16 novembro 2015

Resenha | Universo de Água - Josy Stoque


Livro: Universo de Água
Série: Os Qu4tro Elementos
Autor: Josy Stoque
Editora: Independente
Gênero: Fantasia, Romance
Páginas: 218
Ano: 2015

Esse é o quarto livro de uma saga, pode contem spoiler dos livros anteriores.

Resenha:

Suzane Vieira queria ter uma vida bem diferente. Ela só queria ter um marido amoroso e uma família unida, não ser responsável por evitar tragédias. Mas agora nada mais importa, só os quatro elementos, as chaves e o portal. O alinhamento esta cada vez mais próximo e ela enfim vai poder ter o que lhe foi tirado. E o responsável por isso pagará caro pelo o que ele fez. Diferente de seus irmãos, Suzane sempre soube de tudo sobre sua origem e sobre seu dom e sua afinidade com o elemento água. Ela foi criada por Margarida que tentou treiná-la da melhor forma que pode e tentar torná-lá uma excelente vidente. Mas em certo momento ela se rebelou e deu tchau aquilo tudo e foi viver a sua vida como sempre quis.

O peso sobre seus ombros foi um dos motivos dela ter saído de casa, o outro foi seu irmão de criação, Marcel. Ela não pode evitar e acabou apaixonada por ele, mas Marcel nunca olhou para ela dessa forma. Mas agora ele parece estar sempre por perto, inclusive salvou a vida dela quando ele estava mergulhando e teve uma visão e quase morreu afogada. Sorte dela que o dom de Marcel é o de rastrear pessoas como eles. E logo depois, ela não resistiu e tentou uma aproximação, mas foi rejeitada por Marcel. Por isso ela se afastou mais ainda da sua família. O que ela não sabe é que Marcel também sente o mesmo que ela, só que ele não admite sentir isso, e sufoca o que sente dentro de si. Até ver Suzane com outro cara. Ele fica furioso. Mas o alinhamento planetário está cada vez mais próximo e eles ainda não encontraram nenhum dos elementos nem as chaves. Mas quando enfim eles assumem a paixão que sentem, as coisas começam a acontecer e Suzane tem a visão com Tamires, e seu elemento o fogo.

Agora todos seus três irmãos foram encontrados, seus elementos despertados e estão reunidos, com exceção de Nicolas que não quis acreditar neles. E também infelizmente as pedras para abrir o portal sumiram, só ficou a de Suzane. Eles estão muito próximos do evento astronômico que a 30 anos foi profetizado. E para surpresa deles, Nicolas aparece com Lara, mas seu desconforto é óbvio. Mas Lara faz questão de lutar ao lado deles, então Nicolas vai estar junto. Eles treinam com afinco, então chega o dia do aniversário de Suzane e é quando sua transformação ocorre. Assim que acaba, com seu elemento tão forte agora, ela consegue ver quem está com as pedras e a pessoa está esperando por eles no portal. E quando descobrem quem é, a decepção toma conta de todos. Acompanhe o final dessa saga e descubra se eles irão conseguir salvar o Coração da Natureza.

Chegamos ao final dessa saga. Todos os segredos são descobertos, o passado enfim revelado em seus mínimos detalhes e enfim conhecemos o Coração da Natureza, lugar de onde todos eles vieram a 30 anos atras. Diferente dos outros livros da série que aconteceram em sequencia cronológica, esse quarto livro começa antes de todos eles, com Suzane, o elemento Água, narrando a história. Só lá quase no meio do livro, é que temos a continuação do terceiro livro, com todos eles reunidos. É claro que a Josy como ótima autora que é, conseguiu fechar a saga com chave de ouro e ainda fez uma coisa que fiquei muito brava com ela. Eu morri quando descobri quem era que estava roubando as chaves do portal. Não vou dizer mais nada sobre o assunto porque quem leu as minhas outras resenhas da série sabe que eu tinha um pé atras sobre um certo personagem, depois ela fez com que eu mudasse minha opinião, só para ser justo essa pessoa o traidor hehe.

A minha única ressalva foi em relação a batalha, achei que foi tudo muito fácil para eles, mas só lendo que vocês vão entender o que eu estou falando. Minha personagem favorita de toda a série desde o primeiro livro foi a Tamires. Acho que a autora caprichou tanto nela, que os outros personagens não conseguiram se destacar de tanto espaço que ela ganhou. Uma pessoa que me surpreendeu foi a Lara, não tinha gostado muito dela no livro anterior, mas nesse ela me conquistou. A Suzane, protagonista desse livro, também me encantou, não tanto quanto sua irmã, mas ainda assim melhor que os irmãos, que não consegui gostar de nenhum dos dois completamente. Enfim, gostei muito do final da saga e a autora não deixou de me surpreender até os últimos capítulos. É claro que recomendo essa saga para quem gosta dos livros do gênero. Sem falar que as capas dessa saga estão entre as mais bonitas que eu já vi.

Nota: 


Saga Os Qu4tro Elementos:
1- Marcada a Fogo
2- Filho da Terra
3- Ilha de Ar
4- Universo de Água

24 comentários:

  1. Oii Sil! Tudo bom?
    Essa capa está de arrasar! E como é que nunca soube de um livro desses? Sempre fui muito interessada em histórias que envolvessem os quatro elementos (tanto que um dos meus filmes favoritos é o Quinto Elemento), mas raramente encontro um livro que tenha essa temática. E então chego aqui e encontro essa resenha e quando fui ver percebo que é o último livro da saga: aaaah, como assim?! HAHA
    Gostei muuuuuito dessa resenha, só fiquei um pouco triste porque meio que já sei o final agora D:
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  2. Olá Silvana
    Tudo bem?
    Nossa faz tempo que quero ler, um livro que envolve fantasia!
    de imediato sua resenha me conquistou sem duvida! Sempre fui fã de historias que tem relações com fogo, a água a terra esse tipo de coisa , e pelo que entendi lendo a resenha a historia parece ser bem envolvente com diversos personagens eu adoro isso! Apos finalizar uma leitura ontem, um livro de romance, percebi que tudo fica mais interesse quando envolve romance mas este não é o foco entende? como neste livro! estou super curiosa para ler *-*
    adorei a capa e a resenha.
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olha Sil fui ler todas as resenhas e fiquei intrigada com a série... deve ser muito boa mesma. Acho que estou precisnado aumentar minha estante de livros. Quem sabe não os colocos no carrinho :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, conheço esta série e acho as capas lindas mas não conhecia nada sobre ela. Achei até que fosse algo bem diferente do que você citou aqui na resenha e nada de fantasia assim. Fiquei impressionada por ser mais do que eu esperava, mas quatro livros é história pra caramba. Se eu tiver a oportunidade um dia eu leio já que a Josy tem um belo nome no mercado!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil!
    É tão bom quando o autor (a) consegue fechar com chave de ouro uma série! Fica aquele sentimento de encerramento, de um dever bem cumprido. Eu já passei por algumas leituras decepcionantes, e quando leio resenhas onde a continuação e a conclusão são bem feitas, ai eu leio a série com o maior prazer \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  6. Concordo, amo as capas desses livros! Li só a sua opinião no final porque não li os livros e não sou fã de spoilers, mas gostei de uma coisa: eu achava que eram livros independentes entre si e saber que elas aparecem nos outros e que cada uma é protagonista de um, me deixou interessada.
    Adoro a Josy, estou lendo seu novo lançamento e amando!
    Beijão, Mari Scotti
    Coração de Papel

    ResponderExcluir
  7. Achei tão engraçado isso do livro começar antes dos anteriores e lá para o meio virar a continuação do terceiro livro... acho que não vi uma estrutura assim antes. As capas da saga são lindas demais mesmo, são os livros da Josy que mais tenho vontade de ler, e fico feliz que tenha gostado bastante do final. Espero conseguir ler logo e gostar também.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oiiii, Tudo bem?

    Então eu fui ler as outras resenhas, e a unica coisa que me atraiu foi as capas que são lindas, isso não tem como negar, infelizmente não leria esses livros, mas parabéns pela resenhas, estão otimas.

    Beijinhos.
    Kah Fernandes
    http://booksandcarpediem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Sil.
    Eu acho que possivelmente ficaria confusa com essa saga hushauhsua
    Mas essa capa é maravilhosa de linda, e a sua resenha também!
    Beijos,
    Borboletas de papel

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Me interessei por essa saga! Parabéns pela resenha e pelo seu blog.
    Abraços,
    Elaine M. Escovedo
    www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil!
    Não li sua resenha porque finalmente tomei vergonha na cara e comprei essa coleção. Então, fugindo de spoilers.
    A única coisa que li foi o nome da principal e eu pensei que era Suzana Vieira haahhahahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    eu só li até o segundo livro e amei a história. É história que te prende do começo ao fim. Fiquei com medo de saber quem é o traidor. A Josy tem essa mania de querer destruir o nosso coração.
    Amei a sua resenha e vou ler em breve.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Estou doida pra ler a saga por isso quando você avisou que tinha spoiler já corri aqui pra baixo, ahahahah.
    Vou dar uma olhada na primeira pois assim não leio partes importantes sem querer :)

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  14. Olá, Sil.
    Fico feliz em saber que a série tenha sido muito bem concluída, até porque pretendo conferi-la em breve.
    Ótima resenha, como sempre.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  15. Oiiie,

    Sabe, adorei a capa muito linda. Não conhecia a série, e sabe, acho que estou precisando ler um pouco de fantasia HAHA. Adorei. Parabéns!

    Amantes da Leitura


    ResponderExcluir
  16. Oi Sil, nossa, chegar aqui e ver esse monte de comentário foi lindo!!! Muito obrigada pela resenha, amei!!! Este livro eh muito amor! <3 Sobre sua ressalva, bem, não acho "fácil" seja a palavra adequada para o que eles tiveram que enfrentar kkkkkkkkkkk Mas, enfim, feliz que tenha curtido tanto a saga toda e principalmente o desfecho!!! Beijos

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho uma curiosidade enooooorme por ler essa saga! Adorei saber que a finalização dela lhe fez sentir que não houve pontas soltas. Isso é ótimo. Nada é pior do que um final com lacunas. Pena que a batalha tão esperada tenha sido um pouco "fácil", mas mesmo assim não perdi a vontade de conhecer essa história e descobrir o culpado (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi flor, toda vez que leio alguma resenha dos livros me lembro de Avatar, não o cara azul, mas o que controla os 4 elementos também. É uma série que me desperta curiosidade, no momento eu não sairia correndo para comprar e ler, mas assim que tiver a oportunidade quem sabe. Gostei da resenha, bem explicadinha e foi uma pena que o livro não fechou com chave de ouro,já que a batalha foi bem rasa né?

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu adorei a sua resenha e mesmo não lendo os livros anteriores, fiquei bastante curiosa. Achei a história bem diferente e interessante e vou adicionar o primeiro livro aos livros que eu quero ler!
    Um beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  20. Olá Silvana! Essa capa é bela! Gostei muito da sua resenha, bem explicativa para quem nunca leu a saga. Mas, não curti muito a premissa do livro em si, por eu gostar do gênero fantasia, eu espera mais dele, posso até estar enganada...Mas, senti isso. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Li por cima a resenha, pois tenho muita vontade de ler essa série. Adorei a trama, e não sabia que já tinha todos lançados. E que capa linda é essa? Quero muito ler. Adorei ter os elementos como base. *-*
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Sil!
    Adorei a resenha, gosto mais mais dessa pegada fantasia que a do hot, apesar que amo o estilo! Também! To bem curiosa com essa saga, e fiquei pensando o que aconteceu nessa batalha, se teria a mesma opinião que vc! Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oie Sil,

    eu li a resenha por cima porque eu comecei a ler essa série da Josy. Eu gostei muito da escrita dela, e do enredo da historia.
    Fico feliz que tenha finalizado a série com todos os mínimos detalhes. Odeio livros que deixam coisas sem fechamento.
    A Escrita hot dela eu ainda não cheguei a ler, mas está na lista.

    ótima resenha!!

    Bjoks

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  24. Oi Sil,
    Confesso que li por cima sua resenha, tenho os livro aqui e pretendo ler nas férias agora de final de ano rs, sou fã de fantasia e sempre achei as capas tão lindas, li algumas resenhas do primeiro livro que me fez acreditar que vou gostar muito de toda história.
    Fiquei tão empolgada agora em saber que ela conseguiu fechar com chave de outro, sem pontas soltas e com riqueza de detalhes.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo