos falam bem e ainda é um gênero que estou curtindo muito, eu to preferindo ler todos na ordem, mesmo dando para ler de forma independente.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, Sil. Tudo bem?
    O livro parece ser interessante. Mesmo não exatamente do meu tipo, acredito que daria uma chance, principalmente por se passar no período da revolução industrial. Obras que passam em momentos importantes me atraem.
    Realmente é sempre melhor ler séries assim na ordem.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Adorei a resenha! Li mais esse livro da Lisa e amei, os próximos já estão na minha lista.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Essa serie e uma das poucas de romance de época, que quero realmente ler, e pretendo fazer isso, primeiro porque as histórias são independentes, e outra que a escrita da autora, e sensacional, além de construir muito bem as amarrações das histórias. Vejo que os personagens dessa história são bem cativantes, principalmente a mocinha, ela é com certeza uma protagonista decidida forte, sempre gostei dessa parte. Imagina ler um romance que se passa na revolução industrial, já quero essa obra.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo