08 agosto 2014

Resenha | A noite maldita - André Vianco

Essa é a história de como tudo começou...

O Dr. Francis estava com muita pressa em voltar para casa, por isso resolver dirigir a noite, mesmo estando exausto e sem dormir a muito tempo. Mas depois de quase bater em um caminhão parado na estrada, ele decide procurar um posto e descansar um pouco. Enquanto dirige a procura de um, ele percebe vários caminhões e até alguns carros parados na pista. Quando chega ao posto de gasolina, ele ve que o tanque está quase vazio e pede ao frentista que encha, mas o frentista pergunta como ele vai pagar e diz que as maquinas dos cartões não estão funcionando. É ai que Francis vê que nenhum sistema de comunicação funciona. Nem o radio, nem o celular, nem internet, nada.

É quando chega ao posto uma mulher pedindo ajuda, pois, enquanto ela dirigia, seu marido e filho morreram dormindo. Francis examina-os e percebe que ainda estão vivos e corre com a mulher para o hospital mais próximo. Mas quando chegam lá, eles veem o hospital beirando o caos. A mesma coisa que aconteceu com o homem e os filhos, aconteceu com muitas outras pessoas, que estão sendo chamadas de "os adormecidos". Aparentemente eles estão em uma especie de coma e os médicos que estão atendendo, ainda não conseguiram detectar o que aconteceu. Como nenhum sistema de comunicação está funcionando eles cogitam tratar-se de algum tipo de ataque terrorista. E conforme eles conversam alguns deles se lembram de terem ouvido um barulho como se fosse uma explosão e sentiram um cheiro adocicado no ar.

Nisso, eles ouvem um gemido, e quando vão verificar o que aconteceu, eles veem uma enfermeira com o pescoço dilacerado, jorrando sangue. Enquanto o médico responsável atende a enfermeira, Francis vê o que causou aquilo. Um dos pacientes que estava dormindo, está lambendo o sangue que caiu no chão. Francis enfurecido enfrenta o  homem, que acaba mordendo outro enfermeiro. Enquanto isso uma garota também ataca o homem que Francis ajudou a trazer para o hospital. Histórias como essa, acaba por repetir-se no mundo todo. E o perigo não é só por parte dos adormecidos, mas muitos que estavam acordados começam a sentir uma terrível dor no estômago e um sede incontrolável, e acabam atacando seus próprios familiares ou quem estiver na frente. Sem falar nos mortos que também estão acordando e atacando as pessoas.

Acompanhe a história de Francis, da  promotora Raquel e seus filhos Pedro e Breno, da enfermeira Mallory e do sargento Cássio e do cabo Graziano, este ultimo, por algum motivo sente o cheiro das criaturas de longe. Criaturas essas que estão sendo chamadas de "vampiros", pois, além de beberem o sangue das pessoas, eles tem uma certa aversão ao Sol. Quando Graziano chega perto de um desses vampiros, parece que se transforma e não para até matar todos os que estiverem por perto. Mesmo sendo ferido, ele não para, parece que ignora até a dor. Esses e muito outros personagens estão presentes naquela noite que acabaria sendo conhecida como A noite maldita. A noite em que o mal despertou.


Esse livro foi escrito como um presente aos fãs da Saga Vampiro-Rei. A história presente em A noite maldita, acontece trinta anos antes da história de Bento. Eu tive o prazer de ler a saga e posso dizer, foi realmente um presente. Apesar de que, quando terminei o livro, ainda continuei querendo ler mais. Eu bati meu recorde ontem a noite. Li 400 paginas de uma vez. A história estava tão emocionante, que eu não consegui parar de ler até ter terminado. Os capítulos do livro são divididos em noite e dia e acompanhamos a história pelo ponto de vista de vários personagens, alguns desses já conhecidos, por estar na saga que se sucede. Eu recomendo com certeza para você que gosta dos livros do autor, para você que ainda não leu nada dele, mas gosta de livros com "vampiros de verdade" e para você que está procurando um autor nacional para ler e não sabe qual escolher. Leia André Vianco, você não irá se arrepender.
Nota:



18 comentários:

  1. Huuumm, me pareceu extremamente interessante! Vou ler pra ver qual que é a pegada!

    DANCIN' OF DAYS
    http://dancinofdays.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil!
    Eu nunca li nada desse autor. Conheço-o há um bom tempo, mas nunca fiquei interessado para ler nada dele.
    Seus livros não despertam minha curiosidade, sabe?
    Mas você elogiou tanto este livro que até fiquei tentado a dar uma chance. E ler 400 páginas de uma vez é um recorde mesmo! Haha
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada do autor mas sempre leio comentários maravilhosos sobre ele, espero ler algo em breve. Adorei a resenha.
    Um Beijo <3
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nunca li esse livro, mas pela resenha parece ser maravilhoso! Vai pra minha wishlist.
    Beijos!
    Dos Vinte Adiante

    ResponderExcluir
  5. Oie! To de olho nesses livros faz tempo! *-*
    Bjs, tem promoção no blog http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/promocao-de-aniversario-do-amor.html
    se puder comentar nesse post ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/linhagens.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
  6. Acredita que ainda não li nada do André Vianco? Todo mundo fala super bem dos livros dele, o cara é super simpático (pelo menos nos hangouts que a Rocco fez, ele foi muito simpático!), mas ainda não tomei coragem para arriscar. Não tenho tanta certeza de que vou gostar e, bem, os livros são carinhos né? :x

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil,
    A história parece bem interessante, mas não faz meu gênero! Mas que bom que você gostou hahaha Para quem gosta do tipo, parece realmente bem legal!
    Beijos,
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiosa com esse mistério do livros, pessoas em estado de como, eletrônicos que não funciona. já quero ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, como está?
    Você falou tão bem que deu muita curiosidade.
    Como assim leu todo de uma vez? Que garra!
    Parabéns pela resenha. Amei!

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  10. Gente que interessante esse livro, e o que achei mais legal é o fato do autor ser brasileiro!! fico sempre satisfeita de ver cada vez mais livros nacionais nos blogs :D
    Beijos,

    Amanda
    Divã Literário

    ResponderExcluir
  11. O finalzinho do post até rimou, hein? =D
    Olha, eu não sou muito fã dessas estórias assim meio sombrias e tal, com vampiros e criaturas "das trevas". Não consigo me envolver com a estória. Ou talvez eu não tenha pegado um livro realmente bom desse gênero pra ler. Quem sabe esse autor não seja André Vianco, né? E, caramba, ler quatrocentas páginas de uma só vez é mais do que uma prova de que o livro é bom!
    Um abraço.


    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  12. A capa em primeiro lugar é surpreendente. Achei linda, o nome bem assustador e a história então... Encantadora.
    Fiquei com vontade de ler o livro. Gosto de livros com vampiros e histórias sobrenaturais.
    Adorei a resenha e as fotos.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente nunca li nada do Andre Vianco :(

    Mas pretendo ler algo em breve, para começar com a "A Casa" que também dizem ser muito bom.

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
  14. Olá Sil,

    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, só leio resenhas positivas e a capa desse livro é muito boa...ótima dica...parabéns pela resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu não conhecia esse livro, mas gostei muito da resenha e a capa é maravilhosa. Fiquei interessada em ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Tem dois dias que terminei de ler " a noite maldita." e to numa resaca braba..... devo admitir que não conseguia parar de ler nos ultimos capitulos...

    ResponderExcluir
  17. Já Li esse livro e posso garantir que é incrível , ainda mais pra quem já leu "O Bento" , " Vampiro Rei 1" , e "Vampiro Rei 2" , André Vianco é incrível se puder leiam também " Senhor das Chuvas"

    ResponderExcluir
  18. Vianco é um ótimo escritor. Já li muitas de suas obras, mas não as "introdutórias" para esse livro, acabei deixando ele pra trás. Espero ler algum dia.

    http://legadodaspalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo