29 dezembro 2013

Resenha | Laila e os Caçadores de Demônios - Ademir Pascale


Sinopse 1: O que você faria se descobrisse que 10% da população sobre a Terra não é de humanos? E que, dos heróis nada convencionais que nos protegem, alguns ainda detêm dons especiais? Marcas foram deixadas na história: o pintor e poeta William Blake tinha estranhas visões de anjos e demônios, muitas das quais retratadas em suas ilustrações. Jim Morrison, vocalista do The Doors, enxergava mais do que a maioria das pessoas, e isso ficou registrado em suas letras e até no próprio nome da banda. Robert Johnson teve uma ajudinha sobrenatural para se tornar um dos maiores guitarristas de todos os tempos.


Sinopse 2: Três caçadores não convencionais se unem para exterminar um mal que ronda a humanidade desde tempos imemoriais. Seres milenares estão por toda parte e será preciso mais do que força, estratégia e habilidade para combatê-los. Será preciso muita fé.

Esse é o segundo volume da serie Caçadores de Demônios. O primeiro volume Antonio Spadoni e os Caçadores de Demônios, já foi resenhado aqui no blog. A serie consiste em quatro e-books, sendo três com cada um dos caçadores, como personagens principais e um quarto e-book com informações adicionais sobre a serie. Os e-books são bem curtinhos, como são por exemplo, uma serie televisiva, onde assistimos um capitulo por vez. No primeiro volume conhecemos Antonio e agora no segundo Laila.

Laila, tem 25 anos, carrega um revólver calibre 32, com balas benzidas em água benta e um soco-inglês de prata, eficaz na luta contra demônios por tratar-se de um artefato bento. Com suas inúmeras tatuagens, ela impõe respeito onde chega. Ela é cleptomaníaca e costuma sempre levar um souvenir dos lugares por onde ela passa. Logo no começo, vemos Laila deixar um bilhete para o padre Antonio e depois ela se dirige até uma danceteria, onde não tem nenhuma dificuldade para entrar. Lá ela logo reconhece a pessoa que está procurando: é uma garota com os gostos bem parecidos com os dela. Seu nome é Monique e as duas saem juntas para a casa de Monique, onde era a intenção de Laila ir desde o começo.

Assim como no volume anterior, a ação impera do começo ao fim. E assim como no fim do primeiro, fiquei querendo mais quando acabou. Eu particularmente, gostei mais do Antonio do que da Laila, mas nem sei explicar o porque. Uma coisa que gostei muito na escrita do autor, é que enquanto lemos, conseguimos visualizar o que está acontecendo. São cenas descritas como se fossem reais mesmo. Não é aquelas cenas que você lê e pensa: "isso aqui é impossível, não dá pra acreditar". Meus parabéns para o autor, que mostrou que não é o numero de paginas que fazem uma boa história. Ansiosa pelo próximo e para conhecer Rafael, que inclusive já deu as caras no finalzinho. Nota:  .

E para quem gosta de ouvir musica enquanto lê, temos aqui a trilha sonora da Laila, para ouvir lendo a história. Trilha sonora na ordem:

1 - Evanescence - Bring Me To Life
Clique aqui.
2 - New Order: Confusion (mix)
Clique aqui.
3 - The Doors - Roadhouse Blues
Clique aqui.


Lembrando que os e-books são gratuitos e quem quiser ler, pode baixar aqui: http://www.fantastiverso.com.br/cacadores.html


Serie Caçadores de Demônios
3- Rafael e os Caçadores de Demônios

18 comentários:

  1. Olá!!!, Deus te abençoe boa tarde, ótima resenha, amiga que em 2014, vem aí Um NOVO ANO cheio de oportunidades. Que ele seja afortunado que prevaleça o perdão que você sorria 365 dias, sem perder o fôlego e que a cooperação seja tão comum quando dormir e acordar.
    E que a cada amanhecer você seja grato por estar vivo, e por poder recomeçar e assim, sinta a felicidade irradiar a sua vida e tenha a certeza de que neste NOVO ANO, tudo de bom, será ainda melhor! sucessos amiga.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil! Não conhecia esse livro, muito menos o primeiro rsrs
    Bjokas e bom restinho de domingo

    Samy
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. já ouvi falar desse livro é a segunda resenha que leio.
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei a segunda sinopse do livro mais interessante, essa historia parece ser legal.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. achei a laila tão vampira no desenho UHAHUAHUAHUAHUAHUHUA serio. gostei da história.

    beijos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
  6. adorei o enredo, a laila me lembrei demais a vampira nesse desenho UHAHUAHUAHUUHA

    beijos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, adorei a resenha. Que bom que o segundo livro continua tão bom quanto o primeiro. Gosto quando os autores conseguem manter a qualidade da história. Excelente dica de leitura. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  8. Fiquei tão curiosa após ler sua resenha! A personagem me chamou muita atenção e o enredo parece ótimo! Excelente resenha =D

    A propósito, feliz ano novo ^^"

    Beijos
    Polly - Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  9. Aquele pezão atrás sempre que leio alguma coisa que envolva litertura fantástica atual....................

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia, mas parece bem interessante.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  11. Ei, estou curiosa em relação a essa série. Porque gosto do gênero e nunca tinha ouvido falar. Se o meu pc ajudar, irei baixar e ler :D

    Beijos,
    Larissa

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  12. oooi princesa ! { :
    aaaawn, que belo post ! *O*
    Estou passando para lhe desejar um Feliz Ano Novo ! Que 2014 seja para você um ano de muito sucesso , repleto de alegrias e conquistas !
    Um beijo grande ! ♥

    * Visitinha ? http://girls-of-christ.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiii! Essa série me deixa em dúvida, porque não tem um título nada chamativo (na minha opinião), mas sua resenha me deixou curiosa...
    Acho que prefiro aceitar sua indicação do que meu sexto sentido rs
    Beijos e feliz ano novo.

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  14. Oi, flor! Cara, eu gostei bastante da sua resenha e da personagem Laila. Gostei da sua descrição a respeito dela e notei que a tal é um tanto quanto diferente em comparação aos personagens que já conheci até então.
    Acho que vou acabar lendo este e o volume anterior diante de seus comentários. Verei depois, pois a listinha só cresce!

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    não conhecia a série, então não conhecia este livro, mas gostei. Vou procurar mas sobre o primeiro.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  16. Muito legal a sua resenha!

    FELIZ ANO NOVO pra você e para toda a sua familia , boas festas !
    Da uma passadinha no meu blog? Beijos :*
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  17. Oie Sil =)

    Não conhecia a série, mas pela sua resenha ela parece ser bem interessante. Vou baixar o primeiro livro e se eu gostar baixo os outros rs...

    Beijos e um Feliz Ano Novo!
    ;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo