16 março 2013

Resenha | A casa da seda - Anthony Horowitz

O novo romance de Sherlock Holmes.

"Faz um ano que Sherlock foi encontrado em sua casa nos Downs, teso e imóvel,  aquela prodigiosa inteligência silenciada para sempre. Quando soube da noticia, dei-me conta de que perdera, não só meu companheiro e amigo mais chegado, como, sob inúmeros aspectos, a própria razão da minha existência  Porque então pego da pena uma ultima vez, para remoer lembranças que seria melhor esquecer? Os eventos que estou prestes a descrever foram simplesmente monstruosos demais. Quando eu terminar, farei com que esse manuscrito seja empacotado e enviado aos cofres da Cox and Co. Darei instruções no sentido de que o pacote não seja aberto pelos próximos cem anos. Talvez leitores futuros estejam mais acostumados ao escândalo e a corrupção. A eles lego um ultimo retrato de Sherlock Holmes."

Estamos em novembro em 1890. Londres enfrenta um inverno implacável. Sherlock  e Watson estão tomando chá, quando são interrompidos pelo Sr. Edmund Carstairs. Ele precisa da ajuda de Holmes, pois está sendo perseguido por um homem misterioso, marcado por uma cicatriz. Ele até tem ideia de quem seja, por isso que ele está com medo. Mas Holmes diz que não pode lhe ajudar sem que nada tenha acontecido. Até que no dia seguinte, Carstairs lhes manda um bilhete, dizendo que sua casa foi roubada. Holmes entra em ação e coloca vários moleques de rua, que sempre o ajudam, para procurar o homem misterioso. Não demora muito e o  líder do bando, procura Sherlock dizendo que acharam o homem e que outro dos meninos, Ross, ficou vigiando. Ao chegarem ao local onde Ross está , Holmes, Watson e Carstairs, encontram Ross apavorado e ao entrarem no quarto onde está o homem, encontram-no morto.

O caso parecia terminado, mas Holmes ainda está preocupado pois acha que Ross estava escondendo algo. Ele resolve ir atras de Ross e descobre que ele está desaparecido. E é na procura por Ross que Sherlock ouve falar sobre A casa da Seda. Ao buscar informações sobre este misterioso local, ele percebe que A casa da Seda é um assunto proibido, até mesmo para seu irmão Mycroft que trabalha com o governo. Mycroft aconselha Holmes a esquecer esse assunto. Mas Holmes não consegue e se envolve em uma trama que pode custar até mesmo a sua liberdade.

Quando vi esse livro fiquei com um pé atras, pois achei que não estaria a altura, mesmo tendo a aprovação dos herdeiros de Conan Doyle. Mas me surpreendi. Chego a dizer que é até melhor que vários dos outros livros do Sherlock. Não se comprara a O cão dos Baskervilles por exemplo, mas se ninguém falasse nada eu nem perceberia que não foi escrito pela mesma pessoa. O final então nem se fala, fiquei de queixo caído  Quem é fã de Sherlock Holmes não pode deixar de ler esse livro. Nota 10/10.



13 comentários:

  1. Parece um livro bem legal, a capa é bonita. Quero ler algo do Sherlock. *-*
    Parabéns pela bela resenha.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é lindo, já estou seguindo ;D

    Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro.
    Parece ser uma leitura bastante agradável.

    Beijos
    http://caroleblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fiquei impressionada! Sua resenha me deixou ansiosa para ter o livro, a estória é muito envolvente, fiquei imaginando cada passo, já vai entrar para minha lista de futuras leituras ;)

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  4. Tenho bastante curiosidade em ler O cão dos Baskervilles , e se você disse que esse livro é bom mesmo, não custa dar um chance né

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  5. Adorei o título, com certeza foi ele que me conquistou para me dar a vontade de ler!
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, adorei seu blog!

    Não conhecia o livro mas o enredo me pareceu bem interessante! :)
    O que sei é que ADORO Sherlock! Li ''as aventuras de SH'' a adorei!
    Esse com certeza entrará na minha lista!

    Estou seguindo seu blog, passa no meu e se gostar me segue também! Iria adorar!
    Mais uma vez adoreiii o post AND o blog! hahaha

    Lucas F
    http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie Sil!

    Confesso que os livros desse estilo não fazem muito meu gênero. Eu até gosto do contexto histórico que as história do Sherlock são narradas, mas ainda não senti aquela vontade de ler nada dele.

    Ótima resenha!
    Beijus e uma ótima semana para você!
    ;***
    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  8. Estou super curioso para ler esse livro desde seu lançamento parece ser ótimo amo os livro do Sherlock...

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro! Nunca li nenhum dos Sherlock, apenas vi o filme, acho que foi p último que lançou e gostei muito. A história parece fantástica cheia de mistério, essa Casa de Seda parece assustar também. Amei a resenha, vou procurar mais sobre o livro.

    Abraços,
    Raquel - Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  10. Oi flor,
    Gostei bastante da capa do livro, nunca li nada de Sherlock, mas já li muitas resenhas e cada vez fico mais curiosa, adoro histórias com mistérios.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice



    ResponderExcluir
  11. Oi Sil.
    Não sabia mesmo que existia livro da Casa de Seda.
    Adoro livros que são envoltos em bastante mistério, então esse parece a pedida certa (:
    Beijos
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nenhum livro do Sherlock
    Na verdade só assisti á dois filmes dele,
    mas morro de vontade de leer, só que infelizmente a cidade
    onde moro além de não disponibilizar uma variedade boa de livros
    (clássicos então uma raridade), os valores também são absurdos.

    A sua resenha só aumentou minha vontade de ler os livros dele.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii Siil, já li um livro do Sherlock, e sinceramente? Não foi tão bom quanto eu achava que seria, mais estou indo atrás de outros, pois não quero ficar com essa má impressão, sabe? Enfim gostei bastante da resenha :)
    Beijokas

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo