28 novembro 2015

Tag | Preferencias Literárias


Fui indicada pela Tamires, do blog Meu Epílogo para responder essa tag bem legal. A Tag foi criada pela Bianca, do blog Lendo com a Bianca e pela Renata do blog Who’s That Girl?

1 – Qual seu gênero literário favorito?
Eu já mudei de gênero literário favorito várias vezes. No momento é Chick-Lit


2 – Como você descobriu esse gênero?
Foi quando entrei nesse mundo dos blogs literários. O primeiro livro que eu li do gênero foi Qual seu numero? um livro que ganhei em um sorteio no blog My Dear Library.


3- Você costuma ler livros só desse gênero ou procura ler outros também?
Eu leio quase de tudo, e procuro sempre intercalar os gêneros para não enjoar. Mas Chick-Lit é o gênero que eu recorro quando leio um livro mais pesado, ou depois de uma ressaca literária por exemplo.

4 – Cite um personagem favorito que faça parte desse gênero literário.
Essa é difícil por já ter lido inúmeros livros do gênero. Mas vou roubar aqui e não citar um personagem, mas uma família, a Família Walsh, dos livros da Marian Keyes.


5. Cite o seu autor favorito do gênero.
Tem muitas autoras que eu poderia citar aqui, mas a que eu amo é a Sophie Kinsella.


6. Você escreve? Se sim, se sente mais confortável escrevendo seu gênero favorito ou vai para todos os lados?
Eu não escrevo nada. Só leio mesmo. Acho que vou na contramão aqui, porque quase todos blogueiros que eu conheço escreve hehe.

7 – Qual o gênero literário que você menos gosta?
Autoajuda, Livros Espíritas e Poesias

8 – O que não te atrai nesse gênero?
Eu não gosto de autoajuda, por não acreditar muito nisso. Livros espíritas por ir de encontro a minha religião e poesias por preferir ler histórias.

Não vou indicar ninguém para responder, mas quem quiser, fique a vontade para responder no seu blog.


31 comentários:

  1. Amiga eu achei super legal a sua postagem. Eu não conhecia ainda essa TAG e curti bastante, principalmente porque você disse que seu genero preferido é chick lit, porque eu também gosto, mas o que eu mais estive lendo foi ROMANCE, eu acho que esse seria o gênero no qual eu faria essa TAG com toda certeza e acho que vou roubar sua ideia =x SInceramente curti. Mas são tantos livros que podemos indicar que a gente até fica confuso né? Mas tipo, um dos livros que quero conhecer é da Sophie e da Marian, porque vejo muitos leitores falarem bem dos livros, mas eu ainda não os conheço. Da Sophie tenho quase todos na estante, menos a coleção toda da BeckBloom. Mas da Marian eu só tenho MELANCIA. Espero gostar bastante, porque foi um livro que ganhei ano passado de uma amiga secreta que continuou secreta hahahahaha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-amor-imortal.html

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil! Gostei muito da tag e, em breve, a responderei no Blog. Eu estou gostando muito do chick-li também, um gênero muito agradável que nos é permitido ler em qualquer momento, inclusive na ressaca literária. Ótimas respostas!
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br
    Instagram: Consumidor de Sonhos | CdS

    ResponderExcluir
  3. Olá, Silvana! Tudo bem?

    Sua seleção da Shopie Kinsella e Marian Keys é linda de se ver!
    E como você, também não curto livros espíritas.
    Gostei da TAG!

    Beijos!
    Participe do sorteio #SomosTodosIguais no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  4. Chick-lit! Também é meu favorito. Me identifiquei muito com suas respostas. Amo Marian Keyes e Sophie Kinsella. Queria muito ler Qual Seu Número? Adoro o filme. Beijos!
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Acredita que não conheço nada sobre esse gênero?! Gente preciso mudar isso logo!!!
    Meu gênero preferido é terror, suspense e fantasia....muita fantasia!!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Acredita que não conheço nada sobre esse gênero?! Gente preciso mudar isso logo!!!
    Meu gênero preferido é terror, suspense e fantasia....muita fantasia!!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Oit
    legal a Tag, esse gênero é legal mais li poucos dentro dele e tenho muita vontade de ler algum livro da Sophie e eu também não gosto de livros de auto-ajuda e de poesia.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil, tudo bom?

    Me desculpe pelo sumiço, mas estou em final de período...aí já viu, né?
    Fiquei feliz por você ter respondido a TAG! \õ/
    Eu comecei a ler chick-lit esse ano com os livros da Carina Rissi, mas vou tentar ler um da Sophie Kinsella, já que dizem que ela é a rainha do gênero.
    Acho que começarei com "Fiquei com seu número"! :D Mas agora só ano que vem...minhas leituras até o final do ano estão todas planejadas!
    Quero ler o bendito do Fragmentadossssssss hahahahah até agora não li! ¬¬

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook
    PARTICIPE DA PROMOÇÃO NATAL LITERÁRIO E CONCORRA A DOIS KITS RECHEADOS DE LIVROS!

    ResponderExcluir
  9. OIeeeee. Olha, eu acho que devo ter lido alguns livros do seu gênero, mas eu amo drama mesmo. Já tentei achar uns livros da Shofia, mas eu achei com folhas brancas e fiquei meio com o pé atrás, acredita? Pura bobagem. E também não curto ler poesia, coisa que me faz pegar no sono.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  10. Chick-lit é um gênero que eu descobri a poucos anos, mas que tem me levado a paixão. Simplesmente amo a irreverencia das autoras kkkk só de falar já da vontade de ri sozinha lembrando da loucuras que as personagens vivem e que são tão parecidas com as minhas as vezes. Meu livro preferido desse gênero é Sushi, nossa a Mariam Keyes é uma das minha divas. Quero ler TUDO dela.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil!
    Eu gosto um pouco de cada coisa. Tem livro que amo de paixão, outros que pouco me atrai. Acredito que entre os favoritos, o romance é o que mais me conquista. Já gostei de drama, chick-lit, policial, mas sempre volto para o romance.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil o/
    Confesso que não leio muito do seu gênero literário favorito. Eu nem consigo dizer qual meu gênero preferido o.O. Mas uma coisa a gente tem em comum: passo longe de autoajuda. Acho repetitivo e óbvio, podem até ajudar algumas pessoas, mas comigo não funciona. Beijos procê ^^

    imaginaivy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, sil!
    Romance é meu gênero favorito, atualmente, mas não deixo de me arriscar nos outros também, consequentemente me amarro em um Chick-lit.

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  14. Olá, Sil! Até hoje li somente uns dois chick-lits e gostei bastante. Tenho muita vontade de conhecer o trabalho da Sophie Kinsella através do livro Fiquei Com O Seu Número. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Ainda não li "Qual o seu número", mas vi o filme e gostei bastante. Sei que não deve ser a mesma coisa, mas ainda assim. Li "Melancia" e acabei não curtindo muito, então deixei a Marian Keyes de lado. Eu também não gosto de auto ajuda, poesia e espírita *-*
    MilkMilks
    http;//shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Silvana, eu adorei a tag! Eu também gosto muito de chick-lit, apesar de eu não ter lido tantos livros do gênero, os que eu li me agradei muito. Acredita que nunca li nada da Sophie Kinsella? todos sempre me falam muito bem dos livros dela e confesso que depois de ver as suas respostas eu fiquei bem animada para ir atrás dos livros!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi, gostei demais dessa tag. E posso falar? Super me identifiquei com as suas respostas. Só trocaria a autora e os personagens, a autora eu colocaria Emilly Giffin,hahahaha.

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Meu gênero preferido é fantasia, acho que sempre foi! rs... Quanto mais um livro me tira da realidade mais eu curto, e os desse gênero têm esse poder de forma bem mais forte sobre mim! Mas também amo chick-lil, e amei o livro da Sophie Kinsella do gênero que li, Lembra de mim?. Quero ler muitos outros! Não li todos da Família Walsh da Marian mas amei Melancia!

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Oi Sil! Que tag bacana!! Até me deu vontade de postar também. :D
    Pior que nunca parei para pensar qual é o meu gênero literário preferido.
    Na real, gosto de ir variando o tempo todo... Se leio um romance, o próximo é um suspense... Se leio um terror, o seguinte é um chick-lit.
    Mas acho que os meus preferidos são os romances históricos...
    E também adoro os chick-lits!! Dentro desse estilo, a Kinsella também é a minha preferida! :)
    Agora, mudando de assunto... Lá vamos nós para mais uma Retrospectiva então! \o/
    Bem-vinda novamente!! Haha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Adorei a tag, não a conhecia. Dos livros citados eu já li Melancia, e queria continuar a ler os livros da Marian Keys, adorei a escrita dela. Já da Sophie nunca li nada, até tenho um livro dela na estante, mas eu queria começar por Fiquei com seu número.
    Eu já assisti o filme Qual seu número?, mas ainda não li o livro, você gostou?

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thayenne.
      O livro é infinitamente melhor do que o filme hehe,
      Também comecei com Fiquei com seu numero da autora.

      Excluir
  21. Oi,

    Também adoro os livros Chic-Lit, mas ainda continuam sendo meus preferidos os distópicos. Enfim, adorei saber um pouco mais sobre os seus gostos literários, e recomendo a leitura do livro "Ana e o Beijo Francês" - depois me fala o que achou se lê.

    Abs,

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Acho que meu pensamento quanto a gênero literário é bem diferente do seu, nunca li um livro nesse gênero, até porque sou muito difícil de rir e não sei, prefiro livros mais pesados, sabe? Porém, quem sabe um dia? Todo mundo ama Sophie Kinsella, então provavelmente começarei por ela.
    Beijos
    ]http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  23. Menina não conhecia essa TAG, assim como realmente não conheço os livros e não me identifico com gênero
    Achei o blog super fofo.
    Beijos,Maisa.
    Reinoliterariobr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu adoro responder TAGs, elas permitem que o leitor do blog saiba um pouquinho mais sobre o blogueiro. Esta TAG eu ainda não conhecia... Meus gêneros literários preferidos são terror e fantasia. No entanto, eu sou péssima para escrever terror. Arranho no suspenso e até sou boa com fantasia. De forma paradoxal, eu não gosto muito de ler romances, mas escrevo com muita facilidade.... Vai entender...
    Abraços!
    Nu.
    Blog As 1001 Nuccias

    ResponderExcluir
  25. Oi, Sil!

    Aí, eu não sei definir o meu gênero favorito, rsrsr. Menina quando Chic-Lit lindo aqui. Ok, confesso que não li os livros citados, ainda, pois também amo as tramas e fiquei bem curiosa para ler as obras da Sophia.
    Quando aos livros espiritas eu já os li mesmo indo contra a minha religião, pois acabei curiosa por conhecer um pouco mais a respeito da cultura deles, mas acabei enjoando

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  26. Oi, Sil
    Eu também descobri Chick-lit quando entrei no mundo dos blogs literários, e hoje curto muito o gênero, mesmo que não seja meu preferido. Porém, leio de tudo também, como você! Sempre tive muita curiosidade de ler Melancia e iniciar essa série. Todos elogiam muito a Marian.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá Sil.
    Eu sou multi gêneros amo desde o terror sangrento ao chic-lit. faço extamente como você quando leio algo mais pesado emendo com algo mais leve e o o chic lit é exatamente esse tipo de leitura, leve divertida e fácil. Amo a família Walsh foi meu primeiro contato com chic-lits, e nunca li Sophie, achei que sua lista faltou uns nacionais se me permite a indicação, eu indicaria duas obras que acho que vai amar e são verde e amarelas hahahah
    Ímã de Traste da autora Fernanda Frederich Jhones (cara não sei se ta certo nome da autora...kkk) e da L.L Alves As Grandes Aventuras de Daniela, elas são minhas preferidas nacionais! Se eu fosse fazer essa tag acho que seria suspense e no topo dos meus preferidos estão os livros de Lisa Garner e Joe Hill.
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Adorei a TAG. Eu só li um livro chick-lit até hoje, que foi "O Segredo de Emma Corigan" e eu gostei muito. Vários autores brasileiros também começaram a escrever esse gênero e eu ando ficando bem interessada.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oiee!!!
    Que Tag legal *-*
    O Chick-Lit também é um dos meu gêneros favoritos, morro de vontade de ler qual o seu numero, pois todo mundo fala que é muito divertido!!
    O único que li da Sophie foi o Delírio de Consumo, e já deu pra perceber que ela arrasa!!
    Leia Janaína Rico, ela é demais no quesito Chick-Lit!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Gostei da TAG, adoro TAGS!
    hahaha Mesmo que morra de preguiça de responder.
    Não curto muito o gênero, leio, acho divertido, mas não é algo que eu faça questão de gastar o dinheiro.

    Bruna Petri Lima | http://estanterecheada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo