02 novembro 2015

Tag | No País das maravilhas

Hoje tem tag aqui no blog. Fui indicada pelo Guilherme do blog Desbravando o Infinito para responder essa tag, mas a tag original é do Vitor do canal Menino Dos Livros.


Alice: Um livro que te fez cair em outro mundo.


 


A resposta obvia seria Harry Potter, mas como amo mitologia Egípcia, vou colocar esse aqui.


Chapeleiro Maluco: Um livro com protagonista louco


 

Não poderia deixar de colocar aqui meu namorado literário, Jace. Ele é muito louco.


Coelho Branco: Um livro que atrasou suas leituras


 


Sei que as pessoas gostam muito desse livro, mas eu infelizmente só gostei da edição do livro, a história foi muito confusa e demorou horrores para eu terminar.


Gato Risonho: Um livro que te fez rir


 

Esse foi o primeiro chick-lit que eu li e ri muito com ele. A Delilah poderia estar na categoria acima, porque ela é muito louca.


Lagarta Azul: Um livro que te fez refletir


 


Esse foi um dos livros que abordam suicido que eu li e me fez muito refletir sobre o tema.


Tweedledee e Tweedledum: Dois livros parecidos


 

O Desafio de Ferro é muito parecido com Harry Potter, até abordei os pontos iguais na resenha. Mas é tão bom quanto e vale a pena ser lido.


Rainha de Copas: Um livro em que o autor adora matar personagens




Aqui a escolha seria George R. R. Martin, mas para não ficar citando sempre os mesmos, coloquei um que a autora matou sem nenhuma necessidade na minha opinião.


Como sempre, não vou indicar ninguém para responder, mas fique a vontade para responder se quiser.


29 comentários:

  1. Oi Sil,
    Não li nenhum livro dos que você mencionou. Tenho vontade de ler Jogos Vorazes e Harry Potter. Achei a capa de Por Lugares Incríveis muito linda!
    Beijos - Historiar

    ResponderExcluir
  2. Oi, não conhecia a tag e adorei suas escolhas. por Lugares Incríveis é um livro que apesar de ter lido em fevereiro de 2015, ainda me faz pensar e sinto uma mão apertando meu coração. Também me fez refletir. E super concordo com voc~e quanto à escolha de A esperança para um livro em que o autor adora matar personagens, gente, vamos mandar amor para a Susanne Collins né????
    Adorei!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil! Ainda não comecei a ler Os Instrumentos Mortais, mas quero muito fazer isso (talvez ainda esse ano). É uma pena você não ter gostado de A Menina Submersa. Esse livro está na minha wishlist e espero lê-lo em breve. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a tag, que pena que A menina submersa não foi bom, muitas pessoas falam que não gostou, porque se fosse do jeito que é a capa, meu Deus, haha já teria comprado.

    Beijos!
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil. Tudo bem?
    Adorei a tag, ainda não tinha visto. Eu não li Qual o seu número, mas vi o filme e ri muito também. O livro deve ser bem divertido também.
    A Esperança eu estou aguardando a segunda parte do filme, porque os livros também não li. Já fiquei mais ansiosa agora sabendo da matança dos personagens sem necessidade. Ai, meus Deus, já estou até imaginando!!! George se encaixaria perfeitamente ai mesmo, ele mata muuuuito hahah

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ownnnn que graça!!

    Eu não tinha visto essa Tag ainda e adorei !!! Vou fazer no blog também!!!!
    Adorei que apesar de algumas perguntas terem as respostas obvias, você não as usou!!!
    Adorei as escolhas!!!!

    =)

    Bjos

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Essa tag é muito legal, eu já respondi no blog.
    Tenho muita curiosidade em Ler Por lugares incríveis. Adorei suas respostas.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi ...
    Eu AMO a Alice ! Já respondi essa tag lá no blog e amei :)
    Não li nenhum dos livros citados , mas , quero muito ler "Por lugares incríveis" , já li muita coisa sobre ele e quero compra-lo .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Silvana!!

    kkkkk ri do "Um livro em que o autor adora matar personagens", concordo com você!!
    Não sabia que O Desafio de Ferro é parecido com HP!!! Fiquei chocada!! Não tive vontade de ler ele, agora fiquei curiosa!
    Por Lugares Incríveis eu quero muito!!! E tb não sabia que era sobre suicídio! Agora quero mais ainda, livros assim nos fazem refletir!

    Bjus, ótima tag! <3
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  10. Olá! Adorei a tag, pois sou apaixonada por Alice no País das Maravilhas, mas devo confessar que, de todos os livros citados, só li o Harry Potter. De qualquer forma, já peguei alguns nomes para a minha lista. Espero poder lê-los brevemente. Beijos!
    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Legal a TAG, comecei a ler Alice hoje.
    a Piramide Vermelha é legal, preciso terminar a trilogia.
    Sofri no livro a esperança com tantas mortes que teve.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Aaaah, acho essa tag super fofa <3 <3
    Ainda não respondi mas todas as vezes que vejo tenho que comentar...
    Nunca tinha lido sobre O Desafio de Ferro mas agora que comentou que parece com HP fiquei com vontade de ler... vou correndo procurar esse post da resenha.

    No tópico em que o autor adora matar as pessoas sempre vejo George R. R. Martin mas também não imagino o motivo, ahahahah.

    Adriana.
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Sempre que vejo esta tag nos blogs, paro para ler. Acho ela muito criativa.
    Dos livros que você citou, quero muito ler "Por Lugares Incríveis.
    Acho a capa de linda. Não sabia que o livro falava de suicídio.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Amiga olha de todos os livros quero muito ler os do Rick Riordan que não consegui pegar até agora e também CIDADE DOS OSSOS, porque comprei toda a coleção, mas eu ainda não tive tempo por conta da correria que tive por conta das parcerias e tudo mais. Mas eu adorei suas escolhas. Eu não tinha visto essa TAG ainda, mas já faz um bom tempo que não faço =x
    Enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/dia-de-quot-14-bruxa-da-noite-nora.html

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Gostei da Tag. Foi a primeira vez que li sobre ela. Não li nenhuma das suas escolhas, mas li Jogos Vorazes e nele Katniss, pra mim, é muito parecida com Harry Potter. E isso não é uma coisa ruim. :)

    Abraços!
    http://surpresasnaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa, ri demais com Qual seu número? também, a Delilah é uma figura! rs... Vou ler O desafio de ferro em breve, vamos ver se vou achar parecido com Harry Potter... Sobre a Suzanne Collins, não acho que ela matou sem necessidade, doeu em mim, mas achei que ajudou a autora a passar uma mensagem.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá... tudo bem??
    Adorei a Tag, fiquei pensando qual livro eu colocaria como igual ao outro rs... enfim... a maioria dos livros que citou eu não li, mas tenho uma imensa vontade de ler Por Lugares Incríveis, sempre que leio resenhas desse livro fico mais apaixonada por ele... Li Cidade dos Ossos e o Jace é muito louco mesmo rs.... Eu curti demais a Leitura de A Menina Submersa, mas devo confessar que a leitura é mais densa mesmo... porque precisa ler com mais cuidado para não perder nenhum detalhe... Xero!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Oiee.
    Quero muito conhecer o Jace e é bom saber que ele é teu namoradinho literário. E como não sou muito de responder tags, nçao saberia qual livro escolhar para cada uma deleas

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  19. Ooi! Eu terminei A Menina Submersa na semana passada e gostei bastante do livro. Uma pena que ele não tenha te agradado, mas realmente é uma leitura bem chatinha de se acompanhar.
    Sempre vi "comparações" entre Harrry Potter e O Desafio de Ferro, mas como nunca li nenhum dos dois não posso concordar ou discordar. De qualquer forma ambos parecem ser ótimos.

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  20. Oi, Sil, tudo bem?

    Eu acho essa TAG tão legal! Vou responder um dia!
    Só assisti ao filme "Qual Seu Número" e achei bem divertido. Bobo, mas divertido! hahaha
    Jura que "A Menina Submersa" não te conquistou? Eu ainda não li, mas só vejo o pessoal se rasgando de elogios...bom saber pra ficar de olho aberto e não criar expectativa demais! ;)

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  21. Oi, Sil! Tudo bem, sua linda? Saudadinha! Eu sumo de vez em quando, mas sempre apareço. Pode ter certeza.
    Cara, que TAG mais legal! Acabei de salvar nos favoritos para responder. É promessa: nesse mês, vou responder pelo menos duas! EU PRECISO! Estou com saudade e os leitores do blog também.

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, Sil!
    Já guardei a tag pra responder algum dia.
    Jace realmente tem probleminhas
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  23. Olá, Sil.
    Concordo contigo: Jace é realmente bem louco. haha
    A Esperança tem muitas mortes, de fato, mas nem de perto chega aos pés dos livros de George R. R. Martin.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  24. Oláá Sil
    Sou apaixonada por essa tag, quero muito ler o livro Por Lugares Incríveis, ouço maravilhas sobre ele, acredita que acabei de ler uma resenha sobre o livro "A Menina Submersa"? Pois é, apesar de ler várias resenhas negativas sobre ele, eu ainda quero o ler kkkkk
    Ahh sobre o livro A Esperança também concordo contigo kkkkk
    Eu assisti ao filme de 'Qual é o seu número?' Não sabia que tinha o livro, agora foi para a Wish List também! rsrs
    Amei as escolhas.
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  25. Oláá
    Essa tag é muuuito legal haha Qual se número? me fez riri muiito também, eu adorei a leitura, e gosto muito de Por Lugares Incríveis, é um ótimo livro

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oie, Sil!!
    Eu nunca li HP então eu não posso dizer nada sobre achar que é parecido com O desafio de Ferro, que por acaso li e gostei demais!! *-* Por lugares Incríveis: nem consegui pensar direito acerca de nada, eu só chorei uma boa parte do livro. Não leio chik-lit, mas fiquei curiosa porque você disse que riu tanto. Vi resenha de Garota Submersa por aí e não me interessei muito, acho que ficaria confusa e cansada. Ainda não terminei Cidade dos Ossos, mas gosto bastante, até agora o Jace não deu uma de louco; Também nunca li nada do Rick, acho que leio mais livros que as pessoas não leem, sou anormal ahaha!!
    Bem, eu também gosto de mitologia Egípcia, qualquer mitologia na verdade. Gosto de História Geral!! *-*
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Ooi,
    Concordo com a maioria das suas respostas! Adorei a tag, Por Lugares Incríveis é um dos melhores livros que li esse ano e literalmente não consigo parar de pensar sobre ele.

    https://corujasdebiblioteca.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  28. Sil que tag diva hahhahah
    Eu gosto dos filmes de Alice, mas não curti o livro :P Pelo menos não na versão que li :P
    Dos livros citados só li Harry e A Esperança. Mas quero muito ler A Menina Submersa. Eu tenho, só preciso de tempo hahahhaha
    E Qual o seu número eu só vi o filme que é maravilhoso e hilário? já viu?
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi, Silvana!
    Que Tag mais gracinha! Eu também quero fazer!
    Adorei suas respostas! Série que O Desafio de Ferro é parecido com Harry Potter, vou correndo ler então!
    Amo o Jace e concordo que ele é bem louco. Dai muitas gargalhas com "Qual seu número?" O livro é muito bom! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo