06 setembro 2013

Kindle

Já dizia o ditado: "Quem cospe pra cima, cai na testa". Pois é, cuspi e caiu. Eu que enchia a boca para dizer que nunca ia comprar um, me rendi e comprei. E sabe o pior, não consigo mais largar. Adorei. O tamanho é perfeito, cabe certinho na minha mão. É super leve em comparação com os livros físicos. Eu achava que teria problemas na hora de ler, pois tenho miopia e astigmatismo, mas deu pra ler até melhor que nos livros, pois tem a opção de mudar o tamanho da fonte. Não tem reflexo na tela, mesmo no Sol. Sem falar que posso parar a leitura em qualquer lugar que quando eu voltar vai estar lá, bem na pagina que eu parei.

Faz duas semanas que estou com ele e até agora, não tenho nada de mal para falar. A bateria carrega no computador e dura cerca de um mês. Esse foi um dos pontos que me fez escolher o kindle em vez de um tablet. Tem wi-fi e dá para cadastrar no site da Amazon e baixar os livros direto nele. Achei vários livros gratuitos no site da Amazon. Dá para comprar em outros sites também, mas tem que converter antes de colocar no kindle. E o melhor foi que um dos meus maiores problemas se resolveu: a falta de espaço. Tenho 2 estantes cheias e não tinha mais espaço para nenhum livro. Com o kindle esse problema não existe, ele tem espaço para mais de mil eBooks. Só posso dizer mais uma coisa: experimente você vai gostar.

Comprei o modelo mais simples, ou seja, o mais barato hehehehe
Ele é super fino e muito leve


24 comentários:

  1. Foi exatamente o mesmo comigo. Sempre fui contrário a ebooks/ereaders, até que decidi comprar um (o Kobo, no caso - O mais simples também). Hoje é meu fiel escudeiro. Muitos livros que queria ler e não encontrava (ou caros demais) consegui ler nele. Enfim, vale o investimento =)

    @carlosmagno_ecb
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvana,
    eu to louca por um...Pedi para meu marido de Natal, mas para comprar antes...rsrsrsrs...
    Tô na expectativa.
    Baixe o aplicativo no meu PC, mas ainda prefiro os livros físicos. Quero um para poder ler na cama a noite.
    Gostei da postagem.
    Bjos!!!
    Andréia
    http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mimimi, todo mundo tem um Kindle (ou Kobo) e eu não! :(
    Mas falando sério, fico feliz que você se rendeu aos e-books, sou totalmente adepta a eles e mais que incentivo que as pessoas os leiam e se possível adquiram um e-reader.
    É claro que eu ainda amo os livros físicos, mas também gosto muito dos e-books.
    Espero ganhar um de aniversário esse mês, já disse que todo mundo - ao invés de me dar livros - podem se juntar e me dar um Kindle Paperwhite.

    Espero que tenha boas leituras, já que além de economizar espaço, você também economiza nos livros.

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
  4. Nossa Sil que maravilha! Fiquei aqui encantada e quero o meu também kkk eu sempre falo aqui em casa que quero um Kindle, mas o povo implica comigo diz que o Tablet é melhor, até agora não tenho nenhum nem outro kkk. Tem que converter o livro para qual tipo de arquivo?
    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O kindle usa mobi. Tem um programa super legal, o Calibre que dá pra converter, epub, pdf e outros em Mobi, além de organizar tudo por autor, é super pratico.

      Excluir
  5. Sil, você vai fazer eu comprar!
    kkkkkkkkkkk
    Estou louca por um mas ainda tenho dúvida, mas tbm acho que vou investir no mais barato, acho que é o melhor!

    ResponderExcluir
  6. Eu comprei um Kobo Glo e recomendo sempre. Foi uma das minhas melhores compras, ainda adoro os livros físicos, mas o livro digital me conquistou.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Silvana :)

    Hahaha adorei o seu ditado, eu nunca disse que nunca iria comprar um Kindle,Kobo o que for mas não gosto muito de livros " virtuais " mas irei ganhar meu Paper White ( é assim que escreve ? kkkkk ) mês que vem, valeu por contar sua experiência, beijocas !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tenho um Kindle Keyboard, que é um pouco maior, mas tem o teclado. Não vivo sem. Adoro por todos os motivos que você disse. E é difícil largar. Carrego ele comigo sempre que posso.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  9. Ainda não consegui me render, mas que bom que tu gostou !

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  10. Sabe quando me rendi? Quando meu ex marido perdeu um emprego e eu queria continuar com o blog. Como tive que segurar as pontas sozinha...
    Não tinha como fazer mais resenhas sem poder comprar livros novos. Então recorri ao Kindle, e digo que se tornou minha paixão!
    Mês passado quase não li livros físicos. Tanto porque quase não os tenho, quanto porque pesam na bolsa e passo mais tempo na rua e em casa.
    Enfim... Sinto o mesmo que você!!
    Sai bem mais barato e muitos livros se acha no Amazon de graça.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que inveja de você!! Também vou comprar um deste pelo precinho menos caro!

    Abraços,

    Alisson
    http://contandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Uma graça esse aparelhinho
    Queria ter um para ler livros em inglês

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil!
    Concordo com você. Dizia o mesmo. Eu, particularmente, nem me interessava. Porém, tenho mudei de opinião e preciso de um Kindle. rs
    É muito lindo mesmo e parece ser bem leve, como você disse.
    O lado bom é que é possível baixar vários livros gratuitamente e a leitura acontece de forma natural e até melhor, como você mencionou.
    Parabéns pela compra! Espero ter o meu em breve.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  14. Que bom que gostou do Kindle, fique de olho no Amazon uma amiga minha baixou mais de 60 livros em um dia em uma promo que eles fizeram....

    bjo
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  15. Ai meu Deus, eu preciso de um! Já algum tempo eu vinha olhando e ainda não conhecia, mas gostei de saber a sua opinião e assim fico mais tranquilo pra poder comprar... vou pedir meu pai de natal! ahhahaha

    Bjs
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oie Sil =)

    Eu também mordi a língua e rendi aos e-reader e sou complemente apaixonada pelo meu Kobo *---*
    Eles são realmente muito práticos e a leitura é super gostosa também. Ainda não troco o livro físico por digital, mas confesso que o Kobo facilitou em muito a minha vida.

    Beijos e uma ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  17. Eu também cuspi pra cima e... Adivinha? Estou louco para comprar um, deste mês não passa. Adorei saber sua opinião, uma vez que ela fortaleceu minha decisão de comprar um também.


    http://legadodaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Somos duas. Também tenho miopia e astigmatismo, sempre enchi a boca pra dizer que não ia comprar um. Mas no mês passado ganhei de presente de um amigo. Ele disse que depois que eu me acostumasse com o kindle, nunca mais iria largar.

    E não é que ele tinha razão. Agora tenho 45 livros na memória. Esperando por mim.

    www.catalinaterrassa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Morri rindo do que você falou! Eu sou a pessoa que mais morde a língua. Vou lá e falo que "nunca" alguma coisa.. e quando dou por mim tô fazendo e gostando.. Eu sempre falei tri mal de ebooks e hoje sou mega viciada. Só não compro um eReader como Kindle ou Kobo porque tenho o celular e o computador mesmo, senão não pensaria duas vezes. Fui essa semana para a Bienal e a minha tinha me olhou com um olhar interrogativo do tipo: "Você não trouxe nenhum livro dessa vez para ler?", e eu soltei uma gargalhada, peguei o celular e fiquei balançando na frente dela: "Capaz que não trouxe?! Deve ter uns 50 aqui dentro!!".. kkk O difícil depois é escolher o que ler primeiro. Beijos e divirta-se com o novo brinquedinho. Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  20. kkkkkkkkk Adorei o ditado *u* ahsuahushushsuhs
    Eu quero um Kindle, pai!! Agora não sei se me adapto facilmente... :3
    Beijo

    ResponderExcluir
  21. Parece digno, pensarei mais seriamente em adquirir o meu próprio.

    ResponderExcluir
  22. Estou louca com um Kindle, tem aqueles livros super pesados que não dá pra ficar carregando por ai e como você falou chega um ponto em que estante nenhuma da conta hehehehe. Marquei seu blog em uma TAG, dá uma olhada lá.

    Beijos

    Livros e Café

    ResponderExcluir
  23. Ah Sil,
    também tinha um certo preconceito com os e-books,
    mas depois que li o primeiro não consigo parar de ler mais hehe, eu leio no tablet, que descarrega muito mais rápido que um kindler, preciso urgente de um,concordo plenamente com todos os benefícios dos livros digitais que você citou, mas apesar de aderir a tecnologia, pretendo continuar comprando os livros físicos

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo