21 novembro 2015

Resenha | Vitruns - A Sociedade Secreta - Mariah Vecchi


Livro: Vítruns - A Sociedade Secreta 
Série: Vitruns #1
Autora: Mariah Vecchi
Editora: Multicoco
Gênero: Aventura, Romance
Páginas: 260
Ano: 2015

Resenha:
Katarine acaba de passar por uma experiencia terrível. Ela perdeu sua mãe e seu namorado no mesmo acidente. Agora ela tem que se adaptar a uma vida totalmente diferente da que estava acostumada. Ela é obrigada a morar com seu pai, que está separado da sua mãe a dez anos e por isso ela tinha pouco contato com ele, com sua madrasta, que ela não vai muito com a cara e com a filha dela, uma garota mais nova que ela e que faz tudo "melhor" que ela. E ainda teve que deixar seus amigos para trás e se adaptar a uma nova escola na metade do ano escolar. Ela vai para a escola decidida a não se relacionar com ninguém, já que a dor da perda é muito recente, e ela não quer ter que ficar dando explicações de como foram suas férias do meio do ano, já que foram horríveis.

Mas logo que chega na escola, ela conhece Bia, que não aceita um não como resposta e faz de tudo para enturmar Kate com seus amigos. Kate, é apenas educada com eles, mas não tem nenhuma vontade de se tornar amiga deles. No dia seguinte, um outro aluno novo entra na escola, lindo por sinal. Seu nome é Jerzy e como os dois são os alunos novos, eles acabam sentando perto. Duas semanas depois, Kate, está mais acessível, mas ainda assim, ela não fez amizade com ninguém. Seu único passatempo é estudar, então ela começa a frequentar a biblioteca da cidade e numa dessas idas, ela percebe que está sendo seguida. Ela não sabe como, mas começa a seguir sua intuição e consegue despistar o seu perseguidor, que logo depois ela descobre ser Jerzy.

Ela nem tem tempo de questionar Jerzy, porque eles são atacados por alguns homens vestidos de preto e Kate acha que está ficando louca, porque os homens são muito rápidos, com uma força descomunal e o pior, eles conseguem se teletransportar e Jerzy fica invisível. Quando eles conseguem escapar, Jerzy conta a Kate que ela é uma Vitrun, e os homens que atacaram eles, são os Trigons, eles são de uma organização rival. Jerzy diz a Kate que ele será seu mentor e que vai treiná-la. Ele diz que todos os Vitruns tem dons sobre humanos, os dela logo vão ser desenvolvidos, o primeiro parece ser a forte intuição que ela seguiu quando conseguiu fugir dele. Kate agora faz parte de uma sociedade secreta e além de treinar, ela terá que fugir dos Trigons, que insistem em atacá-la quando descobrem qual é seu segundo dom.

Em primeiro lugar quero pedir desculpas a autora pela demora em ler o livro. A autora entrou em contato comigo pelo skoob e eu aceitei ler e resenhar o livro. Mas quando ela me mandou o arquivo e eu coloquei no Lev, não sei o que aconteceu mas não funcionou de jeito nenhum e como ler no computador é mais trabalhoso, acabei deixando para depois e esqueci do livro. Mas quando fui ler Garotas em Ação, eu vi ele lá e voltei a ler. Eu gostei muito da sinopse do livro, mas não esperava uma leitura tão dinâmica quanto a que encontrei. Eu devorei o livro ontem a noite no feriado. É por livros como esse, que vemos que os autores nacionais são tão bons e até melhores que os estrangeiros. O livro tem de tudo um pouco, aventuras, uma pitada de romance, uma pegada x-men, sociedade secreta e muita ação.

Kate, no começo da história me pareceu ser um pouco antipática, mas lendo o livro, percebemos que não é nada daquilo. E apesar de não ser uma protagonista forte, ela conseguiu me conquistar. Jerzy é apaixonante. É o típico mocinho que está sempre presente quando a situação pede sua ajuda. Ele tem uma história no passado que faz com que ele seja um pouco reservado, mas só vamos sabe o que é no próximo livro. Outra pessoa que gostei muito foi a Bia. Espero que ela tenha mais destaque no próximo livro. Só me resta indicar o livro. Não posso falar mais nada porque não quero estragar a surpresa da descoberta. São tantos detalhes que eu não consegui largar o livro até terminar. Só posso dizer que anotem o nome da autora. Tenho certeza de que logo ela será um dos grandes nomes nacionais.

Nota:

31 comentários:

  1. Heey, Sil!
    Eu ainda não conhecia a obra, mas parece ser bem interessante. A premissa é boa e tem tudo para ser um bom livro, só não gostei da capa hahah
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil... parece muito bom mesmo!
    mas acho que por ora não leria...
    mas quem sabe mais para frente...
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil!
    Não conhecia este livro, gostei muito da sua resenha. O fato de ser uma leitura dinâmica, que devoramos, é um ponto muito positivo e só isso já me fez ter vontade de ler. Vou adicionar à minha lista. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil!
    Não conhecia a sinopse desse livro, mas sua resenha me deixou bem interessada! Amo leitura com dinâmica e que fuja do usual! Já está na minha lista!!!!
    Abraços!
    Elaine M. Escovedo
    www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil

    Olha, eu não estava curtindo muito quando você estava falando sobre os acontecimentos do livro, mas quando chegou a parte dos seus comentários eu curti! hahaha
    Gostei desse negócio de o livro ter uma pegada meio X-Men! Acho que leria...
    E essa capa? Eu não consegui decifrar...eu enxergo um feto bem nos primeiros dias, quando ele está dobradinho ainda, é isso mesmo? hahahahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook
    PARTICIPE DA PROMOÇÃO NATAL LITERÁRIO E CONCORRA A DOIS KITS RECHEADOS DE LIVROS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires! Na verdade a capa é feita de água. É uma dica da história do livro ;)

      Excluir
  6. Oi Sil! Todos temos complicações, mas que bom que gostou!!! Em breve sai o segundo livro! Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Nossaa... Já louca por esse livro. Aí meu Deus a louca do livro ataca. rsrs
    Amei a sua resenha. Muito bem escrita e explicada.

    Blog:http://ossegredosdoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil!
    Não conhecia essa obra, mas já quero.
    Adorei sua resenha. Me deixou com muita vontade de ler o livro pra ontem
    Se você devorou em uma noite é porque é bom
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oie Sil,
    Tudo bom ?
    Nunca tinha visto esse livro, e a capa não me chamou a atenção. A historia não me chamou muito a atenção, não senti um feeling, mas no final quando você disse que gostou, fiquei meio assim. Vou add na lista de Talvez.

    =)

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante da sua resenha. Apesar da capa ser meio simplista, a história parece ser muito boa! Eu leria.

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  11. oie!!!

    olha como são as coisas...hoje eu vi esse livro no skoob e adicionei ele aos meus desejados, então abro seu blog e dou de cara com uma resenha linda dessas!!! Só posso dizer que tua resenha me conquistou de cara...hehehe...antes mesmo de eu ler, porque eu já o queria!!!

    Não sei como, mas vou ter que encontrar esse livro e passar ele para o topo da minha lista de leitura!!!

    tua resenha está maravilhosa, nem preciso dizer né???

    bjs

    Eu Pratico Livroterapia


    ResponderExcluir
  12. Olá, puxa vida!!! eu não conhecia o livro e gostei muito dele pelo que li na sua resenha, tem tudo o que me interessa e outra coisa, melhor personagem que gostei foi a Bia, hahaha preciso dizer porque??? kkk beijos

    ResponderExcluir
  13. Acho que tinha visto esse livro em algum lugar, só que ele ainda não estava na minha lista, mas acabou entrando agora. Adoro isso de organizações secretas e de dons sobre humanos. Amo mocinhos apaixonantes e fiquei louca para conhecer o Jerzy! E gostei de saber que a Kate não é antipática como parece à primeira vista.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil!
    Confesso que desconhecia o lançamento desse livro, e ele lembrou alguns que eu li ultimamente. Mesmo assim, estou curiosa para conferir essa trama, pois deve ser envolvente. E pelo jeito, vou acabar me apaixonando pelo mocinho ahahah
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Sil.
    Não conhecia o livro. Apesar da sua boa e positiva resenha, a obra não conseguiu me despertar um profundo interesse. Isso de ter uma protagonista não muito forte e um mocinho clássico não me agrada.
    Dessa vez, passo a leitura.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro, mas você me ganhou no "pegada x-men", hahaha. Adoro os x-men! ♥ Adorei a trama, muito interessante e diferente. Quero ler logo! Sua resenha ficou ótima! ;D
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a autora, porém gostei muito da premissa do livro e da sua opinião. Eu curto bastante livros que envolvam poderes fantásticos. Tenho certeza de que gostaria muito da obra se tivesse a oportunidade de a ler.

    ResponderExcluir
  18. Olá... tudo bem?
    Adorei a resenha... poxa é bem o estilo de livros que curto ler... adorei a proposta deste livro ainda mais sendo nacional, pela sua descrição deve ser uma leitura bem fluida, claro que ele foi para a minha listinha interminável rs. Essa pega de poderes, algo sobrenatural e sociedade secreta enche muito os meus olhos... como não ficar interessada??Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Silvana, eu não conhecia o livro ainda e nem a autora, e confesso que pelo que você falou na resenha eu fiquei muito curiosa para lê-lo, ele tem tudo o que eu gosto: romance, aventura, uma pitada de x-men, ação! fiquei bem intrigada pela trama e com certeza já entrou para a minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    A premissa me lembrou outra história, mas ainda assim não deixou de me chamar atenção.
    Fiquei curiosa sobre o que acontece com Kate no desenrolar da trama.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  21. Oi Sil, sua linda, tudo bem
    Ah, já me deixou super curiosa para descobrir que sociedade secreta é essa, o que significa ser uma Vitrun e um Trigons e pela forma como resenhou, eu fiquei super empolgada, parece ter muita ação. Não conhecia o livro, tomara que tenha na versão física, pois não leio digitais. Sua resenha ficou ótima e não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    Achei super interessante sua resenha, a capa está linda, mas se eu fosse para comprar só pela sinopse, eu não compraria! O que mais gostei foi o fato de a autora ter escolhido um "tema" totalmente inovador, estou curiosa sobre o que seriam os vitruns.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá Sil.

    começando pela capa espetáculo, a princípio achei até mesmo que era um livro internacional, achei surpreendentemente criativo e nova de história, gosto de leituras que nos devoram.

    ansiosa para saber a resenha dos próximos. Parabéns pela resenha beijos até mais.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  24. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas gostei bastante da premissa dele, e, apesar de não ser o tipo de livro que eu estou querendo ler no momento, com certeza daria uma chance. Imagino que Kate seja uma personagem que amadurece e impressiona o leitor, né?!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá Silvana! Eu curto livros com essa temática, me pareceu que eles são meio mutantes né. Fique curiosa para saber sobre o treinamento, e saber qual a filosofia dessa sociedade secreta, já que há um grupo rival, aparenta ser bem intenso, beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá!!

    Desconhecia o livro, e a autora também, adoro quando isso acontece rs
    A história parece interessante, apesar de não ser o que eu costumo ler. Quado olhei a capa me veio X Man na cabeça, legal que pelo que pareceu, ela teve uma inspiração né, então a capa caiu bem!
    Com certeza a morte da mãe e do namorado tem a ver com tudo isso né? Rsrs, fiquei curiosa! Vou procurar no Skoob!

    Ps: Já fiz várias vezes isso de esquecer livro por não ter sido lido no render... Acontece.

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  27. Oiê!
    Lendo a resenha me lembrei vagamente de instrumentos mortais, mas esse me pareceu ser mais legal :)
    Vou seguir seu conselho e anotar o nome da autora. Sou totalmente a favor da valorização da literatura nacional \0/
    Beijos!
    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Adorei a resenha mas sinceramente? Esse negócio da família da protagonista morrer anda me irritando, parece que isso acontece em todos os livros! A capa é linda e o enredo da história me chamou atenção, mesmo com esse comecinho clichê!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá flor, tudo bem?

    uaaal, eu adorei a resenha, começou com uma historinha meia clichê mas o seu desenvolvimento me deixou ansiosa por essa leitura, ação e um pitada de romance, tudo que mais gosto em livros. e além e tudo é nacional, o que me faz ainda mais querer lê-lo.

    Beijos
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
  30. Olá.
    Tudo bom?
    Não conhecia a autora e nem o livro, mas achei a premissa bem interessante e fiquei doida para saber sobre esse mundo que a autora criou e qual será esse segundo dom dela. Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo