13 novembro 2015

Resenha | O Visconde que me amava - Julia Quinn


Livro: O Visconde que me amava
Série: Os Bridgertons #2
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época
Páginas: 304
Ano: 2013

Resenhas: 
"Um homem charmoso é muito agradável e um homem de boa aparência é, sem dúvida, uma visão que vale a pena, mas um homem honrado, ah, querida leitora, é para ele que as jovens deveriam correr."
Anthony Bridgerton acredita que irá morrer jovem. Aconteceu com seu pai e com seu tio, então Anthony não tem nenhum motivo para achar que irá viver mais do que eles. Seu pai sempre foi sua inspiração, seu exemplo. Ele ama sua mãe, mas seu pai, ele adorava. Por isso seu mundo ruiu quando ele então com dezoito anos viu seu pai falecer. Anthony é o mais velho de oito irmãos e é o herdeiro ao viscondado. Isso faz dele um dos solteiros mais cobiçados da temporada. O único problema é que Anthony é um Libertino, com L maiúsculo, daqueles que sabem que são um perigo para as mulheres, segundo Lady Whistledown, a  misteriosa autora da coluna de fofocas mais aguardada da sociedade, cuja identidade ninguém conhece.

Kate Sheffield e sua irmã Edwina estão em Londres debutando juntas. Como são pobres elas tem essa unica temporada para conseguirem um marido. Para Edwina isso não será um problema. Ela está sendo chamada de "a Incomparável", tamanha sua beleza. Mas Kate tem certeza de que não conseguirá ninguém já que ela, é apenas ela. E como Edwina declarou que só se casa com a aprovação de Kate, pelo menos ela vai garantir que sua irmã faça um bom casamento. E os libertinos, como o visconde Bridgerton, estão fora da disputa. O que Kate nem imagina, é que Anthony decidiu se casar. Só que ele tem três regras para a escolha da sua futura esposa. Que ela seja atraente, inteligente e que ele não se apaixone por ela. E quando ele ouve falar sobre Edwina, ele decide que ela será sua esposa.

Mas não será nada fácil para Anthony conseguir a mão de Edwina. Kate não acredita que libertinos mudem da noite para o dia, e quando ela conhece Anthony, ela fica ainda mais certa disso. A primeira coisa que ele faz ao conhecê-la, é compará-la a Edwina. Kate fica furiosa e diz com todas as letras que nunca vai dar a sua aprovação a essa corte. Anthony encara isso como um desafio. Mas conforme Kate vai conhecendo Anthony, ela acaba descobrindo que por baixo daquela pose de sedutor, existe um homem muito gentil. Anthony por sua vez acaba pensando cada dia mais em Kate, apesar de achá-la a mulher mais insuportável que ele já conheceu. E entre farpas e provocações das duas partes, eles irão perceber que a atração que sentem um pelo outro, é muito maior do que qualquer outro sentimento.
"Porque aquela centelha - tão evidentemente ausente em relação à irma dela, com quem ele pretendia se casar - com Kate crepitava e ardia com tanta força que parecia ter o poder de iluminar o cômodo e deixá-lo claro como o dia."
Esse é o segundo livro da serie Os Bridgertons. O primeiro que conta a história de Dafne, a quarta irmã, eu já tinha gostado muito, mas esse que conta a história do irmão mais velho, Anthony, eu adorei. Apesar da autora ter "pegado" mais leve com as fofocas da Lady Whistledown, o livro tem um tom de comédia imperdível. As minha gargalhadas já começaram com a forma como eles se conheceram, e devo dizer que me derreti com o Colin nessa parte, mas não vamos falar dele que esse não é seu livro, hehe. A autora conseguiu se sair ainda melhor do que no livro anterior, agora tendo um homem como o foco da história. Essa é minha segunda experiencia com ela e devo dizer que já virei sua fã. E mesmos os livros sendo muito parecidos, eu consegui ver coisas novas nele.

O casal de protagonistas, vivem o famoso "gato e rato". Ao mesmo tempo que sentem muita atração um pelo outro, eles não conseguem parar com as provocações. Não são aquelas briguinhas chatas que ninguém aguenta, são diálogos inteligentes, que divertem e nos faz querer que eles continuem com aquilo, ao mesmo tempo que queremos que eles reconheçam que estão apaixonados e se acertem. E tem também os traumas dos dois, Enquanto Kate morre de medo de tempestades, sem saber o porque disso, Anthony vive um dilema com medo de se apaixonar e perder tudo quando morrer jovem. Anthony, tinha me passado uma outra impressão no livro anterior, mas me apaixonei por ele nesse livro. Apesar de achar ele teimoso demais, ele tem muitas outras qualidades que superam isso. Recomendo para quem gosta de um ótimo romance de época.

Nota:


Os Bridgertons
1- O Duque e Eu
2- O visconde que me amava

26 comentários:

  1. Oi, Sil!
    Eu não li nenhum desses romances históricos que estão sendo lançados. Não faz muito meu estilo. Mas, ao ler a resenha desse e perceber que também é um pouco de comédia, fiquei bem interessada em começar a ler essa série. Adoro fofocas hahhhahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Gostei muito da resenha, sou louca para ler essa série de livros ,
    sempre me deparo com eles em promoções, mais ando sem dinheiro para comprar
    a escrita da Julia Quinn parece ser muito boa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Silvana.
    Gosto de livros de séries que você pode ler em qualquer ordem e mesmo assim você consegue entender tudo.
    Vejo muitas resenhas positivas sobre essa série e estou realmente muito curioso para lê-los.
    Gosto de livros em que o personagem principal promete a si mesmo nunca se apaixonar e tem essa briga de gato e rato com a sua parceira romântica.
    Fiquei curioso sobre os diálogos que você descreveu como inteligentes.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  4. Ai Sil, eu já disse milhões de vezes e não em canso de repetir este é sem duvida o meu preferido da série! Adoro o Anthony e sim a Julia sabe escrever diálogos inteligentes! Agora quero saber sua opinião sobre o próximo, que lembra muito condo de fadas da Cinderela! rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Todos os livros da Julia que li até hoje, eu adorei e esse não foi diferente <3 A autora escreve MUITO bem e sabe desenvolver o enredo prendendo o leitor.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Menina, eu estou louca para ler a série completa, só não li ainda porque quero ler todos de uma vez, sei que vou me apaixonar porque passei a amar romances de época =D gostei bastante da sua resenha, foi muito bem escrita, ainda não li nada dessa autora e quero muito ler essa série maravilhosa.

    ResponderExcluir
  7. Amo romances, mas li pouquíssimos romances históricos e nem sei porque. essa série é bem famosa e eu só leio coisas boas sobre ela, o que me faz querer começar a ler o mais rápido possível. Gostei de você mencionar que as briguinhas do casal não são chatas. Diálogos inteligentes me conquistam para sempre e tenho quase certeza que vou gostar. Adorei a ilustração no final da resenha!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar tanto desse livro, mas nunca tive a oportunidade de ler. Que bom que as brigas não são chatas, às vezes esse tipo de coisa estraga o livro todo.
    Essa série conta a história de cada um da família em cada livro, é isso?

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Quem não gosta de um bom romance?! Quero muito começar a ler romances históricos. Acho que essa série é uma ótima pedida. Adorei seus comentários, me deixou ainda mais curiosa!
    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil!
    Tenho muita vontade de ler os livros desta série. Amo romance histórico e o fato de estas estórias trazerem muita comédia me atrai muito. Gostei da resenha, bom saber que você gostou deste volume também. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil! Parabéns pela resenha. Sou super curiosa em ler as obras da autora, porém, ainda hoje não me foi possivel, mas espero que ano que vem esse regime acabe, rs. Gosto quando tem esse jogo de gato e rato com diálogos inteligentes, pois prova o quanto as personagens forma bem cnstruidas.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  12. Oie Sil,

    tudo bom ???
    eu amoooooooo essa série... é difícil quem não goste..
    todo mundo que eu pergunto que leu, amaaa!!!!
    Eu não leio muito histórico, mas eu li esse e amei, então agora esse gênero entrou para meus favoritos... Eu amo o livro 4 , meu preferido!

    =)

    Bjoks

    ResponderExcluir
  13. Oiii Sil, eu tenho uma amiga que é apaixonada pela Júlia, ela ta tentando fazer minha cabeça para ler, e eu to quase lendo mesmo, parece ser deliciosa a escrita dela, a sua descrição veio na minha mente a escrita da Babi A Sette e A Promessa da Rosa ( um dos meus livros preferidos ever!). Então já decidi, mesmo que eu me afogue na série que é imensa, Júlia será minha pedida pro ano que vem, e tua resenha foi uma das responsáveis por isso.
    Beijos e parabéns.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  14. Não perco a esperança. um dia vou conseguir comprar estes livros. heheh ( todos juntos) para não ficar ansiosa. Menina, este negócio de comédia eu ainda não tinha lido. Aumentou ainda mais meu desejo pela obra!

    Bela resenha!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil!
    Sabe que eu não peguei esta série para ler e não vou pegar porque surgem tantas o tempo todo que já me perdi nesta. Mas que bom que você achou este mais engraçado porque amo quando o livro, mesmo sendo de época tem estas tiradas e essa coisa de gato e rato é bemmmm normal que às vezes cansa...

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  16. Oiii!

    Sil, eu comecei a ler esse tipo de livro com mais intensidade agora, não tinha muita curiosidade com romances de época até que.... Me apaixonei! O problema é que uma grande parte é série ou trilogia e isso me deixa chateada, não estou podendo gastar no momento.
    A história desse livro me atrai bastante, mesmo com alguns clichês do estilo. Sua resenha tá linda, quem sabe eu consiga comprar a obra em breve!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Não consigo gostar de romances de época, mesmo com tantas resenhas positivas e bem escritas, como a sua. Não gosto de ver como a mulher age nos tempos antigos. Enfim, dificilmente leria esse livro.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, Sil
    Então romance histórico não estão entre meus favoritos, mas sua resenha foi tão gostosa de ler que me deu uma balançadinha, quem sabe no futuro.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, Sil
    Então romance histórico não estão entre meus favoritos, mas sua resenha foi tão gostosa de ler que me deu uma balançadinha, quem sabe no futuro.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Tenho todos eles! Até o Conde Enfeitiçado. Ainda não li nenhum deles. Acabo sempre pulando para outros e não leio eles. Mas acredito eu que será o próximo da minha lista de leitura.
    Gostei muito da sua resenha, vc soube apresentar os personagens de uma forma em que não deixou com que os leitores não fiquem com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  21. Ola Sil lindona estou com livros em casa mas ainda não consegui ler menina, adoro esses romances com brigas de gato e rato, pois sempre rendem ótimo diálogos, as capas como sempre lindas e estou doida para conhecer essa família adorável. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Não sou muito fã de romances de época, mas adorei suas impressões.
    Gosto de casais nesses estilo, pois quando se pegam o romance é incrível.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  23. Menina dizem que essa série é simplesmente maravilhosa, mas eu ainda não li nenhum desses livros da Julia Quinn. Estou super curiosa para saber do que se trata a estória, mas eu ainda não comecei a ler por conta de se tratar de uma série que já está enorme né? Mas também isso da época me atrai bastante e espero ler em breve. Ainda não sei quando irei ler, mas espero gostar muito

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/livros-que-marcaram-4.html

    ResponderExcluir
  24. Adoro a escrita da Julia Quinn, mas ainda nao consegui terminar a serie dos Bridgertons, falta de tempo e acabo colocando outras leituras na frente.
    Adorei saber que o livro tem um tom de comédia, acho bom pra quebrar a tensao do livro e tal.
    Com certeza vou ler, ainda mais que faz tempo que nao leio um romance "gato e rato" e adorooooo qdo no final eles vao ficar juntos.
    AMOO romance de época.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  25. Olá,

    Sou fã de carterinha da série Os Bridgertons! A Julia criou uma série incrível. Já li e tenho os quatros primeiros livros, preciso comprar os outros dois urgentes.
    O Visconde que me amava não é o meu favorito da autora, mas é o que me fez rir mais. Eu adorei o relacionamento do Anthony com a Kate, realmente um gato e rato hahaha.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Sil, eu to ansiosa pra ler esse livro, mas confesso estar receosa!
    Eu amei o primeiro, único que li da autora, mas achei muito hot kkkkkk os demais volumes da série são assim também?
    O Anthony e a Kate pareceu-me ser um casal bem divertido, que briga muito, mas também se importam um com outro, e sabem como se divertir e ter um bom papo.
    Fiquei curiosa, ainda mais por esse trauma deles. Interessante.
    bjoss
    Ana,
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo