06 abril 2012

Resenha | Marina - Carlos Ruiz Zafón

{Resenha livre de Spoilers}

"Todos temos um segredo trancado a sete chaves no sótão da alma. Este é o meu."


Para cortar a fita de inauguração do nosso blog, escolhemos o livro "Marina" que devoramos em uma semana.

O livro conta a história que se passa em Barcelona, no fim da década de 70. O nosso personagem é Óscar Drai, como ele mesmo disse: "...eu era um menino de 15 anos que mofava entre as paredes de um internato..." Cuja diversão era explorar as ruas antigas ao redor de seu internato em Sarriá.

 A trama começa quando, em uma dessas aventuras, Óscar encontra um casarão aparentemente abandonado que desperta sua curiosidade. Ao se aproximar, é atraído por uma bela melodia vindo de dentro daquela casa sombria. Sem pensar, invade a casa e se aproxima da mesa e pega um objeto que chama sua atenção. Quando de repente, ele percebe um movimento na sala, assustado corre desesperadamente sem perceber que está levando o objeto na mão. No outro dia, com sentimento de culpa, Óscar retorna a casa afim de devolver o objeto, e é aí que Marina entra mudando completamente o rumo de sua vida. A partir daquele dia, ele ganha uma companheira de explorações, não imaginando que sua próxima aventura seria tão macabra e misteriosa.

Nossa opinião:

Silvana: Se tem uma palavra que possa descrever Marina, essa palavra é surpreendente. O autor nos prende nas páginas do livro do começo ao fim. Marina atende a todos os gostos, tem romance, mistério, aventura, drama, suspense e uma bela pitada de terror. Foi o primeiro livro que li da editora Suma de Letras e do autor Carlos Ruiz Zafón e já virei fã! Recomendo!  Nota 10/10.

Matheus: Marina te leva a lembrar de sua infância, quando corria atrás de aventuras e mistérios. O autor te leva a viver o personagem, como se você fizesse parte da história, a escrita é fascinante e o desfecho extremamente surpreendente. Ruiz Zafón foi minha descoberta de 2012. Indico á todos, e é um baita livro pra dar de presente. Nota 10/10

Olívia: Difícil é encontrar palavras pra descrever Marina, uma ótima história de suspense que agrada todas as idades, onde me trouxe muita vontade de conhecer Barcelona e suas ruas misteriosas de Sarriá. Concordo com as palavras da Silvana e do Matheus. Se tivesse 400 páginas eu leria com muito prazer. Enfim, é de tirar o fôlego. Nota 10/10.

E você que acha que o livro é um romance água com açúcar, se prepare para fortes emoções.

19 comentários:

  1. Fmz o blog... Parabens emos \o
    Deu até vontade de ler esse livro ai .... mas to sem tempo e num vou ler mas susse!

    ResponderExcluir
  2. É a primeira resenha que eu leio do livro, a capa já havia me chamado a atenção desde que vi ela pela primeira vez.
    Espero logo ler, pois adoro livro que envolve mistério, drama, aventura, suspense e romance, não que eu não goste de livros quem contenham ainda uma pitada de terror, mas, é que eu tenho medo hahaha
    Beijos.
    ps: Adorei o blog, vou ver se eu passo sempre por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Uau, bela resenha! Vocês escrevem muito bem.
    É muito legal ver um blog escrito por amigos em conjunto.
    Parabéns pelo blog, o layout está lindíssimo!

    E Marina já está na minha lista de quero ler rs.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oie, adorei o layout do seu blog.
    boa resenha!
    já estou te seguindo!
    sucesso em seu blog

    e sempre me visite em:

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Querendo muito ler esse livro....está na lista de próximas aquisições!

    ResponderExcluir
  6. Gente, muito lindo o blog!!!
    Gostei da ideias de vcs Silvana e Olivia e Matheus!!!
    Vou estar sempre visitando o blog.
    Sucesso!!!

    Meninas até o dia 18 para o nosso proximo encontro literario...

    Bjus

    Camila Kirilo

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz em ver que vocês curtiram nosso Prefacio...ele esta no comecinho mas logo logo estará super recheado de coisas legais....indiquem ao seus amigos, e concorram a promoção :)

    linda Pascoa a todos!!!

    ResponderExcluir
  8. Amei o blog *-*
    parabéns!!
    E muito sucesso.

    Beijinhos.
    http://keziahraiol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muuuito bom mesmo o blog... já estou curtindo e sempre passarei por aqui! Marina concerteza esta em minha lista de próxima leitura. :D

    Siiiil ficou lindo!

    Bjus da Nêdra...

    ResponderExcluir
  10. Li esse livro essa semana, confessso que nas primeira 100 paginas eu achei o livro muito fofinhu, mais depois veio uma enchurrada de informações, q fiquei meio decepcionada com o livro, porém depois nos ultimos capitulos o livro ficou bom de novo...rsrs...
    Mais o escritor sem duvidas é excelente!!!
    E a historia é muito cativante...
    amei vcs terem recomendado ese livro.

    Bjus Camila

    ResponderExcluir
  11. Sensacional o livro que escolheram para a inauguração do blog!
    Eu realmente quero AINDA MAIS esse livro! kkkkk
    Ótimas resenhas vocês fazem. Simples, concisas objetivas e completas.
    Continuem assim!
    Muitos blogs escreeevem, escreeeevem e nao dizem nada! kkk Parabens a voces!!!

    Adoro livros com fortes emoções *-* hehehehe

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Aparenta ser muito fofo esse livro, a historia tbm parece ser muito emocionante, Eu realmente não sei se eu leria, não faz muito o meu tipo de leitura, mas como dizem não se podem julgar um livro pela capa, muito menos pela sinopse !
    beijoos ;*

    ResponderExcluir
  13. Gosto de livros com fortes emoções!!!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  14. Admito que eu sou uma das que estavam esperando "um romance água com açúcar" e agora quero muito poder ler esse livro. Já marquei como desejado no skoob. Ainda não li nada do Carlos Ruiz Zafón mas são muitos os elogios para seus livros.

    ResponderExcluir
  15. Essa é a primeira resenha que li sobre este livro e fiquei com vontade de ler e saber mais sobre tudinho..rs Dá para perceber que é um livro bem emocionante!

    ResponderExcluir
  16. Primeira resenha do blog. Fiquei até emocionado por ler um dos primeiros post desse blog espetacular (isso não foi puxar saco).
    Todo mundo diz que os livros desse autor são excelentes e é a primeira vez que para de fato para ler uma resenha dele. A historia me chamou atenção e amo casas abandonadas. O nome do livro é lindo.
    To com os olhos marejados (exagero) de ver as primeiras escritas de vc, Silvana, a Olivia e o Matheus (que eu não sabia q fazia parte do blog). Bjs!!!

    Http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Pelas opiniões, esse é outro livro (de muuitos) q entrou pra minha lista dos desejados, ainda não li nenhum livro desse autor, e tem td q gosto num livro ("..romance, mistério, aventura, drama, suspense e uma bela pitada de terror..." como disse Silvana), sem duvida o qro na minha estante!

    ResponderExcluir
  18. Esse livro é ótimo. Confesso que nunca fui muito de ler, mas esse livro me surpreendeu... A maneira com que o narrador(Óscar)conta a história, as palavras que são usadas me fez ficar muito entusiasmado... Tem muitas frases que te fazem parar de ler e pensar por um instante, então, se você ainda não leu, leia por que vale a pena!!!

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo