27 setembro 2012

Resenha | A escolha - Nicholas Sparks


Até onde devemos ir em nome do amor?


O livro A escolha  é dividido em duas partes, a primeira conta como Travis e Gabby se conhecem e se apaixonam, e a segunda parte é no presente onde Travis tem que fazer a grande escolha. Esse livro é daqueles que nos levam a pensar: Existe realmente alma-gêmea? Aquela pessoa que você está destinado a encontrar e que vai fazer você a pessoa mais feliz do mundo? 

Travis Parker é o veterinário da cidade de Beaufort. Ele é solteiro e mora sozinho com seu cachorro Moby. Apesar de viver em uma cidadezinha tranquila, ele já viajou bastante por vários países do mundo. Travis já namorou muito mas ainda não conheceu ninguém que fizesse ele se decidir pelo casamento. Seus melhores amigos Joe, Matt e Laird já se casaram e tem filhos, mas estão sempre fazendo programas em famílias, que inclui Travis e sua irma Stephanie.

Gabby Holland também é solteira, mas está tentando mudar esse situação. Por isso ela se muda para Beaufort, que fica ao lado da cidade em que mora Kevin, seu namorado. Ela teve uma infância controlada por sua mãe que sempre foi muito conservadora e até mesmo na hora de fazer uma faculdade escolheu ser assistente medica em vez de medica. Ela tem uma cachorrinha chamada Molly e é através dela que Gabby conhece Travis.

Gabby e Travis moram do lado um do outro, mas ainda não se conhecem. Um dia Gabby percebe que Molly está com sinais de gravidez e já conclui que só pode ser do cachorro do vizinho. Então ela vai na casa dele para tirar satisfações e a partir desse encontro que suas vidas mudarão.

Opinião

Olívia: Gente, sinceramente esse é o 2° livro romantico do ano que eu me apaixonei!(o outro foi O diario de Suzana para Nicholas, tem resenha aqui). Uma historia linda que em varios momentos me deixou emocionada. Nicholas Sparks me surpreendeu com esse livro. Eu li no onibus, imagina alguem tentando controlar a emoção e se segurar pra não chorar hahaha era eu! Recomendadissimo! Nota: 10/10

Silvana: Li um monte de resenhas negativas desse livro, e estava até estranhando, Nicholas Sparks sem emoção? Pois foi isso que li em algumas resenhas. Mas não foi isso que eu achei não. O livro é emocionante do começo ao fim. A forma como eles se conhecem e se apaixonam é linda demais. E a escolha então? Não consigo me imaginar em uma situação parecida. Vale ressaltar a personagem Stephanie, adorei ela. Nota: 10/10.





14 comentários:

  1. Geralmente não curto muito os livros do Sparks mas fiquei bem interessada a ler esse. Adoro briga entre vizinhos.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha. Sparks consegue escrever romances emocionantes q acabam tiram nossas lágrimas mesmo quando dizemos a nós mesmos que não vamos chorar. Preciso urgentemente ler esse livro. Bjs!!!

    Http://peregrinodanoite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não sou fã de Nicholas Sparks, mas todos falam tão bem desse livro que dá muita vontade de ler!
    Hehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Depois de muitos livros lidos de Nicholas Sparks, consegui gostar de um. Não a ponto de virar preferido, mas a ponto de alcançar umas 4 estrelas e de ter feito meu coraçãozinho doer. É lindinho demais. E adorei o Travis. E o Moby.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Sou fã do Nicholas, e não tem um livro dele q não seja bom , né? ;-)
    esse ainda não li, mas tenho, e irei ler!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Comprei esse livro para mim de presente de aniversário, depois de ler algumas resenhas ressaltanto o quanto esse livro é bom, e está na minha lista de leitura para ainda esse ano. Espero gostar tanto quanto vocês.

    ResponderExcluir
  7. Eusinceramente nao gostei do livro muito nao... a narrativa foi cansativa e a mudança de acontecimentos no fim nao me fez acreditar muito.. oaksoas sei lá, acho que faltou fim pra certos personagens e um romance muito exagerado...

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Quero tanto ler esse livro! Adoro as histórias do Sparks, apesar das lágrimas - fazem parte - e de os finais nem sempre serem felizes... São sensíveis, românticas e me fazem sonhar.
    Adorei a sua resenha.

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonada pelos livros do Nicholas. Incrível como ele consegue construir um romance, sem me deixar enjoada de tanta doçura haha

    ResponderExcluir
  10. Livros de Sparks sem emoção? impossivel (apesar de ser relativo, já li 3 livros dele e apesar de nem todos terem "um final feliz" me encantei"), qro logo na minha estante!

    ResponderExcluir
  11. Nicholas Sparks, um dos melhores autores! Adorei esta resenha. Me encantei com o "O Casamento", esse parece ser muito bom também.

    ResponderExcluir
  12. Ganhei esse livro de aniversário de uma amiga e assim que eu termina O melhor de mim vou começar esse

    ResponderExcluir
  13. Princesas, a foto é de vcs? Eu adorei!!!! está linda D+++++!
    Parabéns pela resenha.... Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi. Esse post foi citado no Nicholas Brasil:

    http://nicholasbrasil.com.br/resenha-de-a-escolha-no-prefacio/

    Abraço!

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo