10 janeiro 2014

Minha Opinião | Dezembro 2013

Essa é uma postagem inspirada na coluna Na Livraria do blog My dear library. São livros que li durante o mês e não farei resenha. Vou dar a nota, e dizer o porque da nota. Na postagem do mês passado muitas pessoas comentaram que não conseguem ler sem resenhar, mas como leio em média 20 livros por mês, não dá para resenhar todos, se não só vai ter postagens de resenhas no blog hehehhehe. Esses são os livros que li em dezembro e não vai ter resenha.



Sociedade secreta: Rosa e tumulo -  . Fazia algum tempo que queria ler esse livro, mas sempre o preço estava lá nas alturas. Mas quando consegui emprestado, corri ler. Só posso dizer que me decepcionei muito com o livro, não foi nada do que eu esperava. A autora enrolou o livro inteiro para contar algo que daria uns dois capítulos. Isso que é ruim em livros de serie. A maioria não, mas tem alguns que não tem história para tudo isso e os autores enchem linguiça para dar um numero de paginas suficiente. Não sei se quero ler os outros livros da serie.



Lições de vida. Como não gosto de julgar um autor por apenas um livro e como achei um saco o livro O começo do adeus, resolvi dar outra chance para a autora e li esse. Mas bela decepção. Acho que as histórias dela não são para mim. Ta certo que já estou na casa dos 30 anos, mas esse livro parece ser feito para uma pessoa bem mais velha ler. Não gostei da história e nem da forma que a autora contou ela. Sem falar no final sem graça.





Anne - Um conto gótico de natal. Esse conto foi uma bela surpresa para mim. Já tinha lido varias resenhas de livros da autora e todas elogiando. Posso dizer que a autora me ganhou e que vou ler outros livros dela. Pelo que pude ver, ela escreve muito bem mesmo e os elogios são merecidos.






A bibliotecária. Sabem a história de Cinquenta tons de cinza? Pois é, esse livro é uma copia mal feita de Cinquenta tons. Eu que já não tinha gostado de Cinquenta tons, imaginem como me senti lendo esse. De todos os livros do gênero que tenho lido, esse ganhou de longe como o pior até agora. Para quem não leu Cinquenta tons, talvez até goste, mas eu como tinha lido, fiquei o livro inteiro comparando.








Sabor -  . Os romances da editora como sempre, agradam quem gosta do gênero. Já li muitos livros assim e gostei de todos eles. Não é aquele livro que vai ficar marcado, mas é um livro gostoso para ler, depois de uma leitura mais forte.











Nenhuma razão para partir . Eu realmente não gosto de livros que não tenham diálogos e esse é um exemplo de livro assim. A maior parte da história o personagem principal fica divagando, coisa que não gosto, e só dei essa nota pois a história é interessante, mas se tivesse sido contada de outra forma teria gostado muito mais.







Amores infernais . Depois de ler Formaturas infernais e gostado muito, esperava no minimo que esse fosse no mesmo nível. Mas não foi. As histórias são bem fraquinhas e só gostei mesmo da primeira, diferente do Formaturas que só não tinha gostado de uma. E também, um livro que leva infernais no nome, esperava que me desse pelo menos um pouquinho de medo, mas isso não aconteceu.





E vocês já leram algum desse que citei? O que acharam? Fiqeum a vontade para discordar de mim hehehhe.


16 comentários:

  1. Nossa quantos livros, rsrsrs. Destes livros eu tinha vontade de ler "a Bibliotecária" ,mas como parece uma copia mal feita do 50 tons, acho que não quero ler mais. Não que eu não goste deste estilo, porque leio muitos livros hots, mas ainda não tive vontade de ler o 50 tons, e pelo visto este também não irei ler. Pelo menos eu espero passar a euforia do lançamento, para poder ter a minha opinião sem influencias.

    O formaturas infernais já li, mas eu achei bem fraquinho, esperava mais. então o "Amores infernais" deve ser pior.

    Bjkas, adorei seu post, acho que também preciso fazer um assim no blog, é tanto livro para resenhar que chego a me esquecer de algo, kkkkk.

    Marina
    http://afinsdaleitura.blogspot.com/

    Tem sorteio no blog, do livro "Ecos da Morte", participe !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quantos livros, bem distintos. Não li nenhum, mas leria muitos, com enfase em "A Bibliotecária".
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa Sil, acho que não consigo ler um livro e não resenhar.. até vejo um filme/série e não resenho, mas livro?! Acho que surto.. fico com a resenha me perseguindo e me martelando, e se eu não falo sobre o livro, parece que não o li.. kk Bom, de todos que você listou, sinceramente, nenhum deles me atrai, não fazem muito meu estilo. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, Silvana. Ainda não li nenhum, mas por esses seus comentários sobre Anne, fiquei bem curiosa, confesso.
    Um beijão, querida. Fica com Deus! ;-)

    ResponderExcluir
  5. Menina do céu!!! Como assim 20 livros no mês!!!! Impressionada rsrs
    Bjokas

    Samy
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, como vai?
    Obrigado pela visita ao meu blog ;)
    Queria avisar-te que marquei você para uma pequena TAG, espero que não se incomode.
    http://incriativos.blogspot.com.br/2014/01/novidades-no-blog-tag.html

    ResponderExcluir
  7. Eu queria ler Lições de vida, mas fui desmotivada haha

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia nenhum, mas parecem ótimos para ler.
    Vinte livros por mês é uma ótima pedida. Pena que não tenho todo esse tempo livre para ler tantos.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil.
    Vários livros, bem distintos mesmo. Não li nenhum dos livros e confesso, não tenho nenhuma curiosidade.

    Beijo
    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  10. Ola
    desses livros eu tenho vontade de ler a sociedade secreta já faz um bom tempo, os outros eu não conhecia, mais alguns parecem ser legais.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa, pensei que a Biblioteca ia ser um romancezinho e não uma copia de 50 tons, O_O

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Uau muitos livros legais. Gostei das suas opiniões dos livros e agora pretendo ler alguns deles que estão parados na minha estante.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não me interessei muito por nenhum desses o único que queria ler era a bibliotecária,
    mas depois de todo mundo falando que é uma espécie de 50 tons mal escrito acabei desistindo, nem terminei de ler 50 tons ainda, não quero embarcar em algo repetitivo e ainda por cima mal escrito.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Dos livros que você leu eu só posso opinar a respeito do Sociedade Secreta. Eu já li os dois primeiros e eu gosto muiiiito da série, eu acho leve e divertida, mas não é a oitava maravilha como muita gente pinta por aí.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    P.S.: VINTE LIVROS POR MÊS? VINTE? Quem me dera ter esse ritmo. KKKKK'

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil!
    Tenho A bibliotecária em casa porque comprei no impulso, mas agora desanimei de ler hahaha
    Mas ainda assim acho que sou teimosa... vou ler hahaha
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  16. Li apenas o Amore Infernais e também não amei, realmente poderia dar muito mais medo. Mas gostei mais do que Beijos Infernais e menos que Formaturas.

    Beijos
    https://www.facebook.com/alemdolivro

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo