18 novembro 2015

Resenha | Garotas em Ação e o Sobrenatural - Várias autoras


Livro: Garotas em Ação e o Sobrenatural
Série: Garotas em Ação #1
Autoras: Carissa Vieira, Nana Barcellos, Anna Gomes, Layla Barbosa
Editora: Amazon
Gênero: Contos, Sobrenatural, Suspense e Mistério
Páginas: 131
Nota: 4/5
Ano: 2015

Sinopse: Sinopse: Quatro contos. Quatro garotas. Quatro personalidades e mundos diferentes.
Em comum, apenas casos estranhos surgindo em suas vidas e as colocando em risco, junto à família e amigos.
Giovana, Lua, Natasha e Bruna encaram o sobrenatural no primeiro livro de uma série de contos que exalta a figura feminina.
E aí prontos para encarar o sobrenatural?
Skoob: Aqui
Amazon: Aqui

Resenha:
Como a sinopse já diz, são quatro contos, escritos cada um por uma das autoras. Não vou falar muito dos enredos, pois como são contos, não quero estragar a surpresa, só falar um pouco mesmo sobre o que vocês irão encontrar no livro. Eu ainda não tinha lido nada de nenhuma das autoras, só conheço mesmo a Nana, mas só as postagens que ela escreve no blog, então nem sabia o que esperar do livro, mas posso dizer que já fui fisgada logo no primeiro conto. E agora com o livro terminado, o que eu mais queria era que não fossem contos e sim histórias enormes, porque gente, o livro é muito bom.

No primeiro conto, Cruzadas, escrito por Anna Gomes, conhecemos Giovana, uma delegada de policia que tem um crime hediondo acontecendo na sua própria família. Aparentemente sua dócil irma Alice, matou o marido de uma forma violenta e fugiu deixando para trás uma cena sangrenta. Ela não quer acreditar que foi sua irmã a responsável, mas quando ela vê o acróstico, com a letra de Alice, ela se pergunta o que foi que realmente aconteceu. Mas também está em cena, Otávio, um jornalista que trabalha para um jornal de quinta, que não está ali apenas pela matéria, mas por causa de algo que ele aprendeu faz tempo e que acredita ser o caso de Alice: os fantasmas existem e fazem coisas imprevisíveis. 

O segundo conto, Meu Anjo da Guarda, escrito por Layla Barbosa, é protagonizado por Lua. Ela perdeu seus pais em um acidente de automóvel, apenas ela sobreviveu. Antes do acidente ela viu uma fumaça preta com um cheiro horrível, tomando conta do automóvel, e quando ela pensava que iria morrer, ela sentiu bracos fortes em torno dela e ela adormeceu. Ela foi morar com seus avós, mas não conseguiu superar a perda de seus pais, a ponto de tentar o suicídio. Seus avós então mandaram ela para morar com uma tia, que ela nunca conheceu. Ela se deu muito bem com sua tia e hoje ela não é mais aquela menina mimada e enche sua tia e seus avós de orgulho. Mas o que ela não sabia, é que aqueles braços que a salvaram um dia, pertence a alguém que está de volta em sua vida e precisando de sua ajuda.

No terceiro conto, Uma noite na vida de Natasha, da Carissa Vieira, conhecemos Natasha, uma vampira que é dona de um bordel. Aparentemente o lugar é apenas mais um bar, mas quem frequenta o local, sabe que a maior parte dos clientes não são humanos. Tem sugadores de sangue, metamorfose e fadas. E é claro, tem humanos também, mas esses são os que vão em busca do prazer em ser mordido por um vampiro. Tanto os vampiros, como os humanos saem satisfeitos do negócio. O mais curioso e que até hoje as pessoas estranham, é que Natasha é apaixonada por um caçador de demônio, Jonathan, a classe de pessoas que ela mais odeia. E quando alguém quer atingir Natasha, a pessoa sequestra Jonathan. Mas Natasha sabe exatamente quem fez aquilo e vai ao seu encontro.

E no quarto conto, Hum: Visualizado, escrito por Nana Barcellos, conhecemos Bruna uma adolescente que mora com a mãe e tem o costume de acordar atrasada todo dia para ir a escola, ainda mais em uma segunda-feira. Ainda bem que ela mora pertinho. Ontem ela foi em uma festa com seu namorado Pedro e arrastou seus amigos Pri e Vitu junto. Depois da festa ela mandou uma mensagem enorme para Pri, que fez o favor de responder com um "Hum". É claro que Pri vai ter que se explicar. Mas quando elas se encontram na escola, Pri está digitando igual uma louca no celular e não responde quando Bruna fala com ela. E nem a professora ela responde e quando a professora toca nela, Pri torce seu pulso. E de repente os celulares começam a tocar e quem lê a mensagem que chegou, acaba ficando igual a Pri, digitando sem parar no celular a palavra Hum e atacando quem toca neles.

O que mais gostei, foi o primeiro conto. Amo histórias com fantasmas e me lembrou muito da primeira temporada de Supernatural. E também gostei bastante do último, por ser uma coisa que nunca li em nenhum livro, isso das pessoas serem dominadas por uma mensagem no celular. Os outros dois, apesar de serem tão bons quanto, eu não me encantei muito por ser um de vampiro e o outro de anjo, coisa que já estou um pouco saturada de ler. A minha personagem favorita foi a Giovana e vou torcer para que a autora escreva uma continuação do conto hehe. Não encontrei erros de revisão e só me resta recomendar o livro. Dá para ler bem rápido e deixa aquele gostinho de quero mais.


32 comentários:

  1. Oi, Sil! Os contos parecem ser bem legais, mas aquele que mais me chamou a atenção e me deixou curiosa foi o Cruzadas. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OI
    Parecem ser contos interessantes e o segundo e o último chamaram minha atenção.
    Pra mim que eu vi em algum blog a divulgação desses contos.
    Parecem ser bem interessantes e fiquei com vontade de ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi ...
    Adorei sua resenha , porém , acho que não lerei o livro justamente por causa desses fantasmas rsrs
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou de ler contos.... mas saber que tem um com fantasmas e que lembra supernatural me deixou mais que curiosa e com vontade de ler. Adoro Dean e Sam e tudo o que me lembra deles!!!!
    Anjos e vampiros também já me deixaram um pouco saturada, mas ainda não desisti de ler o gênero... isso faz com que eu pense que devo dar uma chance a esse livro, afinal, tem três contos que me chamaram a atenção e é bem possível do quarto também me ganhar. Obrigada pela dica!

    Beijinhos,
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil
    Adorei a resenha. Porém, fiquei muito mais curiosa com o conto sobre vampiros já que sou uma fã do gênero.. hahah fato comprovado pela minha coleção da Anne Rice haha e lógico André Vianco...
    acho que vou dar uma procurada específica desse conto.

    E parabéns cada vez mais o seu o blog nos trás boas dicas de leitura.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    Minha nossa que contos diferentes!!! Eu não gosto de contos...acabam rápido demais e esses davam bem pra ser livros...fantasmas, vampiros, celulares assombrados....tudo o que eu gosto!!!

    Nunca li nada de nenhuma delas, mas gostei do estilo de cada uma, são diferentes, e mesmo assim todos muito atraentes!!!

    parabéns pela resenha...queria mais...hehehe

    bjs

    Eu Pratico Livroterapia


    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Amo contos! Muito legal da sua parte colocar a mini resenha de cada conto. Me interessei muito pelo primeiro e pelo segundo, mas fiquei curiosa com o desfecho do quarto conto, ou seja, vou ler pra saber!!!!
    Abraços,
    Elaine M. Escovedo
    www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de contos e esses parecem ser bem legais, sua perspectiva em fazer
    resenha de cada conto, foi ótimaa! Mas, eai, qual foi sua classificação?

    derepentemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha, o primeiro conto foi o que me deixou mais curiosa.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  10. Oiii Sil, tudo bem??? Agora eu preciso ler esse e-book hahahha. Ele já está no meu kindle <3 Esse e o volume 2. Também não conheço nenhuma das autoras, mas conhecer novos talentos sempre é muito legal né? :)
    E também lembrei de Supernatural quando fui lendo seus comentários :) Vou tentar ler os contos o mais rápido possível <3
    Beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ola Sil adorei essa capa e saber que são protagonistas femininos em todos os contos me deixou curiosa, normalmente vemos mesclado ou somente por homens. Gostei dos temas, eu adoro contos por sua intensidade . Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Olha eu sinceramente amiga não leio muito contos, mas eu achei bastante seu comentário em cada um deles. Talvez eu leia mais pra frente, ainda mais se tratando de sobrenatural. Mas mesmo assim acho melhor ler quando eu tiver mais aliviada com as minhas outras leituras rs
    Mas olha, amei tudo que tu falou de cada um deles. O bom de contos que dá pra saber de cada estória e ter uma ideia do que se trata. Enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-segredos.html

    ResponderExcluir
  13. Olá, Sil.
    Gostei da premissa dos contos e acho que leria sim o livro. Os contos que mais me chamaram a atenção foram o primeiro e o último. Aliás, o último lembrou-me um pouco a obra Celular, do King.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  14. Oie Sil =)

    Pela sua resenha os contos parecem ser bem interessantes, cada um com um diferencial que torna a leitura ainda mais atrativa.
    Espero ter a oportunidade de conhecer o trabalho das meninas em breve.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Adorei os contos, todos parecem ser maravilhosos, mas o que mais mai chamou a atenção foi Meu Anjo da Guarda e Uma noite na vida de Natasha. Fiquei curiosa pra saber quem foi que salvou Lua e quem sequestrou Jonathan.
    Já anotei a dica e assim que puder quero ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiie
    Curto bastante contos para ler ás vezes e esses parecem ser muito legais, eu com cetrteza vou procurara saber mais para ler em breve e espero gostar como você, sua resenha está ótima e valeu pela dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil,
    Muito obrigada pela resenha e agradeço em nome das meninas, também. ♥
    HAHA pode ter certeza que estou torcendo junto com você, para que a Anna escreva mais.

    bjs :*

    ResponderExcluir
  18. Nossaaaaa! Já tinha visto essa capa mil vezes, mas nunca que eu ia imaginar ser sobre isso a história! Achei super legal, amei sua resenha também! Agora vou atras de ler ele também... kkk
    http://meninadalivraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oiie, Siil

    Adoro contos, mas sendo do gênero romântico kkk Não gosto de sobrenatural, tenho medo, então acho que não leria por causa disso. Mas achei linda a capa.

    beeijos

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Eu me interessei pelos três últimos contos, e espero poder lê-los. Porém, fiquei com um pé atrás com o primeiro, sou muito incrédula para certas coisas, e não curti muito o que você falou sobre o conto.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Não curto muito contos, e esses não chamaram muito a minha atenção, apesar de ter achado muito legal a ideia das autoras para uma série de livros com histórias sobre garotas, sendo cada um com um tema (no caso desse, o sobrenatural) quando vi uma divulgação, acho que no seu blog mesmo. O único conto que fiquei curiosa para conhecer foi o último, isso de ser dominado por uma mensagem no celular também nunca vi.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Oi Silvana tudo bem?
    Confesso que eu também gostaria do primeiro Histórias de fantasmas e misturado com suspense policial ficou ainda mais instigante.
    Gosto muito de conhecer autores novos nacionais pela Amazon, Já pesquei muitas pérolas.
    Essa coletânea de contos parece estar bem legal bem diferente e criativa.
    Vou caçar ela na Amazon Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Giuliana

    ResponderExcluir
  23. OI,

    Os contos parecem ser interessantes e o último zumbilândia pelo celular parece ser tudo de bom. Ansiosa para fazer esta leitura.

    Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá!!
    Preciso desse livro para já, os contos que mais chamaram a minha atenção foram Cruzadas e Meu Anjo da Guarda, achei Hum: Visualizou com a premissa meio estranha, mas se você gostou deve ser bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Olá Sil!

    Eu adoro esse tipo de livro sabe? Diversos contos juntos são ótimos para nos tirar de ressacas literarias. Não conhecia as autoras participantes e gostei das suas opiniões sobre cada conto!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  26. Olá Sil =)

    Caramba, acho que nunca terminei um livro de contos rs
    Sei lá, acho que não me prendem até o final e, em todas as histórias eu fico com aquele gostinho de quero mais, prefiro histórias mais longas mesmo!
    Achei bem diferente o estilo das autoras, legal isso!
    Fiquei mais curiosa pelo conto da Carissa Vieira porque adoro histórias de vampiros <3

    Beijos!

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  27. Oi, gostei da resenha. Apesar de não ter me interessado muito pelos contos você soube ressaltar cada ponto. Nunca gostei muito de contos, sei lá, são poucos os autores que conseguem me entreter em tão poucas páginas.

    Beijos,
    Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  28. Olá.
    Tudo bom?
    Os contos até parecem ser legais, mas infelizmente não me atraíram,pois não costumo ler livros ass, por sentir a necessidade de saber mais sobre as histórias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá!

    Gostei do livro! Dos contos, o que mais me chamou a atenção foi o último. Nunca imaginei um mundo que todos sejam dominados pelo celular (na verdade, já somos, mas não do jeito que o conto descreve).

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Sil, sua linda, tudo bem
    Não costumo ler livros de contos, não faz muito o meu gênero, gosto de encontrar apenas uma história em um livro, mesmo que seja curta. Mas independentemente disso, eu gostei muito do primeiro conto, gosto de tramas policiais e essa ficou mais interessante por envolver fantasmas. Sucesso para as autoras.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi!
    Esse livro parece ser bem interessante, ultimamente ando amando contos, pois são rapidinhos e mega fáceis de resenhar pro blog.
    Achei bacana ser duas autoras, e ainda tratar do sobrenatural em várias facetas, não saturando o leitor com um tipo de ser só.
    Adorei a indicação

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo