29 novembro 2015

Resenha | O Jogo - Anders de la Motte


Livro: O Jogo
Série: Trilogia The Game #1
Autor: Anders de la Motte
Editora: DarkSide
Gênero: Suspense e Mistério
Páginas: 272
Ano: 2015
Sinopse: Você quer jogar? É só um jogo. Isso é o que pensa Henrik “HP” Peterson, protagonista da Trilogia The Game, ao aceitar um convite anônimo, via celular, para participar de missões inusitadas pelas ruas de Estocolmo. Mas a cada tarefa cumprida, e devidamente compartilhada na rede, ele tem a sensação de que a brincadeira está ficando séria demais. Será paranoia? Ou será que HP está realmemte caindo numa poderosa rede de intrigas, com conexões que poderiam chegar aos responsáveis pelo assassinato do primeiro ministro sueco em 1986 ou até mesmo aos ataques do 11 de setembro? Quem afinal está por trás desse JOGO? Você tem coragem de investigar?
Então você precisa ler [O Jogo], primeiro livro da Trilogia The Game, de Anders de la Motte. Uma saga eletrizante que combina a escola sueca de suspense (vide Stieg Larsson) com o vazamento de informações no mundo pós Edward Snowden. Anders de la Motte é um ex-policial e diretor de segurança de informação de uma das maiores companhias de TI do mundo. Está desenvolvendo uma série para a TV americana com o produtor executivo de Homeland e 24 Horas. 

Resenha:
Henrik "HP" Pettersson, está no trem voltando para a cidade. Ele está de ressaca, o calor está insuportável e ele só consegue pensar em quando vai poder retirar seu seguro desemprego. Ele percebe o objeto prateado no assento do outro lado do corredor, logo que o trem deixou a ultima estação. Quando ele chega perto, ele vê que é um celular de última geração. Ele já começa a pensar em quanto vai conseguir lucrar com ele quando a mensagem aparece: Quer jogar? Sim ou Não. Ele aperta não, mas a mensagem continua aparecendo. Ele tenta fazer o celular funcionar, mas só aparece aquela mesma mensagem sem parar. Até que pela enésima vez ele vai apertar o não e percebe que a mensagem mudou, agora junto com a pergunta, aparece seu nome. Ele acha que é um amigo, Manga, zoando com ele e resolve entrar na brincadeira e responde sim.

Ele recebe uma missão teste. Ele tem que roubar o guarda chuva de um homem que acaba de entrar no trem e tem que filmar toda a ação. Como não é a primeira vez que ele rouba alguém, essa é uma tarefa fácil para ele. Ele faz o que foi pedido e é informado que ganhou 100 pontos e que agora ele tem acesso ao telefone. Ele consegue falar com Manga e percebe que não é uma brincadeira do seu amigo. Quando acessa o telefone, ele recebe as regras do jogo. Cada missão que ele cumprir, ele ganha pontos e cada ponto corresponde a dólares norte-americanos. Tudo o que ele fizer, será filmado por ele e por outros jogadores. No final, um vencedor será declarado e essa pessoa receberá um prêmio. E quando ele acessa seu número, ele assiste a ele mesmo roubando o homem, mas o melhor são os comentários que começam a aparecer no vídeo e a sensação é de puro entusiasmo. Mas conforme as tarefas vão valendo mais pontos, esse entusiasmo é substituído por outra sensação, a de que alguma coisa está muito errada.

Enquanto isso, Rebecca Normén, está em uma missão. Ela é uma guarda-costas e no momento está protegendo a Ministra da Integração. E apesar de seus cuidados, eles são atacados e quando tenta correr para seu veículo de fuga, ela percebe que ele não está no local combinado. Mas ela consegue se sair bem e acaba recebendo o convite para integrar o grupo Alfa, a elite do esquadrão de proteção pessoal. Desde que saiu da academia de polícia, ela foi galgando os degraus e finalmente conseguiu chegar no topo onde ela queria. Mas seu passado foi junto com ela, alguém sabe que ela não deveria estar ali. Que ela só está ali na verdade, porque deixou seu irmão mais novo levar a culpa no lugar dela. O que será que Rebecca e HP tem em comum? E quem é o mestre por trás do jogo? Jogo esse que é apenas uma brincadeira ou tem uma razão mais séria por trás dele?

Eu sempre fico de olho nos lançamentos da DarkSide, porque vamos combinar, se tem uma editora que capricha nos livros, é ela. E quando vi esse livro entre eles, e li a sinopse, é claro que já quis ler, ainda mais pela referencia a Stieg Larsson, que amei. Comprei o livro e não me arrependi. A edição, como todos os livros da editora está linda. Capa dura, caprichado por dentro e por fora e ainda veio um marcador em forma de celular. Só tenho uma única ressalva. A narrativa é dividida entre HP e Rebecca, e essa divisão que me fez tirar um livrinho da nota. Fiquei perdida várias vezes porque a divisão da narrativa é feita por penas uma linha entre uma narrativa e outra, e por vezes isso confundia, porque nem sempre o personagem estava em evidencia e não dava nem para se basear também em, a última foi ela, agora vai ser ele, porque as vezes um deles narrava duas partes seguidas.

HP, não me ganhou logo de cara, achei ele bem folgado, que não estava nem ai para nada.  Mas depois que ele entra no jogo e sofre as consequências, ele se transforma. Parece que ele levou uma rasteira e só queria dar o troco, mas ao mesmo tempo, eu desconfiava do seu caráter, porque sua intenções não ficaram claras até o final. Rebecca era uma bomba relógio prestes a explodir a qualquer momento, a culpa que ela carrega e tenta esconder de todos, está matando ela aos poucos. E não posso deixar de citar que o autor é um ex-policial e diretor de segurança de informação, então já dá para ter uma ideia dos detalhes que a história contém. Sem mais, eu tenho que indicar esse livro. Se você é fã de Stieg Larsson, você vai gostar muito, e se você gosta de um bom suspense, você vai adora esse livro. E no final, o autor ainda riu da cara do leitor, Quando você ler, você vai entender o que eu quis dizer.

Nota:




31 comentários:

  1. Oi, Silvana, tudo bem?
    Primeira vez que leio sobre a trilogia, não conhecia mais a premissa da sinopse é bem atrativa.
    Acho interessante quando os personagens "crescem / evoluem" é um grande diferencial.
    Até...
    bjs Ju
    Visite: Nossa Estante Nacional

    ResponderExcluir
  2. Adorei a capa, ficou linda.
    Eu não conhecia esse livro, gostei bastante da proposta dele, e tenho que confessar que fiquei interessada.

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Silvana.
    Interessante o enredo, nos prende não? Enfim, tive a impressão de que o roteiro ficaria melhor em um filme do que eu um livro, mais pela objetividade das coisas. Posso estar enganada, claro. Mesmo assim, acho que valeria a pena dar uma olhada nele. Obrigada pela dica!
    Bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,
    Realmente, a darkside sempre capricha nas edições.
    Tinha visto quando ele foi lançado, mas achei essa premissa meio forçada, sabe? Essa coisa de celular, que aparece mensagem com o nome da pessoa, o esquema de pontos e tudo mais, não consigo levar a sério.
    De qualquer jeito, estou correndo de séries. Ja tenho pendencias demais hahaha
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil!
    Esse livro está na lista de desejados para o Natal (que é a mesma da Black Friday)
    Achei interessante a premissa e realmente a DarkSide arrasa nas edições.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  6. Esse livro está na minha lista de desejos desde o dia que recebi o e-mail da DarkSide anunciando sua publicação. Fiquei feliz em saber que o personagem HP amadurece com os acontecimentos da trama. E só de falar do Stieg você já me entregou totalmente esse livro... se antes eu tinha vontade agora eu necessito ter a oportunidade de lê-lo.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil! Tudo bem contigo, moça?

    Uau. Que resenha mais top, cara! Gostei muito. Acho que me deparei com esse livro pelas redes sociais há pouco, mas nem tinha dado nada por ele. Agora preciso lê-lo; pelo visto, carrega uma história incrível e de tirar o fôlego com tanto suspense. Pena que a narrativa tenha se mostrado confusa.

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros - docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Sil.
    Como gosto de um bom suspense, acho que o livro possui boas chances de me agradar. Além disso, a premissa é bem interessante.
    Vou querer ler, com certeza.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  9. Oie Sil =)

    Desde que eu vi a capa desse livro fiquei curiosa para saber do que se tratava a história. Li a sinopse e confesso que desanimei um pouco quando soube que era trilogia, então antes de colocar o livro na minha lista de desejados esperei as primeiras resenhas saírem.
    A premissa me pareceu bem interessante, até por que amo enredos assim *---* Mas, como no momento já estou com muitas séries em andamento vou esperar um pouco para me aventurar por essa.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  10. KARAMBAAAAAAAAAAAAAA
    Menina quando eu li sua resenha eu já falei, putz, tenho que correr e comprar esse livro, porque me parece SHOW DE BOLA. É um livro que estou precisando ler pra amanhã. Nossa adorei a trama disso do cara roubar as coisas e ir ganhando pontos. Um livro simplesmente Show. Mas me parece ser de suspense/ação pela maneira que você desenvolveu sua resenha. Ai amiga, acho que vou comprar viu? Fiquei curiosa com a estória e estou precisando sair um pouco dos romances e por isso acho que esse livro seria uma ÓTIMA PEDIDA pra mim nesse momento hahahahaa

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-os-bons-segredos.html


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-os-bons-segredos.html

    ResponderExcluir
  11. Olá Sil,
    Lembro de um Jogo que o Victor do Geek Freak fez há um tempo e como fiquei com vontade de ler o livro. Gostei muito da sua resenha.
    Gostei de saber que você achou o HP folgado, mas depois ele se transformou. E gostei, mais ainda, do que você disse sobre o Stieg, eu adoro esse autor então acho que O Jogo é uma boa pedida pra mim.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Não preciso nem falar dos lançamentos da editora, pois são incríveis.
    O enredo não em chamou atenção, talvez esse eu não leria.
    Mas, tem outros livro da editora que são sensacionais.
    http://letrasfloresecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, Sil

    Não sei se fosse acompanhou, mas a editora junto com o canal literário Geek Freak fez uma espécie de campanha para divulgar o livro, e foi bem na pegada do livro. Daí, eu já fiquei curiosa, mas mesmo pesquisando na net, não vi muitos comentários sobre o livro. Depois de ler sua resenha fiquei ainda mais curiosa, e outra eu adorei a trilogia do Stieg Larsson.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Sim, a Darkside realmente capricha nos livros, mas não acompanho os lançamentos dela por ter muito medo da maior parte dos livros... rs... então fiquei realmente muito feliz por descobrir esse aqui no seu blog, Acho que essa divisão confusa da narrativa entre os dois personagens vai me incomodar, mas achei a história tão interessante que vou querer conhecê-la mesmo assim. E com a referência a Stieg Larsson não dá pra deixar passar.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil
    Eu morro de curiosidade para ler este livro, a história parece ser incrível e instigante. Gosto deste tema.
    Realmente a editora Darkside é nota dez, adoro os livros deles.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sil! Tudo bem? Gosto muito da premissa desse livro e como adorei o primeiro livro que li do Stieg Larsson, é provável que eu também vá gostar de "O Jogo"! Adorei a resenha e fiquei curioso para ver fotos da edição do livro! rs

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. OI, Sil, tudo bem?
    Apesar de eu ter achado a capa sensacional, não curti a premissa do livro. O enredo não é algo que me interessa tanto, mas acredito que o livro deve agradar quem curti esse tipo de narrativa.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Gostei da resenha, parece interessante.Preciso assistir a filmes e ler mais livros desse gênero,sabe? Eu não curto muito, mas tenho certeza que se eu pegar um booom vou conseguir gostar :P ahahahhaa


    beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu amo os livros da Darkside e li esse há um tempinho, durante um jogo que a editora fez junto com o Geek Freek. E dá pra acreditar que fiquei entre os 10 primeiros. Essa semana chegou aqui em casa o 2º volume. Eu adorei essa história,, devorei o livro, e diferente de você gostei do HP desde o começo. Vi que você não gostou da divisão entre as personagens, eu adorei isso. Gosto de histórias contadas de vários pontos de vista. Assim que terminar umas leituras de parceria por aqui vou ler o volume 2.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  20. Oi, Sil! Já vi comentários bem positivos sobre esse livro, mas não consegui me interessar pela história. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Sil!! Tudo numa nice?!
    Eu nunca li nenhum livro por inteiro da Darkside, mas sempre que vou nas livrarias fico namorando as capas e as diagramações muito bem feitas. Gostei de tudo que colocou na resenha. Amo jogos ahaha. Quando os personagens entram em situações às cegas e vão crescendo, descobrindo ou revelando coisas sombrias fico estupefata!! *-* Acho que esse foi o lançamento que mais me chamou a atenção dessa editora nesse ano. (comecei a ler Prince of Thorns e vi a violência desmedida, mas eu ainda ia ler, no entanto os comentários alheios sobre tantas coisas me desmotivaram e eu fiquei com medinho) E saber que o autor é um ex- policial e que ri na cara do leitor no final me deixou empolgada.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Amo a premissa desse livro!! Me lembra o filme Por um Fio, do qual gosto bastante e já assisti várias vezes. Gostei bastante da sua resenha! Se tivesse dinheiro agora provavelmente estaria encomendando ele nesse momento! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Eu já vi alguns lançamentos dessa editora e realmente eles trabalham super bem. Eu só não compro pois infelizmente não são dos gêneros que eu gosto e tal. Enfim, sobre o livro, é uma pena que a narrativa intercalando entre os personagens tenha causado um pouco de confusão, no entanto, acho que no geral o livro é muito bom, principalmente para aqueles que gostam do tipo de leitura.

    bju
    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, Sil. A DarkSide vem me impressionando bastante com seus últimos lançamentos, principalmente no quesito edição. The Game me prendeu desde o inicio da história com um propósito lúdico o autor nos envolve na trama e no jogo com HP. Pretendo ler e conferir como acabará tudo isto.
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br
    Instagram: Consumidor de Sonhos | CdS

    ResponderExcluir
  25. Oi,
    Adorei a resenha. Vi esse livro na livraria e fiquei curiosa parece ser muito instigante se puder quero ler também.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Só a capa me deixa louca de curiosidade, e durante toda a resenha eu imaginei a história que você descreveu se encaixando incrivelmente bem como filme. Não sei, pra mim parece que tem bastante ação, e se fosse bem adaptado ia ser demais. Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Tempestade de Areia", vem conferir!

    ResponderExcluir
  27. Que capa linda e que história intrigante. Fiquei aqui morrendo de curiosidade para saber quem está por trás desse jogo e qual o motivo do autor rir da cara do leitor no fim do livro. Com certeza quero ler. Adorei sua resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  28. Nossa, que história eletrizante, hein! Sou chegada em um suspense. Fiquei muito curiosa para saber mais sobre esse jogo. Adoro histórias desse tipo e, geralmente, não consigo largar o livro até terminar a leitura. Já anotei o nome do livro aqui e, certamente comprarei. Nunca li nada dessa editora, mas a partir de agora ficarei de olho em seus lançamentos. Estou doida para saber por que o autor ri da cara do leitor. hahaha Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  29. Caramba, fiquei muito curiosa agora! Acho demais enredos assim e enquanto lia a resenha, ficava imaginando cenas de filme! A DarkeSide sempre arrasando com publicações eletrizantes.

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oii, tudo bem?
    Eu lembre que na época que o livro foi lançado, a DarkSide fez uma grande divulgação, então desde que aquela época o livro está na minha listinha de desejados. Eu gostei muito da resenha, eu acho que ficaria meio confusa no decorrer da leitura, mas tenho muita vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  31. A Darkside realmente capricha nos livros. Eu não sou muito fã do catálogo deles pois não curto muito o estilo terror, mas fiquei bem interessada nesse livro.
    Adoro quando o livro tem mais de um narrador, mas precisa ser claro (ou com marcação ou pelo menos definido rapidamente na história, pena que isso não acontece nesse livro - mesmo que isso não tire o brilho da obra fica realmente chato.
    Está na lista, agora ainda mais.

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo