28 outubro 2017

Resenha | As Cicatrizes de Andy - Layla Casanova


Livro: As Cicatrizes de Andy
Série: Série Mercy Bay # 2
#1 - A Segunda Chance de Zoe
Gênero: Romance
Autora: Layla Casanova
Editora: Amazon
Páginas: 245
Ano: 2017

Resenha:
Estamos de volta aos corredores do Hospital Geral Mercy Bay. Dessa vez vamos acompanhar a história da enfermeira Andrea McAllister, ou Andy como é conhecida. Andy teve sua vida marcada por cicatrizes, tanto físicas, como emocionais. Ela cresceu fazendo parte do sistema de adoção, passou por três lares adotivos diferentes e uma estadia em um reformatório por furto e agressão, até conhecer a assistente social Suze e o abrigo Flower Girl onde aprendeu como funcionava a vida e decidiu que ela não precisava de ninguém para nada e que conseguiria ser alguém na vida por seus próprios esforços. Até por isso ela não se envolve com ninguém. Seus relacionamentos se resumem a sexo bem feito e um até logo, sem nenhum envolvimento emocional.

O que ninguém sabe é que Andy usa uma máscara para não se machucar mais do que já foi machucada nessa vida. O que ela queria realmente era alguém para amar e ser amada. Mas enquanto ela não encontra essa pessoa que vai quebrar as barreiras até seu coração e ganhar sua confiança, ela curte a vida ao lado de seus amigos, principalmente do seu melhor amigo Ravi, que é como se fosse seu irmão. Eles são completamente verdadeiros um com o outro, por isso Andy não poupa Ravi com meias palavras quando ele ainda está sofrendo por causa de um relacionamento que terminou há mais de um ano. Assim como Ravi sempre incetiva Andy a abrir seu coração para alguém, nem que seja para CJ, o policial bonitão que está sempre olhando Andy onde quer que eles estejam. Mas a coisa fica só nisso, nos olhares, nenhum dos dois toma nenhuma atitude.

E Andy tem outras coisas para se preocupar no momento. Ela sabe como é passar de lar em lar e não ter o apoio das famílias adotivas, por isso assim que teve condições, ela se inscreveu para ser o lar temporário de crianças e adolescentes que estão no sistema, para fazer por alguém, o que ninguém fez por ela. E Andy acaba de ser aprovada. Então quando Wade, um garoto de seis anos que ela conhece na emergência do hospital, acaba sendo identificado como vítima de maus tratos pelo próprio pai, Andy se oferece para ficar com ele temporariamente. E ao cuidar de Wade, Andy percebe que estava fazendo tudo errado. Será que enfim ela vai conseguir deixar seus medos para trás e acertar sua vida com CJ, que após meses só olhando Andy de longe, enfim resolveu tomar uma atitude?

— Sabe, tudo bem se você quiser ficar com alguém. Se quiser se apoiar em alguém.
— Pff. — Faço com a boca, olhando para ele por cima do teto. — O que, ser a metade da laranja de outra pessoa?
— Pff. — É Ravi quem solta o som agora, o rosto se soltando em um sorriso. — Você não é a metade de nada, Andy. Ninguém é, você é uma pessoa inteira. Mas não tem problema se precisar ou quiser alguém com quem compartilhar a vida, sabe?

Gente que livro é esse? Não tem como não favoritar. A Layla foi uma das melhores surpresas que tive esse ano. Quando li A Segunda Chance de Zoe já tinha amado a escrita da autora. Mas quando li esse segundo livro da série, ela entrou na minha lista de autoras favoritas. O livro é perfeito! E olha que eu estava com altas expectativas para a leitura, porque como disse, o primeiro livro me surpreendeu muito. Mesmo ele sendo classificado como romance, ele tem uma pegada de New Adult que não é exatamente meu gênero favorito, pelo contrário. E acabei surpreendida pela leveza com que a autora nos apresenta dramas profundos que emocionam e deixam o coração da gente mais feliz pela forma como ela nos faz acreditar que tudo é possível quando se tem amor. Sabe aquele livro que é apenas uma ficção, mas que poderia ser a história de sua vida ou de alguém próximo? A Layla tem esse dom de fazer parecer que o que estamos lendo é real.

Eu amei tudo nesse livro. A parte no hospital foi tão incrível como no primeiro livro. Enquanto lia o livro eu me via assistindo os seriados médicos que tanto fazem sucesso ultimamente. E dá até aquela vontade de trabalhar na área, só que não, eu não ia durar um dia hehe. Temos um romance lindo também que não é o olhou amou que tanto tem por ai hoje em dia. Quando eles finalmente se beijam eles já estão flertando a meses. Me lembrou muito da minha época de adolescência que a coisa era assim, ficava um tempão só nos olhares hehe. E para quem gosta tem cenas mais hots também. E tem um assunto em particular que mexeu muito comigo porque eu tenho esse sonho de adotar uma criança. Foi lendo esse livro que me vi pensando em um dos motivos das adoções demorarem tanto para serem aprovadas. Por mais que o processo seja lento e as pessoas escolhidas a dedo, ainda acontece do sistema deixar passar alguma coisa e as crianças que já estão vindo de algum trauma, irem parar em mãos erradas.

Eu gostei muito de A Segunda Chance de Zoe e de seus personagens, mas As Cicatrizes de Andy mexeu comigo de uma forma que me peguei chorando em várias partes da história. Os personagens do primeiro livro aparecem por aqui, mas o destaque ficou mais para a Andy e o Ravi. E é claro para o Wade. O romance entre Andy e CJ ao meu ver ficou em segundo plano, porque depois que o Wade apareceu na história eu só tinha olhos para ele. Eu queria abraçar, beijar, apertar e nunca mais soltar ele. Que garoto mais fofo da vida. Não sei como tem pessoas que conseguem maltratar uma criança tão doce como ele. E o curioso é ele passar por tudo aquilo e ainda ser tão gentil e bondoso. Wade ganhou meu coração e me derreti com ele. CJ também me ganhou, mas se tivesse que escolher um seria o Wade hehe. Por isso termine de ler essa resenha e corra lá na Amazon adquirir seu e-book. A série é incrível e só tende a melhorar. E quem quiser ler só esse livro até pode, mas eu aconselho que leia na ordem.

Nota:







18 comentários:

  1. Oi, Sil!
    Eu estava super ansiosa pelo livro da Andy e ele não me decepcionou. Adorei tudo!!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil, eu só posso concordar com vc! Eu adorei o primeiro livro, mas nem cheguei no final deste e já amo bem mais, acho que Layla escreveu sobre personagens mais maduros e a história de Andy com Wade é muito bonita, sem duvida é um dos meus livros favoritos!

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda lembro da sua resenha do outro livro e do quanto adorou e ver que você gostou ainda mais desse me faz ficar imaginando o quão maravilhoso é este livro.
    Juro que me interessei mais por esse do que pelo outro, mas não leio e-book e queria muito que a autora lançasse em físico só para lê-lo. Acho que se eu lê-lo, vou gostar mais do menininho também porque acho fantástico quando os autores conseguem trazer essas relações com tanta realidade.
    Enfim, Sil, amei a resenha! Espero poder ler o livro em breve.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu sei que a Segunda Chance de Zoe tem em livro físico porque a autora postou no insta. Mas quanto a esse da Andy eu não faço ideia... tenta falar com ela, :)

      Excluir
  4. Já ouvi falar muito bem desses livros, estou muito curioso com a história =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil,
    Acredita que eu não sabia que esse livro era uma 'sequência' de 'A Segunda Chance de Zoe'? Eu estou ansiosa para conhecer a escrita da autora, já que você a elogia bastante.
    Está na lista de desejados!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá! Tudo bem?
    Eu até curto livros que tenham essa pegada new adult e não conhecia esse.
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    Bjo,
    Misto Quente! ~

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil,
    Já tinha ouvido falar a respeito do primeiro livro, mas até então não sabia que teria continuação. Mesmo não sendo meu tipo de livro favorito, seus comentários sobre a obra me chamaram a atenção (;

    Abraços,
    https://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil,
    Não conhecia a história mas parece ser muito bonita realmente. É muito bom quando gostamos tanto assim de um livro né?Com certeza vou me informar melhor sobre ele e quem sabe conseguir ler.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Sua resenha foi tão cheia de elogios que foi impossível não ficar curiosa com a obra! Eu trabalho em hospital, então imagino que eu vá me identificar mais ainda com o ambiente onde passa parte da história hahaha deve ser muito bonito de acompanhar a evolução da protagonista com relação aos seus sentimentos, um drama mesclado com romance que promete muito! Quero ler!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi! A história realmente parece ser bonita e tratar da adoção é ótimo. Concordo que demora e quantas crianças vão parar em locais errados. Dica anotada! Bjos ❤
    Click Literário

    ResponderExcluir
  11. Meu sonho é adotar uma criança também sabia? Acho que esse livro iria mexer bastante comigo! Anotei a dica por aqui ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil, tudo bem?
    Que bom que o livro superou suas expectativas!
    Como estou cheia de romances na estante, acho que agora pularia esse título.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil, tudo bom?
    Eu me apaixonei tanto por esse livro que não tá no papel. Como você disse, a história da Zoe já roubou meu coração, ai veio a Andy e socorro é muito amor pra pouca eu!
    O que a Layla faz com as palavras é muito difícil de explicar. Ela sabe mesclar romance (fofo e hot) e drama e tensão e faz os leitores rirem e chorarem de uma cena pra outra.
    Amei sua resenha e deu saudade do livro! Tô ansiosa pelo 3 *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil

    Esses dias o primeiro livro estava gratuito, então fiz o download.
    Como não ficar entusiasmada com seu entusiasmo? Hahahaha
    Eu confesso que pelos nomes e pelas capas dos livros eu não leria, mas até agora eu não li uma resenha negativa ou uma crítica mais contundente.
    Só me resta ler logo e primeiro para aí partir para esse, que me atrai com esse lance de lar adotivo, adoção e flerte eterno! Hahahah


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil,
    Estou lendo o primeiro, me divirto muito com Ravi e a Andy.
    Daí quando vi que tinha livro só dela, já fiquei bem ansiosa.
    Colocar crianças em livros, é sempre um ponto fraco porque sempre sei que rola uma chance de chorar mesmo e a abordagem ficou tão linda aqui.

    tenha uma ótima semana.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sil!
    Fiquei tão feliz com a sua resenha! Tão bom saber que gostou do livro <3 Fiquei com muito receio por ser um pouco mais pesado do que o 1, mas as resenhas estão me deixando tão emocionado!
    Sabe, eu também não durava UM DIA num hospital, gente. A primeira vez que visse sangue já ia vomitar e desmaiar OAKSOAKSOAKSOAKSAOSAKS Maior sonho de princesa não realizado da minha vida, thanks Shonda :P
    ps: você tem um sonho lindo e espero que possa realizá-lo, adoção é um ato tão lindo de amor!

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá Sil,

    Pela sua resenha a história parece bem interessante, a capa é muito ruim e não pegaria o livro por isso, mas vemos aqui uma boa história.....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo