01 julho 2012

O Diário de Suzana para Nicolas - James Patterson


Sinopse:  

Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer duvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente.

Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: "Diario de Suzana para Nicolas".

Ao folhear aquelas paginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha's Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas.

Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para a sua vida.

O Diário de Suzana para Nicolas é uma historia de amor que se constrói pagina por pagina. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é mais um fio a ligar vidas que o destino entrelaçou.

"...Obrigado, Suzana. Obrigado por esta noite, esta dança e, principalmente, por este menininho. O meu mundo inteiro está bem aqui, neste quarto. Se não tiver mais nada, já terei tudo..."

                                    Opinião

Silvana: Decidimos por colocar só a sinopse, pois não queremos revelar nenhum spoiler. O livro é simplesmente maravilhoso. Posso dizer sem sombra de duvida que ele está entre os 5 melhores livros que eu já li na minha vida. A historia é linda e contada de um jeito tão simples que não tem como não se apaixonar. Recomendo e muito! Nota 10/10.

Olívia: Que historia linda! Comecei a ler e quando percebi que a leitura era agradável, fui lendo aos pouquinhos, saboreando sabe como é? É uma historia que falar de amor, mas de um amor puro e verdadeiro, que nos deixa com vontade de viver um amor como de Matt e Suzana. Na categoria romance, para mim esse é o melhor de 2012. Nota: 10/10 (não posso dar 12? rs).

"... Nós é muito melhor que eu..." - Suzana


13 comentários:

  1. Adorei a história!
    De um jeito simples, o autor mostrou neste livro que o amor - mesmo com diversas barreiras -, tem sim uma forma de conquistar alguma pessoa em especial de diversas maneiras.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    A primeira coisa que me chamou atenção no livro foi a capa.... adorei! Achei ela super lindinha.
    A história aparenta também ser super romãntica!

    ResponderExcluir
  3. Li esse livro já faz alguns anos e ele é um dos melhores que já li na vida. É o tipo de livro que conquista logo nas primeiras páginas. É o livro que você não sabe o que esperar e acaba se surpreendendo muito. A história foi lançada no Brasil pela editora Arqueiro com o nome de O Diário de Suzana para Nicolas, mas prefiro apenas O Diário, título do livro quando publicado pela Seleção de livros, que foi a edição que eu li.

    Concordo sobre não falar mais do que está escrito aí (apesar de já ter coisas que não deviamos saber), porque qualquer coisa a mais seria um grande spoiler. A principio somos apresentados a Katie Wilkinson que ao que tudo indica levou um pé na bunda (desculpa a expressão, mas foi isso que aconteceu) de Matt Harrison. Mas ele deixou com ela um diário que explicaria o porque eles não poderiam ficar juntos. Esse diário foi escrito por Suzana para seu filho Nicolas, e as páginas finais me fizeram chorar pra caramba. Mas quem é Suzana? E o que ela tem haver com Matt? Infelizmente isso já está meio explicado na sinopse, mas quando li foi totalmente no escuro.

    Vamos dizer que a lição das cinco bolas contada no Diário por Suzana é uma verdadeira lição de vida que me ajudou a seguir em frente no ano mais difícil da minha vida. Recomendo demais esse livro. Patterson é um grande autor.

    ResponderExcluir
  4. Jesuus, muuuuuito bom esse livro, só de ler a sinopse eu já me apaixonei, imagina quando eu puder ler !
    Vai lá pra minha estante no Skoob, Adoreiii !
    Me lembra um pouco a historia de Diario de uma paixão, mas esse deve ser no mesmo nível dos livros de Nicholas :D
    Beijoos :*

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha visto falar desse livro, agora eu quero ler ai parece muito bom e a capa é simples mas perfeita.
    Beijão Lizi

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li nada de James Patterson apesar de ter visto vários comentários positivos.
    Já tinha lido algumas sinopses dos livros dele mas esse eu desconheço é a primeira vez que vejo e pela nota que foi dado realmente deve ser muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Meninas!
    Também gostei muito do livro. Muito mesmo. Nem esperava que fosse me envolver. Super indicado!


    @nine_stecanella
    Boas leituras!
    http://www.estantedanine.com/

    ResponderExcluir
  8. Pensa num livro que me fez chorar!
    Pois é... Sou apaixonada por essa história.
    Em vários momentos me vi com raiva da Suzana, mas no decorrer do livro, fui me sentindo cada vez mais amiga das duas mulheres. Aí comecei a ficar ainda mais curiosa para descobrir o desfecho.
    E adorei!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. OMG, eu já queria ler esse livro, agora com as opiniões da Silvana e da Olívia, fiquei com mais vontade ainda! Vamos ver quando conseguirei hahaha

    Beijos
    http://avontadee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ontem estava procurando resenhas sobre esse livro e todos elas o classificavam como um livro ótimo, uns meses atrás o vi vendendo na Americanas e estava na parte de auto ajuda, de começo não me interessei pelo livro, depois quando voltei na loja dei uma folheada nas páginas e senti muita vontade ler. Só que até hoje ainda não tive tempo de voltar lá pra compra-lo. Parece ser um livro que vai me arrancar muitas lágrimas

    ResponderExcluir
  11. Recomendo muuito esse livro , um dos melhores que já li, sou apaixonada por ele *-*

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Esse livro realmente parece lindo.
    Você saber sobre seu amor por outra pessoa de uma forma que quase se pode ter certeza que não se está mentindo... se sabe de um filho.. nossa Lindo *-*
    Valeu a dica de leitura
    bjus e até

    ResponderExcluir
  13. Uau!! mas qro muito ler esse livro! já faz um bom tempo q procuro por ele aq na minha cidade e não encontro, sendo ele recomendado e muito, agora é q mais tô mega ansiosa pra ler!

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo