28 julho 2012

Resenha | Branca de neve e o caçador - Lily Blake



Era uma vez...

O livro começa, quando após mais uma batalha, o Rei Magnus encontra uma prisioneira do exercito inimigo. Ela é Ravenna, a mais bela mulher que o rei já havia visto. No mesmo instante ele se apaixona por ela. Só que o rei não sabia que Ravenna era uma bruxa e no dia do casamento ela mata o rei. O rei tinha uma filha, Branca de neve de apenas 7 anos. Quando Finn, irmão de  Ravenna vai matar Branca de neve, ela sente alguma coisa e não deixa seu irmão mata-la.

Passam-se 10 anos. Branca de neve está presa em um calabouço, e Ravenna, tem enfrentado muitas oposições ao seu governo. Graças a um feitiço feito por sua mãe, que a ligou ao seu irmão, eles não envelhecem, mas ela precisa sempre estar roubando a juventude de alguém. Ravenna tem um espelho mágico e se dirige sempre a ele com a pergunta:


                 Espelho, espelho meu, quem é a mais bela de todas? 


Até que um dia o espelho, que sempre dizia ser ela a mais bela, muda sua resposta e lhe diz que  Branca de neve é a mais bela, e também é a causa da sua ruína. E diz mais, que se Ravenna tiver o coração de Branca de neve, ela não vai mais precisar consumir a juventude de ninguém. Ela será imortal.


Ravenna então pede a Finn o coração de Branca de neve, só que Branca de neve consegue fugir e vai para a Floresta Sombria, onde ninguém nunca entra.  Ravenna então recorre a Eric, o caçador. Ela promete ressuscitar sua amada em troca da captura de Branca de neve. Só que as coisas não saem como o planejado...


Embarque nessa aventura!


     Opinião


Silvana: Fiquei um pouco desanimada pra ler esse livro apos ler uma enxurrada de resenhas negativas. Dai aquando peguei o livro na mão vi que era um livro baseado no filme, dai sim que quase desisti, pois minha ultima experiência com livro baseado em filme, A garota da capa vermelha, foi um desastre. Mas ainda bem que eu li mesmo assim, Amei o livro! Ainda não vi o filme mas se julgar pelo livro deve ser ótimo. Nota 09/10.



10 comentários:

  1. Queria muito assistir o filme, dizem que o livro não agrada muito por ser baseado no filme. A capa ta lina e a Kristien é uma safada, rsrsrs.

    @hyuugamarcos

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já vi o filme e o ótimo, assim como você também li várias resenhas negativas sobre ele antes de ver o filme. Espero que em breve eu possa ler o livro.

    ResponderExcluir
  3. Já assisti o filme e estou esperando chegar o kit que ganhei em um blog. Curti bastante o filme, só não gostei da Kristen como Branca de Neve.

    ResponderExcluir
  4. Já assisti ao filme e fui achando que não iria gostar e amei!!! Agora estou querendo muito ler o livros. mais ainda não comprei... ;(

    ResponderExcluir
  5. Ah não vi ainda o filme, queria pegar primeiro o livro. Normalmente adaptações decepcionam, mas que bom que você gostou. Eu adorei a capa, mas ainda não peguei para ler.
    Já disse que o layout desse blog é maravilhoso? Pois bem, é. xP

    http://porfavorsenhorita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    estou lendo esse livro e até que estou gostando! Já vi o filme e também gostei!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ameii esse livro! ADoroooooooooooo...e foi muito bem elaborado. Não vi o filme e nem tenho muita vontade.^^
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu vi o filme no cinema, ainda não tive oportunidade
    de ler o livro, mas logo logo irei ler! *-*
    Queria ter lido primeiro o livro pois os filmes tendem a me decepcionar um pouco hehe, mas de qualquer forma não foi um filme ruim, o que não gostei nele foi o fato dele ter sido tão "RESUMIDO", mas pelo o que disse o livro parece ser bom! =)
    Tô ansiosa pra ler! *----*

    ResponderExcluir
  9. Olhe, ouvi péssimas críticas a respeito do filme, tanto que estava afim de assisti-lo e desisti :(
    Mas, como eu sempre gosto de dar uma chance aos livros acho que vale a pena...talvez pela Branca de neve. Acho que esse é aquele tipo de livro que "se tiver uma chance" eu leio, pelo menos pra mim.

    ResponderExcluir
  10. Estou doida para ler *-*
    Queria mto ver o filme, mais ai eu acabei desistindo, me falaram que não tava mto bom ii talls, mais o livro eu tenho q ler *-*

    Beijos (:

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo