31 março 2014

Resenha | Não Pare! - FML Pepper

Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?

Livro:  Não Pare!
Autor: FML Pepeer
Serie: Primeiro livro da Trilogia Não Pare!
Editora: Amazon
Paginas: 318
Ano: 2013
Sinopse: 
Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!

Enredo:
Nina já perdeu a conta de quantas vezes ela e sua mãe Stela já se mudaram de cidade e de país. Por conta disso, Nina não tem nenhum amigo. Ela nem tenta mais fazer amizades, pois, quando sua mãe decide, lá vão elas para o aeroporto outra vez. Sua mãe diz que essas mudanças, são por conta de seu trabalho, mas Nina tem certeza que é por causa dos "acidentes". Sempre que eles acontecem, mesmo que ela não conte a sua mãe, ela parece adivinhar. Esses "acidentes sempre acontecem um pouco depois de Nina ter "os sintomas": uma descarga elétrica contrai todos os músculos de seu corpo, um calafrio atravessa sem piedade cada tecido, o oxigênio se vai e ela perde completamente o foco. Logo depois, algo ruim acontece. Até agora Nina vem conseguindo escapar deles, mas até quando isso vai se repetir? E o mais curioso é que mortes começam a ocorrer com pessoas que "participaram" desses acidentes. 

Será que seu defeito de nascença tem alguma coisa a ver com esses acidentes? Nina nasceu com um defeito em ambas as córneas, a anatomia de suas pupilas é incomum, como se fossem pupilas de cobras e por isso Stela resolveu se especializar no ramo da industria de produção de lentes de contato. Com as lentes, nem se nota o defeito. Ou será que os acidentes tem a ver com os olhos azul-turquesa intensos que Nina vislumbra logo depois dos calafrios? Nina quer respostas, mas sua mãe que poderia saber de alguma coisa, se nega a dá-las. Nem de seu pai, sua mãe quer falar.

Agora elas estão em Nova Iorque e sua mãe diz que dessa vez é para ficar. Nina logo faz uma amiga, Melly. Mas Nina não é a unica aluna nova na escola. Tem dois em especial que ela não deixaria de notar. Os dois não poderiam ser mais diferentes um do outro. E a diferença não é só física, enquanto Kevin, é um encanto de garoto e quer proteger Nina, Richard além de ser um grosso, só parece querer prejudicá-la. Logo no primeiro dia ele consegue com que Nina pegue uma semana de suspensão na escola. Mas as preocupações de Nina não param por ai. Ao pesquisar na internet sobre o que acontece com ela, ela fica sabendo de outras garotas que estão passando pelo mesmo problema que ela, e o pior, essas garotas começam a morrer alguns dias antes de completar 17 anos. Nina fica apavorada, pois, seu aniversário de 17 anos também está chegando. Em quem Nina deve confiar? 

Opinião:
Eu já tinha lido vairas resenhas desse livro e pelas resenhas e comentários, eu já sabia que ia gostar. Mas não achei que iria gostar tanto. A autora impôs um ritmo eletrizante na história, onde os acontecimentos não param e quando acaba um capitulo, você começa a ler o outro sem nem perceber. Geralmente quado estou lendo procuro terminar o capitulo para parar e continuar depois, mas nesse não tinha jeito, eu não conseguia parar. Sem falar na forma que a autora brinca com os personagens, não especificando logo de cara quem é o vilão e quem é o herói da história. Mudei de ideia varias vezes ao longo da história. Quando eu pensava, "o ruim é ele", logo acontecia alguma coisa e eu pensava " não, ele é o mocinho".

Não vou falar muito sobre os personagens para não entregar o ouro. Só vou dizer que amei um dos dois garotos e o outro já peguei uma implicância logo de cara. Quanto a Nina, fiquei no meio termo, gostei muito dela no começo, mas depois do meio para o fim, ela me irritou. O garota que não enxergava nada mesmo estando na cara dela. Quero muito ler a continuação para saber o que vai acontecer com ela e saber um pouco mais do mundo criado pela autora, que não citei na resenha, mas fala sobre um mundo que coexiste paralelo ao nosso, onde os habitantes desse mundo tem por trabalho levar quem está na hora de morrer. É como se eles fossem a morte. Dai vem aquela frase inicial.
Nota: .




20 comentários:

  1. Oi Sil!! Eu me apaixonei pelo livro, achei o universo que a Pepper criou envolvente e diferente de tudo que eu já tinha lido.
    A Nina me enfezou muito tb, mas eu não descobri logo de cara quem era o "bonzinho" rsrsrs.
    Amei sua resenha!
    Beijos,
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, parece ser um livro com um enredo bem envolvente. Deu muita vontade de ler.
    Vou adicionar na listinha aqui.
    juleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil :)
    tenho loucura para ler esse livro, justamente por conta das resenhas positivas. Não tem como não se empolgar em ver as pessoas falando tão bem do livro.
    Haha, já me imagino irritada com Nina. rs Sempre fico p da vida com essas protagonistas que não enxergam um palmo abaixo do nariz. Já vi que terei trabalho com ela. rs
    Amei a resenha!
    Beijão
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar do livro, mas nunca tinha pesquisado, nem lido resenhas... Adorei a história, sua resenha ficou muito boa! Vou colocar na minha lista, porque parece ser uma história beeem diferente das que eu já li, e a capa é linda!
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. É impressão minha ou a capa mudou?! Então Sil, tô na mesma situação que tu estavas. Já li tantas resenhas positivas, incluindo a sua, que também parece que tenho a certeza de que vou gostar. O que me falta é só tempo para ler.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  6. Dois garotos...
    Tem triângulo?
    Me animei suuuuper com a história, fico apaixonada sempre que vejo resenhas...
    Mas a suspeita de um triângulo me deixa com um pé atrás :(
    Primeiro : to enjoada de triângulos
    Segundo : sempre torço pro cara errado e por isso to enjoada hahaha
    enfim, ótima resenha Sil! :D

    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  7. oie Sil
    eu também amei o livro (essa capa é bem melhor que a antiga). E gostei muito do jogo bom/mal que a autora fez com os personagens.
    Estou doida pra ler a continuação.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. Acabei de colocá-lo na minha lista de leitura!

    www.corujicesnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro e essa é a primeira resenha do livro que leio...
    Fiquei bem interessada na história, infelizmente não lerei ele tão cedo.. Esse ano o tempo fugiu de mim quase que completamente, minhas leituras estão se arrastando. Então quem sabe ano que vem tento lê-lo.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O livro parece incrível, fiquei curiosa pra ler.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  11. Confesso que ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas pela sua resenha ele deve ser incrível. Vai entrar para minha lista.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Estou ansioso para ler esse livro. Já estou com ele no Kindle, só falta o tempo.
    Adorei a resenha. Me deixou com mais vontade de ler essa obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  13. Oie.
    A narrativa da Pepper é demais né, muito envolvente, eu amei a história, a forma como ela criou sua mitologia e conduziu os fatos.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  14. Esse tipo de livro me atrai demais, vai pra minha lista :D

    Parabéns pela resenha :)

    Beijinhos,

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie ;)
    Mas uma resenha que me deixou megaaa curiosa aqui. Caramba ainda não conheço a escrita da autora e estou querendo agora. Gosto de livros eletrizantes e que nos confunde a respeito dos perglsonagens quando achamos uma coisa é outra e assim a autora consegue brincar com a gente. Espero ler logo e que o livro venha pra físico. Já que esse parece merecer.
    Beliscões da Máh♥

    BlogInstagram

    ResponderExcluir
  16. Tbm gostei mto desse livro e a escrita é meio eletrizantes msm, qto a mudança de gosto pelos personagens, acho q no livro 2 vc vai mudar ainda mais....rs

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON ABOUT - Indicações #34 bit.ly/Oc4IbM

    ResponderExcluir
  17. Não consigo ficar com vontade de ler esse livro.
    mesmo assim, gostei da dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  18. Caramba :o Parece ser muito bom! Já vou incluir na minha wishlist de livros :D
    Beijoos

    http://chiliquefeminino.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Sil,

    Só leio resenhas positivas dessa série, apesar de não gostar das capas fiquei interessado....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Li esse livro tem pouco tempo e gostei. A protagonista as vezes da uns piti, mas a ideia geral do livro é bem boa. Nunca tinha lido nada do tipo.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo