30 janeiro 2013

Resenha | Uma Proposta Irrecusável - Jill Mansell

Há 10 anos atras, Lola vivia um romance lindo com Doug e pensava que era "para sempre". Lola então com 17 anos e Doug com 18. Ele ia fazer faculdade e eles tinham planos de sempre viajarem para se encontrar ou até mesmo ela iria morar com ele. Até que sua "sogra",  Adele lhe faz uma proposta irrecusável: Ela lhe dará 10 mil libras para que Lola se afaste de seu filho, e é claro ela não pode contar a ele sobre a proposta. Lola nem pensa em aceitar tal proposta e sai da casa de Adele indignada. Mas ao chegar em casa descobre que o seu padrasto, que a criou, está devendo uma soma de 15 mil libras que ele perdeu em apostas e tem que pagar até o dia seguinte.

Mesmo assim ela não quer aceitar a proposta, mas sua amiga a aconselha a aceitar, pois Doug é jovem e pode se apaixonar por outra na faculdade e ela vai ficar sem o dinheiro e sem ele. Lola então, com dor no coração aceita, mas negocia com Adele e consegue 12,500 mil libras. Ela não tem coragem de se despedir de Doug e deixa uma carta para ele terminando tudo, entrega o dinheiro a seu padrasto e viaja para Majorca com uma amiga. Passam-se 3 anos e Lola está de volta e seu padrasto lhe faz uma surpresa. Nesses três anos ele abriu uma firma na internet e conseguiu vende-la por milhões. Então ele lhe paga o dinheiro que ela havia lhe dado com juros. Lola compra um apartamento e começa a trabalhar em uma livraria.

Hoje 10 anos depois Lola é gerente da livraria e está em uma festa de despedida do seu melhor amigo Gabe, ela vai viajar e ficar um ano fora. Mas a festa está horrível e ela resolve ir embora. Ao virar uma esquina ela ouve gritos pedindo socorro. Sem pensar duas vezes ela socorre a mulher que estava sendo assaltada, mas um dos ladrões lhe acerta a cabeça. O marido dessa mulher resolve lhe agradecer e a convida para uma festa em sua casa. E qual não é sua surpresa ao encontra-lá: É Adele, mãe de Doug. E se isso não bastasse Doug também está na festa. Lola então acredita que é o destino e começa a perseguir Doug, que aparentemente não quer mais nada com ela.

O ponto forte do livro, é que ele não gira em torno de Lola. Existem varias historias paralelas, sendo que Lola liga as historias. Personagens que seriam secundários como Sally, irma de Doug, Gabe, amigo de Lola e até o pai biológico dela, ganharam espaço na história e fizeram toda a diferença. Inclusive Doug, está presente nas conversas, mas não fisicamente, ele aparece bem pouco no livro. Nota 9/10.




13 comentários:

  1. Deve ser, então, no mesmo estilo de Dizem por Aí... Vi que você falou sobre as histórias paralelas e foi isso o que eu mais gostei em DpA. Já pedi esse livro na Novo conceito e estou só esperando.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Si.
    Até o momento não senti vontade de ler esse livro, não sei porque. Esse livro possui uma capa bem bonita, na minha opinião. Parabéns pela resenha.

    Abraços.
    Entre Livros e Livros [http://musicaselivros.blogspot.com.br/]

    ResponderExcluir
  3. Estou super curioso para ler esse livro, parece ser super interessante ^^

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livro na metade do ano passado e lembro que amei, Lola e Doug foram meu casal preferido na época *-* Sally era muito legal também!
    É um livro bem leve, desde então não li mais nada da Jill, mas pretendo, vi resenhas muito boas sobre outro livro dela... Não gosto muito da capa, mas o livro é ótimo!

    Parabéns pela resenha!

    Flor, estou seguindo!
    Te convido a conhecer meu blog e seguir de volta se gostar ^^
    Beijos - http://livrosebatons.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ameeeeei esse livro, sua resenha está ótima. Quero muito ler esse e o outro lançamento da Jill.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lembro de ter lido várias resenhas negativas sobre esse livro. Depois de ler a sua resenha meu interesse até aumentou mas mesmo assim vou ver se acho ele na Biblioteca, não me animei a ponto de comprar.

    ResponderExcluir
  7. Olha... antes não tinha um pingo de vontade de ler este livro, acho a capa feia, e quando a capa é feia nem me interesso pela sinopse.
    Me surpreendi com a proposta deste livro e assim que der irei adquiri-lo!
    Gostei da sua resenha!
    Obrigado por comentar no meu blog :D
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  8. Olá, te convido a conhecer meu blog, se seguir, avise que sigo de volta, ok?
    Grande beijo!

    http://burnny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei da estória, mas eu não quero que Doug volte para ela, se fosse o caso pegava um empréstimo no banco, ninguém desiste fácil de um amor verdadeiro.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil!
    Eu tenho muita curiosidade de ler Uma proposta irrecusável. Já li Dizem por aí, da mesma autora, e a história é super gostosa. O que eu acho mais bacana é justamente o fato do livro não se prender apenas a protagonista. Ele vai, no decorrer da leitura, nos apresentando outros personagens e seus dramas. E, pelo visto, isso também acontece em Uma proposta irrecusável, né?
    Parabéns pela resenha!
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Já me senti tentada a comprar ele várias vezes, mas alguma coisa me deixa com o pé atrás e eu sempre adio. Já me falaram que a narrativa é muito boa, mas a proposta em si decepciona.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, eu acho a capa super meiga..um tanto nostálgica..meio vintage! Achei a proposta do livro bem interessante e gostaria muito de ter a oportunidade de ler. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Adorei, quero muito ler agora que vi sua resenha!
    Gostei muito capa também, muito fofa.
    Beijão!

    Camila – Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo