16 setembro 2013

Resenha | Outono - Valéria Schmitt

Resenha do primeiro livro lido no kindle.

Carolina Jardim tem uma vida pacata e sossegada. Ela é uma aluna tranquila e quieta, daquelas que tem aos montes nas escolas. Bom, diferente ela é um pouco, pois sempre aconteceram algumas coisas a sua volta que ela não soube explicar, principalmente com pessoas que a aborreceram. Em seu aniversário de 15 anos, sua mãe não quis nem saber de fazer uma festa. Por isso, quando a sua mãe diz que ela vai ter uma festa para comemorar seu decimo sexto aniversario e que já convidou todo mundo do colégio, inclusive Bernardo, o jogador lindo e maravilhoso por quem Carol sempre teve uma queda, e que eles já confirmaram presença, Carol quase cai de costas. E ainda por cima quem vai tocar na sua festa é a banda sensação do momento, Poeira na Estrada. Quando Sissy, sua melhor amiga fica sabendo, ela acha que Carol estava escondendo as coisas dela e acaba afastando-se de Carol.

Logo após o convite para a festa, as pessoas mudam seu comportamento em relação a ela. De repente todo mundo quer ser sua amiga e até Bernardo a convida para sair. Apesar disso ser tudo o que ela sempre quis, ela fica com aquela sensação de que está faltando alguma coisa. Inclusive a noite ela sonha com ele, mas no fim do sonho é outro garoto que aparece no lugar dele. Quando chega o dia da festa, ela esta super feliz. Sua casa está cheia, vem até alguns parentes que ela nunca viu e a maior coincidência é a chegada do garoto que ela tinha sonhado. Como isso é possível, ela sonhar com alguém antes de conhece-lo e logo depois ele vir a sua festa? Mas fora isso a festa está ótima, a banda faz o maior sucesso, mas lá pelas onze horas os convidados começam a ir embora dizendo que está muito tarde. E quando o relógio marca meia-noite, ela tem a maior surpresa de sua vida.

Eles entram na casa e Carol leva um susto, pois a sala está completamente diferente, e quando ela olha para suas roupas elas mudaram. Parece que tudo voltou no tempo. Mas a maior surpresa é quando uma das convidadas, Ambrosina, lhe diz que está ali para devolver seus poderes, que foram retirados quando ela era criança. Carol na verdade é uma bruxa muito poderosa e Ambrosina é a Mestra dos Bruxos. E o garoto do sonho, Erick, vai ser o seu guardião, pois além de ser o único que tem idade para acompanhar Carol na escola. ele também tem um grande poder. E como se isso não bastasse. ela ainda fica sabendo de uma profecia que foi proferida no dia de seu nascimento, mas que ninguém quer lhe contar o que diz. E por causa dessa profecia tem um bruxo, Hypollitus, que vai tentar a todo custo matá- la.

O que achei do livro? Bom, vou dar a minha opinião como fã de Harry Potter e como se eu não fosse. Como fã, achei o livro uma copia mal feita de Harry Potter. Tem muita referencia a história do bruxinho que eu amo. Mas não é alguma referencia, é o tempo todo. Vendo por esse angulo odiei o livro. Mas se eu tivesse lido o livro sem nunca ter lido Harry Potter, teria gostado muito. A história é bem bacana. Só achei que foi um pouco corrido. Na minha opinião ela poderia ter desenvolvido mais na parte em que a Carol está aprendendo a usar a magia. E no romance também. De uma hora pra outra já estava todo mundo apaixonado. Mas como é livro de serie, acho que a autora só deu um aperitivo nesse primeiro livro. Recomendo para quem gosta de romances sobrenatural, mas que não seja fã de Harry Potter, a não ser que você consiga ser imparcial durante a leitura. Nota: .



23 comentários:

  1. Não gosto de autores que tentam seguir receitas de sucesso e pela sua resenha tenho certeza de que não vou gostar nenhum pouco, já me interessei por esse livro, mas agora lendo sua resenha acho que desisti de ler!




    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
  2. Silvana, que pena que tem essa semelhança com Harry Potter, acho pouco criativo isso. Ainda mais que sou super fã de HP, então com certeza vou me chatear! Que pena, estava muito curiosa com o livro, agora desanimei um pouco!

    Abraços, Isabela.

    ResponderExcluir
  3. Que história legal, nunca tinha lido algo parecido! É bem o estilo que gosto de ler *-*

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  4. Oi.

    Parabéns pela sinceridade, eu conhece este livro esta semana e nunca li o Potter e nem sei se vou ler, acho que não. rsrrs, mas agora fiquei na dúvida se gostarei do livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Bem nunca li Harry Potter (não me mate), mas realmente assemelha-se com HP. Parabéns pela resenha!

    Abraços :)
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Sil
    HP foi uma das primeiras séries que li na adolescência. Amo de paixão, e creio que não iria conseguir ficar imparcial nesta leitura. Então esse livro eu passo.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Vendo só a capa, nem dá para imaginar algo relacionado a Harry Potter
    Uma pena o livro ser assim

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Pessoal! Venham Fazer parte do Projeto Construindo Uma Família na Blogosfera!
    Toda a semana você terá uma lista de blogs, no qual tem que visitar durante a semana, ler o post, seguir os blogs e comentar... E toda a semana participantes farão o mesmo.. irão seguir, comentar.. no seu blog.. Para fazer parte do Projeto queremos pessoas responsáveis dispostas a seguir regras e cumprir com seu compromisso.Se inscrevam, Todos os detalhes aqui: http://projetofamiliablogosfera.blogspot.com.br/p/sobre-o-projeto.html Entrem no grupo http://www.facebook.com/groups/familiablogosfera/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil!
    Que pena... Esse lance de imitar Harry Potter não dá, né? :(
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil :)
    Eu tenho muita curiosidade em ler esse livro. Já havia lido algumas resenhas dele e essa foi, com certeza, a mais sincera de todas. Eu sou absolutamente CHATA quando diz respeito a histórias. E se percebo que uma é meio que uma "cópia" de outra, já fico com o pé atrás.
    Ainda pretendo ler o livro, mas já vou meio que sabendo o que me espera.
    Parabéns pela resenha sincera!
    Beijos
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não tinha visto ainda resenha dele, achei bem estranha a história, mas gostei :)

    ResponderExcluir
  12. Não tinha lido nada sobre este livro, mas eu achei bem interessante. Vou procurar ele.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. poxa pena q vc nao curtiu tanto o livro
    só vejo resenha positiva dele falando q é perfeito, primeira resenha q vejo assim
    fico mais pensativa e acho q nao vou com tanta vontade de ler com medo de me decepcionar!
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  14. É legal quando o autor é influenciado por alguma obra para escrever a sua, o chato é quando ele mostra isso muito explicito no livro e parece que foi isso que aconteceu nesse, pelo o que você contou. Mas devo confessar que me interessei pela história, eu nunca li Harry Potter então acho que não vou ter problema quanto a isso.
    Adorei sua resenha, muito bem feita (como sempre);)

    Beijos ♥
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Apesar de abordar um tema que muito me atrai, não gosto desse tipo de livro que tenta copiar outros na procura de um maior reconhecimento, pois chega a ficar massante.
    Que bom que gostou, afinal e eu amei a resenha. <3

    Beijos,
    orocardovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Hum, já quero ler esse livro a bastante tempo,
    mas não consegui adquiri-lo ainda, nunca li harry então
    acredito que irei gostar bastante da estória

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Vou confessar que o livro não me prendeu não.
    A capa é bem chamativa. Posso ler a obra e me surpreender, né? Sempre acontece isso.

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Nossa logo lendo o inicio da resenha,me peguei gostando muito,ate mesmo por que sou fã desses tipo de leitura que envolve o sobrenatural.Mas ai eu leio que você diz ser uma replica mal feita dos livros de Harry.Bom ai não tem como você ter aquela vontade ler não é!
    Alem do mas, a capa deste livro nada tem a ver com a historia,ao menos para mim.

    Bom acho que deixarei passar esta leitura,quam sabe mais tarde.

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, eu não entendi a capa do livro. Achei que era um romance.

      Excluir
  20. Baixei esse livro grátis na Amazone até agora não li, mas estou muito curioso e confesso que minhas expectativas diminuíram. A capa não me agrada de maneira alguma. Algumas referências são até legais para serem feitas, mas quando puxa demais parece mesmo uma cópia barata. Não curto.
    Ótima resenha! xoxo

    ResponderExcluir
  21. Oi Olívia, obrigada pela resenha. infelizmente só a vi hoje, senão, teria comentado há mais tempo. Na verdade, eu não imitei HP, apenas quis mostrar que Carol era uma adolescente normal, que leu HP como a maioria dos adolescentes de hoje e nada mais natural do que ela comparar sua vida com a dele, uma vez que ela se descobriu bruxa e pensava que isso só existia nos livros. Então, pelos comentários que li, parece que algumas pessoas pensaram que eu não tive a minha história e sim, fiquei imitando outros livros, o que, absolutamente não aconteceu. Mas, valeu. Obrigada!

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo