14 novembro 2015

16# | Eu indico...

...Séries

A indicação de hoje é de uma série que eu descobri por acaso, vi que era de nave e me interessei em assistir.

Dark Matter


Sinopse:
Série criada por Joseph Mallozzi e Paul Mullie com base na HQ da dupla lançada pela Dark Horse Comics.

Na história, quatro homens e duas mulheres acordam a bordo de uma nave espacial sem qualquer lembrança sobre quem são ou como chegaram ali. A nave pousa em uma colônia mineradora, onde os moradores estão amedrontados com a iminente chegada de mercenários enviados ao local para exterminá-los, a mando de uma corporação que deseja tomar o controle do planeta.

No elenco estão Melissa O’Neil, Marc Bendavid (Bitten), Anthony Lemke (The Listener), Alex Mallari Jr. (True Justice), Jodelle Ferland (Kingdom Hospital), Roger Cross (Continuum, Motive) e Zoie Palmer (Lost Girl).


A série estreou dia 12 de junho, mas só agora que eu assisti. A primeira temporada teve 13 episódios e a segunda temporada já foi confirmada. Seis pessoas acordam a bordo de uma nave e não lembram nada do que aconteceu, nem seus nomes. Então eles começam a se chamar por números, na ordem em que acordaram.
Um, é o tipico mocinho, que está sempre tentando apaziguar os ânimos. Dois, é a gostosona que vai ser disputada por dois dos tripulantes, e acaba se tornando a líder deles. Três, é o valentão do grupo, sempre arrumando briga por tudo. Quatro, é o mais misterioso deles, quase não fala, sempre observando. Cinco é uma adolescente, que por sinal está na nave errada, já que não parece ser como os outros. Ela é expert em computação. E Seis é o grandão gente boa. E ainda temos a androide, que controla a nave.
Enquanto tentam descobrir o que aconteceu, eles se veem em meio a uma guerra intergaláctica, sendo caçados por uma forte organização. E quanto mais eles procuram respostas, mais parece que um deles é o culpado por estarem naquela situação.


Comecei a assistir essa série pensando que se tratava de algo mais sobrenatural, mas não era bem isso, por isso me decepcionei um pouco. Mas depois conforme fui assistindo os episódios, fui viciando. Cada episódio é uma aventura diferente, sempre tendo como pano de fundo, a busca deles para descobrir quem realmente são. De todos os personagens, o que mais gosto é da androide. Tem horas que ela esquece quem é e se comporta como uma humana. As cenas mais engraçadas são protagonizadas por ela.  Gosto bastante da Cinco também. Por ser a mais nova, ela está sempre deslocada, mas como é um gênio na computação, eles logo integram ela ao grupo. No final fiquei de cara com quem era o traidor, mas provavelmente na segunda temporada eles mudem isso, porque se não perde a graça. Com certeza vão dar alguma explicação para a cena final. Só me resta esperar pela segunda temporada.





30 comentários:

  1. Olha, eu não costumo assistir séries assim, mas parece ser bem legal, até porque rola todo um mistério né. Fiquei curiosa.
    Beijos.

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  2. A série não parece muito meu tipo (gosto bastante de séries envolvendo seres sobrenaturais), mas por passar no espaço deve ter um desenrolar bem interessante. Vou ver se ainda dou uma chance a ela! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu ainda não tinha visto essa série mas parece ser boa, li a sinopse e fiquei mega curiosa, mas lendo a sua resenha essa curiosidade só aumentou, vou procurar online e começo a assistir hoje mesmo, já até avisei pra marido q mais tarde vamos ter sessão pipoca =D

    ResponderExcluir
  4. Oie xará =)

    Que bom que você gostou da série a ponto de indicar, mas particularmente não sei se eu gostaria, contudooo isso se dá ao fato de ter visto poucas série, a única que completei foi a Prison Break, rsrs, enfim, essa não quero vê, mas aceito indicação, pois tenho o now e netflix, tem várias, todavia sempre que penso em vê algum, acabo fazendo outra coisa, mas irei mudar isso.

    Beliscões da Máh <3
    Blog | Twitter ||Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil!
    Amei a indicação. Gosto muito de series assim, vou ver. ^^
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa série, mas achei bem interessante. Adoro enredos desse estilo, então acho que vou gostar.
    Dica anotadíssima.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  7. Oie! Não conhecia essa série. Amo histórias sci-fi, acho que me interessaria! Quando eu arrumar um tempinho, vou ver se assisto o primeiro episódio!

    Beijos,
    www.girlfromoz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia essa série, mas me parece ótima. Depois vou procurar para ver.

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Sil,tudo bem?
    Não conhecia a série, mas achei muito bacana sua opinião sobre ela.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa (!), parece ser muito boa essa série. Não conhecia e nunca nem tinha ouvido falar.
    Esse Quatro parece ser interessante, rsrsrs.
    Gosto de séries assim, e estava precisando de sugestões. Vou procurar para assistir.
    Por causa da nave, me lembra um pouco The 100. Conhece? É muito boa, estou apaixonada por ela.
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu tinha visto nos lançamentos de séries essa aí e Kill Joys que eu cheguei em até fazer download de um episódio de cada para ver, pois são séries no espaço, mas daí eu lembrei que a única notícia que vi de ambas era que tinha sido renovadas e nenhum elogio ou resenha recomendando. Agora que vi que você curtiu a série, devo dar uma chance, nem imaginava que o pessoal era desmemoriado o que me lembra Kyle Xy,

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Caramba! Onde eu andei que não conhecia essa série???
    Gente foi feita pra mim.... nas passadas de canal em canal, já vi esse nome (acho) e se não me engano foi no Syfy.
    Agora, lendo sua indicação eu só posso dizer que vou sumir amanhã...vou devorar, porque não consigo parar...
    fiz isso com a primeira temporada de The 100. hehehe...

    amei teu post! amei tua indicação....

    bjs

    Eu Pratico Livroterapia


    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil! Tudo bem? Nossa, ainda não conhecia essa série, acredita? Mas adorei conhecê-la! A premissa é ótima, o elenco é interessante e essas imagens são demais! *---* Espero assistir Dark Matter em breve! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  14. Nunca tive muito interesse por essa série, mas gostei bastante da resenha! Eu ando tão atolada de séries que tenho até medo de arriscar em mais uma e acabar gostando hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A Espada do Verão", vem conferir!

    ResponderExcluir
  15. Ah, pelo menos tem uma androide que controla a nave... hehe... mesmo assim deve dar um desespero profundo acordar dentro de uma nave espacial sem lembrar nem o próprio nome. Já deve ser terrível perder a memória (ou ter ela arrancada de você, o que é mais provável nesse caso), mas ainda acordar em um mundo completamente desconhecido... credo, não consigo nem imaginar. Gostei muito da premissa, mas não curti terem dado um jeito de colocar um triângulo amoroso no meio da história...aff... acho que nunca mais estarei livre deles.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    Bom, eu sou uma viciada em série. Acompanho várias e adoro achar séries novas para viciar. Eu não conhecia esta, achei interessante e vou dá uma conferida. Geralmente estas séries nesta premissa, tem vários conflitos e eu gosto muito disso, o ser humano tendo que viver sobre pressão, e mostrando seus limites.

    beijos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil,
    Vishe essa ainda não estou assistindo. Não sabia que era baseada em HQ
    Essa menina Jodelle, tava sumida ein
    Achei a premissa interessante, mas realmente fiquei pensando com vão trabalhar na temporada nova.

    tenha um ótimo domingo.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil!
    Estou totalmente por fora de série, até mesmo as que eu costumo assistir acabei deixando de lado. Já foi o meu tempo que eu acompanhava tudo certinho ahahah
    Gostei muito da indicação, e confesso que não conhecia. Vou deixar anotado aqui para procurar, pois como são 13 episódios, é bem mais rápido para assistir \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  19. Oiiie
    Não conheço muitas série e no momento só assisto Supernatural, estou para começar outras ma essa não chamou minha atenção pois não é bem meu gênero, mas ótima dica para quem curte

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, não sou muito de assistir séries hehe, e quando assisto gosto mais de coisas adolescentes, musicais, esse tipo! Tenho uma amiga que é fascinada por nave e essas coisas vou indicar pra ela!

    Beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Sil, tudo bem?

    Não conhecia essa série, mas achei bastante interessante... gosto dessa parte da ficção científica, só espero que não seja cheia de termo técnico em que ficamos perdidas. Mas gostei dos personagens, e pelo que parece, ela é cheia de surpresas.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  22. Oiiie Siil, tudo bem?

    Adorei sua dica, mas sabe não gosto muito de assistir séries kkk não tenho paciência, e também nunca estou atualizada o bastante para acompanhar. Mas parabéns!

    Beeijos

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  23. Olá Silvana, tudo bem?
    A série parece ter um enredo bem interessante para quem curte ficção cientifica e conteúdo futurista, eu pessoalmente não sou a maior fã, mas eu assistiria um episódio para dar uma chance pela sua resenha, muito boa por sinal parabéns. As fotos estão muito bem escolhidas também.
    Beijos e até mais!

    Giuliana.

    ResponderExcluir
  24. Oie, Sil!
    Eu tinha visto essa série antes, mas eu acompanho tantas que que decidi não ver essa!
    Tenho certa aversão a naves e essas coisas, mas não sei porque, eu tinha gostado dessa série mesmo sem assistir! Anyway, os seus comentários me chamaram a atenção e fiquei um pouco curiosa. Eu não achava que seria sobrenatural apesar de curtir esse gênero em séries!!
    Beijin..?

    ResponderExcluir
  25. Wow, como você, só o fato de envolver uma nave espacial já me interessou. Gosto de enredos que envolvem a alta tecnologia espacial. E esse, em especial, me pareceu ainda mais interessante por se tratar de um grupo tão diverso e com um grande segredo a ser descoberto. Fiquei curiosa para saber quem, afinal, era o traidor.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi!!!

    Adoro dicas de séries! Essa eu não conhecia! Não é exatamente o meu tema preferido, mas fiquei interessada já que eles não tem lembranças! Isso sempre me cativa!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  27. Oi Sil!
    Sou viciada em série, fora os livros, as de tv americanas fazem minha cabeça, sempre que estou muito cansada, e procuro me desligar, vou e vejo uma dessas lindas, anotada a dica! Grande beijo

    ResponderExcluir
  28. Oi Sil! Sempre muito bom ter indicações de filmes e sériados. Essa é completamente nova para mim, e ainda não me decidir se veria. Quando eu começo um sériado novo que tem muitos episodios acabo assistindo o dia todo, rs, por isso evito.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  29. As séries e eu! Acho que daria um drama perfeito Sil. Sério, não consigo dar conta de assistir até o final. todas que tentei fiquei no meio do caminho. heheh. Mas gostei da sua indicação. pelas descrições que você fez tenho certeza que gostaria de assistir! quem sabe dessa vez eu consiga né.

    Alguns personagens que você mencionou gostei bastante das características.
    Abraços!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  30. Olá! Não conhecia essa série, vu dar uma olhada sem dúvida. Adorei a premissa! beijos!

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo