04 novembro 2012

Resenha | Ecos da morte - Kimberly Derting

Em Ecos da morte, conhecemos Violet Ambrose, uma adolescente nada comum, ela tem um dom. Ela pode sentir os ecos dos mortos. Não de todos os mortos, só aqueles que morreram em circunstancias especiais, principalmente os que foram assassinados. Essas sensações vem de formas diferentes. Pode vir em forma de um som, ou de uma cor e até de um cheiro. E não são apenas os mortos que transmitem esses ecos, mas os assassinos também ficam marcados com o mesmo eco de sua vitima.

Desde pequena Violet sente esses ecos. Começou quando seu gato matava algum animal e ela não sossegava até encontrar o corpo e enterrar. Hoje aos 16 anos ela já consegue controlar seu dom. Ela tem um melhor amigo desde os 6 anos, Jay Heaton. Mas nas ultimas ferias de verão algo mudou e ela está sentido algo por ele, que não é apenas amizade. Infelizmente parece que não é só ela que está sentindo algo diferente por Jay. Parece que todas as meninas da escola resolveram dar em cima do seu melhor amigo.

Desde quando tinha 8 anos e encontrou o corpo de uma menina, ela não havia encontrado mais humanos, mas agora parece que tem um serial killer a solta. Meninas que ela conhece começam a sumir e ela é a unica que pode encontrar seus corpos e tentar identificar o assassino. Até que o assassino percebe isso e é ela que começa a ser caçada.

Me surpreendi com o livro, pois já havia lido Wake - Despertar que é no mesmo estilo e não gostei. Esse foi diferente, a autora soube desenvolver a ideia. A leitura é fácil e rápida. A capa é muito bonita. A parte da flor é fosca e a parte preta é lisa. Nota: 07/10







10 comentários:

  1. Adorei a resenha, gostaria muito de ter a oportunidade ler o livro :)
    Tem três promoções novas no blog corre lá e participe.

    Vc pode ganhar um kit de marcadores, um livro Agnu dei e um exemplar ou mais do autor Harlan Coben.

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii,
    Este livro sempre me chamou muito atenção, mas eu achava que iria morrer de medo de ler.
    Vendo sua resenha vi que não é o caso, já li piores...hehe

    Assim que tiver oportunidade vou dar uma chance a ele.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  3. Bonjour :)

    Bem eu já havia visto este livro em vários e vários blog e em cada um possuía uma opinião diferente e por isso eu não tenho tanto interesse em ler esse livro, sei lá.
    Parabéns pela resenha.

    Kisses :*
    Natalia - ELL
    http://musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Estou com esse livro aqui para ler e vi muitas resenhas positivas dele... vou ler em breve...
    Beijinhos
    http://tyelehopes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu já li e achei uma leitura leve. Confesso que até esperava mais, mas é uma boa leitura.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  6. gostei da resenha
    eu tneho esse e o segundo volume mas ainda nao li nenhum sabe
    ta na lista de leitura ainda.

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu tenho esse livro. Mas ele tá tão distante na fila de espera, hahahha.
    Vou arrumar 2 dias para lê-lo !
    beijo

    ResponderExcluir
  8. Tá aí mais um livro que eu vou esperar que seja lançada toda a série pra poder começar a ler, o tema me interessou já que os fantasmas são meus favoritos no meio sobrenatural, que não é meu genero favorito. Enfim, a capa é muito linda, a dos outros volumes eu não gostei tanto. Boa resenha.

    ResponderExcluir
  9. Parece ser mesmo interessante esse livro mesmo o dom da personagem sendo um fardo.
    Gostei da resenha, mas bem que ela poderia ter sido um pouco mais comprida né Silvana? Bjs *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sil, gostei muito da sua comparação com Wake, que é um livro que tinha tudo para ser bom e não foi e a autora ainda nos presenteou com mais DOIS livros de blablabla. Concordo com a sua nota, eu dei 7,5 no meu blog, como vc viu. Um bom livro. Ansiosa para ler o 2o.
    Parabéns pelo seu blog. É lindinho! :D
    Bjs,


    http://sosobrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo