21 novembro 2012

Resenha | Marcada - P. C. Cast e Kristin Cast

Bem vindo ao mundo de House Of Nigth, um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram.

Marcada é o primeiro livro da serie Morada da noite. Nessa serie os humanos sabem da existência dos vampiros. Zoey, nossa protagonista, estava tendo um dia difícil e quando ela acha que não dá pra ficar pior, ela o vê. Ele estava lá, parado com sua Marca, uma lua crescente azul-safira em sua testa e a tatuagem adicional de um nó entrelaçado que lhe emoldurava os olhos.

— Zoey Montgomery! Fostes escolhida pela noite; tua morte será teu nascimento. A noite te chama; preste atenção para escutar sua doce voz. Teu destino aguarda por ti na Morada da noite."

Assim Zoey é marcada, ela desmaia e quando acorda, ela tem uma lua crescente na sua testa. Zoey tem que deixar sua casa e seus amigos e se mudar para a Morada da noite, uma especie de internato, onde vão todos as pessoas que são marcadas. Lá ela vai se transformar em uma vampira ou ficar doente e morrer. Mas sua mãe e seu padrasto não aceitam ela ser marcada. Por isso Zoey foge para casa da sua vó Sylvia Redbird, que é descendente do povo Cherokee. No caminho ela tem uma visão com a deusa Nyx, e sua marca é preenchida.

Já na Morada da noite ela conhece a Grande Sacerdotisa Neferet, que promete a sua avó que vai tomar conta de Zoey e que pra isso ela vai ser sua mentora. Zoey também conhece sua companheira de quarto Stevie Rae e seus amigos Damien, e as gêmeas ( não de nascimento, mas de personalidade ) Erin e Shaunee. E como se não bastasse Zoey ter que aguentar a curiosidade de toda a escola por ter a sua marca preenchida, que só vampiros que já passou pela transformação tem, ela vai ter que enfrentar Aphrodite líder das Filhas das Trevas. E ainda vai ter que entender seus sentimentos pelo quinto-formando Eric e pelo seu ex namorado Heath, à quem ela quase carimbou quando provou de seu sangue.

Opinião

Silvana: Li esse livro logo apos o sucesso de Crepúsculo, e antes de vir aquela avalanche de livros sobre vampiros. Estou relendo agora. Gostei muito da capa. A historia me chamou a atenção. Apesar de não gostar muito da protagonista, acho ela muito confusa, ela não sabe o que quer. Gostei muito de como a historia foi desenvolvida. A leitura é rápida e fácil, as letras são grandes e o livro é pequeno. A unica coisa chata dessa serie é que não acaba mais. Nota:  07/10.



Serie House of Night
1- Marcada
2- Traída
3- Escolhida
4- Indomada
5- Caçada
6- Tentada
7- Queimada
8- Despertada
9- Destinada
10- Escondida

7 comentários:

  1. Quero ler essa série mais estou desanimado pois como você disse começa e não acaba mais rs. Adorei a resenha :D

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D e vota no post )

    ResponderExcluir
  2. Concordo quando você fala que a série não acaba mais, mesmo que eu ainda não tenha lido nenhum livro. Minha prima é fã da série e confesso que por isso tenho muito interesse nela, apesar dos livros serem bastante carinhos.

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca tive interesse por ler essa série, uma porque é sobrenatural, um gênero que não aprecio muito, outra que é enorme a quantidade de livros que já foram e serão lançados e tem também o fato de que o pessoal fala que a escrita desse livro é péssima, com uma protagonista um tanto "fácil", ou muito confusa como colocado na resenha. Interesse zero.

    ResponderExcluir
  4. Oii,
    Nunca tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, apesar de ele ser bastante comentado.
    Não é muito meu estilo, mas achei a estória interessante.

    Beijoos!!

    ResponderExcluir
  5. Estou adiando ler essa série, porque vou querer ler um atrás do outro e os livros de parceria vão ser deixados de lado...
    Vou dar um tempo, quem sabe quando eu esvaziar a minha estante eu consiga ler esses livros!

    http://literaturediary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu já tive a oportunidade de ler essa livro e adorei. A história é d+.
    Confesso que fiquei com muita raiva de Zoey no livro três.
    Essa série é muito boa mesmo.
    Gostei da resenha Silvana (como sempre). Bjs *o*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu nunca tinha lido nenhuma resenha da série. Adooooooooroooooooooo livros de vampiros. Sempre tive vontade de ler essa série, mas como não tinha referencia ficava receosa. Agora acho que vou me arriscar. bjs
    Eykler
    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo